Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 30, 2014, 15:14

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Manoel - 1º reforço do Sporting 2005-2006

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Manoel - 1º reforço do Sporting 2005-2006 (Lida 4819 vezes)

Manoel - 1º reforço do Sporting , « Resposta #60 em: Maio 27, 2005, 09:30 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Póvoa da Galega
Masculino

Falam da escassez de avançados no Sporting, qdo temos lá Pinilla, Niculae, Lourenço, Varela, Mota, Manoel, Silva e Douala.

Sobre os quatro últimos tenho a dizer:
- Mota » pelo que vi parece-me bom jogador, mas teve poucas hipóteses;
- Manoel » benvindo, o outro também andava nos supermercados;
- Silva » devia ser oferecido, não sei é se alguém lhe pega;
- Douala » é mais extremo que avançado, a ver se melhora e muito, pois quase me parece um Silva camaronês.

Sobre o Manoel acrescento que se foi Peseiro a ir buscá-lo e que se for ele a definir as contratações está a ser seguido o caminho que eu acho mais correcto, se se renova com o Pesito dê-se-lhe autonomia pra ser ele a escolher os jogadores que quer, dentro do orçamento, como é óbvio.
Registado

EX SÓCIO » ADEPTO SEMPRE BANCADA LOW COST
SPOOOORTING

Manoel - 1º reforço do Sporting , « Resposta #61 em: Maio 27, 2005, 10:43 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Nesta altura, o facto que mais me agrada no Manoel é ter vindo a custo zero. Pelo menos, o prejuízo, caso se venha a revelar um mau investimento, é reduzido.

O facto que menos me agrada é mesmo o reduzido número de golos que apresenta no currículo. Um pecúlio daqueles não é muito entusiasmante.

Também o facto de ser mais um brasileiro no plantel não é muito do meu agrado. Não é certamente coincidência os repetidos problemas que têm acontecido com os jogadores vindos do Brasil, daí que seja normal alguma desconfiança em relação a um possível aumento da "quota" de brasileiros no plantel.
Registado
Manoel - 1º reforço do Sporting , « Resposta #62 em: Maio 27, 2005, 15:18 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Não fiquei propriamente entusiasmado. 31 golos em 5 épocas é igual a 6,2 golos/ano. Renderá no Sporting? Incógnita.

Todavia, nada me move contra o rapaz e a partir de agora é mais um para incentivar e bater palmas. Seta
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Manoel - 1º reforço do Sporting , « Resposta #63 em: Maio 27, 2005, 16:04 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

Fui ver os números e os clubes que representou e fiquei mais apreensivo. Mas pronto, espero que seja um jogador para o banco, e não a substituição de Liedson.
Registado
Manoel - 1º reforço do Sporting , « Resposta #64 em: Maio 27, 2005, 16:31 »

*
Sénior

Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

De facto não são números que sejam entusiasmantes, mas um Moreirense não é uma equipa de ataque e que seja propriamente para um avançado dar nas vistas.
O Manoel teve muito trabalho para poder ter a bola em condições para o golo, mas isto só o tempo o dirá, e depende muito do próprio jogador.
Registado

Carlos Santos | SPORTING Supporter
Manoel - 1º reforço do Sporting , « Resposta #65 em: Maio 27, 2005, 18:28 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Se queremos um ponta-de-lança como deve ser, porque não vamos ao River Plate buscar o Marcelo Salas. E não me digam que ele está velho... ainda ontem provou na Copa Libertadores que quem sabe não esquece. Marcou 3 golos, deu o 4º para o Lucho Gonzalez (aquele que vem para o porto) marcar. O 1º golo é para ver, rever e chorar por mais.
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Manoel - 1º reforço do Sporting , « Resposta #66 em: Maio 27, 2005, 18:30 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Lissabon
Masculino

o homem teve uma epoca estacionado no Guimarães, é preciso ver...
Registado

A viver o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

25 anos de vida, 25 anos de LEÃO ao peito!
Manoel - 1º reforço do Sporting , « Resposta #67 em: Maio 27, 2005, 19:21 »

*
Veterano

Se queremos um ponta-de-lança como deve ser, porque não vamos ao River Plate buscar o Marcelo Salas. E não me digam que ele está velho

O problema nao e esse. O problema é que o homem já nao tem joelhos, joga 1 e lesiona-se 10... assim não pode ser.
Registado
Manoel - 1º reforço do Sporting , « Resposta #68 em: Maio 27, 2005, 20:51 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Não fiquei particularmente empolgada quando soube da notícia. Acho bem que se aposte em jogadores que joguem nos mais pequenos da superliga, mas preferia alguém que me desse mais garantias, este é uma incógnita. :roll:
Registado
Manoel - 1º reforço do Sporting , « Resposta #69 em: Maio 28, 2005, 17:34 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Citação de: "Angel Lion"
Citação de: "Rui Sampaio"
Boa contratação, além disso é um jogador perfeitamente ambientado ao país e ao futebol, veio a custo 0 e finalmente um avançado com altura acima do 1,70m! :roll:

Para quem se define como segundo ponta-de-lança, altura não será um argumento decisivo. Enfim, esperemos que não seja um segundo Toñito.

O Manoel não é PL tipo Jardel, é bastante mais móvel! Seta
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Manoel - 1º reforço do Sporting , « Resposta #70 em: Maio 28, 2005, 18:31 »

*
Veterano

Masculino

Boa contratação, além disso é um jogador perfeitamente ambientado ao país e ao futebol, veio a custo 0 e finalmente um avançado com altura acima do 1,70m! :roll:

Para quem se define como segundo ponta-de-lança, altura não será um argumento decisivo. Enfim, esperemos que não seja um segundo Toñito.

O problema é que não há pontas-de-lança como o Jardel. Podia ser burrinho, mas a verdade é que não conheci outro como ele (nem perto).

Existe um turco chamado Fatih Tekke do Trabzonspor que esta época já marcou 30 golos no campeonato da Turquia. Sendo o campeonato turco +/- do nível do português, acho um nº de golos bastante aceitável para um jogador que até é titular da selecção. Tem contrato até 2007 e tem 28 anos. Já não é novo, mas se marcar 30 golos por época, não me importo de o ter por 4 ou 5 anos. Estive à procura de um site que me mostrasse o histórico dele mas não encontrei. Algum forista conhece algum site que mostre todas as informações sobre um determinado jogador?
Registado

ex-dmalmeida
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Manoel - 1º reforço do Sporting , « Resposta #71 em: Maio 28, 2005, 19:11 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Não percebo aqui o tanto "fel" a Douala, teve uma pessima atitude perante Peseiro, isso e inegavel mas nao reconhecer meritos ao homem nesta época parece-me demasiado severo.

Exibições como no Boro, ou em Alvalade com o AZ não deve ser esquecidas.

Não nego que podia ser mais produtivo, mas daí a considerá-lo um "flop"... :roll:

Vejo aqui elogios a Mota, ontem mais uma escandalosa que nem Pinilla falhava, falta de sorte? Falta de jeito? Não podemos arrriscar, quanto a Hugo Viana... Bem, seja nos lamps, seja nos trips, e a vez de outros se "passarem" com a sua inercia...

Em 3 epocas esta num clube genero G.Vicente, Moreirense, ou num clube estrangeiro de divisao secundariam a nao ser que mude a atitude, mas 3 epocas seguidas no mesmo tom nao auguram nada de bom...
Registado

Manoel - 1º reforço do Sporting , « Resposta #72 em: Maio 28, 2005, 19:20 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Citação de: "dmalmeida"

O problema é que não há pontas-de-lança como o Jardel. Podia ser burrinho, mas a verdade é que não conheci outro como ele (nem perto).

Existe um turco chamado Fatih Tekke do Trabzonspor que esta época já marcou 30 golos no campeonato da Turquia. Sendo o campeonato turco +/- do nível do português, acho um nº de golos bastante aceitável para um jogador que até é titular da selecção. Tem contrato até 2007 e tem 28 anos. Já não é novo, mas se marcar 30 golos por época, não me importo de o ter por 4 ou 5 anos. Estive à procura de um site que me mostrasse o histórico dele mas não encontrei. Algum forista conhece algum site que mostre todas as informações sobre um determinado jogador?

Quando falo do jardel falo na posição em campo, obviamente que não me refiro à valia ou produtividade do mesmo! Seta
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Manoel - 1º reforço do Sporting , « Resposta #73 em: Maio 28, 2005, 19:33 »

No avatar!

*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2006

Localidade: Laranjeiras

Para quem aqui diz mal do Manoel, depois de ter visto a miserável performance do Mota de ontem, ainda vai dar graças a Deus por esta contratação. Eat my words.

Quando chegou ao PSV, era apenas um dos mais promissores avançados brasileiros. Mas, como sempre, nós os Sportinguistas somos uns fidalgos do caraças. Basta o rapaz ter "sujado" o nome ao andar lá pelo Moreirense e Gil Vicente que já não serve para a nossa equipa.

Depois ainda se queixam que somos incapazes de descobrir o verdadeiro filão de potenciais grandes jogadores que andam pela II Liga, que só Boavistas e outros clubes de semelhante igualha não têm "nojo" de ir buscar - casos do lateral Nélson que se diz agora a caminho do fcp.

Mas nós gostamos mesmo é de pagar por proteína de 2ª para poder engordar os cofres dos pequenos.
Registado

Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
Manoel - 1º reforço do Sporting , « Resposta #74 em: Maio 28, 2005, 20:53 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

Da minha parte incy é simples:

Douala teve 4,5 bons jogos, em partidas onde estavam reunidas as condições para brilhar face às suas limitações (jogos com espaço).

Tudo o resto foi mais ou menos, mas não o acho um flop pelo simples facto de que nunca esperei mais que isto dele.

Repito: mta capacidade de explosão e mobilidade... cérebro inexistente com a bola nos pés.
Registado
Manoel - 1º reforço do Sporting , « Resposta #75 em: Maio 28, 2005, 21:15 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Lissabon
Masculino

o Niculae deu ontem no jogo com o Hertha boas indicações...

que pode eventualmente estar em forma na proxima epoca.

em relação à Zundap... não descartava já já. mas pelos vistos, 5 milhones de eurecos.. NÃO!
Registado

A viver o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

25 anos de vida, 25 anos de LEÃO ao peito!
Manoel - 1º reforço do Sporting , « Resposta #76 em: Maio 29, 2005, 00:25 »

*
Júnior

Masculino

Quando falam do JARDEL podem falar no LIEDSON de igual modo !
Claro que sao jogadores diferentes no estilo...
Mas o JARDEL teve 2 epocas no sporting marcou 53 golos no total se nao estou em erro !!
O LIEDSON em igual espaço de tempo marcou pelas minhas contas os mesmos 53 golos !!!

Mais uma para juntar e um pouco off topic...os brazucos afinal pelo ke ouvi so ofereceram 6 milhoes e o paulinho androide dix ke so vende por 9 milhoes !!!
Ouvi hoje na radio que ja se fala em aumentar o rapaz para ver se ele fica !
Sinceramente esta a pareçer um pouco dejavu esta historia...vamos la ver se nao e outro JARDEL !
Registado

Manoel - 1º reforço do Sporting , « Resposta #77 em: Maio 29, 2005, 01:57 »

*
Veterano

Masculino

Citação de: "BALAKOV"
Quando falam do JARDEL podem falar no LIEDSON de igual modo !
Claro que sao jogadores diferentes no estilo...
Mas o JARDEL teve 2 epocas no sporting marcou 53 golos no total se nao estou em erro !!
O LIEDSON em igual espaço de tempo marcou pelas minhas contas os mesmos 53 golos !!!

What???
O Jardel na primeira época que esteve no Sporting marcou (se não me falha a memória) 55 golos - 43 para o campeonato (igualou Eusébio e Peyroteu), 6 para a Taça de Portugal e 6 para a Taça UEFA.
Na 2ª época fez 12 ou 13 golos para o campeonato, mas tb só jogou 12 ou 13 jogos.
Não vamos confundir as coisas
O Jardel vale bem mais de 1 golo por jogo.
O Liedson vale (+/-) 0.7 golos por jogo.
É uma diferença assustadora.
Não os podemos comparar porque o Jardel é um ponta-de-lança na verdadeira acepção da palavra - marcados de golos.
O Liedson é um avançado muito mais completo que marca muitos golos apesar de nunca conseguir chegar à performance nesse domínio do Super Mário.
Há muitos anos que vejo futebol e nunca vi ninguém com a capacidade para fazer golos como o Jardel. Para mim o melhor ponta-de-lança do mundo.
O Liedson é um jogador completíssimo, com enorme categoria, mas é um pouco mais fácil encontrar alguns jogadores no mundo melhores que ele.
Registado

ex-dmalmeida
Manoel - 1º reforço do Sporting , « Resposta #78 em: Maio 29, 2005, 03:18 »

*
Júnior

Masculino

o jardel marcou 42 na 1ª depois 11 na segunda axo...e na 1ª teve akela catrefada de penaltys lol

Mas caga...o topico e para o grande MANOEL !!!
ja nos estou a ver a meio do campeonato....
MANOEL,MANOEL
ES O NOSSO MATADOR
MATADOR MATADOR
MATADOR Rir Muito Alto
Registado

Manoel - 1º reforço do Sporting , « Resposta #79 em: Maio 29, 2005, 09:25 »

*
Juvenil

Localidade: Odivelas
Masculino

Registado

Há uma definição de inteligência que é: quando se vê que uma coisa não funciona, não se insiste nela"
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Manoel - 1º reforço do Sporting 2005-2006

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: