Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 21, 2014, 19:30

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Figo

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 9 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Figo (Lida 9152 vezes)

Figo , « Resposta #20 em: Maio 19, 2005, 23:39 »

*
Juvenil

Localidade: Odivelas
Masculino

Gostava muito que ele viesse, mas sinceramente não acredito mesmo nada que ele troque os $$$$$$ pelo Sporting. É que é já a seguir... Cool
Registado

Há uma definição de inteligência que é: quando se vê que uma coisa não funciona, não se insiste nela"

Figo , « Resposta #21 em: Maio 19, 2005, 23:54 »

*
Iniciado

quem não adorava q ele viesse?...Só espero que se ele vier não venha numa de estância de férias de Alcochete... Maldoso

mas não sei mesmo se ele vem...já o Rui Costa diz que é muito adepto do Sporesboa í Bifica  Rir Muito Alto  e renovou c milan até 2007...
Registado

Até Morrer...SPORTING!!
Figo , « Resposta #22 em: Maio 20, 2005, 00:02 »

*
Juvenil

Citação de: "Mpcco"

-Se não vier é porque é um mercenário,  só pensa em dinheiro, etc.

-Se vier, é porque ninguém o quer, que já está velho, ou outras coisas piores.

Maldoso

Nunca se consegue agradar a toda a gente :wink: , nem jesus cristo, e segundo parece até era um tipo às direitas, por isso, com o figo nao é novidade.
agora duvido é q ele venha.
velhos sao os trapos, ja tivemos bastantes jogadores até com idades mais avançadas, e que fizeram grandes epocas, por isso a idade nao é factor.
acho é que se ele tiver 1 proposta d inglaterra, de 1 bom clube, e aliciante financeiramente é capaz de aceitar em detrimento do Sporting.
 isto sem por em causa o seu  sportinguismo. :roll:
pessoalmente via com muito bons olhos a sua vinda, acho que se ele viesse, vinha por jogar à bola, por titulos, já q por dinheiro nao era ao sporting q ele escolheria.

mesmo em termos de markting e projecçao mediatica era optimo para o sporting.

eu pessoalmente comprava uma camisola do figo epoca 2005/06 Smiley
Registado
Figo , « Resposta #23 em: Maio 20, 2005, 00:05 »

No avatar!

*
Juvenil

Gostaria de começar a minha contribuição para este thread com as palavras dele e que nunca mais vou esquecer, na TSF, antes de começar o jogo: "Uma final não é para se jogar bem, é para se ganhar...". São estas palavras que eu quero ver inscritas na parede do balneario do meu clube!

Quanto à sua vinda para o Sporting, penso que mais cedo ou mais tarde isso acabará por acontecer. Penso inclusivamente que uma das melhores, e talvez decisivas referências que o nosso papa (gostei da imagem do CTX!) recebeu para vir a ser treinador do Sporting, terá sido mesmo dele. Ele que gozava de excelente reputação no balneario do RM.
(Relembro aqui as palavras do DC outro dia sobre o treinador)

É claro que gostaria que viesse para jogar na nossa equipa, mas penso que ninguém aqui o poderá repreender de querer jogar mais uma temporada num campeonato que lhe possa proporcionar um ordenado muito mais elevado, do que o Sporting alguma vez lhe poderá proporcionar. Aliás, o Figo como jogador, treinador, manager, roupeiro, apanha bolas, etc. terá sempre lugar no clube.

Força Figo!

P.S. E o Paulo Sousa, seria interessante contractar esta rapaziada para a nossa SAD! Eram as melhores contratações que podiamos fazer.
Registado
Figo , « Resposta #24 em: Maio 20, 2005, 00:37 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Localidade: Lisboa
Masculino

Citação de: "Mpcco"

Infelizmente, com é hábito neste país, nomeadamente neste fórum, o futuro já está traçado:

-Se não vier é porque é um mercenário,  só pensa em dinheiro, etc.

-Se vier, é porque ninguém o quer, que já está velho, ou outras coisas piores.

As fases de amargura resultam em extremismo e interpretações erradas das palavras de uns e outros, como tenho visto neste thread.

Eu não disse nada disso.

O que eu digo e penso, há muito tempo, é que o Figo se pode dar ao LUXO de mostrar ser sportinguista TAMBÉM nas suas opções profissionais, neste momento, aliás porque ninguém lhe pede propriamente que PAGUE para jogar no Sporting.

O Figo está PODRE de rico, tem uma vida familiar estável, tem todas as condições para vir terminar a carreira no Sporting, sendo bem pago dentro das nossas capacidades por isso.

Não digo que se não o fizer não seja sportinguista, apenas digo que não será tão sportinguista como se pode dar ao luxo de ser, neste caso um sportinguista com S grande, na sua proporção.

(agora tem de ser tudo muito bem esplicadinho que o pessoal anda cheio de azia).
Registado
Figo , « Resposta #25 em: Maio 20, 2005, 06:13 »

*
Júnior

Masculino

Isso do sportinguismo....

O SIMAO tambem era...que devia tudo ao seu rico sporting....que em portugal so no sporting...que nunca iria para outro clube que nao o sporting.....onde esta ele agora Huh?Huh?Huh??

Recuando ainda mais no tempo...
O FUTRE tambem tinha uma grande divida com o sporting e os sportinguistas que vinha para o sporting estava tudo tratado e no dia seguinte estava no estadio da luz a gritar SLB SLB....ate teve a lata de dizer que queria ser presidente do sporting...

Nao sei se serei muito velho em relaçao a voçes mas eu lembro me bem disto...

Quanto ao FIGO....e logico que o admiro muito enquanto jogador por todo o seu trajecto....mas ele tem o sonho de jogar em inglaterra e ja se falou ate a nivel de ordenado o que quer...sao so 300 mil euros semanais nao estou enganado e mesmo isto....nao tou a ver ele por muito dinheiro que tenha...a ter uma proposta destas na maos e nao a agarrar....deus queira que sim que venha era um centenario em grande ...

mas tambem nao tenho memoria curta....nao sei se muito de voces se lembram.....se nao vejamos....
Com 15 ou 16 anos ele e o PEIXE e o PAULO SANTOS que e o guarda redes do BRAGA neste momento...chegaram a assinar pelo BENFICA....mas o sporting a troco de mais dinheiro foi os la buscar outra vex e tiveram uns meses castigados por terem quebrado o contracto com o BENFICA....nao trouxeram o PAULO SANTOS ficou la no BENFICA !!!

Depois mais tarde quando houve a novela que ele ficava ou ia embora porque o SOUSA CINTRA nao lhe dava o que se falou na altura que eram 12 mil contos mensais....durante esse tempo ele negociou com o gaspar ramos um contracto com o benfica....em que lhe iam dar o premio da assinatura na costa da caparica em casa do PIMENTA MACHADO conhecido lampiao e antigo presidente do GUIMARAES(este foi dito num programa desportivo da sic antes dos donos da bola em que quem contou a situaçao foi o FIGUEIREDO que esta na sad do ESTORIL agora...em tambem la estava o SOUSA CINTRA...eu tenho isto gravado em VHS) so que quando chegou a hora o dinheiro nao apareceu e o negocio foi por agua a baixo...

Passando a frente e nesse mesmo ano....assinou pela JUVENTUS e depois pelo PARMA....tendo dado uma conferencia de emprensa a anunciar que iria para o PARMA....e na altura ele e toda a gente sabia que ele iria ser emprestado ao BENFICA....tendo sido mesmo dito textualmente pelo director desportivo do PARMA...o sr.PASTORELLO....que entrou em conflito com SOUSA CINTRA....e eu lembro-me bem dessa conferencia de empresa......em que estavam la muitos socios do SPORTING que sabendo do que estava para acontecer se viraram contra ele e o tentaram agredir...insultando e tudo mais !!!!
Depois disto foi proibido de jogar em italia um ou dois anos por ter assinado os 2 contractos e foi emrpestado pelo PARMA ao BARCELONA...depois o BARCELONA  acabou por comprar o passe dele ao PARMA.
Depois o resto da historia em que ele era capitao do BARCELONA...um autentico DEUS....e depois porque o REAL MADRID lhe deu mais dinheiro...foi a correr para la !!!
Pois e sao historias algumas com mais de 15 anos mas eu lembro me muito bem delas......e talvez os mais velhos ainda se lembrem tambem !

Isto para falar do sportinguismo ou de um amor ao um clube....a meu ver no futebol de ha uma decada para ca o que conta e o dinehiro salvo rarissimas excepçoes....

Mas como ja vi aqui escrito que esta quase....so digo isto DEUS QUEIRA....!!!...pelo jogador que foi...pelo jogador que ainda e....por ser o 2º melhor jogador portugues de todos os tempos....por todo o simbolismos que representa...por ser acima de tudo...o ano do CENTENARIO !!!!

Depois tambem ja vi aqui escrito que o PAULO SOUSA...puderia ir pra director ou coisa assim...o que fez ele no sporting ? ....ou so o facto de ter trocado o BENFICA pelo SPORTING a troco de um contracto milionario....faz dele uma boa aposta ? OU E POR SER SPORTINGUISTA ? EU AINDA ANO PERCEBI AO FIM DESTES ANOS TODOS SE ELE TEM ALGUM CLUBE DE QUE SEJA ADEPTO SINCERAMENTE !!!

Abraços
Registado

Figo , « Resposta #26 em: Maio 20, 2005, 10:36 »

No avatar!

*
Iniciado

BALAKOV

Ainda bem que te deste ao trabalo de postar isto tudo, como eu te compreendo...poupaste-me trabalho!

Só mais uma achega para quem não se lembra ou não entende como é que assinando pelo PARMA iria jogar pelos LAMPS...A PARMALAT era patrocinadora do SL MERDAS.

O festejar um golo do Sporting na final da Taça Uefa na tribuna VIP, ou lá onde ele estava, sabendo que alguma camara de TV o está a filmar, não o faz mais Sportinguista.  

Se eu até vi lampiões a festejarem o golo do Sporting!!!!

Figo vai para quem lhe pagar mais! Ele que sempre foi um mercenário!
Registado

Socio 5314
35 anos de Amor
A02 F23 L 4

Figo , « Resposta #27 em: Maio 20, 2005, 11:27 »

*

Masculino

Realmente é melhor ele não vir. Ainda vão dizer que é lampião é só cá está para sacar dinheiro ao Sporting...
Registado

Figo , « Resposta #28 em: Maio 20, 2005, 14:56 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Gostava muito de voltar a ver o Figo com a verde e branca vestida. Não sei se ele vem. Aguardemos. Ele decidirá o seu futuro.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Figo , « Resposta #29 em: Maio 20, 2005, 15:06 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino

Realmente ao ler certas coisas que leio aqui, acho mesmo melhor o
 Figo nao vir para o Sporting nem de graca,porque realmente ha muitos Sportinguistas que nao merecem Figo na equipa do Sporting.

E com muita pena que digo isto,mas e de uma ma vontade tao grande contra Figo que certos Foristas tem,que e de bradar aos ceus.

Figo eu te amo,mas nao venhas para o Sporting nunca.

Se vens agora vens sacar o dinheiro mereces todos os nomes
  Se vens mais tarde vieste quuando ja andas de bengala,ja nao fazes falta.

E muito dificil satisfazer certas pessoas!
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Figo , « Resposta #30 em: Maio 20, 2005, 15:11 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Citação de: "Jade"
Realmente ao ler certas coisas que leio aqui, acho mesmo melhor o
 Figo nao vir para o Sporting nem de graca,porque realmente ha muitos Sportinguistas que nao merecem Figo na equipa do Sporting.

E com muita pena que digo isto,mas e de uma ma vontade tao grande contra Figo que certos Foristas tem,que e de bradar aos ceus.

Figo eu te amo,mas nao venhas para o Sporting nunca.

Se vens agora vens sacar o dinheiro mereces todos os nomes
  Se vens mais tarde vieste quuando ja andas de bengala,ja nao fazes falta.

E muito dificil satisfazer certas pessoas!

Assino por baixo
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Figo , « Resposta #31 em: Maio 20, 2005, 15:14 »

*
Juvenil

Localidade: Riverside, New Jersey
Masculino

Citação de: "zeze"
Citação de: "barros"
Citação de: "Mauras"
sportinguista ou não com S grande este verão.

Aí é que se vai ver. O resto é novela.

S ou $ ?
 Cheesy  Cheesy  Cheesy

É como acabei de escrever...

Ainda não veio e já começam as bocas  :?

Eu gostava que o Figo viesse para o Sporting mas o ordenado dele dava para pagar aos outros jogadores todos e se ele viesse para o Sporting a ganhar um valor simbolico ai eu dizia que sim senhor ele e' um verdadeiro sportinguista, e' que ele ja' esta' rico e nao era por vir ganhar uma ninharia que ia ficar pobre.
Registado

"And yet the country north of the Tagus, Lusitania, is the greatest of the Iberian nations, and is the nation against which the Romans waged war for the longest times" Strabo
Figo , « Resposta #32 em: Maio 20, 2005, 15:19 »

*
Júnior

Masculino

Mais uma vez digo da minha parte deus queira que venha !!!

Quanto ao resto nao sei a vossa idade...secalhar nunca ouviram estas coisas....secalhar ao lerem o que escrevi acham que e persiguiçao ma vontade...ou sei la o que....mas sao so factos reais de coisas que se passaram ha muito tempo.....e nunca nos devemos esqueçer das coisas !

Volto a dizer os mais velhos de certo que se lembram desta peripecias !
Registado

Figo , « Resposta #33 em: Maio 20, 2005, 15:27 »

*
Juvenil

Localidade: Riverside, New Jersey
Masculino

Citação de: "BALAKOV"
2º melhor jogador portugues de todos os tempos

2º  :?:  :?:  :?:

Entao quem foi o primeiro  :?:  :?:  Nao estas a falar daquele gajo que jogava num clubeco naqual tinha uma grande equipa mas como ele marcou uns golos importantes passou a ser uma lenda para os 14 milhoes :?: Para mim ele foi um matacao a jogar, tinha força e era rapido, mas nunca foi nada praticamente na Europa pois temos varios jogadores europeus da epoca dele que foram considerados muito melhores do que ele. :!:  :!:
Ja' reparaste que se pode fazer uma lista de jogadores melhores do que ele e se tu puseres a fazer uma lista actual vais aindar incluir Figo.
Registado

"And yet the country north of the Tagus, Lusitania, is the greatest of the Iberian nations, and is the nation against which the Romans waged war for the longest times" Strabo
Figo , « Resposta #34 em: Maio 21, 2005, 01:40 »

No avatar!

*
Iniciado

Vocês já se aperceberam do impacto, imagem e prestígio que não sería ter um jogador da craveira do Figo no ano do Centenário?!

O Real Madrid é mestre em projectar imagem, vender imagem, gerar dinheiro com isso...os senhores da SAD que aprendam e montem uma operação de Marketing/Financeira à altura do Centenário do Sporting.

Garanto-vos que se a Nike patrocinasse o nosso clube, o Figo já tinha assinado! E o CRonaldo + o Quaresma não tinham saído tão depressa como saíram! Vejam a selecção, o que o acordo com a Nike permitiu - a vinda do Treinador Penta campeão do Mundo.

A SAD tb devia pensar nisto, pois o futebol gravita na Adidas e na Nike, o resto são estilistas e emergentes!

A Reebok há muito que joga só no "playground"...
Registado
Figo , « Resposta #35 em: Maio 21, 2005, 01:53 »

*
Sénior

Localidade: Funchal
Masculino

Citação de: "sgouveia"
a vinda do Treinador Penta campeão do Mundo.

Só uma correcção. Ele como treinador é só campeão do Mundo. Penta campeã é a selecção do Brasil.
Registado

John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Figo , « Resposta #36 em: Maio 21, 2005, 02:09 »

No avatar!

*
Iniciado

Foi só isso que sobressaiu, o facto do Scolari ser campeão do Mundo e não Penta Campeão? :shock:

Tudo o resto é paisagem...

Ok...whatever!!!
Registado
Figo , « Resposta #37 em: Maio 21, 2005, 02:21 »

*
Sénior

Localidade: Funchal
Masculino

Citação de: "sgouveia"
Foi só isso que sobressaiu, o facto do Scolari ser campeão do Mundo e não Penta Campeão? :shock:

Tudo o resto é paisagem...

Ok...whatever!!!

Não foi o que sobressaiu, apenas emendei.
Concordo com o que escreveste.

A marca Sporting pode e deve ser melhor aproveitada, e não tenho duvidas que em ano de centenário podemos fazer muito melhor que em outros anos.

Só o que o Figo poderia fazer o clube ganhar em marketing dava para lhe pagar um ordenado razoavel.

Quanto à Reebok é um marca muito fraquinha no meio do futebol.
Registado

John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Figo , « Resposta #38 em: Maio 21, 2005, 19:25 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: castelo branco
Masculino

concordo com o Mauras: nestes tempos de economicismo ultrajante, Figo pode dar-se ao luxo de voltar ao Sporting. se vier, revela-se um homem de valores; se não, revela-se um homem de um só valor: o dinheiro...
Registado

no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Figo , « Resposta #39 em: Maio 21, 2005, 19:38 »

*
Veterano

Figo escolheu ficar no Madrid esta epoca, em vez de vir para o Sporting... foi uma escolha pessoal, neste momento da carreira para ele o factor monetario (e mesmo o desportivo) ja nao serao o mais importante.

Eu acho que se a SAD fizesse bem as coisas poderiamos ter Figo a jogar no nosso Clube em ano de Centenario, sem os problemas financeiros que muitos pensam.

Só nao sei se a Figo ainda lhe interessa jogar a bola... mas a recente volta a seleccao pode ser um importante indicativo.

E se...?
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 9 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Figo

« tópico anterior seguinte »
Ir para: