Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 02, 2014, 05:26

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Matías Fernández

Páginas: « anterior 1 ... 708 709 [710] 711 712 ... 944 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Matías Fernández (Lida 679472 vezes)

Re: Matías Fernández , « Resposta #14180 em: Fevereiro 24, 2012, 22:45 »

*
Juvenil

Localidade: Rio de Janeiro
Masculino

Citação de: Wanderlust link=topic=15727.msg183520T3#msg1835203 date=1330117831
Carlos Miguel, esse grande astro...
O Carlos metia o Matías a um canto. O problema é que o Fernandez joga mais num jogo que o Miguel numa época...

A memória é f*da mesmo.

Aí e q esta...n era um astro! Agora lê a frase inicial e já faz mais sentido...

Qual frase?
Esta? "Por muito menos corremos com o Carlos Miguel..."
Acredito que faça mais sentido, mas apenas numa outra dimensão, tipo "Twilight Zone".
A não ser que quisesses escrever "Polga" e te tenha saído "Matías". O que creio não ter sido o caso.

PS - E também me lembro bem do Silas... carai, até me lembro do Yazalde, vê lá tu.

Mas e isso mesmo. O twilight ta aí mesmo. O 5 class da liga tem um jogador que e melhor que o alexis do Barcelona. Isso foi escrito não há mto tempo...
O chorrilho tem sido tão grande que nem da para acreditar.
O cmiguel, que custou mais q o Matias (qs 1M de contos na moeda antiga!), foi corrido em 6 meses pq n rendeu o que dele se esperava. nem lhe deram mais tempo. Este já cá esta há algum tempo...já tava na altura de se impor...

Já entedeu a frase?

Entender, entendi... concordar com ela é que é mais difícil.
Estou-me a obrar para quem diz que o "jogador" é melhor que o Sanchez ou outro gajo qualquer.
Estou aqui a perder o meu tempo é a refutar essa coisa de compararem o Matías ao Carlos Miguel.
E não vale a pena dizer que foi corrido em seis meses, pois esse manco nunca devia era ter sido comprado.
Quanto ao Matías, ao tempo que cá está e "já estava na altura de se impor", não é?
Mas o que entende por "se impor"? Fazer 3 golos por cada meia-parte de jogo? Ser melhor que o Messi? É que não estou a ver outro jogador do SCP que tenha feito mais que o Matías desde que cá está (excepção feita ao Liedson).
E, por favor, não mencione o Izmailov. Grande jogador, mas que infelizmente não tem contribuído ( e nem vai contribuir mais) para o SCP nem um décimo do que Matías já contribuiu (e vai continuar a contribuir - a não ser que acorde e queira tratar da sua vidinha).
Estamos tão inebriados de grandes jogadores nos últimos anos, que este Matiazito não nos faz falta nenhuma, não é?
Devo ter perdido esses jogos, onde jogadores melhores que o Matías encantaram as bancadas de Alvalade e outros estádios por esse país fora.
O homem é mau jogador?? Azar o nosso, por ser um dos nossos melhores...
O Liedson também era mau pra cacete e estava acabado...

Quando leio neste fórum o pessoal a queixar-se que o SCP não joga pívia e têm que aturar os amigos adeptos de outros clubes a gozarem diariamente com eles, fico com uma peninha do carai...
É que eu estou fartinho é de adeptos que não sabem valorizar o que temos de bom e passam a vida a defender os perna-de-pau que por cá passam e ficam, e ficam, e ficam...

Repito o que já disse neste tópico há uns dias/semanas: eu, se fosse o Matías, já tinha bazado há muito tempo.

Entendeu a ideia?

Entendi pois...e até gosto da mesma.

Óptimo então.
Temos que parar de criticar os nossos melhores atletas (por muito maus que sejam) e fazer força, isso sim, para que os piores sejam substituídos. Concerteza que melhoraremos.  Positivo!
Registado

Re: Matías Fernández , « Resposta #14181 em: Fevereiro 24, 2012, 22:47 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Wanderlust:

Pois eu vi todos esses jogadores. E nenhum era comparável ao Matias. Nem em qualidade, nem em rendimento. Tudo bem que o chileno é timido, pouco afirmativo, já teve lesões prolongadas. Pode render mais do que tem rendido, porque tem qualidade para isso...

Mas sei que o seu período no Sporting, é também o pior período da história do clube e integrou equipas de rendimento miserável. Sei que em 2,5 anos, tem uns 16 golos e igual número de assistências. Sei que esta época, na maior parte dos jogos teve impacto no nosso jogo. Sei que näo há outro que faça o que ele faz. Sei também que é dos poucos jogadores dos últimos anos, que me faz ter gosto por vê-lo jogar à bola. E que por vezes, chega mesmo a encantar. Melhorem o resto do plantel se querem um plantel ao nível de... sabe-se lá de que ano. Segurem no processo os melhores jogadores.

E, já agora, companheiro... gostava que à pala de uma qualquer inside info, deixasses de esgrimir com satisfação, a possibilidade da " dispensa " de Matias. A mim dói-me pensar sequer nisso.
Registado

Re: Matías Fernández , « Resposta #14182 em: Fevereiro 25, 2012, 03:57 »

CdS - Capitão Moura

No avatar!

*

Masculino

O segredo está nas botas segundo abosta Rir Muito Alto

Então porque é que não usa as botas que usava no Chile?  Despercebido
Registado
Re: Matías Fernández , « Resposta #14183 em: Fevereiro 25, 2012, 04:16 »

*
Juvenil

Localidade: V. Castelo
Masculino

Atlético Mineiro ataca M. Fernández - Rascord

Deve ser para rir.

Registado

www.catedraticosfutebol.blogspot.pt/

«No balneário do Benfica todos falavam de Liedson, era o terror do clube» - Lamp. Éder Luís.
Re: Matías Fernández , « Resposta #14184 em: Fevereiro 25, 2012, 04:37 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Iniciativa 2008

Localidade: Funchal
Masculino

Na notícia em si, dizem que o AM quer contratar um nome sonante, e que o querem já, sendo que o do Matías estará no topo das preferências ...

Dizem ainda que o Sporting tem conhecimento do interesse, e que nas próximas horas poderá chegar proposta concreta dos brasileiros, proposta esta que, ainda segundo o Record, pode ser irrecusável visto que o AM tem como parceiro na eventual aquisição, o banco BMG, que estará na disposição de comparticipar a contratação do Matías.
Registado

Re: Matías Fernández , « Resposta #14185 em: Fevereiro 25, 2012, 04:39 »

Pedro 1906

É bom, pá. Ficaremos finalmente apenas com um meio-campo combativo, guerreiro, sólido, mas sempre criativo, claro. Muito bom para atacar o que falta da época.

Azn
Registado
Re: Matías Fernández , « Resposta #14186 em: Fevereiro 25, 2012, 04:40 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Resta saber o que é uma proposta irrecusavel......
Este processo nao se pode arrastar muito mais.Se nao se vender , tem-se de renovar pq penso que o Matias está a acabar contrato
Ainda foi um investimento consideravel para se correr o risco de o ver partir a custo zero

SL
Registado

Re: Matías Fernández , « Resposta #14187 em: Fevereiro 25, 2012, 04:46 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Iniciativa 2008

Localidade: Funchal
Masculino

Resta dizer também, e ainda segundo o Record, que o Sporting tem apenas 75% do passe de Matías, e que o Villarreal terá a receber 20% das mais valias dum eventual negócio ... Matías tem contrato com o Sporting até ao fim da próxima época.

Eu diria que isto tem todos os ingredientes para se tornar num negócio ruinoso ... desportiva (momento da época + facto de ser o mais criativo do plantel) e financeiramente (série de condicionates que não permitem encaixar o valor total da eventual transferência).

RENOVEM COM MATÍAS PA !!!
« Última modificação: Fevereiro 25, 2012, 04:51 por EM1N3M » Registado

Re: Matías Fernández , « Resposta #14188 em: Fevereiro 25, 2012, 04:52 »

*
Júnior

Condecorações:Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP

Localidade: Felgueiras
Masculino

Não duvido que qualquer saco de amendoins e meia dúzia de croquetes e vendem logo o Matias.
Registado

Sporting Sempre.
Re: Matías Fernández , « Resposta #14189 em: Fevereiro 25, 2012, 05:07 »

*

Masculino

Ah, afinal escolhi bem o exemplo do Bobô no Cruzeiro, fica ali ao lado, ainda vão ser amiguinhos.  Rir Muito Alto
Registado

Re: Matías Fernández , « Resposta #14190 em: Fevereiro 25, 2012, 07:54 »

No avatar!

*
Júnior

Ah, afinal escolhi bem o exemplo do Bobô no Cruzeiro, fica ali ao lado, ainda vão ser amiguinhos.  Rir Muito Alto

E o Euromilhões? Smiley

Registado
Re: Matías Fernández , « Resposta #14191 em: Fevereiro 25, 2012, 09:00 »

North Wind

*
Júnior

Masculino

Na notícia em si, dizem que o AM quer contratar um nome sonante, e que o querem já, sendo que o do Matías estará no topo das preferências ...

Dizem ainda que o Sporting tem conhecimento do interesse, e que nas próximas horas poderá chegar proposta concreta dos brasileiros, proposta esta que, ainda segundo o Record, pode ser irrecusável visto que o AM tem como parceiro na eventual aquisição, o banco BMG, que estará na disposição de comparticipar a contratação do Matías.

Como tenho boa memória, acho que qualquer proposta que venha desse clube deveria ser considerada como simplesmente patética.
Registado

Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Re: Matías Fernández , « Resposta #14192 em: Fevereiro 25, 2012, 10:33 »

*
Sénior

O segredo está nas botas segundo abosta Rir Muito Alto

Então porque é que não usa as botas que usava no Chile?  Despercebido

Quando li isso , parti-me todo a rir, é mesmo noticias da abosta.

Registado

"Estamos sempre contigo, a ganhar ou perder SPORTING até morrer."
Re: Matías Fernández , « Resposta #14193 em: Fevereiro 25, 2012, 10:44 »

No avatar!

*
Iniciado

No dia em que o Matias sair perco a vontade de ver os jogos do sporting. Nao entendo como muitos o criticam e adoram o Capel, o Isma e o Joao Pereira...  Huh? até o Elias que custou um balurdio e nao joga 1/10 do mati.
O Matias é o nosso melhor jogador, e o que me da prazer de ver os jogos do sporting.. Quem nao se lembra das maravilhas da 2da metade da epoca passada?? Aos criticos peco para procurarem videos das suas jogadas no sporting...
Se sair agora, é um atestado de imcompetencia a direccao, mais um. Ficamos a jogar com quem?? Rnaudo Schars Elias? É isto que querem? Depois admirem-se de fazer um ou doiis remates por jogo.. Só depois do Mati sair e aparecer daqui a um ano no Benfica a substituir o Aimar é que vao acha lo bom jogador.. Continuem a apoiar os cepos Elias que so sabe correr e falha 5 golos feitos por jogo, ou o Schars que joga mais lento que a minha avo, ou o Capel que so olha para o chão, o Joao pereira que faz 10 toques bonitos por jogo e perde 9 vezes a bola.. Depois admirem-se de nem irmos a Europa.. Voces sao os mesmo que meteram o Godinho na direcção. A culpa é vossa. Agora vao me dizer que por 10M o vendiam nao é?? Depois vao pa Alvalade assobiar os que la ficam que é o que vos da prazer..

Ps. O Matias nao é o melhor do mundo e tem bastantes falhas como jogador.
Registado
Re: Matías Fernández , « Resposta #14194 em: Fevereiro 25, 2012, 10:44 »

*
Iniciado

Localidade: Vila das Aves
Masculino

Menos que 15 Milhões é impensável! Se a oferta for mesmo boa, então com muita pena minha...
É um craque, ponto final! Dá vontade de ver todos os dias este jogador jogar.. No entanto, 15 milhões seria um bom negócio.
Registado
Re: Matías Fernández , « Resposta #14195 em: Fevereiro 25, 2012, 10:55 »

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2013

Como tenho boa memória, acho que qualquer proposta que venha desse clube deveria ser considerada como simplesmente patética.
Seta

Depois da palhaçada do negócio Kléber( e ainda bem que foi, porque o acho um flop), eu não aceitava negócios com o Atl.Mineiro nem que oferecessem a mãe deles. O Sporting tem que voltar a ser respeitado.
Registado
Re: Matías Fernández , « Resposta #14196 em: Fevereiro 25, 2012, 11:29 »

*
Iniciado

Menos que 15 Milhões é impensável! Se a oferta for mesmo boa, então com muita pena minha...
É um craque, ponto final! Dá vontade de ver todos os dias este jogador jogar.. No entanto, 15 milhões seria um bom negócio.

Sempre teve potencial para custar valores desse género, mas faltou demonstra-lo em campo , consecutivamente e não apenas de vez em quando.

5M creio que seria muito bom.
Registado

"Instrução aos mais capazes, lugar aos mais competentes, trabalho a todos, eis o essencial".
Re: Matías Fernández , « Resposta #14197 em: Fevereiro 25, 2012, 11:32 »

*
Sénior

a questão que se põe é esta: alguma vez o matias conseguirá fazer uma época de grande nível no Sporting?..

na minha opinião não, porque aparecem sempre problemas fisicos que impedem a sua afirmação como uma das referencias da equipa, e como se sabe o Sporting não é nenhum exemplo no que a recuperações diz respeito. se alguém der algo a rondar os 7, 8 milhoes seria para vender, na minha opinião, pois a tendencia será a do jogador desvalorizar.
Registado

vivó Sporting!!!
Re: Matías Fernández , « Resposta #14198 em: Fevereiro 25, 2012, 11:39 »

*
Juvenil

Localidade: Viseu

Do Atlético Mineiro do Kalil nem que enviassem um charter de Reais! Era dizer ao Kalil onde devia meter a proposta...
Registado

"Se há um deus que regula o futebol, esse deus é sobretudo irónico e farsante, e Garrincha foi um dos seus delegados incumbidos de zombar de tudo e de todos, nos estádios". Carlos Drummond de Andrade
Re: Matías Fernández , « Resposta #14199 em: Fevereiro 25, 2012, 12:20 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa

Wanderlust:

Pois eu vi todos esses jogadores. E nenhum era comparável ao Matias. Nem em qualidade, nem em rendimento. Tudo bem que o chileno é timido, pouco afirmativo, já teve lesões prolongadas. Pode render mais do que tem rendido, porque tem qualidade para isso...

Mas sei que o seu período no Sporting, é também o pior período da história do clube e integrou equipas de rendimento miserável. Sei que em 2,5 anos, tem uns 16 golos e igual número de assistências. Sei que esta época, na maior parte dos jogos teve impacto no nosso jogo. Sei que näo há outro que faça o que ele faz. Sei também que é dos poucos jogadores dos últimos anos, que me faz ter gosto por vê-lo jogar à bola. E que por vezes, chega mesmo a encantar. Melhorem o resto do plantel se querem um plantel ao nível de... sabe-se lá de que ano. Segurem no processo os melhores jogadores.

A frase que destaquei é manifestamente exagerada, no pior período da história do clube do clube andávamos sistematicamente entre o 3° e o 4°, não chegávamos nem perto do Jamor e éramos sempre eliminados das competições europeias antes do Natal.
Nesse período ganhar um título de futebol era uma miragem mesmo nos escalões de formação.
Sem estarmos bem já passamos por momentos bem piores.
Eu prefiro comparar Matias a Romagnoli a quem Matias sucedeu no meio-campo. Desde já considero um erro a saída de Romagnoli quando Matias chegou. Apesar de estar farto da irregularidade de Romagnoli ou talvez fosse melhor dizer da regularidade com que jogava mal nos seus últimos tempos, teria sido inteligente manter Romagnoli no plantel de modo a que Matias tivesse tempo para se adaptar. Matias foi lançado às feras e mostrou não estar à altura de ser o organizador de jogo do Sporting.
Comparando os dois anos e meio que Matias leva de Sporting com os dois anos e meio de Romagnoli, Romagnoli tem mais golos e mais momentos decisivos que Matias. Consigo-me por exemplo lembrar-me de jogos contra o Porto e contra o Benfica em que Romagnoli foi decisivo e não consigo encontrar momentos semelhantes em Matias.
E atenção eu não acho que Romagnoli fosse jogador para o Sporting foi um número 10 comprado a preço de saldo, mas Matias foi contratado a preço de estrela por isso tinha obrigação de fazer esquecer Romagnoli desde o primeiro jogo.
A vantagem de Matias relativamente ao seu antecessor é que Romagnoli foi caindo ao longo do tempo e Matias tem melhorado. Nesta eliminatória enfrentou com coragem o meio-campo durinho dos polacos e nos momentos certos meteu na área duas bolas certeiras que foram decisivas para o desfecho da eliminatória; numa eliminatória tão física seria difícil pedir mais a um jogador com as suas características.   
Acredito que Matias ainda pode dar muito ao Sporting, mais infelizmente ainda não é o 10 que a equipa precisa.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 708 709 [710] 711 712 ... 944 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Matías Fernández

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: