Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 23, 2014, 15:39

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Niculae

Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Niculae (Lida 6427 vezes)

Niculae , « Resposta #20 em: Maio 25, 2005, 17:40 »

No avatar!

*
Juvenil

Citação de: "dmalmeida"

Acho esses números exageradíssimos... Julgo que o Niculae não ultrapassaria os 75000€.

Eu que eu considero exagerado é que ao Niculae seja proposto um contracto superior a 25%-30% desse valor. Principalmente considerando por exemplo o ordenado que o Liedson auferia e que outros jogadores ainda agora auferem.

Continuo a considerar que o mais justo seria um contacto por objectivos e que previsse uma renovação em caso de uma época proveitosa em termos de golos, que é afinal o grande objectivo de um avançado!
Registado

Niculae , « Resposta #21 em: Maio 25, 2005, 17:56 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Com salário e/ou prémios por objectivos compativeis não vejo porque não ficar! Mas acho que ele vai ter que aprender francês :wink:
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Niculae , « Resposta #22 em: Maio 25, 2005, 18:09 »

No avatar!

*
Júnior

Feminino

Citação de: "JS_Veron"
Pra metade!  A chulice não acaba! Haja pachorra

metade é pouco?Huh? imaginemos q ele ganhava 50.000 Euros/mês e está disposto a receber 25.000/mês... é assim tão pouco???  :roll:

JS_Veron, lê os meus posts anteriores, não percebeste o que eu quis dizer, com certeza. :roll:
Registado
Niculae , « Resposta #23 em: Maio 25, 2005, 18:22 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Citação de: "Mpcco"
Por mim ele ficava, e acho que se ficar e se não tiver lesões, poderá ser o ano dele.

Quanto à redução de salário, de louvar a sua proposta de reduzir para a metade o seu vencimento. Reduzi 75% como deseja a SAD acho que é um exagero, para não ir mais longe.

Concordo, 50% parece-me mais do que justo! Seta
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Niculae , « Resposta #24 em: Maio 25, 2005, 19:25 »

*
Juvenil

Citação de: "Green Lioness"
Citação de: "vcoelho"
Citação de: "Bach"

pelos vistos ganha bem... e para o rendimento que teve, e pelo acompanhamento que o Sporting lhe deu, deveria baixar o ordenado.

Completamente de acordo, por aquilo que ele tem dito, acho que está disposto a baixar o salário.

cumps,
VCoelho

Pra metade! :x A chulice não acaba! Haja pachorra.

ò green lioness o homem até pode estar em maré de azar, e bem sabemos que o Sporting nao é nenhuma instituiçao de caridade, mas por amor de Deus, chama-lo de "chulo"??

Quantos jogadores teriam a ombridade de vir admitir reduzir o seu salario 1 centimo que fosse??Diz-me quantos?
Quanto mais aceitar a reduçao do salario para metade??

Se ele nao tem condiçoes para continuar ou já nao tem qualidade, vendam-no ou rescindam contrato, agora chamar "chulo" um jogador que tem esta boa atitude para com o clube?tmara eu ter mais vinte e tal chulos com esta capacidade. Cool
Registado
Niculae , « Resposta #25 em: Maio 25, 2005, 19:36 »

*
Juvenil

Localidade: Odivelas
Masculino

Se é chulo ou não, não sei. Sei é que iguais a ele há 3.000 espalhados pelos Estrelas da Amadora, Paços de Ferreira, Giles Vicentes e outros que tais. Se querem ter um jogador com o potencial dos avançados existentes nos clubes acima referidos e a ganhar o quádruplo ou o quíntuplo do que eles ganham, força. Renovem com ele. Agora se tiverem inteligência... BYE BYE.
Registado

Há uma definição de inteligência que é: quando se vê que uma coisa não funciona, não se insiste nela"
Niculae , « Resposta #26 em: Maio 25, 2005, 19:54 »

*
Juvenil

Citação de: "CTX"
Se é chulo ou não, não sei. Sei é que iguais a ele há 3.000 espalhados pelos Estrelas da Amadora, Paços de Ferreira, Giles Vicentes e outros que tais. Se querem ter um jogador com o potencial dos avançados existentes nos clubes acima referidos e a ganhar o quádruplo ou o quíntuplo do que eles ganham, força. Renovem com ele. Agora se tiverem inteligência... BYE BYE.

CTX se o Niculae, hoje em dia nao tem qualidade para jogar no Sporting, vendam-no, o proprio disse q sabia de clubes interessados, se tem qualidade renovem-lhe o contrato, se possivel por objectivos.

Agora quem se propoe a que lhe reduzam o salario atentando aquilo que fez durante a época toda, nao pode ser apelidado de chulo.
Registado
Niculae , « Resposta #27 em: Maio 25, 2005, 21:32 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Deixem-no ficar, ao que se sabe a redução e para um 1/4 do salario e ele aceitou, nao ha muitos dispostos a isto...
Registado

Niculae , « Resposta #28 em: Maio 25, 2005, 22:43 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Lissabon
Masculino

...mas também não nos podemos esquecer do Niculae que chegou há uns anos atrás...

...era um jogador e tanto!

depois da lesão, parece-me arrumado pro futebol. ou não!
se baixar o ordenado, é para manter. manter para ver!
Registado

A viver o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

25 anos de vida, 25 anos de LEÃO ao peito!
Niculae , « Resposta #29 em: Maio 25, 2005, 22:46 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Citação de: "Incitatus"
Deixem-no ficar, ao que se sabe a redução e para um 1/4 do salario e ele aceitou, nao ha muitos dispostos a isto...

Shocked

Não é o que consta mas se assim for, demonstra reconhecimento pelo que o clube fez por ele e obviamente merece ficar!
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Niculae , « Resposta #30 em: Maio 25, 2005, 22:58 »

*
Júnior

Localidade: Estarreja - Lisboa
Masculino

No sentido humano-humanista, o Niculae ficava, merece.
Com olhos virados para as necessidades do clube, não.
Registado
Niculae , « Resposta #31 em: Maio 26, 2005, 01:13 »

No avatar!

*
Juvenil

Citação de: "miguel"

... sentimento humano-humanista...

:shock:

Desculpa lá, mas actualmente na SAD os sentimentos são só economico-"financista".... e assim ou se rebaixa ou apanha o mesmo autocarro one-way de que muitos... outros...
Registado
Niculae , « Resposta #32 em: Maio 26, 2005, 01:24 »

*
Júnior

Masculino

O que se fala e que ele ganha 20 mil contos mensais
Ofereceram lhe um corte de 75%
Ele recusou e so aceita cortar ate 30%

Atendendo que so jogou praticamente 6 meses em bom nivel
em 3 ou 4 anos que ca esteve acho a proposta correcta...claro que com a neogciaçao talvex seja o contracto pra ficar com corte de 50 % mas mesmo assim sera que vale a pena ?
Aquilo nao e o azilo !!
E se o sr. nunca mais volta ser o niculae de quando ca chegou ? que e o amis certo !
Ele ficar para mim e um tiro no escuro...corremo o risco de ficar com ele uns anitos e ele continuar a nao dar o minimo rendimento aceitavel .
Registado

Niculae , « Resposta #33 em: Maio 26, 2005, 02:14 »

FLL

Citação de: "Mpcco"
Por mim ele ficava, e acho que se ficar e se não tiver lesões, poderá ser o ano dele.

Quanto à redução de salário, de louvar a sua proposta de reduzir para a metade o seu vencimento. Reduzi 75% como deseja a SAD acho que é um exagero, para não ir mais longe.

É o que penso também. Parece definitivamente curado, e na avaliação do seu rendimento nesta ano deve ser tida em conta a ausência de pré-época.

Este jogador custou 1 milhão de contos, o talento não se perde, e eu acredito que o Niculae de 2001 ainda existe.

A proposta de reduzir em 75% o ordenado só pode ter duas explicações: ou é para o assustar e pôr a correr, ou é para estabelecer uma base de negociação baixa. Neste último sentido, penso que a contra-proposta de 50% é uma cedência mais do que razoável.
Registado
Re: Niculae , « Resposta #34 em: Abril 26, 2012, 08:36 »

HULK VERDE

Citação de: http://www.ojogo.pt/
Niculae

"Amigos, espero por vós"

JOÃO SANCHES
Num português quase perfeito, de fazer inveja a muitos lusitanos de gema, Marius Niculae, avançado romeno que representou o Sporting de 2001 a 2005, regressou esta época à Roménia para voltar a defender as cores do Dínamo de Bucareste, mas aos 30 anos pula e vibra como um miúdo em frente ao televisor, sofrendo pelo clube de Alvalade como um adepto comum. O canhoto confia que os seus "amigos" vão superar o Bilbau e estar na final do dia 9 de maio, no Arena Nacional, da capital romena. "Mas desta vez é para vencer!", prognostica o canhoto numa pequena entrevista a O JOGO.

Sete anos depois, o Sporting está a um jogo de se qualificar para a final de uma prova europeia. Prevê uma noite de sofrimento em San Mamés?

Continuo a viver o clube com muito carinho. Sou um verdadeiro leão. Costumo ver os jogos do Sporting pela televisão e sei o que a equipa vale, o que tem para dar. Acredito que vão passar o Atlético de Bilbau e seguir para Bucareste. Eu já estou cá e, como sempre, vou torcer por eles; e cá estarei na capital da Roménia, de braços abertos, para receber os meus amigos na grande final. Em 2005, contra o CSKA, em Alvalade, estivemos perto da glória na Taça UEFA, mas falhámos. Desta vez, porém, é para vencer!

Pôde ver a partida de Lisboa. Pelas conclusões que tirou, como acha que a equipa leonina deve abordar a segunda mão?

Em casa, o Sporting controlou o Bilbau com categoria, não o deixou jogar - e isso, frente a uma equipa que afastou adversários poderosos como Manchester United e Schalke 04, nunca seria fácil de fazer. Não sou o treinador nem tenho pretensão de estar a dar a tática, mas acho que o Sporting vai entrar em campo como se a eliminatória estivesse empatada a zero, pensando em marcar golos. O rival é forte, sobretudo em casa, mas confio que os meus amigos vão ter uma grande noite e realizar uma grande exibição, como a que fizeram em Inglaterra, quando eliminaram o Manchester City.

Quem é que poderá a fazer a diferença?

O holandês...

...Van Wolfswinkel?

Sim, esse mesmo. É bom jogador! Tem força, velocidade, sabe aparecer na zona de finalização e tem feito golos. Contudo, ele também precisa de ter grandes jogadores à sua volta, que tenham qualidade de passe para o servir, para lhe meter a bola a jeito. Mas revendo mentalmente o primeiro jogo com o Bilbau, devo dizer que foram muitos os jogadores que me encheram o olho. Capel e Insúa, por exemplo, foram fantásticos. Nesta segunda mão, não posso deixar de fazer força por Pereirinha, que na época passada foi meu colega no Kavala. A ele e aos outros, desejo toda a sorte. De uma maneira ou de outra, todos vão ser importantes, a meu ver.

O que pensou quando viu o Sporting virar o resultado de 0-1 para 2-1?

Foi sensacional, e, sim, fez-me lembrar tudo o que de bom fizemos e vivemos em 2005, no primeiro jogo da meia-final da Taça UEFA discutida com o AZ. Foram duas reviravoltas memoráveis.

De grandes emoções foi o segundo jogo, em Alkmaar.

Sim, lá é que foi sofrer! O jogo foi para prolongamento e só no último minuto é que nos safámos. Entrei logo a seguir ao 3-1 que qualificava o AZ e ainda pude dar alguma ajuda. Marcámos mesmo a acabar. Lembro-me desse lance como se fosse hoje: Miguel Garcia saltou mesmo à minha frente e cabeceou para o golo que nos apurou. Foi uma loucura. Mas o ponto alto foi quando chegámos a Lisboa e tínhamos milhares de adeptos no aeroporto. Foi uma noite incrível, inesquecível.

Ao lado de Godinho

e de Beto no Arena

Se o futebol do Sporting é tema de conversa, Marius Niculae solta-se e, citando detalhes da carreira da equipa, comprova que não é daqueles que usam de simpatia avulsa quando dizem que "estão a par". A fé na qualificação da sua antiga equipa para a final da Liga Europa é tremenda, ao ponto de se imaginar a dar as boas-vindas aos seus "amigos" e a conduzi-los pela capital romena, onde terá lugar o decisivo encontro da prova, a 9 de maio. "Vou ser o guia deles aqui", dispara o canhoto, confidenciando a O JOGO que já falou com o presidente Godinho Lopes e com o antigo central Beto (hoje responsável pelas relações externas do Sporting), com o qual fez grande amizade no tempo em que foram colegas em Alvalade. "Já lhes disse de viva voz que estou à espera deles, que tenciono assistir à final sentado ao lado deles na tribuna do Arena Nacional", revela. "Está quase", afirma o romeno, ansioso pelo apuramento em Bilbau.

Sá Pinto treinador

é uma surpresa

"Sá Pinto tem-me impressionado como treinador", admite Niculae, consubstanciando o seu ponto de vista: "Foi meu colega, e o que vejo no jogo do Sporting é a garra que ele tinha enquanto jogador. Pela confiança que a equipa exibe em campo, percebe-se que ele tem passado bem a mensagem. Sabe como falar com os jogadores e explora o lado psicológico. A experiência que tinha como técnico, quando assumiu a equipa, era quase nenhuma, mas está a fazer um bom trabalho e os resultados são consequência disso."

Se o trajeto na Liga Europa é credor de elogios, o desempenho na Liga ZON Sagres deixa Niculae a pedir mais: "O Sporting melhorou nos últimos tempos, mas está longe do primeiro lugar. Em face do investimento realizado e da qualidade existente no plantel, deveria bater-se pelas duas primeiras posições do campeonato, de apuramento direto para a Liga dos Campeões."
Registado
Re: Niculae , « Resposta #35 em: Abril 26, 2012, 08:51 »

*
Juvenil

Localidade: Maidstone, Kent

Boas palavras,

Quando o Niculae passou pelo Sporting, ainda era miudo e sem internet em casa, não seguia o Sporting como sigo hoje (nem queria muito saber da 'bola' sinceramente), mas sempre gostei de o ver a jogar, independente das lesões, acho que na estreia dele marcou dois golos, lembro-me porque estava de férias com os meus avós... aqueles bons momentos quando somos miudos.

Registado
Re: Niculae , « Resposta #36 em: Abril 26, 2012, 09:02 »

HULK VERDE

Marcou no clássico com os andrades logo na 1.ª jornada, a cruzamento de João Pinto, um augúrio para a excelente época que nos deu o título de Campeão Nacional 2001/2002. Um jogador que ficou na história do Clube, e jogou a final da UEFA em Alvalade.
Registado
Re: Niculae , « Resposta #37 em: Abril 26, 2012, 10:36 »

*
Juvenil

Localidade: Braga
Masculino

Jogador com bastante potencial acumulado até (infelizmente) à sua lesão...
Btw, Hulk Verde, és capaz de ter ganho a pá de ouro com um desenterranço de 7 anos!  Rir Muito Alto
Registado
Re: Niculae , « Resposta #38 em: Abril 26, 2012, 10:45 »

*
Iniciado

Localidade: Sesimbra/Amadora
Masculino

Recordo-me do jogo da lesão como se fosse ontem, e vendo bem tinha 12 anos de idade, não me lembrava que era tão novo  Rir Muito Alto ... Eu estava lá, numa noite muito chuvosa no velhinho Alvalade, pouco público consequentemente. Ganhámos 1-0 naquele que foi um dos jogos mais complicados da época, contra o vitória de setubal, um grande golo do Jardel já no tempo de compensação. Depois de um passe longo do Beto (antes do meio campo), Jardel domina no peito e costas para a baliza e à meia volta dispara um pontapé indefensável!

Sem dúvida, um rude golpe na altura, pois a tripla Niculae+Jardel+João Pinto estava a ter um desempenho fantástico. Felizmente, a dupla JVP+Jardel serviu para continuarmos um campeonato de sonho!
Registado
Re: Niculae , « Resposta #39 em: Abril 26, 2012, 12:02 »

*
Iniciado

Azar duplo, a lesão acontece num carrinho do defesa a fim de evitar o remate do Nicu que aind assim levou a bola ao poste!

Era de longe o meu jogador favorito do plantel, lembro-me que no dia anterior à deslocação a Braga houve um jornal que dava conta do interesse do ARSEnal na aquisição dele, e que o valor do seu passe já tinha valorizado 200%  Shocked
Registado

"Instrução aos mais capazes, lugar aos mais competentes, trabalho a todos, eis o essencial".
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Niculae

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: