Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 20, 2014, 23:13

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Anderson Polga

Páginas: « anterior 1 ... 253 254 [255] 256 257 ... 329 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Anderson Polga (Lida 215953 vezes)

Re: Anderson Polga , « Resposta #5080 em: Fevereiro 24, 2012, 10:58 »

*
Sénior

Localidade: Loures
Masculino

Gostava que este fosse o ultimo jogo que tenha feito em termos de competições europeias pelo Sporting. Mas com esta teimosia que se tem criado em mânte-lo na equipa, provavelmente dia 8 contra o Man. City lá estará ele de novo para complicar ainda mais a situação.

Este com um Aguero, Silva e Nasri pela frente vai ser bonito vai...

Nao me consigo esquecer da eliminatoria frente ao Bayern...

Um raio não cai duas vezes sobre o mesmo lugar (I wish...   Rezar Rezar Rezar)
Vamos confiar, caramba.

Se continuares com o mesmo aparelho e de boca aberta nunca se sabe...

é natural que tenha um certo receio de ver o Polga a enfrentar adversarios de classe mundial.

Tenho exactamento o mesmo receio... Roll Eyes
Registado

Re: Anderson Polga , « Resposta #5081 em: Fevereiro 24, 2012, 11:40 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Peço a quem defende o Polga, que reveja este último jogo e que veja, além de 2 falhas escandalosas, quantas vezes ele está de frente para o avançado, ou seja, o Polga está dentro da nossa grande área, de costas para o Patrício, tem o adversário na sua frente e para marcá-lo, corre para as suas costas... vejam. Revejam o jogo e conto pelo menos 3 vezes em que faz isso. Inacreditável como há quem defenda Polga. Eu vejo este tipo a jogar e parece-me uma qualquer "toupeira" infiltrada, paga para prejudicar o Sporting, não vejo outra explicação. É impossível alguém ser tão mau sem ser propositadamente.

Conto então 2 falhas, 3 vezes em que se coloca em posição desvantajosa depois de estar de frente para o adversário e poder cortar a bola e conto ainda, atrasos feitos para o GR sem qualquer necessidade, deixando muitas vezes o GR em pressão.

Positivo? Acredito que o Sá já lhe tenha posto as orelhas a arder, pois deixei de ver chutão para a frente. De resto, acreditem no que digo, sou muito paciente com os jogadores do Sporting e espero sempre o melhor e que depois de um ou dois maus jogos, algo de bom virá e o jogador irá melhorar, mas Polga...  Bater Cabeça
Registado

Re: Anderson Polga , « Resposta #5082 em: Fevereiro 24, 2012, 11:47 »

*
Juvenil

Localidade: Faro
Masculino

ficarei nervoso se for titular contra o city
Registado
Re: Anderson Polga , « Resposta #5083 em: Fevereiro 24, 2012, 11:50 »

*
Iniciado

9 penosas épocas, é tempo de acabar
Registado

O SPORTING é NOSSO !!!
É o NOSSO SPORTING !!
Re: Anderson Polga , « Resposta #5084 em: Fevereiro 24, 2012, 12:24 »

*
Veterano

Feminino

Eu não me esqueço dos dois golos que ele ofereceu ao Kun Aguero naquele dia e temo muito pelo reencontro destes dois.
Registado

"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Re: Anderson Polga , « Resposta #5085 em: Fevereiro 24, 2012, 12:33 »

*
Sénior

Localidade: Barcelos
Masculino

Destaco o passe que faz para o JP, completamente sozinho na defesa e manda um barrote sem nexo algum para o João, resultado: lançamento lateral para o Légia.

Por aqui me fico, não vale a pena.
Registado
Re: Anderson Polga , « Resposta #5086 em: Fevereiro 24, 2012, 13:27 »

Gebeeme

Eu não me esqueço dos dois golos que ele ofereceu ao Kun Aguero naquele dia e temo muito pelo reencontro destes dois.

Se estás a referir o jogo com o Patético cá em Alvalade, acho que um dos golos foi oferecido pelo Caneira.

Mas isso não retira nada ao que escreveste. Fez duas épocas excelentes (as duas primeiras) e as restantes sete tem ido do céu ao inferno, capaz do bom e do muitíssimo mau.

E como é que um gajo em 9 épocas não aprende a meter uma bola em profundidade em condições?
Registado
Re: Anderson Polga , « Resposta #5087 em: Fevereiro 24, 2012, 14:03 »

*
Veterano

Masculino

A sorte é que é o último ano de contrato e, a não ser que algum idiota se lembre de lhe oferecer a renovação, são os últimos meses que o temos cá.
Registado
Re: Anderson Polga , « Resposta #5088 em: Fevereiro 24, 2012, 14:11 »

ex-Nuwanda1

*
Juvenil

Localidade: Vila Nova de Anços
Masculino

Sinceramente acho que o Polga já acabou como jogador, não devem renovar, assim pode ir para o Brasil para junto da familia.
Registado
Re: Anderson Polga , « Resposta #5089 em: Fevereiro 24, 2012, 15:06 »

Goncalojbcorreia

Uma ou duas falhas. De resto, esteve razoavelmente bem. Não tão bem como o Rodríguez (só não apostava nele exactamente por causa das lesões, é demasiado instável fisicamente para ser aposta do treinador), mas nem esteve mal.

Ainda assim, talvez o escolhesse a titular para o próximo jogo. O Daniel Carriço estaria certo no centro da defesa. A minha grande dúvida seria entre o Xandão e o Polga.

Não retirei grandes conclusões do rendimento do brasileiro. Gostei contra o Nacional. Acho que contra o Marítimo foi engolido pelo jogo. Ontem, vi-lhe algumas acções no mínimo desajeitadas.

Ao contrário do Legia, o Rio Ave não vai jogar tão directo, não vai procurar tanto os duelos físicos (aéreos e no chão) e não pressionará tão à frente como os polacos.

Portanto, para melhor capacidade de construcção e melhores noções de posicionamento e leitura do espaço, optava pelo Polga.

Não o acho um grande central, espero que saia no Verão, mas não vejo melhores soluções para esta partida.

@ Pedro 1906,

Acreditas mesmo na conversa dos interesses e dos bastidores para jogador x jogar num clube do nível do Sporting Clube de Portugal?

Ainda por cima quando já foi aposta com José Peseiro, Paulo Bento, Carlos Carvalhal, Paulo Sérgio, Domingos Paciência e Ricardo Sá Pinto?

Eu diria que até nos de segunda linha (Guimarães, Braga, Marítimo) tal é praticamente impossível de acontecer...
« Última modificação: Fevereiro 24, 2012, 15:18 por Goncalojbcorreia » Registado
Re: Anderson Polga , « Resposta #5090 em: Fevereiro 24, 2012, 15:24 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Não retirei grandes conclusões do rendimento do brasileiro. Gostei contra o Nacional. Acho que contra o Marítimo foi engolido pelo jogo. Ontem, vi-lhe algumas acções no mínimo desajeitadas.

Ao contrário do Legia, o Rio Ave não vai jogar tão directo, não vai procurar tanto os duelos físicos (aéreos e no chão) e não pressionará tão à frente como os polacos.

Portanto, para melhor capacidade de construcção e melhores noções de posicionamento e leitura do espaço, optava pelo Polga.

Capacidade de construção? Noção de posicionamento? Leitura do espaço? Chocado

Olha que este tópico é o do Polga, acho que te enganaste... Tongue
Registado
Re: Anderson Polga , « Resposta #5091 em: Fevereiro 24, 2012, 16:17 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa

Não percebo esta crença de que a defesa do Sporting vai melhorar instantaneamente quando Polga sair do Sporting. Vai melhorar tanto como a saída de Yaninck e de Postiga melhoraram o ataque do Sporting, rigorosamente nada, o nosso ataque continua a ter os mesmos problemas de concretização este ano que já tinha em anos anteriores.

A saída de um jogador que tem sido opção de todos os treinadores que passaram pelo Sporting não vai fortalecer o sector defensivo,  a entrada de defesas centrais de melhor qualidade é que o pode melhorar. E se não chegaram nos últimos anos centrais melhores (excetuando o capitão América) a culpa não de Polga.
Sem certezas quanto à recuperação completa de Oguchi e com a certeza de que Rodriguez não é jogador para o Sporting eu manteria Polga no plantel. Não para ser titular mas como quarta ou mesmo quinta opção.

Registado
Re: Anderson Polga , « Resposta #5092 em: Fevereiro 24, 2012, 16:53 »

Goncalojbcorreia

Paracelsus,

Se me tivesses referido velocidade, concentração em campo e capacidade física, estaria totalmente de acordo.

Nos pontos que enunciei, acho que é razoavelmente bom... face á concorrência.

Sobre a construcção, há a ideia que é mau, coisa com que não concordo.

Agora, tem mais linhas de passe e apoios a curta/média distância, pelo que não terá de fazer aquele chutão tantas vezes.

A tratar a bola (não se atrapalha com ela...) e a passar verticalmente (não dá sempre para o lado, e de forma lenta), acho-o bom.

O que achava, volto a dizer, é que abusava do passe longo. Em parte por culpa de ausência de soluções.

Neste aspecto, porém, o mais capaz na mistura da inteligência (a quem entregar) com técnica (como entregar) é o Daniel.
Registado
Re: Anderson Polga , « Resposta #5093 em: Fevereiro 24, 2012, 16:58 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Se abusa do passe longo que vai invariavelmente para o sítio errado então não se pode considerar bom na construção. Além disso, atrapalha-se frequentemente com a bola. Noção de posicionamento também não é com ele, por vezes finge que faz uns raids na frente e depois quando se vê forçado a passar a bola a alguém parece um puto perdido a voltar para trás sem qualquer noção da vantagem ou desvantagem que a sua posição pode implicar naquela situação de desequilíbrio. Será que já referi que chega quase sempre atrasado aos cortes? Ou que não consegue minimamente acelerar? Enfim, é um péssimo defesa.
Registado
Re: Anderson Polga , « Resposta #5094 em: Fevereiro 24, 2012, 17:08 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Se abusa do passe longo que vai invariavelmente para o sítio errado então não se pode considerar bom na construção. Além disso, atrapalha-se frequentemente com a bola. Noção de posicionamento também não é com ele, por vezes finge que faz uns raids na frente e depois quando se vê forçado a passar a bola a alguém parece um puto perdido a voltar para trás sem qualquer noção da vantagem ou desvantagem que a sua posição pode implicar naquela situação de desequilíbrio. Será que já referi que chega quase sempre atrasado aos cortes? Ou que não consegue minimamente acelerar? Enfim, é um péssimo defesa.

Hoje é de facto um péssimo defesa, com ênfase no "hoje".
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Anderson Polga , « Resposta #5095 em: Fevereiro 24, 2012, 17:20 »

*
Júnior

Um bom professional mas um péssimo, horrivel defesa.
Chega de 9 anos de defesa instável.
Para ir embora no final de época. (com 4 anos de atraso)
Registado

Re: Anderson Polga , « Resposta #5096 em: Fevereiro 24, 2012, 18:40 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Uma ou duas falhas. De resto, esteve razoavelmente bem. Não tão bem como o Rodríguez (só não apostava nele exactamente por causa das lesões, é demasiado instável fisicamente para ser aposta do treinador), mas nem esteve mal.

Ainda assim, talvez o escolhesse a titular para o próximo jogo. O Daniel Carriço estaria certo no centro da defesa. A minha grande dúvida seria entre o Xandão e o Polga.

Não o acho um grande central, espero que saia no Verão, mas não vejo melhores soluções para esta partida.

@ Pedro 1906,

Acreditas mesmo na conversa dos interesses e dos bastidores para jogador x jogar num clube do nível do Sporting Clube de Portugal?

Ainda por cima quando já foi aposta com José Peseiro, Paulo Bento, Carlos Carvalhal, Paulo Sérgio, Domingos Paciência e Ricardo Sá Pinto?

Eu diria que até nos de segunda linha (Guimarães, Braga, Marítimo) tal é praticamente impossível de acontecer...

Não percebo como consegues ter análises tão correctas e fundamentadas sobre determinados jogadores e falhares tanto sobre Polga. lê o meu comentário anterior, pois a vontade de escrever neste momento, é pouca.
Registado

Re: Anderson Polga , « Resposta #5097 em: Fevereiro 24, 2012, 20:40 »

TiagoLeao494

Acho que esta foto espelha bem que jogador é o Polga:

Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto

Se ele nem segura a mulher... como é que vai capitanizar a equipa do Sporting e a nossa defesa?
Registado
Re: Anderson Polga , « Resposta #5098 em: Fevereiro 24, 2012, 20:44 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Seta

@ Pedro 1906,

Não percebo como consegues ter análises tão correctas e fundamentadas sobre determinados jogadores e falhares tanto sobre Polga. lê o meu comentário anterior, pois a vontade de escrever neste momento, é pouca.
Seta
Registado
Re: Anderson Polga , « Resposta #5099 em: Fevereiro 24, 2012, 21:02 »

Goncalojbcorreia

Filipe Barros,

A verdade é que, pelos comentários que fui lendo no tópico dos defesas, parece que sofremos 3 golos e permitimos 3 situações de finalização claras  Pensar

Volto a repetir a ideia principal: recupera-me o Rodriguez e o Onyewu e eu atiro o Polga para o camarote lá de cima com todo o gosto e prazer.

Enquanto isso não acontecer, irá, na minha opinião, discutir o lugar com o Xandão (porque para mim o Carriço seria imprecindível neste momento lá atrás)...

Ora, há jogos em que escolheria o Xandão - o de quinta-feira -, outros que acho que se adequarão melhor ás características do Anderson Polga.

Já o Sá Pinto apostou no Polga ontem. É crível que não vá apostar nele para domingo? Não me parece. Será também ele então o cego que nada vê?

Enfim, jogue o Polga ou o Xandão ao lado do Carriço. Honestamente, não creio que vá fazer grande diferença, como não teria feito nos últimos dois jogos em que até nos safámos defensivamente face ao momento actual.

É saudável ter a mesma opinião que o mister nalgumas coisas (já que não compreendo algumas opções como a ausência constante do André Martins, médio-centro com tanta qualidade que o Elias e o Schaars - que considero menos ofensivo)?

Smiley
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 253 254 [255] 256 257 ... 329 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Anderson Polga

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: