por mim só saía por valores próximos dos 10 milhões
Matías Fernández
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
5M creio que seria muito bom.
que jogador internacional pelo seu país (mas por um país com a qualidade dum chile), deste nível, consegues tu contratar por 5 milhões? é com cada um...
Quanto pagamos por ele? Quantos jogos de altíssimo nível, fez para merecer esta áurea de jogador decisivo?
Tens razão, é com cada um.
Mais jogos que posts teus.
Vai uma aposta que não?
José Silva:
A frase que destaquei é manifestamente exagerada, no pior período da história do clube do clube andávamos sistematicamente entre o 3° e o 4°, não chegávamos nem perto do Jamor e éramos sempre eliminados das competições europeias antes do Natal.
Nesse período ganhar um título de futebol era uma miragem mesmo nos escalões de formação.
Sem estarmos bem já passamos por momentos bem piores.
Eu prefiro comparar Matias a Romagnoli a quem Matias sucedeu no meio-campo. Desde já considero um erro a saída de Romagnoli quando Matias chegou. Apesar de estar farto da irregularidade de Romagnoli ou talvez fosse melhor dizer da regularidade com que jogava mal nos seus últimos tempos, teria sido inteligente manter Romagnoli no plantel de modo a que Matias tivesse tempo para se adaptar. Matias foi lançado às feras e mostrou não estar à altura de ser o organizador de jogo do Sporting.
Comparando os dois anos e meio que Matias leva de Sporting com os dois anos e meio de Romagnoli, Romagnoli tem mais golos e mais momentos decisivos que Matias. Consigo-me por exemplo lembrar-me de jogos contra o Porto e contra o Benfica em que Romagnoli foi decisivo e não consigo encontrar momentos semelhantes em Matias.
E atenção eu não acho que Romagnoli fosse jogador para o Sporting foi um número 10 comprado a preço de saldo, mas Matias foi contratado a preço de estrela por isso tinha obrigação de fazer esquecer Romagnoli desde o primeiro jogo.
A vantagem de Matias relativamente ao seu antecessor é que Romagnoli foi caindo ao longo do tempo e Matias tem melhorado. Nesta eliminatória enfrentou com coragem o meio-campo durinho dos polacos e nos momentos certos meteu na área duas bolas certeiras que foram decisivas para o desfecho da eliminatória; numa eliminatória tão física seria difícil pedir mais a um jogador com as suas características.
Acredito que Matias ainda pode dar muito ao Sporting, mais infelizmente ainda não é o 10 que a equipa precisa.
Exagerada, como assim? Nas 2 últimas épocas acabámos com um aproveitamento de 53% dos pontos ganhos na liga portuguesa. O nosso pior registo de sempre. E fizemos tal coisa DOIS anos seguidos.
Quanto aos números e momentos decisivos destes 2 jogadores, penso que estamos conversados e isto numa realidade competitiva da equipa de futebol do Sporting, claramente incomparável.
Exagerada, como assim? Nas 2 últimas épocas acabámos com um aproveitamento de 53% dos pontos ganhos na liga portuguesa. O nosso pior registo de sempre. E fizemos tal coisa DOIS anos seguidos.
Quanto aos números e momentos decisivos destes 2 jogadores, penso que estamos conversados e isto numa realidade competitiva da equipa de futebol do Sporting, claramente incomparável.
De facto o aproveitamento no campeonato é péssimo isso eu não contesto, mas infelizmente lembro-me de períodos bem mais negros do que este. Um apuramento para a final da taça e uma presença nos oitavos de final da Liga Europa não chegam para salvar uma época, mas não é sério dizer que nunca estivemos tão mal.
Relativamente à comparação Matias/Romagnoli fizeste o trabalho de casa bem melhor que eu, que me limitei a consultar os dados (errados) da Wikipédia. Continua a achar que a diferença de produtividade não é assim tão grande e mantenho a ideia de que Matias Fernandez até hoje poucas vezes foi decisivo em jogos a doer, eu espero muito mais do criativo do Sporting do que, de vez em quando, desequilibrar jogos contra equipas do nível do Feirense ou contra o Nacional.
Sendo verdade que a equipa nos últimos anos tem sido pouco competitiva também não deixa de ser verdade que o foi em alguns jogos, nesses momentos houve jogadores que disseram presente e Matias nem por isso.
A eliminatória contra o Légia é para mim um dos pontos mais altos de Matias no Sporting, em dois jogos complicados Matias soube por a sua magia ao serviço da equipa e foi decisivo para o apuramento da equipa, espero que seja para continuar desde já na eliminatória contra o City.
Há gente neste tópico que merece o Sporting que tem.