Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 21, 2014, 18:07

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

ALELUIA!

Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: ALELUIA! (Lida 1670 vezes)

ALELUIA! , « em: Maio 20, 2005, 07:46 »

*
Juvenil

Parece que o ricardo vai embora, segundo o pasquim, e que já há propostas!
Registado

na próxima época “ titulo é prioritário” mas o segundo lugar será também muito bom, já que temos as mesmas receitas e não precisamos de pagar prémios.” FSF 10/06/2006 Revista DEZ

ALELUIA! , « Resposta #1 em: Maio 20, 2005, 09:19 »

*
Sénior

Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

RICARDO com um pé fora de Alvalade
RICARDO deve abandonar o Sporting no final da presente temporada, dois anos depois de ter entrado em Alvalade, vindo do Boavista. O guarda-redes titular da Selecção Nacional tem muito mercado na Europa e alguns clubes já fizeram chegar à SAD leonina propostas muito tentadoras, que se aproximam bastante dos cinco milhões de euros que os leões exigem. De Espanha e de Inglaterra houve contactos por parte de clubes de topo e um deles estará muito próximo de assegurar a contratação.
As qualidades de Ricardo continuam a ser apreciadas pela Europa. Em Inglaterra, por exemplo, ninguém esquece a grande penalidade que Ricardo apontou e que colocou Portugal nas meias-finais do Euro-2004, deixando os britânicos à beira de um ataque de nervos. Na altura, surgiram alguns rumores que apontavam o futebolista do Sporting como possível reforço de alguns clubes, nomeadamente Arsenal, Manchester United, Liverpool, Newcastle e Middlesbrough. De Espanha, Turquia, França e Alemanha também surgiram notícias dando conta do interesse de diversas equipas na contratação do guarda-redes português, mas a verdade é que Ricardo continuou vestido de verde. Vale cinco milhões Após mais uma época regular, o número 76 dos leões deve colocar um ponto final na sua ligação ao Sporting, retribuindo os dois bons anos que passou em Alvalade com um óptimo retorno a nível financeiro. O Sporting pede cinco milhões de euros pelo passe do jogador e A BOLA sabe que alguns clubes de topo do futebol espanhol e inglês já fizeram abordagens concretas nesse sentido. Nos gabinetes, os responsáveis dos leões estudam propostas com valores muito aproximados às suas exigências, o que permite concluir que nos próximos dias pode haver fumo branco. A origem das ofertas está em segredo, mas os campeonatos em questão são, no mínimo, tentadores para qualquer futebolista.

20 por cento para o Boavista

Outra parte interessada no provável negócio é o Boavista. Aquando da negociação com o Sporting para transferência do guarda-redes, que garantiu quase dois milhões de euros aos cofres do clube do Bessa, João Loureiro salvaguardou os interesses futuros dos axadrezados, garantindo a permanência em sua posse de 20 por cento do passe. Ou seja, caso o Sporting chegue a acordo com um dos interessados por cinco milhões de euros, o Boavista encaixa um milhão.

Empresário confirma... abordagens

Ricardo é representado por Nuno Batista. O agente não desmente contactos, mas nada adianta: "Só estamos disponíveis para abordar o assunto depois da última jornada da SuperLiga", diz Batista, que faz questão de referir qual o sentimento do guarda-redes: "O Ricardo sente-se muito bem no Sporting, clube com o qual está muito identificado e onde quer ganhar títulos. Não está obcecado com a saída, mas sabe que o seu nome está referenciado por alguns clubes. A sua concentração no Sporting é total", diz o empresário.

@abola
Registado

Carlos Santos | SPORTING Supporter
ALELUIA! , « Resposta #2 em: Maio 20, 2005, 09:55 »

*
Juvenil

Registado

na próxima época “ titulo é prioritário” mas o segundo lugar será também muito bom, já que temos as mesmas receitas e não precisamos de pagar prémios.” FSF 10/06/2006 Revista DEZ
ALELUIA! , « Resposta #3 em: Maio 20, 2005, 11:40 »

*
Júnior

Localidade: Alvalade
Masculino

Aleluia Huh? :shock: :shock:   Só se for para o Ricardo.

Assim que sair do Sporting todos( tripas, lamps, com. social e sportinguistas ) começarão a reconhecer a sua qualidade.

Bastará vestir outro emblema que tornará a ser o melhor de Portugal.  :cry:
Registado
ALELUIA! , « Resposta #4 em: Maio 20, 2005, 11:59 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Vila Nova de Famalicão
Masculino

Citação de: "zeze"

Assim que sair do Sporting todos( tripas, lamps, com. social e sportinguistas ) começarão a reconhecer a sua qualidade.

Nem mais ... é o que tenho dito.

Realmente a sua possível saída só é bom para ele, e nesse caso também quero que saia, porque continuo a dizer que ninguém merece o que ele está a passar.

Não estou a ver um substituto a altura do Ricardo, principalmente quando o clube não tem dinheiro, mas bem conversado ... na 4ª feira esteve cá um GR russo, que não me desagradaria, é claro que para vir para o Sporting tem que abdicar da selecção russa  :wink:

Carlos, Helton, Mora, Nuno Santos e outros como tais seriam bons suplentes para o Ricardo, não mais que isso. Mas infelizmente um deles irá (caso o Ricardo saia) ser o titular.

cumps,
VCoelho
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa."
- José Alvalade (8 de Maio de 1906)
ALELUIA! , « Resposta #5 em: Maio 20, 2005, 12:24 »

*
Juvenil

Pah, quanto à qualidade do Ricardo já dei para esse peditório, desde a sua contratação, nem vou por aí. basta fazer o balanço deste ano. nem entendo a tolerância que lhe devotam e estão sp a bater no outros.
Registado

ALELUIA! , « Resposta #6 em: Maio 20, 2005, 12:31 »

No avatar!

*
Juvenil

Carlos, Helton, Mora, Nuno Santos

Existe algum destes saia tão mal aos cruzamentos como o Ricardo???  Maldoso
Registado

ALELUIA! , « Resposta #7 em: Maio 20, 2005, 12:36 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Localidade: Lisboa
Masculino

Dois tópicos sobre o mesmo assunto e com títulos no mínimo infelizes...
...primeiro pq não se percebe do que vão falar. Segundo pq de facto com tanto entusiasmo pela saída dos nossos jogadores não é necessário adversários para os depreciar.

Esclareço que até vejo com bons olhos a negociação de Ricardo, podia trazer dinheiro fresco, penso que podemos encontrar pelo menos tão bom como ele por aí ou então dar uma oportunidade ao nuno santos que bem merece e do qual não recordo nos últimos anos muitos frangos mas.... francamente, tanta satisfação?
Registado
ALELUIA! , « Resposta #8 em: Maio 20, 2005, 12:45 »

No avatar!

*
Juvenil

Eu ficaria satisfeito com a saída do Ricardo...apenas isso, nada de euforias...não acho que ele seja tão mau como o pintam, nem tão bom como outros querem fazer crer...

Simplesmente acho que o espaço dele no Sporting acabou...em termos psicológicos deve ser muito difícil, e nunca vai encontrar estabilidade...uma vez que tem mercado, acho que é a altura ideal.

Acho mesmo que que devia ser dada uma oportunidade a sério ao Nuno Santos...é um Leão a sério e tem muito valor (e é de Coimbra eh eh)
Registado

ALELUIA! , « Resposta #9 em: Maio 20, 2005, 12:55 »

*
Sénior

Localidade: Funchal
Masculino

O Sporting e Portugal não merecem o Ricardo. Seta
Registado

John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
ALELUIA! , « Resposta #10 em: Maio 20, 2005, 13:08 »

*
Iniciado

A ideia de que o Ricardo é responsável por tudo e mais alguma coisa é para mim ridícula...toda a gente erra ele tem tido erros muito chatos e comprometedores é verdade mas já salvou jogos sozinho, já negou golos feitos que em outras ocasiões nos deram vitórias importantes.

Não se deve menosprezar desta forma o talento dele e penso que se ele sair é porque, nós, os adeptos do Sporting (sedentos de culpados pelos desaires) o pressionaram a fazê-lo e lhe retiraram as condições para ficar!

A única coisa que digo do Ricardo é que os defeitos dele não se vão resolver agora que ele tem 29 anos. E que sendo assim talvez seja melhor negociá-lo numa fase da sua carreira em que ele ainda é apetecível e ainda tem mercado. Visto que o Sporting não tem muito por onde fazer encaixes financeiros, o Ricardo era uma boa opção, porque o considero colmatável. Mas nunca com o Nuno Santos!não nos podemos esquecer do passado, ele não é assim nada de especial, e meteu um dos maiores frangos que já vi enquanto adepto do futebol, pela selecção de esperanças...

Mas por favor, esqueçam essa ideia de que ele (Ricardo) encavou tudo sozinho! É um belo guarda-redes e uma figura simpática, que tolerou muitas bocas!Merece todo o nosso respeito e aplausos caso saia.

Se sair, seja para onde for que vá, FORÇA e BOA SORTE
Registado

Até Morrer...SPORTING!!
ALELUIA! , « Resposta #11 em: Maio 20, 2005, 13:18 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

a) Acho e continuo a achar que o Ricardo é o melhor guarda-redes de Portugal e a melhor opção técnica para o Sporting

b) Consigo perceber que ele tenha poucas condições para continuar em portugal tal a persegição que lhe é movida (fundamentalmente por estar no Sporting)

c) Sendo um dos poucos jogadores do Sporting com mercado, em presença de um negócio vantajoso, não haveria como recusar (antes Ricardo que Moutinho)

d) Qualquer das opções adiantadas, à excepção do Nuno Santos são para mim risiveis

e) Correndo o risco de dizer grande disparate, tenho ideia que o Nuno Santos já não faz parte do quadro de jogadores do Sporting. Tenho uma ideia de o penafiel lhe ter há tempos proposto o prolongamento do contrato.
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
ALELUIA! , « Resposta #12 em: Maio 20, 2005, 13:22 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa/Margem Sul
Masculino

essa historia dos maiores frangos - é aplicável a todos os grandes GR...

ja vi frangões de: Schmeichel; Buffon; Preud ´homme; Damas e não é por aí q deixaram de serem os Gr q foram e/ou são...

Vi o Nuno santos "Frangar" 1 vez este ano no penafiel, há umas 3 jornadas atrás e foi só isso. O Frango q tu falas na selecção de Esperanças foi frente a itália e foi mais pela assistencia q ele fez ao avançado italiano tinha ele 21 anos de idade. é com os erros q se aprende Wink
Registado

Copa Libertadores 2009 - mais um título para "la brujita"
ALELUIA! , « Resposta #13 em: Maio 20, 2005, 13:31 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Povoa Stº Adrião

Citação de: "Mauras"

Esclareço que até vejo com bons olhos a negociação de Ricardo, podia trazer dinheiro fresco, penso que podemos encontrar pelo menos tão bom como ele por aí ou então dar uma oportunidade ao nuno santos que bem merece e do qual não recordo nos últimos anos muitos frangos mas.... francamente, tanta satisfação?

De acordo contigo. Frangos todos eles dão...
A confirmar-se a saida, desejo as maiores felicidades ao Ricardo
Registado
ALELUIA! , « Resposta #14 em: Maio 20, 2005, 13:32 »

*
Iniciado

é evidente que até os melhores dão frangos isso não se põe em questão...eu só digo que o Nuno Santos não foi agora aos 20 e muitos anos que se tornou um guarda-redes de nível suficiente para ser titular do Sporting

Ele já deve ter feito parte do plantel do Sporting umas 3 vezes em épocas intercaladas...ora vai para o Sporting B, ora é emprestado, ora volta, ora isto ora aquilo...só digo que se ele fosse realmente um valor seguro ia ficando no plantel...e que nunca mais é alternativa válida ao Ricardo!no banco sim titular nunca!

Gozem comigo, mas até preferia o Nélson (na forma em que ele estava quando fomos campeões em 01/02) na baliza ao Nuno Santos  :?
Registado

Até Morrer...SPORTING!!
ALELUIA! , « Resposta #15 em: Maio 20, 2005, 13:35 »

NarSo

*
Iniciado

Localidade: Cacém
Masculino

Citação de: "Bileao"
O Sporting e Portugal não merecem o Ricardo.

E porquê? Não será o inverso? Smiley

Será que o Sporting merece um guarda-redes que , por fatalidade ou por falta de competência técnica, reincide no mesmo cenário: erros tão compremetedores quanto evitáveis, e sempre nos momentos decisivos.

Confesso que partilho da perplexidade do JTKIRK, não consigo compreender o capital de tolerância que Ricardo aparenta possuir entre muitos dos que aqui participam (ou , por extrapolação, em alguns sectores da massa adepta do Sporting). Ricardo nunca demonstrou a capacidade e o talento para que merecesse tão infléxivel apoio. E , isto num plano de comentário mais pessoal, irrita-me profundamente a sua tendência para a vitimização e a incapacidade de assumir os erros que comete.

Tive oportunidade de observar, num outro tópico, que a dada altura, se incorreu na analogia entre Schemeichel e Ricardo. Os apologistas do último de imediato recordaram que o dinamarquês também cometia erros amadores, existindo um certo paralelismo entre ambos. Nada mais errado. O Grand Danois era um líder dentro de campo, emanava um carisma incomensurável, transmitindo uma segurança a quem tinha por função impedir que o perigo rondasse as nossas balizas. Ricardo nunca o conseguiu, porque não possui esse mesmo carisma , até pela constante exposição a falhas infantis. E sendo a nossa defesa uma fonte de instabilidade , em nada Ricardo contribuiu para o atenuar. Mas a maior diferença entre o dinamarquês e o labreca é ilustrada por aquele adágio do futebol: os grandes guarda-redes são aqueles que não falham nos momentos decisivos. Schemeichel esteve no Sporting, e não falhou. Ricardo... falhou. Demasiadas vezes. Foi crucial em alguns momentos? Foi. Mas isso não é suficiente, num Clube como o nosso.

Considero esta a oportunidade ideal, a existir uma proposta favorável. Ricardo está há dois anos no Sporting e esgotou muito do espaço de manobra que possuía. Será o desfecho ideal para ambas as partes. E , apesar de correr o perigo de ser acusado de um fundamentalista anti-Ricardo pelo que escrevi, caso o mesmo permaneça no clube, não ficarei descontente.
Registado
ALELUIA! , « Resposta #16 em: Maio 20, 2005, 13:49 »

*
Juvenil

Localidade: Riverside, New Jersey
Masculino

Citação de: "zeze"

Ele pode vir a ser um bom guarda redes e isso vai provar que o problema esta' no tecnico dele e se for o Sporting vai ter que mudar esse tecnico com alguem que perceba da vindima.
Agora que este tempo que esteve no Sporting ele fez muita asneira, mas muita mesmo e nao e' com uma defesa doutro mundo num jogo e depois um frango ou peru (depende de quantas cervejas eu tenho no bucho) noutro jogo. :!:
Registado

"And yet the country north of the Tagus, Lusitania, is the greatest of the Iberian nations, and is the nation against which the Romans waged war for the longest times" Strabo
ALELUIA! , « Resposta #17 em: Maio 20, 2005, 15:16 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

No caso de Ricardo sair (se calhar é melhor para ele ir respirar outros ares) o único substituto que vejo é Leão, já é nosso e merece uma oportunidade há já muito tempo: Nuno Santos.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
ALELUIA! , « Resposta #18 em: Maio 20, 2005, 15:18 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino

Acho que neste momento e pelo que leio, o Sporting nao esta a merecer jogador nenhum

Alias, nao e o Sporting sao alguns foristas.

Ficaram passados com as derrotas! So pode ser!
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
ALELUIA! , « Resposta #19 em: Maio 20, 2005, 15:23 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Citação de: "Coração de Leão"
No caso de Ricardo sair (se calhar é melhor para ele ir respirar outros ares) o único substituto que vejo é Leão, já é nosso e merece uma oportunidade há já muito tempo: Nuno Santos.

Volto a perguntar. Têm a certeza que o Nuno Santos ainda é do Sporting? É que ou estou muito enganado ou lembro-me do penafial há uns meses ter proposto ao Nuno santos a renovação do contrato!
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

ALELUIA!

« tópico anterior seguinte »
Ir para: