Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 23, 2014, 02:36

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Matías Fernández

Páginas: « anterior 1 ... 704 705 [706] 707 708 ... 944 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Matías Fernández (Lida 686562 vezes)

Re: Matías Fernández , « Resposta #14100 em: Fevereiro 22, 2012, 22:05 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Wanderlust:
Citação de: Lion73 em Hoje, 21:27

Jogou poucas. Muito poucas.  É mais necessário na ala, onde as opções escasseiam, na minha opinião. Não como extremo típico, óbvio, mas Izmailov é um excelente transportador de jogo, mais que um organizador ou criativo. Além disso, fecha muito bem o flanco.

Claro que fecha. Os jogadores modernos defendem e atacam com a mesma qualidade. Quando se e mesmo bom em qq lugar se sobresai...

O tempo dos jogadores soltos já era. Ou se e um predestinado...ou então...

Tenta pensar em alguns médios centro de ataque por esse mundo fora. E imagina-os nas alas. Todos eles teriam o mesmo rendimento que têm na sua posição de origem? E ao contrário... extremos no meio? Consegues fazer esse exercicio? É um disparate dizer que muitos deles andariam perdidos, fora de posição? Izmailov é um caso à parte. Um animal de competição. Muda o chip conforme o que lhe pedem. Há poucos como ele, a este nível.

Agora e indo aos jogadores " soltos " que tu referes, numa clara desvalorização do Matias, que recorrentemente fazes ( não é uma critica à tua opinião, perfeitamente legítima, é uma constatação )... referes num post anterior, que Schaars tens as suas funções e que as desempenha bem. Concordo. Mas não faz o que o chileno faz, seja o holandês jogador de futebol moderno ou mesmo futurista. Não faz.

Ou faz?
Registado

Re: Matías Fernández , « Resposta #14101 em: Fevereiro 22, 2012, 22:14 »

No avatar!

*
Júnior

Wanderlust:
Citação de: Lion73 em Hoje, 21:27

Jogou poucas. Muito poucas.  É mais necessário na ala, onde as opções escasseiam, na minha opinião. Não como extremo típico, óbvio, mas Izmailov é um excelente transportador de jogo, mais que um organizador ou criativo. Além disso, fecha muito bem o flanco.

Claro que fecha. Os jogadores modernos defendem e atacam com a mesma qualidade. Quando se e mesmo bom em qq lugar se sobresai...

O tempo dos jogadores soltos já era. Ou se e um predestinado...ou então...

Tenta pensar em alguns médios centro de ataque por esse mundo fora. E imagina-os nas alas. Todos eles teriam o mesmo rendimento que têm na sua posição de origem? E ao contrário... extremos no meio? Consegues fazer esse exercicio? É um disparate dizer que muitos deles andariam perdidos, fora de posição? Izmailov é um caso à parte. Um animal de competição. Muda o chip conforme o que lhe pedem. Há poucos como ele, a este nível.

Agora e indo aos jogadores " soltos " que tu referes, numa clara desvalorização do Matias, que recorrentemente fazes ( não é uma critica à tua opinião, perfeitamente legítima, é uma constatação )... referes num post anterior, que Schaars tens as suas funções e que as desempenha bem. Concordo. Mas não faz o que o chileno faz, seja o holandês jogador de futebol moderno ou mesmo futurista. Não faz.

Ou faz?

N escondo que n sou fan do Matias. Seria mentira dizer o contrario. E pouco intenso e n sabe jogar sem bola...algo q no futebol actual e fundamental. Tem os seus pontos fortes...e inegável...mas n sou apreciador das características do jogador olhando para os fortes e fracos do mesmo. E assim mesmo...futebol tb e jogo de opiniões.

Qto ao holandês q n sei pq e q e para aqui chamado como de resto já tinha referido...executa bem as suas funções. Sim...sabe defender e atacar.
Registado
Re: Matías Fernández , « Resposta #14102 em: Fevereiro 22, 2012, 22:20 »

Goncalojbcorreia

@ Lion73,

Aqueles três golos no início da temporada, bem como o seu bom rendimento exibicional nesse período, foram salvo erro jogando no meio.

Acho, por acaso, que é aí que mais rende. É um jogador com boa visão de jogo, capacidade de passe, que sabe procurar a bola naquela zona do meio-campo ofensivo e é perigoso tendo-a aí.

Ainda assim, preferiria o Matías Fernandez. Acho que a aposta em jogadores como o Marat ou o Rodríguez faz pouco sentido. Como estabilizar minimamente um onze apostando em jogadores que só amiúde estão disponíveis?

E por isso nesta partida ia para o trio André-Stijn-Matías. Ou com o tal duplo pivot atrás do chileno (não me parece tão má ideia tendo em conta a falta de criatividade do duo), ou com um dos primeiros sozinho na primeira linha. Preferencialmente o Schaars.

Mais adiantado, o Izmailov e o Carrillo, sim. Tenho algumas dúvidas da capacidade do DC se impor neste modelo. Pedir-lhe para não insistir tanto no transporte da bola e na jogada individual, pedir-lhe para jogar por dentro e não ir á linha... duvido que se imponha.

Se passar a transportar a bola e a "partir sozinho", e em direcção á baliza - não á linha - apenas quando a situação numericamente parecer interessante (que seja provavel que o desequilíbrio possa resultar), terá grande sucesso.

Ainda assim, duvido muito que se adapte desta forma à nova forma de jogar.

@ Wanderlust,

Vamos lá a ver uma coisa: o Schaars jogou mais recuado que em outros jogos, é verdade. Como o Elias. Mas ainda assim é preciso um jogador mais criativo, mais ofensivo, mais imprevisível no meio.

O mínimo era dar-se ordens para o Elias se soltar mais. Sempre tem outra capacidade de aparecer no espaço ofensivo e entrar em rupturas. Mas isso não aconteceu.

O que aconteceu foi que, quando a equipa trocava a bola, havia muitas vezes pouco apoio á zona do Izmailov e do Carrillo (um buraco enorme entre eles que, em ataque continuado, não deveria existir).

Em relação ás comparações, o SS não é o JM. Este último é um jogador que consegue (ou conseguia) pedir a bola mais á frente, trocá-la e recebê-la á entrada da área.

Poderia, quiçá, não ter grande capacidade de remate, e sobretudo não ter grande variedade de soluções ofensivas (apesar de ter mais que o SS, um jogador só de passe e de posição, de pegar na bola atrás e metê-la num colega).

Mas ao menos ainda aparecia ali.
Registado
Re: Matías Fernández , « Resposta #14103 em: Fevereiro 22, 2012, 22:35 »

On a steel horse I ride

*

Masculino

Gonçalo:

Quanto aos golos de inicio de época de Izma... acho que não. Estava na ala. Pelo menos frente ao Olhanense e Paços, estava, frente ao Maritimo, não tenho a certeza.

Wanderlust:

Claramente, são formas diferentes de ver o futebol. No meu entender e especialmente quando os espaços não abundam, não há ninguém no plantel que ofereça o que o chileno tem. Improviso e imprevisibilidade e capacidade de tomar boas decisões em zonas mais adiantadas no terreno, isto a partir do centro. Quanto à intensidade do jogador, discordo parcialmente. Quando tem continuidade, apresenta niveis aceitáveis, tendo em conta o jogador que é e isto mesmo sem bola.

Para mim, o defeito de Matias é mesmo a sua personalidade pouco afirmativa, que o leva, por vezes, a esconder-se. Mas de há um ano para cá melhorou muito.
Registado

Re: Matías Fernández , « Resposta #14104 em: Fevereiro 23, 2012, 12:58 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Gonçalo:

Quanto aos golos de inicio de época de Izma... acho que não. Estava na ala. Pelo menos frente ao Olhanense e Paços, estava, frente ao Maritimo, não tenho a certeza.

Wanderlust:

Claramente, são formas diferentes de ver o futebol. No meu entender e especialmente quando os espaços não abundam, não há ninguém no plantel que ofereça o que o chileno tem. Improviso e imprevisibilidade e capacidade de tomar boas decisões em zonas mais adiantadas no terreno, isto a partir do centro. Quanto à intensidade do jogador, discordo parcialmente. Quando tem continuidade, apresenta niveis aceitáveis, tendo em conta o jogador que é e isto mesmo sem bola.

Para mim, o defeito de Matias é mesmo a sua personalidade pouco afirmativa, que o leva, por vezes, a esconder-se. Mas de há um ano para cá melhorou muito.

Acho que há muita gente que espera que Matias seja um defesa... o que não o é. Claramente. O que não quer dizer que não apoie a defesa, apoia sim... mas deve salvar as suas forças para os "raides" atacantes e não em tarefas defensivas. Já por isso, temos a segurança de uma dupla Rinaudo - Schaars, ou Schaars - Elias.
Registado

Re: Matías Fernández , « Resposta #14105 em: Fevereiro 23, 2012, 15:26 »

Goncalojbcorreia

Lion73,

Com o Olhanense, o trio de meio-campo foi Rinaudo, Schaars e André Santos. O Marat entrou aos 45 + 2 - foi a primeira substituição - para o lugar do AS. Tendo marcado nesse jogo. Entraram ainda o Rubio e o Capel pelo Jeffren e pelo Yannick.

No jogo contra o Beira-Mar, entrou aos 36 minutos para o lugar do Matías Fernandez, que estava a actuar no centro do terreno. Não me recordo como foi a sua exibição. Entraram ainda Postiga e Carriço por Yannick e Rodriguez.

Na derrota por 2-3 frente ao Marítimo, jogou com o Stijn Schaars e o André Santos no meio-campo. Na frente, Yannick, Postiga e Capel. Marcou um golo, mas não vi o jogo, não sei como jogou. Entraram Bojinov, Jeffren e RvW pelos 3 da frente.

Na revoravolta contra o Paços de Ferreira, foi o primeiro jogador a entrar em campo, aos 45 + 1, substituindo na altura o Stijn Schaars e jogando com o Rinaudo e o Elias no meio-campo. Não me recordo como jogou.

Posto isto, acho que o russo não jogou assim tão poucas vezes no centro do terreno, especialmente esta temporada. Foi só um breve apontamento: acho efectivamente que rende mais no meio, mas não conto regularmente com ele para lugar nenhum, já.

E infelizmente.
Registado
Re: Matías Fernández , « Resposta #14106 em: Fevereiro 23, 2012, 15:53 »

On a steel horse I ride

*

Masculino

Goncalojbcorreia:

Posto isto, acho que o russo não jogou assim tão poucas vezes no centro do terreno, especialmente esta temporada. Foi só um breve apontamento: acho efectivamente que rende mais no meio, mas não conto regularmente com ele para lugar nenhum, já.

Quer no jogo com o Olhanense, quer com o Paços, jogos em que marcou, a equipa acabou em 442. Tenho até ideia que quando fez os golos, já estávamos com 2 avançados. Não me lembro se nestas 2 ocasiões, se quando entrou o fez para o meio, mas se sim, foi por pouco tempo, pelas mexidas posteriores.

Desde que chegou ao Sporting, a sua utilização tem sido quase em exclusivo, na ala. Em outro desenho táctico, menos aberto do que se pede actualmente no 433, mas mesmo aqui pode-se perfeitamente arranjar um compromisso colectivo que potencie as características de Izmailov. Não é jogador de linha, não é um extremo que cole ao PL, mas e assim o joelho ajude, pode dar à equipa aquilo que sempre deu: competência no transporte, nos apoios e nos momentos de definição e não fazia isto pelo centro do terreno.

Não digo isto porque ache que não renderia no meio. Penso é que neste sistema, o russo faz mais falta na ala.
Registado

Re: Matías Fernández , « Resposta #14107 em: Fevereiro 23, 2012, 19:09 »

No avatar!

*
Júnior

Gonçalo:

Wanderlust:

E como dizes...temos visões diferentes Smiley

Concordo que o matias tem características impares no plantel do Sporting...mas isso n faz dele titular (nem tão pouco e selo de qualidade).
O Matias sem bola tem inúmeras dificuldades... nas transições e fases defensivas do jogo. Apesar da muita correria, fa-lo invariavelmente mal.  A personalidade pouco afirmativa, como tu o afirmas, já tinha sido detectada nas camadas jovens da selecção chilena...
Hoje o jogo tem uma componente mental fortíssima...e só os mais capazes e que triunfam...

Posto isto, espero que jogue bem e contribua para uma grande noite de bola!

Abraco
Registado
Re: Matías Fernández , « Resposta #14108 em: Fevereiro 23, 2012, 21:54 »

On a steel horse I ride

*

Masculino

Exibição tristonha. Hoje merecia um puxão de orelhas, dos piores jogos desde há muito tempo e a equipa precisava do " outro "Matias.  Um golo para compor as coisas, mas a não repetir.
Registado

Re: Matías Fernández , « Resposta #14109 em: Fevereiro 23, 2012, 21:59 »

*
Veterano

Feminino

Valeu pelo golo! Positivo!
Registado

"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Re: Matías Fernández , « Resposta #14110 em: Fevereiro 23, 2012, 22:03 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Finalmente um golo de Livre  Dançar
Registado

In · Hoc · Signo · Vinces
Re: Matías Fernández , « Resposta #14111 em: Fevereiro 23, 2012, 22:03 »

No avatar!

*
Júnior

Exibição tristonha. Hoje merecia um puxão de orelhas, dos piores jogos desde há muito tempo e a equipa precisava do " outro "Matias.  Um golo para compor as coisas, mas a não repetir.

1 golo de livre directo Wink

Registado
Re: Matías Fernández , « Resposta #14112 em: Fevereiro 23, 2012, 22:03 »

*
Veterano

Localidade: São João da Madeira (Aveiro)
Masculino

Bom golo!
Registado

"Sooner or later God will cut you down"
Re: Matías Fernández , « Resposta #14113 em: Fevereiro 23, 2012, 22:13 »

*

Localidade: Portimão
Masculino

« Última modificação: Fevereiro 23, 2012, 22:20 por Leão de Eiras » Registado

Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Re: Matías Fernández , « Resposta #14114 em: Fevereiro 23, 2012, 22:17 »

*
Júnior

Não jogou muito mas marcou o seu golo mais importante com a camisola do Sporting.
E também está ligado ao primeiro golo na Polónia.
Bater Palmas  Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Matías Fernández , « Resposta #14115 em: Fevereiro 23, 2012, 22:18 »

On a steel horse I ride

*

Masculino

Wanderlust:
Citação de: Lion73 em Hoje, 21:54

1 golo de livre directo Wink

Não vou contabilizá-lo como tal... Wink
Registado

Re: Matías Fernández , « Resposta #14116 em: Fevereiro 23, 2012, 22:19 »

CdS - Capitão Moura

No avatar!

*

Masculino

Não jogou muito mas marcou o seu golo mais importante com a camisola do Sporting.

Maldoso
Registado
Re: Matías Fernández , « Resposta #14117 em: Fevereiro 23, 2012, 22:22 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Alcochete
Masculino

um golo de livre!? pasme-se... não estamos habituados
Registado
Re: Matías Fernández , « Resposta #14118 em: Fevereiro 23, 2012, 22:36 »

*
Júnior

Maldoso

Qual foi então?
Registado
Re: Matías Fernández , « Resposta #14119 em: Fevereiro 23, 2012, 22:38 »

*
Veterano

Localidade: Funchal
Masculino

Tal como a equipa, recua em demasia. Tem que andar por terrenos mais avançados e não descer tanto. Jogo esforçado e teve bem no livre que originou o golo.
Registado

ESFORÇO. DEDICAÇÃO. DEVOÇÃO. GLÓRIA. :::::::: Quem é do SPORTING desde SEMPRE, é do SPORTING para SEMPRE.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 704 705 [706] 707 708 ... 944 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Matías Fernández

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: