Niculae

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citação de: "dmalmeida"

Acho esses números exageradíssimos... Julgo que o Niculae não ultrapassaria os 75000€.


Eu que eu considero exagerado é que ao Niculae seja proposto um contracto superior a 25%-30% desse valor. Principalmente considerando por exemplo o ordenado que o Liedson auferia e que outros jogadores ainda agora auferem.

Continuo a considerar que o mais justo seria um contacto por objectivos e que previsse uma renovação em caso de uma época proveitosa em termos de golos, que é afinal o grande objectivo de um avançado!
Com salário e/ou prémios por objectivos compativeis não vejo porque não ficar! Mas acho que ele vai ter que aprender francês :wink:
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Citação de: "JS_Veron"
Citar
Pra metade!  A chulice não acaba! Haja pachorra


metade é pouco???? imaginemos q ele ganhava 50.000 Euros/mês e está disposto a receber 25.000/mês... é assim tão pouco???  :roll:


JS_Veron, lê os meus posts anteriores, não percebeste o que eu quis dizer, com certeza. :roll:
Citação de: "Mpcco"
Por mim ele ficava, e acho que se ficar e se não tiver lesões, poderá ser o ano dele.

Quanto à redução de salário, de louvar a sua proposta de reduzir para a metade o seu vencimento. Reduzi 75% como deseja a SAD acho que é um exagero, para não ir mais longe.


Concordo, 50% parece-me mais do que justo! :arrow:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Citação de: "Green Lioness"
Citação de: "vcoelho"
Citação de: "Bach"

pelos vistos ganha bem... e para o rendimento que teve, e pelo acompanhamento que o Sporting lhe deu, deveria baixar o ordenado.


Completamente de acordo, por aquilo que ele tem dito, acho que está disposto a baixar o salário.



cumps,
VCoelho


Pra metade! :x A chulice não acaba! Haja pachorra.


ò green lioness o homem até pode estar em maré de azar, e bem sabemos que o Sporting nao é nenhuma instituiçao de caridade, mas por amor de Deus, chama-lo de "chulo"??

Quantos jogadores teriam a ombridade de vir admitir reduzir o seu salario 1 centimo que fosse??Diz-me quantos?
Quanto mais aceitar a reduçao do salario para metade??

Se ele nao tem condiçoes para continuar ou já nao tem qualidade, vendam-no ou rescindam contrato, agora chamar "chulo" um jogador que tem esta boa atitude para com o clube?tmara eu ter mais vinte e tal chulos com esta capacidade. 8)
Se é chulo ou não, não sei. Sei é que iguais a ele há 3.000 espalhados pelos Estrelas da Amadora, Paços de Ferreira, Giles Vicentes e outros que tais. Se querem ter um jogador com o potencial dos avançados existentes nos clubes acima referidos e a ganhar o quádruplo ou o quíntuplo do que eles ganham, força. Renovem com ele. Agora se tiverem inteligência... BYE BYE.
Há uma definição de inteligência que é: quando se vê que uma coisa não funciona, não se insiste nela"
Citação de: "CTX"
Se é chulo ou não, não sei. Sei é que iguais a ele há 3.000 espalhados pelos Estrelas da Amadora, Paços de Ferreira, Giles Vicentes e outros que tais. Se querem ter um jogador com o potencial dos avançados existentes nos clubes acima referidos e a ganhar o quádruplo ou o quíntuplo do que eles ganham, força. Renovem com ele. Agora se tiverem inteligência... BYE BYE.


CTX se o Niculae, hoje em dia nao tem qualidade para jogar no Sporting, vendam-no, o proprio disse q sabia de clubes interessados, se tem qualidade renovem-lhe o contrato, se possivel por objectivos.

Agora quem se propoe a que lhe reduzam o salario atentando aquilo que fez durante a época toda, nao pode ser apelidado de chulo.
Deixem-no ficar, ao que se sabe a redução e para um 1/4 do salario e ele aceitou, nao ha muitos dispostos a isto...
...mas também não nos podemos esquecer do Niculae que chegou há uns anos atrás...

...era um jogador e tanto!


depois da lesão, parece-me arrumado pro futebol. ou não!
se baixar o ordenado, é para manter. manter para ver!
A viver o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

25 anos de vida, 25 anos de LEÃO ao peito!
Citação de: "Incitatus"
Deixem-no ficar, ao que se sabe a redução e para um 1/4 do salario e ele aceitou, nao ha muitos dispostos a isto...


 :o

Não é o que consta mas se assim for, demonstra reconhecimento pelo que o clube fez por ele e obviamente merece ficar!
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
No sentido humano-humanista, o Niculae ficava, merece.
Com olhos virados para as necessidades do clube, não.
Citação de: "miguel"

... sentimento humano-humanista...

 :shock:

Desculpa lá, mas actualmente na SAD os sentimentos são só economico-"financista".... e assim ou se rebaixa ou apanha o mesmo autocarro one-way de que muitos... outros...
O que se fala e que ele ganha 20 mil contos mensais
Ofereceram lhe um corte de 75%
Ele recusou e so aceita cortar ate 30%

Atendendo que so jogou praticamente 6 meses em bom nivel
em 3 ou 4 anos que ca esteve acho a proposta correcta...claro que com a neogciaçao talvex seja o contracto pra ficar com corte de 50 % mas mesmo assim sera que vale a pena ?
Aquilo nao e o azilo !!
E se o sr. nunca mais volta ser o niculae de quando ca chegou ? que e o amis certo !
Ele ficar para mim e um tiro no escuro...corremo o risco de ficar com ele uns anitos e ele continuar a nao dar o minimo rendimento aceitavel .
Citação de: "Mpcco"
Por mim ele ficava, e acho que se ficar e se não tiver lesões, poderá ser o ano dele.

Quanto à redução de salário, de louvar a sua proposta de reduzir para a metade o seu vencimento. Reduzi 75% como deseja a SAD acho que é um exagero, para não ir mais longe.

É o que penso também. Parece definitivamente curado, e na avaliação do seu rendimento nesta ano deve ser tida em conta a ausência de pré-época.

Este jogador custou 1 milhão de contos, o talento não se perde, e eu acredito que o Niculae de 2001 ainda existe.

A proposta de reduzir em 75% o ordenado só pode ter duas explicações: ou é para o assustar e pôr a correr, ou é para estabelecer uma base de negociação baixa. Neste último sentido, penso que a contra-proposta de 50% é uma cedência mais do que razoável.
   

   
Citação de: http://www.ojogo.pt/
Niculae

"Amigos, espero por vós"

JOÃO SANCHES
Num português quase perfeito, de fazer inveja a muitos lusitanos de gema, Marius Niculae, avançado romeno que representou o Sporting de 2001 a 2005, regressou esta época à Roménia para voltar a defender as cores do Dínamo de Bucareste, mas aos 30 anos pula e vibra como um miúdo em frente ao televisor, sofrendo pelo clube de Alvalade como um adepto comum. O canhoto confia que os seus "amigos" vão superar o Bilbau e estar na final do dia 9 de maio, no Arena Nacional, da capital romena. "Mas desta vez é para vencer!", prognostica o canhoto numa pequena entrevista a O JOGO.

Sete anos depois, o Sporting está a um jogo de se qualificar para a final de uma prova europeia. Prevê uma noite de sofrimento em San Mamés?

Continuo a viver o clube com muito carinho. Sou um verdadeiro leão. Costumo ver os jogos do Sporting pela televisão e sei o que a equipa vale, o que tem para dar. Acredito que vão passar o Atlético de Bilbau e seguir para Bucareste. Eu já estou cá e, como sempre, vou torcer por eles; e cá estarei na capital da Roménia, de braços abertos, para receber os meus amigos na grande final. Em 2005, contra o CSKA, em Alvalade, estivemos perto da glória na Taça UEFA, mas falhámos. Desta vez, porém, é para vencer!

Pôde ver a partida de Lisboa. Pelas conclusões que tirou, como acha que a equipa leonina deve abordar a segunda mão?

Em casa, o Sporting controlou o Bilbau com categoria, não o deixou jogar - e isso, frente a uma equipa que afastou adversários poderosos como Manchester United e Schalke 04, nunca seria fácil de fazer. Não sou o treinador nem tenho pretensão de estar a dar a tática, mas acho que o Sporting vai entrar em campo como se a eliminatória estivesse empatada a zero, pensando em marcar golos. O rival é forte, sobretudo em casa, mas confio que os meus amigos vão ter uma grande noite e realizar uma grande exibição, como a que fizeram em Inglaterra, quando eliminaram o Manchester City.

Quem é que poderá a fazer a diferença?

O holandês...

...Van Wolfswinkel?

Sim, esse mesmo. É bom jogador! Tem força, velocidade, sabe aparecer na zona de finalização e tem feito golos. Contudo, ele também precisa de ter grandes jogadores à sua volta, que tenham qualidade de passe para o servir, para lhe meter a bola a jeito. Mas revendo mentalmente o primeiro jogo com o Bilbau, devo dizer que foram muitos os jogadores que me encheram o olho. Capel e Insúa, por exemplo, foram fantásticos. Nesta segunda mão, não posso deixar de fazer força por Pereirinha, que na época passada foi meu colega no Kavala. A ele e aos outros, desejo toda a sorte. De uma maneira ou de outra, todos vão ser importantes, a meu ver.

O que pensou quando viu o Sporting virar o resultado de 0-1 para 2-1?

Foi sensacional, e, sim, fez-me lembrar tudo o que de bom fizemos e vivemos em 2005, no primeiro jogo da meia-final da Taça UEFA discutida com o AZ. Foram duas reviravoltas memoráveis.

De grandes emoções foi o segundo jogo, em Alkmaar.

Sim, lá é que foi sofrer! O jogo foi para prolongamento e só no último minuto é que nos safámos. Entrei logo a seguir ao 3-1 que qualificava o AZ e ainda pude dar alguma ajuda. Marcámos mesmo a acabar. Lembro-me desse lance como se fosse hoje: Miguel Garcia saltou mesmo à minha frente e cabeceou para o golo que nos apurou. Foi uma loucura. Mas o ponto alto foi quando chegámos a Lisboa e tínhamos milhares de adeptos no aeroporto. Foi uma noite incrível, inesquecível.

Ao lado de Godinho

e de Beto no Arena

Se o futebol do Sporting é tema de conversa, Marius Niculae solta-se e, citando detalhes da carreira da equipa, comprova que não é daqueles que usam de simpatia avulsa quando dizem que "estão a par". A fé na qualificação da sua antiga equipa para a final da Liga Europa é tremenda, ao ponto de se imaginar a dar as boas-vindas aos seus "amigos" e a conduzi-los pela capital romena, onde terá lugar o decisivo encontro da prova, a 9 de maio. "Vou ser o guia deles aqui", dispara o canhoto, confidenciando a O JOGO que já falou com o presidente Godinho Lopes e com o antigo central Beto (hoje responsável pelas relações externas do Sporting), com o qual fez grande amizade no tempo em que foram colegas em Alvalade. "Já lhes disse de viva voz que estou à espera deles, que tenciono assistir à final sentado ao lado deles na tribuna do Arena Nacional", revela. "Está quase", afirma o romeno, ansioso pelo apuramento em Bilbau.

Sá Pinto treinador

é uma surpresa

"Sá Pinto tem-me impressionado como treinador", admite Niculae, consubstanciando o seu ponto de vista: "Foi meu colega, e o que vejo no jogo do Sporting é a garra que ele tinha enquanto jogador. Pela confiança que a equipa exibe em campo, percebe-se que ele tem passado bem a mensagem. Sabe como falar com os jogadores e explora o lado psicológico. A experiência que tinha como técnico, quando assumiu a equipa, era quase nenhuma, mas está a fazer um bom trabalho e os resultados são consequência disso."

Se o trajeto na Liga Europa é credor de elogios, o desempenho na Liga ZON Sagres deixa Niculae a pedir mais: "O Sporting melhorou nos últimos tempos, mas está longe do primeiro lugar. Em face do investimento realizado e da qualidade existente no plantel, deveria bater-se pelas duas primeiras posições do campeonato, de apuramento direto para a Liga dos Campeões."
Boas palavras,

Quando o Niculae passou pelo Sporting, ainda era miudo e sem internet em casa, não seguia o Sporting como sigo hoje (nem queria muito saber da 'bola' sinceramente), mas sempre gostei de o ver a jogar, independente das lesões, acho que na estreia dele marcou dois golos, lembro-me porque estava de férias com os meus avós... aqueles bons momentos quando somos miudos.



   Marcou no clássico com os andrades logo na 1.ª jornada, a cruzamento de João Pinto, um augúrio para a excelente época que nos deu o título de Campeão Nacional 2001/2002. Um jogador que ficou na história do Clube, e jogou a final da UEFA em Alvalade.
Jogador com bastante potencial acumulado até (infelizmente) à sua lesão...
Btw, Hulk Verde, és capaz de ter ganho a pá de ouro com um desenterranço de 7 anos!  :lol:
Recordo-me do jogo da lesão como se fosse ontem, e vendo bem tinha 12 anos de idade, não me lembrava que era tão novo  :lol: ... Eu estava lá, numa noite muito chuvosa no velhinho Alvalade, pouco público consequentemente. Ganhámos 1-0 naquele que foi um dos jogos mais complicados da época, contra o vitória de setubal, um grande golo do Jardel já no tempo de compensação. Depois de um passe longo do Beto (antes do meio campo), Jardel domina no peito e costas para a baliza e à meia volta dispara um pontapé indefensável!

Sem dúvida, um rude golpe na altura, pois a tripla Niculae+Jardel+João Pinto estava a ter um desempenho fantástico. Felizmente, a dupla JVP+Jardel serviu para continuarmos um campeonato de sonho!
Azar duplo, a lesão acontece num carrinho do defesa a fim de evitar o remate do Nicu que aind assim levou a bola ao poste!

Era de longe o meu jogador favorito do plantel, lembro-me que no dia anterior à deslocação a Braga houve um jornal que dava conta do interesse do ARSEnal na aquisição dele, e que o valor do seu passe já tinha valorizado 200%  :o
"Instrução aos mais capazes, lugar aos mais competentes, trabalho a todos, eis o essencial".