Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 17, 2014, 20:38

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Equipamentos Retro do Sporting - Onde comprar?

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 7 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Equipamentos Retro do Sporting - Onde comprar? (Lida 20185 vezes)

Re: Equipamentos Retro do Sporting - Onde comprar? , « Resposta #20 em: Junho 18, 2009, 16:13 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Ninguem arranja site um adquirir a camisola do centenario da Reebok?  Rezar

Ando farto de a procurar online (a Stromp de manga comprida): simplesmente a minha camisola preferida do Sporting. Tinha uma, mas cometi nela o meu último crime relacionado com nomes nas camisolas. No dia a seguir ao Porto-Sporting em que fomos eliminados para a Taça no Dragão, com um pénalti falhado do Moutinho, resolvi mandar meter o nome e número do 28 nas costas da camisola, enebriado pelo facto de achar que estaria ali um símbolo do Sporting. Mas não. Foi mais um que nos meteu os cornos. Vai daí, após aquele espectáculo de luz e cor com os jornalistas sobre o Everton, decidi fazer justiça pelas próprias mãos e arrancar (literalmente) com unhas e dentes tudo o que soasse a "João Moutinho" e "28" na minha camisola preferida.

Conclusão: a parte de trás da camisola ficou pouco melhor do que medonha, com resquícios de letras e com o sombreado do nome do herege! Já a levei a uma tinturaria, já quase que chorei aos pés da minha mãe, mas não há solução.

Castigo: não a consigo encontrar em lado nenhum!

Lição: nomes de jogadores nas camisolas do Sporting NUNCA MAIS! O único Símbolo do Sporting nos relvados é um Leão! E mesmo a esse trataram de arranjar um novo visual.

Tenho a Stromp do ano do Centenário e também sou daqueles que há muito procura a camisola principal.

Também a minha Stromp tem nome e número estampado mas não cometi o mesmo erro que tu. Sá Pinto, número 10, como homenagem à sua carreira no Sporting e na semana seguinte à vitória na Luz em que o nosso Capitão saiu por substituição de uma forma que ainda hoje é inesquecível.  Wink
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"

Re: Equipamentos Retro do Sporting - Onde comprar? , « Resposta #21 em: Junho 18, 2009, 20:33 »

*
Juvenil

Condecorações:Membro do Ano 2008

Masculino

No Estádio têm à venda as camisas a imitar as dos anos 40 que havia no Continente aqui há uns tempos (pelo menos tinham no dia do jogo com o Nacional).

Quanto às camisas do centenário, ainda há por aí algumas (normalmente tamanho S) em lojas chinesas. Eu tenho 5  Embarrassed camisas do centenário: a especial sem patrocínio, a normal com patrocínio, a Stromp e as de guarda-redes negra e verde.
Registado

Último minuto da partida... Último minuto, Sporting... Vai ser levantado o pontapé de canto lá pela esquerda... O pontapé de canto vai ser levantado... Coração da área......GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!
Re: Equipamentos Retro do Sporting - Onde comprar? , « Resposta #22 em: Junho 18, 2009, 20:34 »

*
Juvenil

Também tenho a Stromp Centenário.

Imaculada!

Nada de jogadores ou de publicidades.

Em homenagem ao orgulho de a ter vestida, como disse o próprio Stromp (Francisco).

Só para meter nojo: comprei-a por 10 euros no dia 30 de Junho quando a Reebok fez um sale-out (último dia antes de passar para a Puma). Fui ao armazém e comprei isso, um pólo râguebi e um fato de treino muito giro para o puto (que lhe começou logo a ficar pequeno, mas que o usou OBRIGATORIAMENTE!). Pena não ter dinheiro para mais.

Achei que trazer a camisola do centenário listada (havia a edição especial sem pub, por 20€) era abusar e levava no toutiço. Fiquei arrependido.

Quanto a camisolas retro comprem na TOFFS. Apesar de o SCP não as licenciar... Cool

Essas camisolas do e-bay (que estão um balúrdio, mas são pérolas para coleccionadores) devem ter pertencido a um (ou mais) jogador(es) brasileiro(s) do clube.

A Le Coq com o n.º 8 pode ter sido do Mário. A Hummel do Douglas ou do Silas...

A dos anos 70 se for genuína é um achado (espero que não seja de 75/76  Azn mas pelo n.º 11 pode ser do Libânio). Se for da época seguinte pode ter sido do Manoel...
« Última modificação: Junho 18, 2009, 20:36 por nmac » Registado
Re: Equipamentos Retro do Sporting - Onde comprar? , « Resposta #23 em: Junho 18, 2009, 20:35 »

*
Juvenil

No Estádio têm à venda as camisas a imitar as dos anos 40 que havia no Continente aqui há uns tempos (pelo menos tinham no dia do jogo com o Nacional).

Confirmo! Têm agora na renovadamente antiga Loja Verde, logo à entrada do lado direito.

"Caras comá porra"  Vermelho
Registado
Re: Equipamentos Retro do Sporting - Onde comprar? , « Resposta #24 em: Junho 18, 2009, 20:37 »

*
Juvenil

Quanto às camisas do centenário, ainda há por aí algumas (normalmente tamanho S) em lojas chinesas. Eu tenho 5  Embarrassed camisas do centenário: a especial sem patrocínio, a normal com patrocínio, a Stromp e as de guarda-redes negra e verde.

Só 5?  Cool

Ainda havia a Amarela de Guarda-Redes, acho...e a listada com patrocínio Assobiar
Registado
Re: Equipamentos Retro do Sporting - Onde comprar? , « Resposta #25 em: Junho 18, 2009, 21:50 »

ex-10.Vukcevic

*
Júnior

Eu também aproveitei o sale-out da Reebok e tenho a preta do GR e a principal.
Registado
Re: Equipamentos Retro do Sporting - Onde comprar? , « Resposta #26 em: Junho 18, 2009, 21:54 »

*
Juvenil

-
« Última modificação: Janeiro 25, 2010, 20:43 por Campo Grande FC » Registado

Miguel ´Silveira´ Martins

39 anos de amor incondicional pelo Sporting Clube de Portugal
Re: Equipamentos Retro do Sporting - Onde comprar? , « Resposta #27 em: Junho 22, 2009, 10:16 »

*
Iniciado

partilho estas fotos da camisola do Sporting que o meu avô vestia quando treinava nos Iniciados há 38 anos atrás!
Está um pouco suja, tenho medo de a por na máquina e perder a minha grande lembrança!

Registado
Re: Equipamentos Retro do Sporting - Onde comprar? , « Resposta #28 em: Junho 22, 2009, 15:00 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

partilho estas fotos da camisola do Sporting que o meu avô vestia quando treinava nos Iniciados há 38 anos atrás!
Está um pouco suja, tenho medo de a por na máquina e perder a minha grande lembrança!

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas MÍTICA

Agora se a queres lavar nem por sonhos a metas na máquina. É para lavar à mão e com todo o carinho e amor Grin
Registado

· · · ·
Re: Equipamentos Retro do Sporting - Onde comprar? , « Resposta #29 em: Junho 22, 2009, 18:28 »

*
Sénior

Qual lavar qual quê, o cheirinho também é história, se lavares bato-te (e com força, porque vocês sabem que não me podem mostrar essas coisas que fico com inveja, e depois não me contenho) Brinde
Registado
Re: Equipamentos Retro do Sporting - Onde comprar? , « Resposta #30 em: Junho 22, 2009, 19:07 »

*
Juvenil

Localidade: Amadora
Masculino

Arrepiei-me todo...
Registado

Re: Equipamentos Retro do Sporting - Onde comprar? , « Resposta #31 em: Junho 22, 2009, 19:20 »

*
Sénior

Agora mais a sério, a questão do simbolo estar sobre uma lista verde, já há muito que não se cumpre, pelos vistos.
 Outro ponto é a questão da visibilidade do número, já esta (linda) camisola tinha um quadrado branco nas costas Huh?
Registado
Re: Equipamentos Retro do Sporting - Onde comprar? , « Resposta #32 em: Junho 22, 2009, 19:43 »

*
Iniciado

Simplesmente adoro esta camisola!  Smiley

Em relação ao símbolo em cima da risca branca tem-se perdendo ao longo do tempo, embora tenha uma camisola do Sporting da Reebok que tenho há 1 ano e tem o símbolo em cima da risca branca! Mas também essa camisola é official merchandise!

Daqui pouco posto fotos!
Registado
Re: Equipamentos Retro do Sporting - Onde comprar? , « Resposta #33 em: Junho 22, 2009, 22:47 »

No avatar!

*
Juvenil

Masculino

Agora mais a sério, a questão do simbolo estar sobre uma lista verde, já há muito que não se cumpre, pelos vistos.
 Outro ponto é a questão da visibilidade do número, já esta (linda) camisola tinha um quadrado branco nas costas Huh?

Nas fotos que tenho visto por aqui mais antigas o simbolo aparece quase sempre numa risca branca... desculpem a ignorância mas porquê na risca verde?
Registado
Re: Equipamentos Retro do Sporting - Onde comprar? , « Resposta #34 em: Junho 22, 2009, 23:04 »

*
Iniciado

As duas que tenho o simbolo estão na risca branca! As novas têm no risco verde! Smiley

Penso que não se liga muito a isso!
Registado
Re: Equipamentos Retro do Sporting - Onde comprar? , « Resposta #35 em: Junho 23, 2009, 00:54 »

*
Júnior

Guarda essa reliquia!! Bater Palmas Bater Palmas

Camisola linda,como há muitos anos não temos!
Registado

de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Re: Equipamentos Retro do Sporting - Onde comprar? , « Resposta #36 em: Junho 24, 2009, 13:28 »

No avatar!

*
Juvenil

Masculino

Alguem sabe onde posso arranjar o fato treino verde do Sporting da epoca 06/07 ?

Registado
Re: Equipamentos Retro do Sporting - Onde comprar? , « Resposta #37 em: Junho 24, 2009, 18:37 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

Notas:

1 - tenham cuidado com a toffs. É caríssimo e cozem números... a vermelho!

2 - Curioso reparar que esta última camisa mítica tem um tom de verde... semelhante ao Celtic. Se calhar, a ideia que alguns atiram de comprar actualmente a camisola do celtic e bordar o nosso símbolo é capaz de ser uma iniciativa mais condizente com a nossa história do que adquirir equipamentos cada vez mais descaracterizados.
Registado
Re: Equipamentos Retro do Sporting - Onde comprar? , « Resposta #38 em: Junho 24, 2009, 23:46 »

*
Júnior

Nas fotos que tenho visto por aqui mais antigas o simbolo aparece quase sempre numa risca branca... desculpem a ignorância mas porquê na risca verde?

É apenas uma questão de gosto pessoal do forista. Não há norma estatutária nenhuma que diga que tem de ser sobre uma risca verde.
Registado

Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

Re: Equipamentos Retro do Sporting - Onde comprar? , « Resposta #39 em: Junho 29, 2009, 23:54 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: LISBOA
Masculino

Bem, na onda do tópico dos Equipamentos para esta época, pesquisei e verifiquei que não existia um tópico destes por aqui, mas achei que pode ser interessante para os adeptos que gostem de "coleccionar" as shirts do Sporting de épocas passadas.

A ideia não é listar as camisolas do passado, já temos alguns tópicos sobre isso no Media Center, mas sim concentrar os sites / lojas onde seja possível arranjar / comprar esses mesmos equipamentos retro.

Aqui vão 2 sugestões - Loja Uksoccershop:

Camisola do Sporting dos anos 50-60

Camisola Stromp

Existe uma na Loja Verde que é a mistura destas duas, retro 5 violinos
depois vez escapou
mas vou comprar

Já cá canta e atenção que hoje já havia menos...
cuidado...

BRUTAL
Registado

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 7 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Equipamentos Retro do Sporting - Onde comprar?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: