Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 23, 2014, 05:52

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Matías Fernández

Páginas: « anterior 1 ... 702 703 [704] 705 706 ... 944 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Matías Fernández (Lida 690997 vezes)

Re: Matías Fernández , « Resposta #14060 em: Fevereiro 19, 2012, 22:48 »

CdS - Capitão Moura

No avatar!

*

Masculino

Talvez o Sá quisesse poupá-lo para o jogo de quinta. É a única explicação que encontro.

ou o Sá é uma espécie de Carvalhal Indeciso

Mas o Carvalhal até é bom treinador.
Registado

Re: Matías Fernández , « Resposta #14061 em: Fevereiro 19, 2012, 23:04 »

*
Juvenil

Localidade: Coimbra
Masculino

Quero acreditar que não jogou hoje devido ao desgate de quinta-feira e como forma de poupa-lo para a proximo quinta visto que Elias não pode jogar.
Se for por essa razão ainda percebo minimamente a opção, se foi por questão téctica não concordo minimamente com o facto de não ter jogado.
Registado

E O SPORTING È O NOSSO GRANDE AMOR Smiley
Re: Matías Fernández , « Resposta #14062 em: Fevereiro 19, 2012, 23:07 »

*
Júnior

Masculino

Ofensivamente faz muita falta, deixa-lo no banco nesta altura é desafiar a capacidade que os adeptos têm de permanecer acordados.
Registado

23 de Março 2013 - A batalha que definirá o desfecho da guerra.
Re: Matías Fernández , « Resposta #14063 em: Fevereiro 19, 2012, 23:07 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Talvez o Sá quisesse poupá-lo para o jogo de quinta. É a única explicação que encontro.

Talvez seja isso...
Registado

Re: Matías Fernández , « Resposta #14064 em: Fevereiro 19, 2012, 23:07 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Eu só consigo perceber a ausência mesmo nessa perspectiva. De qualquer maneira eu preferia tê-lo a jogar de início...prefiro pensar um jogo de cada vez nesta altura.
Não estamos em momento de poupar, principalmente um jogador como o Matias.
Registado

Re: Matías Fernández , « Resposta #14065 em: Fevereiro 19, 2012, 23:09 »

CdS - Capitão Moura

No avatar!

*

Masculino

Quinta cheira-me que vai descansar outra vez...
Vai jogar o André Santos para ganhar-mos mais combatividade Despercebido
Registado
Re: Matías Fernández , « Resposta #14066 em: Fevereiro 19, 2012, 23:12 »

*
Veterano

Localidade: São João da Madeira (Aveiro)
Masculino

Fez bastante falta na parte de levar a bola ao ataque, mas percebi a ideia do Sá ao deixá-lo no banco.
Registado

"Sooner or later God will cut you down"
Re: Matías Fernández , « Resposta #14067 em: Fevereiro 19, 2012, 23:14 »

*

Localidade: Portimão
Masculino

Quinta cheira-me que vai descansar outra vez...
Vai jogar o André Santos para ganhar-mos mais combatividade Despercebido

Devem jogar os dois visto a lesão do Rinaudo ser impeditiva de jogar na quinta-feira.
Registado

Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Re: Matías Fernández , « Resposta #14068 em: Fevereiro 19, 2012, 23:16 »

Ex-MCM76

*
Júnior

Localidade: Invicta
Masculino

É mesmo a única explicação possível.

Mas uma coisa é certa: é muito fácil relegar o Matias para o banco! Desde Paulo Bento, passando por Carvalhal e até Paulo Sérgio. Todos o relegaram para o banco (uns mais que outros) de modo a privilegiar certas "primas-dona" (merdinho, Veloso, Maniche, etc). Espero que não aconteça o mesmo com o Sá Pinto e que este tenha a coragem para pôr no banco um destes jogadores: Elias, Schaars ou até Rinaudo.

O Matias é um gajo humilde (demais, até), que tem levado a equipa às costas e que vê assim premiado o seu esforço. Fosse comigo e já me tinha posto na alheta. Há muito.
Registado

"Look, we're basically on earth to shit and fuck. So unless your job's to help people shit or fuck, it's not that important, so relax."
Re: Matías Fernández , « Resposta #14069 em: Fevereiro 19, 2012, 23:16 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Quero acreditar que não jogou hoje devido ao desgate de quinta-feira e como forma de poupa-lo para a proximo quinta visto que Elias não pode jogar.
Se for por essa razão ainda percebo minimamente a opção, se foi por questão téctica não concordo minimamente com o facto de não ter jogado.

Penso que é isto.

SL
Registado

Re: Matías Fernández , « Resposta #14070 em: Fevereiro 20, 2012, 10:23 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Para o pessoal que costuma ter estes números á mão , o Matias já marcou (e falhou) quantos penaltis pelo Sporting ?
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Matías Fernández , « Resposta #14071 em: Fevereiro 20, 2012, 10:31 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Não sei quantas vezes foi chamado a marcar, mas não me lembro de ter falhado, acho que marcou todos.
Registado

Re: Matías Fernández , « Resposta #14072 em: Fevereiro 20, 2012, 10:35 »

*
Veterano

Localidade: Guimarães
Masculino

Não sei quantas vezes foi chamado a marcar, mas não me lembro de ter falhado, acho que marcou todos.

Salvo erro acho que falhou pelo menos 1, mas posso estar enganado.
Registado

Sporting Clube de Portugal
Re: Matías Fernández , « Resposta #14073 em: Fevereiro 20, 2012, 10:37 »

No avatar!

*
Júnior

Para o pessoal que costuma ter estes números á mão , o Matias já marcou (e falhou) quantos penaltis pelo Sporting ?

Tenho quase a certeza que nunca falhou um penalty na carreira.
Registado
Re: Matías Fernández , « Resposta #14074 em: Fevereiro 20, 2012, 10:42 »

*
Veterano

Localidade: São João da Madeira (Aveiro)
Masculino

Ao serviço do Sporting o Matias marcou sempre.
Registado

"Sooner or later God will cut you down"
Re: Matías Fernández , « Resposta #14075 em: Fevereiro 20, 2012, 10:49 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Vou dizê-lo de cor que normalmente confio na minha memória relativamente aos números de Matias. 5 penaltis marcados, 5 convertidos. Isto no Sporting.

Vou dizê-lo sem problemas... grande parte da minha revolta durante o jogo de ontem foi mesmo a ausência deste jogador do meio campo, num jogo em Alvalade e frente ao Paços. Achei interessante a ideia de futebol de posse e passe curto, mas num jogo com estas características e frente a uma equipa que lhe era indiferente que andássemos a brincar ao meio junto da linha de meio campo, sem haver um jogador que olhasse em frente e procurasse verticalizar o jogo pelo centro, compreendi perfeitamente o exaspero dos adeptos o que não quer dizer que não tenha sido contraproducente.

Aguardei pelos próximos jogos e espero que tenha sido mesmo numa lógica de gestão de esforço.
Registado

Re: Matías Fernández , « Resposta #14076 em: Fevereiro 20, 2012, 11:39 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Compreendo e aceito que tenha sido poupado.
Registado

Re: Matías Fernández , « Resposta #14077 em: Fevereiro 20, 2012, 12:24 »

*
Iniciado

Localidade: Vila das Aves
Masculino

Vou dizê-lo de cor que normalmente confio na minha memória relativamente aos números de Matias. 5 penaltis marcados, 5 convertidos. Isto no Sporting.

Vou dizê-lo sem problemas... grande parte da minha revolta durante o jogo de ontem foi mesmo a ausência deste jogador do meio campo, num jogo em Alvalade e frente ao Paços. Achei interessante a ideia de futebol de posse e passe curto, mas num jogo com estas características e frente a uma equipa que lhe era indiferente que andássemos a brincar ao meio junto da linha de meio campo, sem haver um jogador que olhasse em frente e procurasse verticalizar o jogo pelo centro, compreendi perfeitamente o exaspero dos adeptos o que não quer dizer que não tenha sido contraproducente.

Aguardei pelos próximos jogos e espero que tenha sido mesmo numa lógica de gestão de esforço.

Neste tópico penso que posso dizer que subscrevo tudo o que dizes. Não gostei do jogo, muito menos de um dos jogadores em melhor forma ficar de fora! Não sei porque cheira-me que não se trata de gestão de esforço... Mas o tempo o dirá!
Registado
Re: Matías Fernández , « Resposta #14078 em: Fevereiro 20, 2012, 13:08 »

*
Sénior

Localidade: Barcelos
Masculino

E depois exigimos (sem razão) que nos respeitem em Alvalade. Quando eu vejo o Sporting a ter medo do adversário que nem equiparável é, fico triste, muito triste. A pequeneza do Clube vai crescendo e não é só na falta de títulos.

É muito fácil para esquipas contrárias defenderem contra este meio campo, é demasiadamente previsível. Basta saber ocupar os espaços e, os únicos jogadores que dispomos para contrariar isso ora estão no banco e nem jogam (Matias) ora ficam de fora (A.Martins).

Eu percebo que se queiram consolidar processos e assimilar ideias, mas se eles assimilam tudo com Rinaudo, Schaars e Elias, onde cabem o Matias e o A.Martins? Ficam a aprender de fora? Cheio de ver um Sporting enfadonho e sem rasgos de classe ando eu, à muitos anos.

Eu gosto do Matias pela classe e perfume de bola que apresenta e que contrasta com qualquer outro no plantel. É aquele jogador que faz crescer as equipas. Fosse o Zé Manel da Esquina igual a ele e também adoraria o Zé. Não se trata de fanatismo, simplesmente é alguém que trás aquilo que tanto gosto de ver no futebol o que por muito boa vontade que tenham, Elias, Schaars e A.Santos não trazem. Simplesmente isso.

Cada vez percebo menos a facilidade em o relegar para o banco, sempre em favor da equipa, quando ele é apenas o melhor jogador daquele meio campo. Veja-se se o lucho ou aimar (jogadores diferentes mas que acabam por ter papeis idênticos nos clubes) vão parar ao banco sem mais nem menos, apenas para "consolidar" a equipa, veja-se se eles não são a pedra basilar de toda a equipa e se elas não jogam em função deles, e jogam em função deles não é depender somente deles, é saber o que podem trazer ao jogo e extrair isso.

A ideia comum que vejo é que é "fácil" bater no Matias, quer por parte dos treinadores quer por parte dos adeptos e não é por nada que todos os meus amigos adeptos de outros clubes dizem que o queriam ter na equipa deles. Mas siga a banda!
Registado
Re: Matías Fernández , « Resposta #14079 em: Fevereiro 20, 2012, 14:40 »

*
Veterano

Localidade: Guimarães
Masculino

Enquanto jogarmos ao fim de semana e a meio da semana tem que haver mudanças no onze. A menos que ainda queiram mais lesoes musculares. Nao podemos jogar sempre com os mesmos, independentemente de termos um plantel curto e sem grandes opçoes principalmente para o lugar de matias.
Registado

Sporting Clube de Portugal
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 702 703 [704] 705 706 ... 944 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Matías Fernández

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: