Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 22, 2014, 11:25

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Andebol

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 78 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Andebol (Lida 71967 vezes)

Re: Andebol , « Resposta #20 em: Julho 24, 2009, 12:37 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

É um belissimo jogador mas nao me parece que venha provocar uma diferenca assim tao acentuada em relacao aos que lá estao , o jeronimo e o gajo que estava no belem.

O do Belem é o Areia, certo?

SL
Registado

Re: Andebol , « Resposta #21 em: Julho 24, 2009, 12:43 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

É um belissimo jogador mas nao me parece que venha provocar uma diferenca assim tao acentuada em relacao aos que lá estao , o jeronimo e o gajo que estava no belem.

SL

Sim é esse .
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Andebol , « Resposta #22 em: Julho 24, 2009, 14:34 »

*
Júnior

Masculino

SL

Sim é esse .

Para mim as papoilas mudaram de ideias em relação ao Areia (já é oficial?? )
Para mim viram hipótese de negócio com o Tavares e lixaram-se para o Areia (não viram o que fizeram ao Madureira??)
Registado
Re: Andebol , « Resposta #23 em: Julho 24, 2009, 17:40 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

Caso se confirme, sim é grande reforço para os orcs.. mas também acho que já tinham boas soluções para o lugar.. mas eles é que sabem, em vez de se reforçarem noutras posições, contratam 2 jogadores para uma posição onde já tinham um bom executante..

Acho discutível dizer que é o melhor jogador nacional do momento, talvez na posição específica até seja pois ganhou muita experiência (e fama) pelo facto de estar a actuar em espanha continuamente há alguns anos, mas no cômputo geral acho que há melhores jogadores em portugal..

Registado
Re: Andebol , « Resposta #24 em: Julho 24, 2009, 17:55 »

*
Veterano

Acho discutível dizer que é o melhor jogador nacional do momento, talvez na posição específica até seja pois ganhou muita experiência (e fama) pelo facto de estar a actuar em espanha continuamente há alguns anos, mas no cômputo geral acho que há melhores jogadores em portugal..

O Ricardo Costa penso que ainda nao abandonou o andebol (apenas a seleccao) por isso acho que ele ainda é o melhor no seu lugar , seguido do David Tavares. De resto concordo contigo , até porque para se ser o melhor numa equipa a jogar na ponta tem de se ser verdadeiramente especial...tipo o Andorinho.

Mas eu percebo o comentario do reilagarto. A nivel de intensidade e competitividade ele dá um bigode a toda a gente na seleccao. Se calhar chega cá a Portugal e rapidamente anda para tras  Grin
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Andebol , « Resposta #25 em: Julho 24, 2009, 22:01 »

*

Na selecção nota-se bem essa estaleca que ele ganhou em Espanha.Alias quando foi o jogo na França chegamos a comentar esse facto.

Olha se vier, como tu dizes que desaprenda 

SL
Registado

Re: Andebol , « Resposta #26 em: Agosto 10, 2009, 16:35 »

*
Veterano

Masculino

Penso que a grande campanha de Portugal no mundial de júniores merece ser enaltecida:

Mundial de juniores: Portugal qualifica-se para a segunda fase

A Selecção portuguesa de sub-21 de andebol qualificou-se, esta segunda-feira, para a segunda fase do Campeonato do Mundo, a decorrer no Egipto, após ter derrotado a sua congénere da Bielorrússia, por 37-24.

Depois de ter derrotado Marrocos (36-19), Argélia (31-27) e República Checa (32-31), os comandados de Rolando Freitas mantêm-se assim 100 por cento vitoriosos na competição.

Ainda assim, esta terça-feira vai discutir com a Dinamarca, actual campeã europeia, o primeiro posto no grupo D.

Num país pequeno como o nosso onde só damos cartas no futebol penso que isto já merecia uma nota de destaque,estão de parabéns  Bater Palmas
Registado
Re: Andebol , « Resposta #27 em: Agosto 17, 2009, 21:04 »

*
Veterano

Masculino

Portugal terminou a sua participação em 7º lugar,após derrotar a Espanha por 28-24, muito bem Bater Palmas
Registado
Re: Andebol , « Resposta #28 em: Agosto 17, 2009, 21:51 »

*
Veterano

Um resultado no nivel que este grupo de jogadores nos tem habituado. Um 7 lugar que com algum jeitinho até podia ter 5º. Foi uma belissima prestacao e só mostra que nesta fase ainda conseguimos estar com os melhores...o pior é daqui a 2-3 anos onde a maioria destes jogadores nao evolui quase nada.

Este grupo de jogadores tem muita qualidade individual , bruno dias , jose lopes , portela , seabra , davies , fabio , joao antunes tudo jogadores de enorme futuro na modalidade.
Registado

Re: Andebol , « Resposta #29 em: Agosto 17, 2009, 21:54 »

*
Veterano

Masculino

Um resultado no nivel que este grupo de jogadores nos tem habituado. Um 7 lugar que com algum jeitinho até podia ter 5º. Foi uma belissima prestacao e só mostra que nesta fase ainda conseguimos estar com os melhores...o pior é daqui a 2-3 anos onde a maioria destes jogadores nao evolui quase nada.

Este grupo de jogadores tem muita qualidade individual , bruno dias , jose lopes , portela , seabra , davies , fabio , joao antunes tudo jogadores de enorme futuro na modalidade.

Não evoluem quase nada porque?

Não achas que daqui a uns aninhos podem repetir este resultado mas num mundial sénior?Bah,já não digo repetir este 7º lugar,mas uma qualificação para um mundial já seria um bom 1º passo.
Registado
Re: Andebol , « Resposta #30 em: Agosto 17, 2009, 21:58 »

Pedro 1906

Ganharam à Espanha, mas concordo com o Ash... daqui a uns anos os espanhóis, com a mesma equipa, vão ter melhores resultados que nós. Basta jogarem na melhor liga do mundo.

Até tenho/tive colegas e amigos que preferiram ir para a segunda divisão espanhola do que ficar a jogar na nossa primeira. Porque será?
Registado
Re: Andebol , « Resposta #31 em: Agosto 17, 2009, 22:01 »

*
Veterano

Porque actualmente o nacional de Andebol é uma competicao muito fraquinha , sem competitividade e jogada a caracol. Estes jogadores têm muita qualidade mas precisam de se adaptar ao ritmo europeu que nao existe em Portugal.

Na fase do Resende/EduardoFilipe/PauloFaria/Andorinho/CarlosFerreira/Irmaos Morgado/Rui Rocha/Filipe Cruz etc , a seleccao alem de ter um grupo fantastico , tinha tambem jogadores habituados a uma boa liga...a portuguesa. Actualmente a situacao é completamente diferente
Registado

Re: Andebol , « Resposta #32 em: Agosto 17, 2009, 22:05 »

*
Veterano

Masculino

É pena,porque está ali um belo grupo,pode ser que vão todos jogar para Espanha,França e Alemanha e daqui a uns anos façam o mesmo...
Registado
Re: Andebol , « Resposta #33 em: Agosto 17, 2009, 22:35 »

a32772

Porque actualmente o nacional de Andebol é uma competicao muito fraquinha , sem competitividade e jogada a caracol. Estes jogadores têm muita qualidade mas precisam de se adaptar ao ritmo europeu que nao existe em Portugal.

Na fase do Resende/EduardoFilipe/PauloFaria/Andorinho/CarlosFerreira/Irmaos Morgado/Rui Rocha/Filipe Cruz etc , a seleccao alem de ter um grupo fantastico , tinha tambem jogadores habituados a uma boa liga...a portuguesa. Actualmente a situacao é completamente diferente

E não foi só isso. Havia bons jogadores a virem de fora... A viragem do milénio marcou a melhor fase do nosso andebol mas depois veio a palhaçada com a Federação.
Registado
Re: Andebol , « Resposta #34 em: Agosto 28, 2009, 11:25 »

*

Localidade: Parede/A06
Masculino

O José António Silva foi corridos dos lampiões. Segundo parece devido a motivos académicos.

Não deixa de ser estranho pois a época já começou e tiveram muito tempo para tomarem esta decisão.

Assim, para o lugar dele os lamps contrataram o Manolo Cadenas ex técnico do Barcelona (foi despedido de lá a meio da época).
Registado
Re: Andebol , « Resposta #35 em: Agosto 28, 2009, 11:32 »

*

Era calaramente o elo mais fraco.Motivos academicos vale o que vale.Existia grande constetação nao tanto ao seu trabalho mas mais á sua postura(ou falta dela=garra)que nao transmitia á equipa.
Foi um pouco como a situação do Prof.Jose Tomaz.

Este Espanhol deve perceber da coisa,aparentemente ficaram a ganhar com a troca.

SL
Registado

Re: Andebol , « Resposta #36 em: Agosto 28, 2009, 15:29 »

*
Veterano

Bem esquisito porque achava que ele andava a preparar a epoca á bastante tempo...mas a contratacao do treinador é de grande nivel.

Quantos aos motivos academios até sao reais pois ele é professor mas entre os dois a escolha era bem facil de faze...se nao continua é porque foi corrido , o que me deixa com pena pois é um treinador muito mole.

O Cadenas deve ser carissimo . E ainda criticam o Sporting...zaikin / carneiro / david tavares / cadenas  ....ninguem em Portugal tinha dinheiro para pagar a sequer uma destas pessoas !

E já agora , acho muito bem a posicao da Universidade. Se tambem a mim me obrigaram a periodos de exclusividade acho muito bem que exijam o mesmo a todos os quadros em todas as areas...claro que se isto fosse aplicado era ver muita gente a perder o seu tacho.
« Última modificação: Agosto 28, 2009, 15:32 por Ash » Registado

Re: Andebol , « Resposta #37 em: Novembro 26, 2009, 22:43 »

Pedro 1906

José António Silva reassume cargo de treinador
Por Fernando Urbano

O treinador regressa ao clube com um contrato de três anos para a equipa de andebol, depois de desbloqueado o seu vínculo com a Faculdade de Desporto do Porto.

José António Silva sai com uma licença sem vencimento e pôde ser apresentado como treinador de andebol do Benfica depois de, informou o clube, uma intervenção do Ministro do Ensino Superior Mariano Gago, e do Reitor da Universidade do Porto, José Carlos Marques dos Santos, que desbloquearam a oposição do Presidente do Conselho Directivo da Faculdade de Desporto, Olímpio Bento.

O Vice-presidente João Coutinho e o Director de Comunicação João Gabriel acompanharam a apresentação de José António Silva, mostrando através da leitura de um comunicado o aagrado pelo desbloquear da situação, uma vez que Bento não pretendia o acumular de funções, situação que foi resolvida com a licença sem vencimento.

José António Silva assume funções a partir de 1 de Dezembro, de acordo com o Benfica, e entra directamente para um jogo para a Taça de Portugal, na recepção da próxima semana frente ao FC Porto no Pavilhão da Luz.

Abatido, o treinador não quis falar sobre a situação que o impedia de assumir o comando da equipa. «Não queria falar do passado, a minha honra e lealdade foram postas em causa, custou um pouco. Com o trabalho dos técnicos e com o plantel que temos, foi possível ultrapassar os problemas que existiram», disse referindo-se ao tempo em que a formação teve de ser orientada por técnicos das camadas jovens do andebol encarnado.

Isto não é assim um bocado vergonhoso? Ou sou só eu a achar que é uma vergonha a política meter-se no desporto?
Registado
Re: Andebol , « Resposta #38 em: Novembro 26, 2009, 22:46 »

*

Mais do mesmo nao beneficio ao clube da escumalha sem nome.
A nossa sorte é que o sr até nem é nada de especial.
Que venha assistir á festa Leonina no fim da epoca.

SL
Registado

Re: Andebol , « Resposta #39 em: Novembro 26, 2009, 23:07 »

*
Veterano

É pena que o Ministro nao tenha olhado para o meu caso e ja agora nao me tinha obrigado a escolher. É curioso como no mundo do Desporto (em geral) as universidades permitem este tipo de comportamento. O caso do Jose Antonio Silva até era a excepcao á regra , mas pelos vistos ja voltou para o mesmo saco  Indeciso
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 78 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Andebol

« tópico anterior seguinte »
Ir para: