Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 03, 2014, 08:38

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Wiki Sporting Tópico:

A página de José Eduardo Bettencourt

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: A página de José Eduardo Bettencourt (Lida 3240 vezes)

Re: A página de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #20 em: Junho 16, 2009, 02:24 »



*

Condecorações:Artigo do Ano 2013Talibã 2013Artigo do Ano 2012Artigo do Ano 2011Artigo do Ano 2010Talibã 2012Talibã 2011Talibã 2010Talibã 2009Talibã 2008


Mensagens: 1771
Idade: 55
Masculino


Sinceramente não faço a mínima ideia onde tirar a limpo a composição da SAD desde o seu início e neste caso entre finais de 1998 e 2000, se me ajudares pode ser que cheguemos a uma conclusão.

Quanto ao resto como é óbvio teremos de nos ficar pela versão oficial, ou mais ou menos oficial, a não ser que queiram abrir uma secção na Wiki para boatos, insultos e e outras insinuações.  Indeciso

Vou tentar saber e ajudar-te com todo o gosto.

Em relação à "versão oficial,ou mais ou menos oficial",do 1º presidente remunerado,apenas trocámos opiniões sobre o assunto,ainda por cima de situações confirmadas na altura pelos próprios.
Não percebo onde é que entram os "boatos,insultos e outras insinuações".
Registado



Re: A página de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #21 em: Junho 16, 2009, 11:35 »



*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006


Mensagens: 8431
Idade: 50
Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino


Vamos lá a ver se a gente se entende.

Eu parto do principio de que quando alguém vem aqui fazer um reparo aos textos da Wiki, está a sugerir que se corrija o que está mal, outra coisa penso que não faz sentido, e volto a frisar que todas as sugestões e criticas construtivas são bem vindas.

Penso que a minha parte está bem clara, vamos lá a ver agora se me consegues explicar a tua.

Quando escreves aqui que o Roquette dizia que era ele que pagava mentindo para contornar a lei que não permite que Associações Desportivas de Utilidade Pública tenham presidentes remunerados, mas quem pagava na realidade era o Sporting, queres o quê?

Abrir uma nova frente de combate e discussão sobre José Roquete e o seu "projecto, ou que essa versão que tu contas seja adoptada na página do Santana Lopes onde passaríamos a chamar mentiroso e aldrabão a José Roquete.

Devo dizer que na minha opinião quer uma quer outra situação não cabem aqui. No primeiro caso porque pelo menos eu não estou disponível para essa discussão, que já tem dezenas tópicos noutras secções vocacionadas para tal, no segundo porque eu penso que os objectivos desta Wiki são enaltecer os feitos do Sporting e das sua equipas e atletas e contar a história e os factos relevantes da vida do Clube, duma forma o mais objectiva e precisa possível pelo que não cabem aqui boatos, insultos e outras insinuações do género, senão daqui a pouco vinha outro dizer que o BES é que estava a pagar ao Bettencourt que já tinha emprego lá garantido no fim do seu mandato, e por aí fora.

Mas atenção esta é apenas a minha opinião, porque eu não sou o dono disto, fui simplesmente convidado pelo Paracelsus para colaborar na concepção e gestão deste espaço, se fiz mais do que me pediram foi porque quis e ninguém me deve nada, pelo que quando quiserem mudar de rumo estão à vontade.
Registado

Re: A página de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #22 em: Junho 16, 2009, 11:56 »



*

Condecorações:Membro do Ano 2010


Mensagens: 29251
Idade: 33
Localidade: Stockholm
Masculino

WWW
A Wiki deve ser o mais objectiva possível, dentro da subjectividade inerente a quem escreve o texto. Portanto, a não ser que arranjem fontes que comprovem de alguma forma os factos, então é melhor não colocar. Ainda assim, penso que não te deves sentir tão melindrado to-mane, calma que não é preciso andarmos todos com o dedo no gatilho para disparar a tudo o que mexe.



Ainda em relação à objectividade, podemos ver isto sob um outro prisma e considerar que não é prejudicial, em determinados textos e em determinadas circunstâncias, redigir a prosa de modo a que se avancem com teorias ou hipóteses. Por exemplo:

"As cadeiras do estádio de Alvalade são compostas por diversas cores (verde, laranja, amarelo, lilás, etc). Não existe versão oficial sobre o porquê desta escolha, mas são avançadas 2 teorias geralmente aceites:

Hipótese 1: Para dar a ideia de estádio cheio (referência com fonte). A mesma técnica é utilizada em sítio xpto blá blá blá....

Hipótese 2: Para condizer com o restante efeito cromático do estádio (referência e fonte). Bla bla bla"


Em teoria acho uma boa ideia para colmatar factos cuja explicação é muito pouco consensual, mas realço que tem de existir suporte e não apenas bate-boca. Wink
« Última modificação: Junho 16, 2009, 11:59 por Paracelsus » Registado
Re: A página de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #23 em: Junho 16, 2009, 13:23 »


Ex-brsilva


*
Sénior

Mensagens: 3488
Idade: 32
Localidade: Lisboa
Masculino


Paulo Bento Forever.

Dispensamos este tipo de comentários, ainda para mais nesta área e efectuados por um membro tão recente. Peço-te mais cuidado nas tuas intervenções.

A tua intrevençao tambem nao foi a melhor! O moço apenas se referiu a uma das frases de campanha do JEB. Ja todos sabemos que és anti PB mas estares a limitar a opinião das pessoas ou um pequeno off-topic que nem sequer o é esta mal!
Registado

Corajosos não são aqueles que não têm medo mas sim os que o vencem!
Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria!
Re: A página de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #24 em: Junho 16, 2009, 13:56 »



*

Condecorações:Membro do Ano 2010


Mensagens: 29251
Idade: 33
Localidade: Stockholm
Masculino

WWW
Paulo Bento Forever.

Dispensamos este tipo de comentários, ainda para mais nesta área e efectuados por um membro tão recente. Peço-te mais cuidado nas tuas intervenções.

A tua intrevençao tambem nao foi a melhor! O moço apenas se referiu a uma das frases de campanha do JEB. Ja todos sabemos que és anti PB mas estares a limitar a opinião das pessoas ou um pequeno off-topic que nem sequer o é esta mal!

Apenas pedi mais cuidado nas intervenções. Já temos tópicos suficientes onde as pessoas gozam e achincalham sem dó nem piedade sem pensar nas consequências do seu comportamento. Não precisamos disso também aqui nesta secção. Uma vez que o membro é recente, achei por bem alertá-lo para usar melhor o seu bom-senso de modo a não ficar metido em discussões que arrastam tudo à sua frente e conotado com determinados adjectivos.
Registado
Re: A página de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #25 em: Junho 16, 2009, 14:34 »



*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006


Mensagens: 8431
Idade: 50
Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino


Ó Paracelsus eu já percebi que os teus conceitos de objectividade e subjectividade são muito diferentes dos meus, mas não há problema nenhum pois dentro da tua subjectividade eu vou continuar a escrever com a minha objectividade, Wink não me peçam é para meter nos meus textos boatos, insultos e outras insinuações, aliás eu fiz questão de assinar tudo o que escrevi e acho que todos deviam fazer o mesmo.

Mas repito se quiserem entrar por aí estão à vontade, já nada me admira neste fórum, Indeciso ou melhor só há uma coisa que me espantou, foi o facto deste cantinho ter estado tanto tempo a salvo do tiroteio, mas já sabia que mais tarde ou mais cedo iam chegar cá, por isso em vez pôr o do dedo no gatilho vesti o colete anti bala e deixei a pistola no coldre, agora vou para o abrigo à espera que o barulho acabe, e entretanto aproveito para fazer mais uns textos objectivos Seta
Registado

Re: A página de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #26 em: Junho 16, 2009, 14:50 »



*

Mensagens: 7047
Idade: 41
Localidade: Lisboa
Masculino


Em relação à data da chegada de Bettencourt ao Sporting o Nuno Lapa já respondeu e eu lembro-me perfeitamente que isso aconteceu no inicio da temporada de 2001/02, até essa altura nunca tinha ouvido falar dele, se trabalhou com o José Roquete foi na "sombra", oficialmente entrou na SAD em 2001.

Quanto ao primeiro Presidente remunerado, a questão do Santana Lopes é referida na página deste, e apenas e só porque o próprio já admitiu que recebia, no entanto isso nunca foi oficial e o que consta é que era o Roquete quem pagava, se era assim já não posso garantir, por isso mesmo comecei o período que se refere a isso com um "Reza a história que...."

De qualquer forma já coloquei a palavra "oficialmente" atrás do "remunerado", julgo que assim fica mais correcto.

Caro to-mane,

O Nuno Lapa respondeu com uma citação do Record. Não dúvido da boa fé dele,nem da tua. O que dúvido é do Record.

 

Caro Chirola,


Faz o seguinte exercicio, vai ao google e escreve o nome do JEB e em seguida SAD sporting, o que não vão faltar são referencias na imprensa escrita à data de entrada na SAD pela primeira vez e todas referem o inicio da epoca 2001/2002. Mas vou ver se encontro referencias à SAD entre 1998 e esse período.
Registado

Re: A página de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #27 em: Julho 06, 2010, 19:13 »


No avatar!


Registado

Mensagens: 3


O que quero dizer é que este forum além de se preocupar quem é JEB etc... devia preocupar-se com todos aqueles que diariamente dizem mal do Sporting quer nos jornais e nas TV´S.  Isso é que era importante e ao inscrever-me pensei ser um lugar para defender o clube.
Registado
Re: A página de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #28 em: Julho 06, 2010, 19:24 »



*

Condecorações:Membro do Ano 2010


Mensagens: 29251
Idade: 33
Localidade: Stockholm
Masculino

WWW
O que quero dizer é que este forum além de se preocupar quem é JEB etc... devia preocupar-se com todos aqueles que diariamente dizem mal do Sporting quer nos jornais e nas TV´S.  Isso é que era importante e ao inscrever-me pensei ser um lugar para defender o clube.

Não, um lugar para "defender" o clube, ou melhor, para fazer "lobby" pelo clube é outro tipo de site, por exemplo o SportingApoio. Aqui trata-se de um fórum destinado a Sportinguistas (e como é lógico, indirectamente para defender o clube, uma vez que não há Sportinguistas que queiram o mal do Sporting).
Registado
Re: A página de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #29 em: Novembro 26, 2010, 14:28 »



*
Iniciado

Mensagens: 201
Idade: 34
Localidade: Montemor o Novo


Um gajo qualquer que se está aproveitar no nosso clube para beneficio próprio
Registado
Re: A página de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #30 em: Novembro 26, 2010, 23:04 »


El Matador


*

Mensagens: 3449
Localidade: Berço
Masculino

WWW
Um gajo qualquer que se está aproveitar no nosso clube para beneficio próprio

http://www.forumscp.com/index.php?topic=14977.0

A página para discussão desse assunto é a que coloquei aqui o link, aqui são mais discussões relacionadas com a Wiki_Fórum_SCPwiki, para debater esses assuntos é no link que coloquei em cima.
Registado

Wiki SPORTING          |          O SPORTING SOMOS NÓS!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Wiki Sporting Tópico:

A página de José Eduardo Bettencourt

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade