Fórum SCP

Começo a ficar assustado...

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

... com a onda de vendas trocas e dispensas de jogadores do Sporting que andam nas páginas dos pasquinóides.

Pelo que se diz, Ricardo vai marchar. Por aí tudo bem desde que, conforme já foi aqui debatido, se contrate com rigor tendo em conta a delicadeza da posição de gr numa equipa de futebol.
O pior vem depois. Segundo os pasquins de hoje, põe-se a hipótese de a sua venda poder servir para um negócio com o Newcastle envolvendo o passe definitivo de .... Viana, nuns termos que considero obscenos. Segundo o texto, os detalhes do negócio passariam por uma avaliação de  Ricardo por 6 milhões - o que não seria mau de todo - mas o castelo novo quereria (admirem-se oh gentes!) 10 milhões pelo passe definitivo do estropício Viana.
Esperteza saloia a destes cromos, hein? O que mais me arrepia é que tenho muito receio que estes anjinhos da SAD embarquem nestes cantos de sereia. Se isso acontecer eu vou ficar mto f*****, pois representa o maior desperdício de $$$ que jamais vi. Sem qq utilidade visível.
Pagando ofensa com ofensa - sim, porque os termos deste negócio são ofensivos- eu faria uma contra-proposta ao "espertalhão" Shepherd: levas o Ricardo e nós ficamos com o Dyer. Pegar ou largar.

Depois, vem a venda do Liedson. Tudo bem, se essa for a vontade dele que se ponha a marchar. Mas, meus amigos, por oito milhões de €, conforme li? Terei lido bem? 8 milhões?
Um negócio decente começaria, a meu ver, num mínimo € 12M para começo de conversa, sendo que, vindo de quem vem deveria ser para chupar até ao tutano.

Agora a última, e mais preocupante, diz respeito ao propalado interesse do Villareal no Beto.
Embora considere que ele merecia um clube com maior estatuto, Beto é um jogador que por tudo o que já deu em prol do clube merece que a SAD não lhe corte as pernas, se for para fazer o contrato da sua vida, pois ele já conta com 28 ou 29 anos e não terá muitas mais oportunidades para isso. Mas, deverá ser posto em equação o facto de se esta saída se consumar, a acrescer à mais que provável não renovação de Rui Jorge (que aplaudo), e ao mais que provável arrumar de botas de Barbosa (que acho fazer sentido e ser no no momento ideal), não vão deixar a equipa órfã de uma voz de comando que apenas Sá Pinto, com algumas limitações dada a sua reputação de "mau feitio", estará em condições de herdar?
Caso para meditar. Contudo, a vender o jogador, que este aspecto subjectivo, mas com elevada ponderação para o Sporting, seja incluído no valor final da transacção.
Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
Li hoje que o Corinthians oferece 8 milhoes mas o Sporting acha pouco e só começaria a negociar com 10 milhões na mesa.
Acho que pelos 10 milhoes era de vender.O liedson quer voltar para o Brasil e termos cá um jogador insatisfeito não é bom.
Relativamente ao Liedson, a ser verdade que essa é a proposta inicial e oficial, quer parecer-me que alguém está a sacar uns milhoeszitos para o bolso....
na próxima época “ titulo é prioritário” mas o segundo lugar será também muito bom, já que temos as mesmas receitas e não precisamos de pagar prémios.” FSF 10/06/2006 Revista DEZ
Não acredito minimamente no negócio Ricardo / Viana nos moldes em que foi apresentado pelo pasquim. Qualquer jogador inexperiente de CM que tenha visto meia dúzia de jogos do nosso campeonato sabe que o Viana não vale nem metade de 10 milhões de euros. Tendo em conta a larga experiência do Cácá em CM, estou certo que estamos a salvo de desagradáveis surpresas destas. :)
Saudades do futuro.
Citar
Beto é um jogador que por tudo o que já deu em prol do clube merece que a SAD não lhe corte as pernas


Nao concordo nada!!!

Beto é daqueles jogadores que nao deve sair nunca, a menos que por razoes disciplinares.

Mto menos numa altura em que nitidamente a nossa defesa necesita ser reestruturada e nao "destruida".

Isto mesmo achando que Beto passou ao lado de ser um excelente central.

Vendam la o Polga (que sempre me deixou com a pulga atras da orelha) e deixem o Enak e o Beto tranquilos.
Quanto ao Liedson, ja disse noutro topico, que penso que ele está cheio de vontade de ir embora, e, como tal, nao devemos ter 1 jogador contrariado.
Agora para negocia-lo acho que um minimo de 10 milhoes é o exigivel.

H. Viana- Se nao comprassem o seu passe já era um grande negócio, agora troca-lo por Ricardo e ainda pagar, só se andarem a dormir.
O Ricardo há-de ter mais interessados mesmo em Inglaterra, e por mt q ache q ele nao é o GR q me encha as medidas, não vale a pena desbaratar assim 1 activo do clube para ir buscar um cromo q andou meia epoca a leste do paraiso, e que nao jogou um chavo.

Beto - teria pena em ve-lo partir, pois é um bom central, sem ser nenhum fora de serie, mas com peso importante no balneario, contava com ele para a proxima epoca.
Agora se a  proposta for boa para o clube e o jogador a quiser aceitar, pois entao que vá.

Ainda agora vamos começar a dança das transferencias, e entao quando acabar a epoca, vao sair transferencias a um ritmo alucinante :) .
Pq razao qdo se fala em contrataçao do Ricardo só se ouve falar de Inglaterra??!!

Será que o principal problema que lhe assacamos (mau jogo aereo) é uma falsa questao ou sao os Ingleses que, no campeonato que mais cruzamentos utiliza para a area, acham que o Ricardo é o GR ideal?

É por coisas destas que o futebol (e sobretudo as discussoes a volta de compras e vendas) é uma coisa tao divertida... :lol:
Eu so vou comentar quando o Sporting anunciar qualquer negocio
ate la, nao acredito no que os pasquins dizem.

  Eles tem interesse em por os fans do Sporting em discussao.
Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Citação de: "Rui"
Pq razao qdo se fala em contrataçao do Ricardo só se ouve falar de Inglaterra??!!quote]
talvez por termos eliminado a Inglaterra no europeu daquela forma, e termos jogado na taça Uefa contra o Midlesborough, e Newcastle, Ricardo tenha maior popularidade em Inglaterra, o que nao quer dizer q não tenha mercado noutro país, ou sequer q isto seja tao pouco uma verdade absoluta.
tambem somos levados a pensar dessa forma porque os media nos condicionam talvez a pensar assim.
Concordo com a opinião do Juba relativamente ao caso do Beto. Acho ridículo esse negócio Ricardo/Viana bem como a quantia que oferecem pelo Liedson, devem estar a brincar só pode! :roll:  :shock:
Ricardo por Viana só se formos burros, Liedson por menos de 10 milhões também só se formos burros, deixar sair o Beto parece-me um erro tremendo, vender Ricardo só com uma opção de qualidade em carteira! :arrow:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Citação de: "Rui"
Citar
Beto é um jogador que por tudo o que já deu em prol do clube merece que a SAD não lhe corte as pernas


Nao concordo nada!!!

Beto é daqueles jogadores que nao deve sair nunca, a menos que por razoes disciplinares.

Mto menos numa altura em que nitidamente a nossa defesa necesita ser reestruturada e nao "destruida".

Isto mesmo achando que Beto passou ao lado de ser um excelente central.

Vendam la o Polga (que sempre me deixou com a pulga atras da orelha) e deixem o Enak e o Beto tranquilos.


Caro Rui,

não apanhaste o sentido da coisa. Tu dizes "Beto é daqueles jogadores que não deve sair nunca...". Obviamente, mas é claro que isso não depende de nós.
O que estou a dizer é que num cenário de ter de deixar sair, admitindo um contrato, em termos financeiros, muito superior ao que lhe pudéssemos oferecer, deveríamos deixar o jogador sair tendo em conta tudo o que ele deu ao Sporting.
O meu "concern", conforme o título do post, é que o balneário ficará, com excepção do Sá Pinto, sem uma voz de transmissão da mística leonina dando por adquiridas as saídas de Barbosa e Rui Jorge.
Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
Citar
Obviamente, mas é claro que isso não depende de nós.
O que estou a dizer é que num cenário de ter de deixar sair


É aqui que divergimos... Jorge Costa tb nao foi para lado nenhum, sem ser por motivos de disciplina.

Beto, mesmo com uma oferta (e nao vai nunca chegar o Madrid, podemos estar descançados) financeira melhor tem de "ser convencido" que o Sporting vale a diferença, supondo que existe algo parecido a "amor á camisola".... :roll:

O mesmo se aplicara, caso la cheguemos, a gente como C Martins, Moutinho, Custodio etc...

É agora que temos de manter este esqueleto de equipa, jovem e com vontade de vencer e de o fazer no Sporting, senao nem daqui a 10 anos conseguimos uma equipa.
Isto só no Sporting...

agora por um jogador achar que tem de ir para o estrangeiro temos de o vender?

Renovem é com o liedson que é o que já deviam ter feito há muito tempo em vez de o quererem vender em saldo.

O Jardel tb passou 3 anos a querer sair do Porto e piou fino, saiu quando o Porto decidiu que era altura e não quando ele quis.

Mas isso.. .são clubes onde (até este ano) o que interessa é mesmo a defesa da instituição.

Quanto aos restantes "negócios" nem vale a pena comentar.. Ricardo por Viana? Viana só mesmo DADO. Ricardo vendido? OK, acho muito bem, boa oportunidade de ir buscar algum e trazer um keeper mais jovem mas que dê mais garantias. Agora trocas? Por Vianas?