Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 23, 2014, 17:10

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

[Pepe Super Cup] SPORTING x Atlético (0-0) x Belém (0-0)

Páginas: « anterior 1 ... 35 36 [37] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Pepe Super Cup] SPORTING x Atlético (0-0) x Belém (0-0) (Lida 23832 vezes)

Re: [Pepe Super Cup] SPORTING x Atlético (0-0) x Belém (0-0) , « Resposta #720 em: Julho 26, 2012, 12:20 »

Ex-suico76

*
Júnior

Localidade: Marinhais
Masculino

Para quem quiser ver ou rever este jogo, tem aqui: http://www.abolatv.pt/vod.aspx?id=3154

Algum admin podia adicionar o link ao primeiro post ?

Eu não consigo ligação, alguém já testou?

Testado e funciona  Positivo!
Registado

O amor ao Sporting é único
O ódio ao benfica eterno

Re: [Pepe Super Cup] SPORTING x Atlético (0-0) x Belém (0-0) , « Resposta #721 em: Julho 26, 2012, 12:23 »

*
Iniciado

Ok, obrigado Positivo!
Registado

Re: [Pepe Super Cup] SPORTING x Atlético (0-0) x Belém (0-0) , « Resposta #722 em: Julho 26, 2012, 13:09 »

*
Iniciado

Pelo que vejo, então temos (pondo de parte eventuais transferências):

Baliza: Será como o ano passado, ambos dão garantias mas o Rui é o Rui. Positivo Positivo

Lateral direita: Cédric muitos furos acima ao pequeno Pereira, como qualquer um, excepto o gajo que corria muito para a frente, refilava ainda mais e era miserável a defender. E alguns aqui no Forum, também. E o Sá. Damn, tanta gente... Felizmente, como seria óbvio, os jogos demonstram o contrário. Cédric Positivo Pereirinha Negativo Negativo (e ainda há o Boulahrouz),

Lateral esquerda: Finalmente, concorrência. É óptimo !! O Pranjic, como também o saberia quem o conhecia, é um jogador de outro nível. Continuo a achar que, na maioria dos jogos, seria muito mais útil na esquerda do meio campo mas o Insua que se ponha a pau.  Positivo Positivo (e ainda há o Rojo).

Centrais: Do que vi, Carriço encostadíssimo às cordas por... todos os outros 4. Entre eles, venha o Sá e escolha ! Grin Positivo Positivo Positivo Positivo Negativo

Médio defensivo: Não acho que o Carriço fosse péssimo aqui (melhor do que a central) mas Rinaudo tem, finalmente, adversário à altura. Positivo Positivo

Médios centro: A qualidade era grande e mantém-se. Acho que temos muito a ganhar com o Adrien, por isso, Positivo Positivo Positivo (acredito que o Schaars vá jogar muito menos tempo que na época anterior).

Médio ofensivo: Bem, foi o Matias. Acredito que o Labyad vai agarrar o lugar sem grandes problemas, é um fora-de-série... e adoro o futebol do André. E ainda há, até ver, Izmailov, o meu jogador favorito quando, de vez enquandozinho, se lembra de jogar. Positivo Positivo

(a partir de agora... começam as minhas preocupações)

Alas: Começa a ser das posições mais importantes, no futebol moderno. Qual é a grande equipa que não tem um ala goleador, desequilibrador... decisivo ? Pois... Capel não o é, Jéffren teima em estar em condições, Carrillo tem uma atitude competitiva que lhe pode trazer muitos dissabores, o Wilson aparenta estar a perder o comboio e o Pereirinha....... Acho que o sucesso desta época passa, e muito, por aqui. E acho que é precisamente por aqui que estamos muito, muito longe dos níveis que devíamos estar.

Vejamos:

Carrillo - 3 golos, 9 assistências (12)
Capel - 7 golos, 11 assistências (18)
Jéffren - 3 golos, 1 assistência (4)
Pereirinha - 0 golos, 1 assistência (1)
Marat - 6 golos, 2 assistências (Cool

Comparando:

Hulk - 21 golos, 14 assistências (35)
James - 14 golos, 11 assistências (25)
Varela - 5 golos, 2 assistências (7)
Djalma - 3 golos, 3 assistências (6)

Nolito - 15 golos, 12 assistências (27)
Gaitan - 4 golos, 17 assistências (21)
Bruno Cesar - 13 golos, 7 assistências (20)

Avançados: Wolfswinkel. Acaba-se aqui. Usando o mesmo exemplo anterior...

Wolfs - 25 golos, 3 assistências (28)
Rubio - 1 golo, 1 assistência (2)
Ribas - 0 golos, 0 assistências (0)

Janko - 5 golos, 0 assistências ([meia época, 12 jogos] 5)
Kleber - 10 golos, 3 assistências (13)

Cardozo - 27 golos, 6 assistências (33)
Rodrigo - 16 golos, 4 assistências (20)
Saviola - 5 golos, 8 assistências (13)

No Porco, a questão dos alas ainda ganha um destaque maior...

Uma vez mais, a estatística vale o que vale... mas, no fim, não deixa de valer muito.

Por acaso acho que nas alas é onde estamos melhor servidos. Se não houver lesões.

Nessa estatística, não te esqueças que o Zé Franco jogou meia dúzia de jogos e e o Izmailov pouco mais. Se fizeres as contas em função do número de jogos, secalhar os números iam ser muito interessantes a nosso favor...
Registado
Re: [Pepe Super Cup] SPORTING x Atlético (0-0) x Belém (0-0) , « Resposta #723 em: Julho 26, 2012, 13:42 »

*
Veterano

Pelo que vejo, então temos (pondo de parte eventuais transferências):

Baliza: Será como o ano passado, ambos dão garantias mas o Rui é o Rui. Positivo Positivo

Lateral direita: Cédric muitos furos acima ao pequeno Pereira, como qualquer um, excepto o gajo que corria muito para a frente, refilava ainda mais e era miserável a defender. E alguns aqui no Forum, também. E o Sá. Damn, tanta gente... Felizmente, como seria óbvio, os jogos demonstram o contrário. Cédric Positivo Pereirinha Negativo Negativo (e ainda há o Boulahrouz),

Lateral esquerda: Finalmente, concorrência. É óptimo !! O Pranjic, como também o saberia quem o conhecia, é um jogador de outro nível. Continuo a achar que, na maioria dos jogos, seria muito mais útil na esquerda do meio campo mas o Insua que se ponha a pau.  Positivo Positivo (e ainda há o Rojo).

Centrais: Do que vi, Carriço encostadíssimo às cordas por... todos os outros 4. Entre eles, venha o Sá e escolha ! Grin Positivo Positivo Positivo Positivo Negativo

Médio defensivo: Não acho que o Carriço fosse péssimo aqui (melhor do que a central) mas Rinaudo tem, finalmente, adversário à altura. Positivo Positivo

Médios centro: A qualidade era grande e mantém-se. Acho que temos muito a ganhar com o Adrien, por isso, Positivo Positivo Positivo (acredito que o Schaars vá jogar muito menos tempo que na época anterior).

Médio ofensivo: Bem, foi o Matias. Acredito que o Labyad vai agarrar o lugar sem grandes problemas, é um fora-de-série... e adoro o futebol do André. E ainda há, até ver, Izmailov, o meu jogador favorito quando, de vez enquandozinho, se lembra de jogar. Positivo Positivo

(a partir de agora... começam as minhas preocupações)

Alas: Começa a ser das posições mais importantes, no futebol moderno. Qual é a grande equipa que não tem um ala goleador, desequilibrador... decisivo ? Pois... Capel não o é, Jéffren teima em estar em condições, Carrillo tem uma atitude competitiva que lhe pode trazer muitos dissabores, o Wilson aparenta estar a perder o comboio e o Pereirinha....... Acho que o sucesso desta época passa, e muito, por aqui. E acho que é precisamente por aqui que estamos muito, muito longe dos níveis que devíamos estar.

Vejamos:

Carrillo - 3 golos, 9 assistências (12)
Capel - 7 golos, 11 assistências (18)
Jéffren - 3 golos, 1 assistência (4)
Pereirinha - 0 golos, 1 assistência (1)
Marat - 6 golos, 2 assistências (Cool

Comparando:

Hulk - 21 golos, 14 assistências (35)
James - 14 golos, 11 assistências (25)
Varela - 5 golos, 2 assistências (7)
Djalma - 3 golos, 3 assistências (6)

Nolito - 15 golos, 12 assistências (27)
Gaitan - 4 golos, 17 assistências (21)
Bruno Cesar - 13 golos, 7 assistências (20)

Avançados: Wolfswinkel. Acaba-se aqui. Usando o mesmo exemplo anterior...

Wolfs - 25 golos, 3 assistências (28)
Rubio - 1 golo, 1 assistência (2)
Ribas - 0 golos, 0 assistências (0)

Janko - 5 golos, 0 assistências ([meia época, 12 jogos] 5)
Kleber - 10 golos, 3 assistências (13)

Cardozo - 27 golos, 6 assistências (33)
Rodrigo - 16 golos, 4 assistências (20)
Saviola - 5 golos, 8 assistências (13)

No Porco, a questão dos alas ainda ganha um destaque maior...

Uma vez mais, a estatística vale o que vale... mas, no fim, não deixa de valer muito.

Por acaso acho que nas alas é onde estamos melhor servidos. Se não houver lesões.

Nessa estatística, não te esqueças que o Zé Franco jogou meia dúzia de jogos e e o Izmailov pouco mais. Se fizeres as contas em função do número de jogos, secalhar os números iam ser muito interessantes a nosso favor...

Pois, é verdade.. tal como SE tivessemos o Ronaldo, ele ia marcar muitos mais. E SE tivessemos o Messi, idem.

Mas a realidade é esta. Não o fizeram, logo.... Temos um Capel que não marca quase nunca, um Carrillo que é um miúdo que tanto pode dar 80 como dar 8 logo a seguir e dois gajos que têm uma fiabilidade física perto de nula.

Mas sim... baseando-nos nos SE's desta vida, temos uns alas brutais.
Registado

http://twitter.com/VeDrIx7 » twitter people, acusem-se !
Re: [Pepe Super Cup] SPORTING x Atlético (0-0) x Belém (0-0) , « Resposta #724 em: Julho 26, 2012, 13:58 »

*
Iniciado

Tou a falar de jogadores que estão no plantel e aparentemente recuperados de lesões e tu comparas o meu argumento falando dos melhores jogadores do mundo que não estão cá?

Não percebi.
Registado
Re: [Pepe Super Cup] SPORTING x Atlético (0-0) x Belém (0-0) , « Resposta #725 em: Julho 26, 2012, 14:40 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Não posso comentar exibições porque não vi os jogos. Já tinha dito que os resultados era o que menos me importava até este torneio. Não deixa de ser pobre fazer 90 minutos contra duas equipas da II Liga e não conseguir marcar um golo mas salva-se o facto de se ter vencido o torneio. E, o mais importante, creio que ninguém se terá lesionado.

Diria que terminou esta primeira fase da pré-temporada. Houve tempo para fazer testes mas, agora, para além de começarem a ser exigidas melhorias visíveis a cada jogo que passa, pelo mediatismo dos jogos, começa a fazer sentido aliar resultados à preparação. Esse factor terá que ser tido em conta, ainda que o mais importante seja sempre ter a equipa a 100% para o primeiro jogo oficial.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: [Pepe Super Cup] SPORTING x Atlético (0-0) x Belém (0-0) , « Resposta #726 em: Julho 26, 2012, 17:03 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Parece que a Bola TV vai dar os jogos deste torneio mais logo às 19.50
Registado

Re: [Pepe Super Cup] SPORTING x Atlético (0-0) x Belém (0-0) , « Resposta #727 em: Julho 28, 2012, 18:06 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Eu leio isto tudo, e pergunto a mim mesmo:
porque será que ninguém aqui tem coragem de tocar na vaca sagrada Sá Pinto? Ora se temos um plantel extenso, com soluções de qualidade média, média alta (à excepção das posições ponta-de-lança e lateral direito), e na sua maioria composto por jogadores que se não se conhecem, têm a obrigação de já se conhecer, o que será que está mal nesta equação?
Resposta: o treinador.
Teimoso, péssimo em táctica, mau a ler o jogo, está ainda muito longe de saber tirar o melhor dos jogadores em termos técnico-tácticos. Tem o único mérito de pegar na alma sportinguista, e torná-la num factor importante de motivação.
Mas isso é tão insuficiente!!!
Um treinador mais velho, na casa dos 50-60 anos, mesmo que tivesse começado esta época, e com o tempo de treino que levamos na presente temporada, já tinha colocado esta equipa a jogar muito melhor.
Quanto ao troféu de ontem, foi confrangedor. Não marcar ao atlético e belenenses? WTF?

Que estupidez. O ano passado na LEuropa era o melhor. Agora não presta, imagine-se o porquê... Porque na pré-epoca a equipa não joga um futebol fantástico.

Vê lá se queres o Neca. Ou o Manel Zé. Ou o Quinito. Ou se calhar, para ser ainda mais experiente, o Mário Wilson.

Mas que estupidez pegada.
estupidez é doença, e pelos vistos tu tens de contágio, companheiro. Já vamos quase com um ano de Sá Pinto, e os resultados são? Época passada desastrosa, principio de época sem o minimo motivo de estimulo, equipa a jogar um futebol medíocre, sem conseguir marcar golos. Se me perguntarem se é altura de mudar alguma coisa,...por um lado respondo que sim. Seria preferível fazê-lo desde j+a, e ainda aproveitar alguma coisa desta época. Mas por outro concedo o benefício da dúvida porque reconhecço, conforme referi atrás, que temos um plantel equilibrado (à excepção de duas posições específicas), e com jogadores com margem de progressão suficiente que pode arrastar a equipa para cima. Mas se as coisas correrem bem, como assim o espero, será que o treinador tem alguma coisa a ver com isso? Estamos perante alguém que dá os primeiros passos na profissão, e o sporting não se pode compadecer disso.
Registado

Revolução cultural já no Sporting!!!!
Somos um clube com massa de apoio popular, e não tem de ser a burguesia mais tacanha a continuar a governar-nos.....
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 35 36 [37] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

[Pepe Super Cup] SPORTING x Atlético (0-0) x Belém (0-0)

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: