Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 23, 2014, 01:14

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Juniores 2009/2010

Páginas: « anterior 1 ... 56 57 [58] 59 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Juniores 2009/2010 (Lida 95126 vezes)

Re: Juniores 2009/2010 , « Resposta #1140 em: Julho 07, 2010, 12:30 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Ficaria muito surpreso se o Garza nao fosse comtemplado com um contrato de Profissional.
 Indeciso Indeciso

SL

Se jogadores que se destacaram pela positiva não terão direito a contracto, não é de admirar que Garza tb não tenha.

E ainda tou para ver se o Cedric vai tb embora...

O Cedric já tem contrato profissional.

O Garza joga numa posição deficitária no futebol Nacional e no futebol do Sporting tb.
É mais jogador hoje que era quando chegou a Alcochete.
É um miudo que demonstra para mim muita maturidade, juntamente com o Nuno eram para mim os que apresentavam mais mautirade competitiva.
Nao faz malabarismo com a bola é verdade.
Alem disto tudo pode ser interessante termos um jogador Americano por causa do grande mercado que eles sao.

SL

Concordo. Muito seguro a defender e por vezes manda uns sprints e apoia o ataque.

Eu por mim, dava-lhe contrato. Ou melhor, eu dava contrato a quase todos. Não acredito que o peso destes jogadores seja tão elevado e a possibilidade de 1/2 se adaptarem bem no futebol senior faria com que houvesse retorno, mesmo que este fosse baixo.

Kikas, Renato Santos, Garza e mesmo Ruben Luis parecem-me jogadores com possibilidade de ter algum futuro, mesmo não sendo estrelas. Estão certamente os melhores da sua geração a jogar em Portugal

Quem nao tiver contrato Profissional um dia dará retorno se for alvo de alguma transferencia.
Convence-te que o Sporting nao têm condições para dar contratos a todos e esperar para ver se dá ou nao, é necessário fazerem-se opções.
É verdade e tu já o disseste que nao temos essas condições pq fazemos alguns erros(Caneiras,Pedros Silvas etc etc).

Eu custa-me um pouco dizer certas coisas pq falamos de miudos e alguns eu até os conheço.
Mas sinceramente para que vai o Sporting dar um contrato ao Ruben Luis? Nunca será GR do Sporting. Espero que tenha toda a sorte na vida mas é a minha opiniao.
O Renato já é um caso amplamente discutido.O Sporting precisa de garantir os extremos que vêm na fornada seguinte.....

Eu dava contrato ao Garza e ao Kikas, mas volto a dizer que é só uma opiniao pessoal.

SL
Registado

Re: Juniores 2009/2010 , « Resposta #1141 em: Julho 07, 2010, 13:54 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Pessoalmente,

Dava contrato ao Kikas, Garza e Renato Santos.

Da mesma forma que não dava contrato ao Renato Neto (acho que só seguiu para a Bélgica devido ao investimento que foi feito nele).

São opiniões pessoais.

Por mim, existiria no minimo, equipa B para rodar 2/3 dstes juniores que não foram considerados como promissores (coisa que acontece ano após ano). Gostaria de saber até que ponto não seria util...

O meu argumento é simples: nos ultimos anos temos sido campeões e tendo em conta que temos vários dos melhores jogadores criados em Portugal, será assim tão improvável que o continuem a ser?! Não dá para apostar em todos, claro, mas se estabalecessemos uma idade max na equipa (ex: 23) podia ser que pudesse aparecer lá alguem util num ano ou outro. Será esta opção assim tão cara?
Registado

Re: Juniores 2009/2010 , « Resposta #1142 em: Julho 07, 2010, 15:25 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Nao sei quanto custa uma equipa B, mas penso nos tempos mais proximos ser complicado reactivar a mesma. Além que a questão de onde participariam ou até onde participariam as equipas B teria de ter um ampla discussao na Federação.
Por exemplo nao faz sentido ter equipa B e depois só poderem competir até á 3ºDivisao.....

SL
Registado

Re: Juniores 2009/2010 , « Resposta #1143 em: Julho 07, 2010, 15:46 »

*
Júnior

Da mesma forma que não dava contrato ao Renato Neto (acho que só seguiu para a Bélgica devido ao investimento que foi feito nele).

Nem se invistiu muito no Neto.. aliás ele veio a custo zero para o Sporting!

O que leva a apostar-se nele são as suas características físicas.. que poderão dar muito jeito no plantel principal!

É óbvio que ainda está longe de ter qualidade para integrar o nosso plantel, mas acredito que após rodar uns anos, terá, no mínimo, qualidade para ser uma boa alternativa no plantel para jogos em que seja necessário dar maior físico ao meio-campo..

Por mim, existiria no minimo, equipa B para rodar 2/3 dstes juniores que não foram considerados como promissores (coisa que acontece ano após ano). Gostaria de saber até que ponto não seria util...

O meu argumento é simples: nos ultimos anos temos sido campeões e tendo em conta que temos vários dos melhores jogadores criados em Portugal, será assim tão improvável que o continuem a ser?! Não dá para apostar em todos, claro, mas se estabalecessemos uma idade max na equipa (ex: 23) podia ser que pudesse aparecer lá alguem util num ano ou outro. Será esta opção assim tão cara?

Eu também sou totalmente a favor da reactivação da equipa B.. teríamos muito a beneficiar com ela! No entanto trata-se de um investimento caro e tem o problema - claro que só em Portugal! - de inexplicavelmente não poder competir nas ligas profissionais..

Acho que quando tivermos as contas equilibradas e resolver-se este tal problema poderemos reactivar a equipa B! Até porque bons exemplos de equipas B não faltam, como por exemplo, o caso do Barça B.. onde estiveram a maturar mais que um ano todas as estrelas da equipa principal! ou até o Real Madrid B.. onde os jogadores que se destacam, mesmo não interessando à equipa principal, são vendidos por valores altos..
Registado
Re: Juniores 2009/2010 , « Resposta #1144 em: Julho 07, 2010, 16:00 »

*
Veterano

Além que a questão de onde participariam ou até onde participariam as equipas B teria de ter um ampla discussao na Federação.
Por exemplo nao faz sentido ter equipa B e depois só poderem competir até á 3ºDivisao.....

SL

Por mim, bastava que a equipa pudesse participar na Liga abaixo da Orangina (ex.vitalis). Competitividade ai já dá para notar jogadores que se destaquem (ex: Salomão)

O que leva a apostar-se nele são as suas características físicas.. que poderão dar muito jeito no plantel principal!

É óbvio que ainda está longe de ter qualidade para integrar o nosso plantel, mas acredito que após rodar uns anos, terá, no mínimo, qualidade para ser uma boa alternativa no plantel para jogos em que seja necessário dar maior físico ao meio-campo..

A questão é que nos jogos mais complicados (fase final), mesmo tendo aquele corpo, não se destacou. Quando estiver nos seniores, muitos jogadores têm corpo e altura dele, e ai duvido que ele se imponha. Não lhe reconheço qualidades para tal...

Registado

Re: Juniores 2009/2010 , « Resposta #1145 em: Julho 07, 2010, 16:05 »

*
Sénior

Gostava de ter tido menos trabalho, mas infelizmente esta é só uma pequena amostra do "apoio" que os nossos jogadores e técnicos têm por parte dos "adeptos" deste forum:

............................

30 de Janeiro de 2010
Paulo Duarte: “falta muito talento a esta equipa e os jogadores que se safarem no futebol sénior podem dar graças muito mais às suas caracteristicas fisicas e intensidade de jogo do que ao seu talento...”

........................

eu pelo menos mantenho a minha opinião. é uma equipa pouco talentosa e os jogadores que se afirmarem no futebol sénior podem agradecer bem mais à sua capacidade física que ao "jeito" para a bola.

desta equipa, destaco o amido balde e o renato neto, aos quais posso ainda juntar o zezinho, mas cujo o valor depende bem mais das suas caracteristicas fisicas que do seu talento. são 3 jogadores que bem trabalhados podem ser jogadores muito uteis a qualquer equipa nacional.

depois temos o cedric sobre o qual tenho algumas dúvidas. é muito bom jogador nos juniores, inteligente, maduro, muito bom tecnicamente, com raça, e com alguma velocidade para o escalão onde tem competido. não consigo, porém, avaliar a sua velocidade para o escalão sénior e na minha opinião vai ser a sua velocidade a fazer a diferença entre termos um jogador para o Sporting ou para a naval. que vai dar jogador de futebol não tenho dúvidas.

posso ainda acrescentar o luis almeida (por aquilo que trabalha e pela inteligencia com que joga mas por questões fisicas tenha duvidas que se imponha) e o nuno reis (dos jogos que vi nunca se destacou.. certinho e eficaz)

sobra o renato santos que fez uma boa fase final mas que eu nunca vi jogar a esse nivel.

quando disse que faltava talento estava a referir-me a quem fizesse a diferença (como no passado o diogo rosado ou o marco matias).

e parece que não me vou enganar por muito...

com empréstimo garantido estão: nuno reis, renato neto e balde.

falta um: o cedric soares, mas que ainda não arranjou clube.

de resto não acredito que mais algum fique ligado ao Sporting muito tempo.

Registado

vivó Sporting!!!
Re: Juniores 2009/2010 , « Resposta #1146 em: Julho 07, 2010, 20:45 »

*
Júnior

A questão é que nos jogos mais complicados (fase final), mesmo tendo aquele corpo, não se destacou. Quando estiver nos seniores, muitos jogadores têm corpo e altura dele, e ai duvido que ele se imponha. Não lhe reconheço qualidades para tal...

O Vidigal, que não tinha nem 1/3 dos pézinhos do Neto, só se fez jogador por volta dos 26 anos.. no entanto foi fundamental na nossa reconquista do título!

Estes jogadores - fortes fisicamente - são cada vez mais caros devido à necessidade do próprio futebol ser cada vez mais físico.. por isso acho muito bem a aposta no Neto..
Registado
Re: Juniores 2009/2010 , « Resposta #1147 em: Julho 08, 2010, 13:35 »

*
Veterano

O Vidigal, que não tinha nem 1/3 dos pézinhos do Neto, só se fez jogador por volta dos 26 anos.. no entanto foi fundamental na nossa reconquista do título!

Estes jogadores - fortes fisicamente - são cada vez mais caros devido à necessidade do próprio futebol ser cada vez mais físico.. por isso acho muito bem a aposta no Neto..

E o SCP vai fazer o que ao Renato Neto até aos 26?

E quanto vale um jogador destes aos 26?

Registado

Re: Juniores 2009/2010 , « Resposta #1148 em: Julho 08, 2010, 17:52 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Greg Garza: «Sporting tem sido um ponto alto»
CONCENTRADO COM A SELEÇÃO NORTE-AMERICANA SUB-20

A um ano do Mundial de Sub-20 na Colômbia, um dos nomes emergentes na equipa dos Estados Unidos da América é o lateral-esquerdo do Sporting Greg Garza. O defesa fez parte da equipa que em 2007 disputou o Mundial Sub-17, no qual alinhou a médio, descendo até à defesa desde a transferência para Alvalade, há dois anos. E é essa a posição que ocupa agora no onze da seleção yankee.

Foi a primeira vez que Garza estagiou com os Sub-20, em San Jose, "Nos primeiros dois dias temos de nos conhecer uns aos outros e criar amizades. Alguns jogam no México, outros estão na faculdade e há também quem esteja pela Europa", relatou Garza ao site "Yanks Abroad".

Garza chegou a San Jose com o título de campeão português de juniores, mostrando um enorme orgulho pelo feito: "Ganhámos três campeonatos seguidos, é a primeira vez que o Sporting o consegue. Tem sido um ponto alto da minha carreira."

Na sua estreia como sénior, o lateral norte-americano admite ser cedido para rodar, uma situação que está a ser tratada pela sua agência, a Traffic Sports. "Temos de ver, nunca se sabe. Talvez a segunda divisão portuguesa ou então outros países. A Traffic está a trabalhar nisso", assegurou Gregory Martin Garza.

O norte-americano revelou que ainda ninguém do Sporting lhe falou do futuro, mas espera que tudo se resolva durante a sua passagem pela seleção, que após o estágio joga a Milk Cup, na Irlanda do Norte. "Não me disseram nada em específico. Estava de férias já há quatro ou cinco antes de vir para aqui. Agoro estou concentrado na Milk Cup. Espero que tudo esteja resolvido quando regressar a Portugal", disse.

Amigo Zahavi troca Portugal pelos EUA

Em Alvalade, Garza é colega e o melhor amigo de Alexander Zahavi, internacional português que irá trocar a camisola portuguesa pela norte-americana. Zahavi nasceu em Los Angeles e o selecionador yankee, Thomas Rongen, já garantiu que conta com o extremo para a Milk Cup.

O jovem futebolista do Sporting, sobrinho do empresário que tratou da transferência de Moutinho para o FC Porto, o israelita Pini Zahavi, estreou-se por Portugal a 21 de outubro de 2007, numa vitória frente Estónia por 2-0, em jogo do apuramento para o Europeu Sub-17. Segundo os regulamentos da FIFA, Zahavi poderá ainda optar por representar a equipa norte-americana, ficando depois ligado à mesma para sempre.

"É o meu melhor amigo em Alvalade. Levava-me para os treinos quando eu ainda não tinha carro. Vivemos a 300 metros, estamos realmente perto. É um jogador da escola europeia, com técnica e uma grande inteligência", elogiou Greg Garza, feliz por Zahavi se juntar a si também nos EUA: "Daria uma grande ajuda, ter alguém tão criativo no meio-campo, que cria oportunidades de golo."

In Record
Registado
Re: Juniores 2009/2010 , « Resposta #1149 em: Julho 08, 2010, 22:05 »

No avatar!

*
Juvenil

Masculino

Ou realmente não vão renovar com o Garza, ou são um pouco azelhas e deixam o rapaz ir pa um troneio internacional sem nenhuma ligação contratual ao clube! Quero ver se a intenção é renovar e o miúdo faz uns bons jogos pela sua selecção...
Registado
Re: Juniores 2009/2010 , « Resposta #1150 em: Julho 08, 2010, 22:15 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Ou realmente não vão renovar com o Garza, ou são um pouco azelhas e deixam o rapaz ir pa um troneio internacional sem nenhuma ligação contratual ao clube! Quero ver se a intenção é renovar e o miúdo faz uns bons jogos pela sua selecção...

O que se deduz das suas declarações é que tem contrato com o Sporting:

"...admite ser cedido para rodar..."
" Espero que tudo esteja resolvido quando regressar a Portugal"

Ser cedido implica um vinculo, e o regresso a Portugal após o torneio só faz sentido com esse mesmo vinculo.
Registado
Re: Juniores 2009/2010 , « Resposta #1151 em: Julho 09, 2010, 23:56 »

*
Iniciado

Localidade: Serpa
Masculino

nao sei se ja foi aqui falado, mas o André Oliveira que este ano integrava o plantel de juniores foi dispensado e vai para os juniores da Académica
Registado
Re: Juniores 2009/2010 , « Resposta #1152 em: Julho 18, 2010, 19:03 »

*
Júnior

Localidade: Fulham - UK
Masculino

Boa vitória dos sub-19, sobre a Itália.
Chamo a atenção para um miúdo de 16 anos, chamado Agostinho Cá, que foi titular desta selecção.
Registado
Re: Juniores 2009/2010 , « Resposta #1153 em: Julho 18, 2010, 23:38 »

*
Veterano

Localidade: Paris
Masculino

vi uma parte do inglaterra austria e gostei mt de um preto dos austriacos. alguem sabe quem e?
Registado
Re: Juniores 2009/2010 , « Resposta #1154 em: Julho 19, 2010, 00:21 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Boa vitória dos sub-19, sobre a Itália.
Chamo a atenção para um miúdo de 16 anos, chamado Agostinho Cá, que foi titular desta selecção.

Na semana passada tive com o pai dele.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Juniores 2009/2010 , « Resposta #1155 em: Julho 19, 2010, 00:25 »

*
Veterano

Masculino

vi uma parte do inglaterra austria e gostei mt de um preto dos austriacos. alguem sabe quem e?

David Alaba, jogador do Bayern. Mas há um tópico próprio para o Europeu...
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Juniores 2009/2010 , « Resposta #1156 em: Julho 19, 2010, 23:51 »

Ex-Rakitic

*
Júnior

ZAHAVI TO JOIN MACCABI HAIFA
Brian Sciaretta - Monday, July 19, 2010

After leading Sporting Lisbon to two U19 Portuguese titles, midfielder Alexander Zahavi is on the verge of joining Maccabi Haifa of the Israeli Premier League on a permanent contract.

"In the coming days he will hopefully sign a four year contract with Maccabi Haifa," press officer David Bazak told YA on Monday.

This transfer comes after statements from US U-20 head coach Thomas Rongen said that Zahavi was interested in playing for the US U20 team this cycle. Previously, Zahavi had played for Portugal's U17 team in an UEFA qualifying tournament.

For Zahavi to play in an official event for the US he must file to make a one-time switch with FIFA.

Rongen hopes to have Zahavi in action for the US team at the 2010 Milk Cup later this month in Northern Ireland but it is unclear if Maccabi Haifa will release him or if Zahavi is completely recovered from a recent leg injury.

Zahavi, 19, was born in Los Angeles but spent many years growing up in Israel. He holds passports for the US, Portugal and Israel.

http://www.yanks-abr...content&id=6521
Registado

Re: Juniores 2009/2010 , « Resposta #1157 em: Julho 20, 2010, 02:56 »

*
Veterano

Masculino

Zahavi no Maccabi Haifa

O jovem Alexander Zahavi, campeão de juniores pelo Sporting, rescindiu o contrato que o ligava com o clube lisboeta de forma a rumar ao Maccabi Haifa, da primeira divisão israelita. Zahavi, nascido nos Estados Unidos mas filho de mão portuguesa e internacional sub-19 pela Selecção das Quinas, recebeu uma proposta de quatro anos, como confirmou o assessor de Imprensa do Maccabi. "Nos próximos dias, ele irá assinar um contrato de quatro anos", afirmou David Bazak ao sítio yanks.abroad.com.

O sobrinho-neto do poderoso empresário Pini Zahavi irá juntar-se à equipa principal do Haifa, clube onde se encontra Adrien Silva, emprestado pelos leões por uma época. Apesar de já ter representado os sub-19 portugueses, Zahavi ainda tem passaporte americano, já que nasceu em Los Angeles, e israelita. Aliás, este é um factor que pode ter pesado na contratação do jogador, já que o Maccabi Haifa pode apenas inscrever cinco estrangeiros no seu plantel.

Zahavi era considerado uma das maiores promessas da Academia leonina, onde chegou depois de ter representado as camadas jovens de Benfica, Arsenal e Barcelona.

In OJogo
Registado
Re: Juniores 2009/2010 , « Resposta #1158 em: Julho 20, 2010, 10:25 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

"Zahavi era considerado uma das maiores promessas da Academia leonina "

Rir Muito Alto Rir Muito Alto
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Juniores 2009/2010 , « Resposta #1159 em: Julho 20, 2010, 10:30 »

*
Veterano

Localidade: Paris
Masculino

"Zahavi era considerado uma das maiores promessas da Academia leonina "

Rir Muito Alto Rir Muito Alto
No passado talvez...Mas nunca me maravilhou dos poucos jogos que vi..
Registado

“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 56 57 [58] 59 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Juniores 2009/2010

« tópico anterior seguinte »
Ir para: