Parabéns Capitão

** Novembro 04, 2004, 11:40 am
Venho por este meio dar os meus mais sinceros Parabéns a um dos nossos grandes Capitães que passou no SPORTING
Muito Parabéns Luís Figo !!!
Deixo aqui um momento da entrevista relativamente ao nosso SPORTING!
Servir o Sporting, nunca servir-me dele
O Sporting é tema obrigatório de qualquer entrevista com Figo. Embora se mostre invariavelmente avesso a falar do futuro, reconhece no entanto ser-lhe muito difícil regressar a Alvalade como jogador. Mas, ainda assim, não fecha a porta à possibilidade de voltar à casa que o viu crescer para o futebol para desempenhar outras funções. Uma certeza, porém, deixa expressa: se regressar ao Sporting é para o servir e nunca para se servir dele. Não sorri facilmente mas a satisfação aparece quase sempre a iluminar-lhe o rosto quando fala do Sporting.

— Começa a desenhar-se mais nitidamente a impossibilidade de regressar ao Sporting como jogador...
— Ninguém conhece o futuro.
— Mas, neste momento, é essa a ideia, porque tem 32 anos de idade, mais ano e meio de contrato com o Real Madrid, e, ao que parece, outro projecto em estudo, o qual não passará por Portugal.
— Colocada a questão dessa maneira...
— Se já não for possível o regresso como jogador, admite fazê-lo para desempenhar outras funções?
— Outras funções?
— Em Julho último, por ocasião do jogo All Stars, Tomás Aires, antigo vice-presidente do clube, afirmou-nos que o Figo podia ser um excelente presidente para o Sporting. É possível?
— Neste momento não.
— E quando terminar a sua carreira de jogador?
Uma coisa tenho muito clara para mim: só regressarei ao Sporting se for uma mais-valia para o clube, regressarei apenas na condição de o poder servir, nunca para me servir dele. Mas não sei qual vai ser o meu futuro.
— E a sua experiência ao mais alto nível no mundo do futebol certamente seria muito importante para o Sporting. Não tem essa opinião?
— Talvez, talvez...
— Enveredar pela carreira de treinador já disse que nunca, mas quanto a continuar no futebol, desempenhando outras funções, aí não diz o mesmo?
— Não, claro que não. Vejo-me mais como um executivo que propriamente sentado no banco a dirigir uma equipa.
— Portanto, será mais provável o regresso a Alvalade como dirigente que como jogador?
— Se tivermos em atenção como as coisas estão a acontecer e o que tenho intenção de ainda vir a fazer como jogador, se calhar o meu regresso ao Sporting será mais provável noutra função que não naquela que agora desempenho.
— Um dado parece indesmentível: os sportinguistas nunca esconderam o desejo de vê-lo de novo no clube.
— E eu nunca fechei as portas ao meu regresso ao Sporting. Vamos ver o que o futuro nos reserva.
The art of war is simple enough.
Find out where your enemy is ( LAMPS ).Get at him as soon as you can.
Strike him as hard as you can and keep moving!!
ANNTI-LAMPIÕES!!!
Novembro 04, 2004, 12:14 pm
Cantas bem mas não me alegras...
** Novembro 04, 2004, 12:24 pm
Citação de: "Phi"
~

Vais dizer que não te alegrou nos tempos em que cá esteve? :shock:
The art of war is simple enough.
Find out where your enemy is ( LAMPS ).Get at him as soon as you can.
Strike him as hard as you can and keep moving!!
ANNTI-LAMPIÕES!!!
Novembro 04, 2004, 12:27 pm
Também li a entrevista. Por acaso a parte que eu poria a bold era outra:

«Se tivermos em atenção como as coisas estão a acontecer e o que tenho intenção de ainda vir a fazer como jogador, se calhar o meu regresso ao Sporting será mais provável noutra função que não naquela que agora desempenho.»
* Novembro 04, 2004, 12:45 pm
Para mim e' um orgulho IMENSO saber que o meu jogador favorito de sempre,aquele me faz roçar o fanatismo,e' do SPORTING.
Toda a gente neste Fórum sabe o que nutro por ele.
Espero vê-lo um dia de volta ao nosso Clube,seja a jogar ou a substituir o Paulinho.
Não me parece que as suas palavras sejam falsas,pois tem mais proveito o Sporting se ele vier(quanto mais não seja pelo prestigio)do que o contrário.Figo ja' tem tudo e dinheiro não lhe falta.
Espero que nessa altura,o SPORTING não o deixe escapar para a concorrência como e' seu apanágio :twisted:

PARABÉNS FIGO E AINDA BEM QUE O TEU CORAÇÃO E' VERDE!!!!
UM DIA VOU MORRER MAS TU SPORTING ÉS ETERNO[/b]
Novembro 04, 2004, 12:50 pm
Na vossa opinião, qual seria o melhor cargo na actual estrutura do Sporting?

Muitos parabéns para ele.
Novembro 04, 2004, 12:56 pm
Citação de: "Marco Malato"
~

Obviamente que me referia à entrevista que o jogador deu e não ao período que cá esteve e sobre isso deu mais alegrias aos adeptos do barcelona e do real do que a mim. Acredito que o seu futuro passe pelo Sporting, apenas não acredito que o faça como jogador como sempre disse que faria.
* Novembro 04, 2004, 12:58 pm
Citação de: "Leão"
Na vossa opinião, qual seria o melhor cargo na actual estrutura do Sporting?

Muitos parabéns para ele.

Mecenas??  :wink:

Figo a jogar um ano que seja com a camisola do SCP, a do centenário por exº, não passa de um sonho. Cada vez acredito menos na sua concretização.

A.A.
* Novembro 04, 2004, 13:12 pm
Gente mais dificil de contentar...vai la' vai!
Da' para ser um bocado mais optimista?
Não e' por ser este assunto especifico,mas digamos que e' o mote.
Ultimamente so' vejo e' bota-abaixo,e' pessimismo,e' culpar ja' o árbitro que ainda nem apitou o jogo,e' so' dizer mal.
Verde e' a cor da esperança pa'!
Deixem-se dessa atitude de velhos do restelo,porque e' a toada que aqui impera.
Se perdemos,deita abaixo!
Se ganhamos,deita abaixo!
Nunca nada esta' bem...eh pa' ja' cansa!
E podem dizer a' vontade os argumentos do costume:isto e'  um Fórum,e' para se debater ideias,e' para se criticar,temos todos pontos de vista de diferentes...etc.A mesma lengalenga que oiço ha' 2 ou 3 anos.E ainda que se estou mal,que deixe de ca' vir.Certo?Isto tudo e' crónico,nem sei para que perco tempo ainda a ter estes desabafos.Continuo a ver um chorrilho de atitudes negativas e nada de positivo.
Enfim...
UM DIA VOU MORRER MAS TU SPORTING ÉS ETERNO[/b]
**** Novembro 04, 2004, 14:16 pm
Tópico sobre Luís Figo é tópico condenado à celeuma. Gosto e sempre gostei do Figo. Não me parece que algum dia venha a ter razões fortes para deixar de gostar.

Daqui lhe endereço os meus Parabéns, que passe um bom dia na companhia da sua lindíssima esposa e dos seus rebentos.

Sobre o seu regresso ao Sporting como jogador, confesso que já acreditei mais. O futuro logo se vê.
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
*** Novembro 04, 2004, 14:31 pm
Parabéns Figo. Conta muitos com alegria e saúde.

Quanto ao seu regresso como jogador, acho dificil. Noutras funções com a vontade de servir o SCP que demonstra, por mim é sempre bem vindo.
FORÇA SCP!
*** Novembro 04, 2004, 14:36 pm
Citação de: "Absolutkris"
Da' para ser um bocado mais optimista?
Não e' por ser este assunto especifico,mas digamos que e' o mote.
Ultimamente so' vejo e' bota-abaixo,e' pessimismo,e' culpar ja' o árbitro que ainda nem apitou o jogo,e' so' dizer mal.
Verde e' a cor da esperança pa'!
Deixem-se dessa atitude de velhos do restelo,porque e' a toada que aqui impera.
Se perdemos,deita abaixo!
Se ganhamos,deita abaixo!
Nunca nada esta' bem...eh pa' ja' cansa!
E podem dizer a' vontade os argumentos do costume:isto e'  um Fórum,e' para se debater ideias,e' para se criticar,temos todos pontos de vista de diferentes...etc.A mesma lengalenga que oiço ha' 2 ou 3 anos.E ainda que se estou mal,que deixe de ca' vir.Certo?Isto tudo e' crónico,nem sei para que perco tempo ainda a ter estes desabafos.Continuo a ver um chorrilho de atitudes negativas e nada de positivo.
Enfim...

Compreendo o teu desabafo. No fundo este forum reflecte um pouco o que é o nosso país: pessimista e negativo. Não podemos é desistir e tentar sempr equilibrar a balança.
FORÇA SCP!
**** Novembro 04, 2004, 15:01 pm
Parabéns Capitão ? O Pedro Barbosa só faz anos em Agosto  :shock:
*** Novembro 04, 2004, 15:32 pm
faz como o Figo: reza a Nossa Senhora e talvez o vejas em Alvalade a jogar futebol... :lol:
no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Novembro 04, 2004, 16:33 pm
Citação de: "Absolutkris"
A mesma lengalenga que oiço ha' 2 ou 3 anos.E ainda que se estou mal,que deixe de ca' vir.Certo?Isto tudo e' crónico,nem sei para que perco tempo ainda a ter estes desabafos.Continuo a ver um chorrilho de atitudes negativas e nada de positivo.
Enfim...

Eu lembro-me de uma altura em que o nosso clube estava a ser atacado por vampiros dentistas e de uma pequena minoria tentar alertar para esse perigo enquanto que a maioria preferia saltitar de nenúfar em nenúfar e só mudaram de opinião quando era tarde demais (ou nem isso).

Citação de: "Mpcco"
Compreendo o teu desabafo. No fundo este forum reflecte um pouco o que é o nosso país: pessimista e negativo. Não podemos é desistir e tentar sempr equilibrar a balança.

Sobre isso a resposta é válida tanto para o Sporting como para a situação do país, estão os 2 em crise, no caso do Sporting não tão grave como a pintam e no caso de Portugal bem mais do que nos querem fazer pensar.

Mais grave que o pessimismo que associas com Portugal é o nacional-porreirismo e o "deixa-andar". O optimismo anda perto com a sorte e por isso vale pouco e esse pessimismo que tanto criticam no fundo trata-se de apontar falhas e não poucas as vezes apresentar alternativas e por isso bem mais construtivo, quem não quer mudar ignora-o e quem quer ser mais um tolo contente critica-o.
**** Novembro 04, 2004, 16:47 pm
Parabens Luis Figo

Como me sinto feliz de tu seres do Sporting.

O jogador portugues mais conhecido no Mundo.

Volta sim ao Sporting! Se nao for como jogador,  seja para que lugar for
 eu ficarei feliz

Ser do Sporting e ser diferente!
Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
* Novembro 04, 2004, 16:59 pm
Parabéns Figo!

Ainda mantenho intacta a esperança de ter novamente com a camisola do Sporting!!! :)
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
*** Novembro 04, 2004, 17:16 pm
Citação de: "Marco Malato"
~

Obviamente que me referia à entrevista que o jogador deu e não ao período que cá esteve e sobre isso deu mais alegrias aos adeptos do barcelona e do real do que a mim. Acredito que o seu futuro passe pelo Sporting, apenas não acredito que o faça como jogador como sempre disse que faria.

Até compreendo a posição do Figo, porquê jogar em Portugal, depois de ter jogado numa liga como a espanhola, e principalmente estar em vias de jogar na liga inglesa !?!? seria muito bom que ele voltasse, nem que fosse só por um ou dois anos, mas não o vejo com muito entusiasmo para isso.

Só nos resta esperar que ele se transforme num grande dirigente do Sporting, era um grande prestigio para o clube e para ele, seria uma grande jogada de Marketing. Não podemos esquecer que o Figo é uma referencia no futebol mundial.

cumps,
VCoelho

=D>  =D>  MUITOS PARABÉNS CAMPEÃO  =D>  =D>
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa."
- José Alvalade (8 de Maio de 1906)
"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!