Taça das Confederações da FIFA 2009

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Penalty a favor do Brasil (inicialmente o árbitro não ia assinalar) aos 89 mins e expulsão de um jogador do Egipto .

Eu não reparei bem onde tinha acertado a bola, mas pela reacção do jogador egípcio percebi logo que tinha sido no braço. Era fita a mais, o gajo bem tentou disfarçar que estava muito mal e tal... mas não deu.  :lol:
4-3? É que para a SADO seria vindo do céu :D
De facto aquele barulho das bancadas é irritante. Parece um ataque de vespas em larga escala...

O Abou Terika não engana. Vi o homem na última CAN e senão tem capacidade para jogar nas melhores equipas da Europa, anda lá perto. Penso que o futebol egípcio é mal observado, há valores bem acima da média. Muitos falam do Mido mas ele já não é convocado há uns anos, desde aquele célebre conflito com o treinador, e não é por isso que a selecção perde qualidade.

Lá está, isso também se justifica pelo facto de andarem ausentes dos mundiais. Mas actualmente já vai havendo um ou outro na Europa, Zidan, Mido, Shawky o Zaki também andou por Inglaterra apesar de agora ter regressado.
Quem é o preparador físico do Egipto? É que só vi os últimos 10 minutos da partida e fiquei  :o...
Fim do jogo - Brasil 4-3 Egipto


Tal como vaticinado ontem: bom jogo de acompanhar .

O Egipto deu uma bela réplica ao Brasil , principalmente na 2º parte .

A vitória do Brasil por margem minima assenta bem .


Mais logo , volto a repetir: o EUA x Itália , em principio também será um bom jogo de acompanhar , 19h30 SportTv 2 .
Bonita a camisola italiana, como sempre. Dá-lhe Gattuso!
Steph Curry • Baron Davis • Chris Mullin • Rick Barry • Wilt Chamberlain •• Nate Thurmond
Mas actualmente já vai havendo um ou outro na Europa, Zidan, Mido, Shawky o Zaki também andou por Inglaterra apesar de agora ter regressado.

Depois das excelentes indicações que ele deu no Wigan [10 golos], não só revelando um distinto faro de golo mas também uma enorme disponibilidade física e uma velocidade pouco vulgar para alguém da sua envergadura, sempre pensei que fizessem os possíveis para o manter na Premier League. Lembro-me que ele tinha sido emprestado pelo Zamalek e é preciso relembrar, que houve uma altura em que ele era o #3 melhor marcador da Liga, no seu ano de estreia na Europa - sim, a passagem pelo Lokomotiv não conta [não fez qualquer partida] - e pelo o que se diz, não é barato [12M].

Não digo que o Sporting tenha dinheiro para o contratar mas aqui está um atleta que adorava ver no nosso clube, apesar de me recordar de umas quezílias que ele teve com o Steve Bruce, em que o dito treinador lhe pagou a maior multa possível devido ao atraso dos compromissos com a Selecção, recitando igualmente duras criticas à cerca do seu profissionalismo. Dentro de campo sempre foi uma força da natureza, comparam-no ao Alan Shearer e se não me engano foi o African Footballer of the Year. É daqueles que não engana e é um autêntico desperdício se continuar lá pelas pirâmides. ;) :arrow:
Aos 33 mins os Estados Unidos ficam reduzidos a 10 jogadores após a expulsão de Ricardo Clark por falta dura sobre Gattuso .

0-0 é o resultado até ao momento .
Também achei estranho o Zaki não ter ficado por lá mas a verdade é que depois daquele início de época em que era claramente um dos destaques da Premier League acabou por desaparecer e já só marcou de penalti até final da época e nas últimas jornadas até já era muito pouco utilizado. Mas não tenho dúvida que se tivessem de o comprar até à 12ª jornada o tinham feito sem hesitar.
 
Mas se o preço era esse então é complicado que fosse vendido. Uma equipa africana por muitos bons jogadores que tenha não se pode dar ao luxo de pedir isso por um jogador.



Agora que está a dar o EUA vs Itália prestem atenção no Michael Bradley (21 anos), jogador jovem e muito interessante. Não é tão conhecido como os principais jogadores, Dempsey, Onyewu, Donovan, Altidore ou Beasley mas tem um grande futuro à sua frente, só é pena é já estar a jogar na Alemanha.

Enquanto escrevia a Itália adiantou-se no marcador com um auto-golo daqueles bem manhosos...
« Última modificação: Junho 15, 2009, 20:14 pm por SCP Fan »
Penalty cometido por Chiellini aos 39  mins ...

... aos 40 mins , na transformação do Penalty , Donovan faz o 1-0 para os Estados Unidos .

EUA 1-0 Itália
(...)
Enquanto escrevia a Itália adiantou-se no marcador com um auto-golo daqueles bem manhosos...

hein ? :inde:

Tá 1-0 para os Estados Unidos .
« Última modificação: Junho 15, 2009, 20:14 pm por [ - Em1n3m - ] SCP »
(...)
Enquanto escrevia a Itália adiantou-se no marcador com um auto-golo daqueles bem manhosos...

hein ? :inde:

Tá 1-0 para os Estado Unidos .

Não foi golo ?  :lol: :lol: :lol:
Tava a olhar para lá e vi um gajo dos EUA desviar a bola para a baliza...  :rotfl:
LOLOL mas tu andas a fazer o quê pá :D?
LOLOL mas tu andas a fazer o quê pá :D?

Epa não sei mesmo, estava a escrever e tinha a janela com o jogo aqui ao lado e pareceu-me que a bola tinha ido para a baliza e vim escrever o resto do post.  :lol:
O auto-golo não deveria ter sido validado? O Gilardino estava offside mas a bola não lhe chegou aos pés, tendo o lateral esquerdo dos EUA colocado a bola na própria.

Independentemente disso a Itália confirma que não vive um bom momento. Futebol muito mastigado mas pouco consequente. Apenas uma oportunidade (de bola parada) contra uns EUA com menos um jogador.

E o comentador lampião a dizer que o Egipto deveria ser o bobo da festa no grupo? Enfim... Uma equipa que é campeã do continente que tem Costa do Marfim, Nigéria, Camarões, Gana, Angola...
Steph Curry • Baron Davis • Chris Mullin • Rick Barry • Wilt Chamberlain •• Nate Thurmond
O auto-golo não deveria ter sido validado? O Gilardino estava offside mas a bola não lhe chegou aos pés, tendo o lateral esquerdo dos EUA colocado a bola na própria.

Ah então entrou mesmo, já estava a pensar que tinha tido uma alucinação.  :mrgreen:

Mas foi bem invalidado sim, o jogador só se fez à bola porque o italiano estava lá do outro lado em posição irregular.

Grande golo de Giuseppe Rossi aos 59 mins ... acabadinho de entrar (1 min) .

EUA 1-1 Itália
« Última modificação: Junho 15, 2009, 20:47 pm por [ - Em1n3m - ] SCP »
Grande golo de Rossi :clap: :clap: :victory:

1-1

Vamos Itália
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
2-1 Itália. Bom remate do De Rossi.