Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 19, 2014, 05:36

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Cobertura do Fosso de Alvalade

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições 2009] Cobertura do Fosso de Alvalade (Lida 14206 vezes)

Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #60 em: Junho 03, 2009, 00:20 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

Meus caros, as coisas não são assim tão simples...

O estádio é de nível máximo não por acaso.
Não se podem andar a construir estruturas em qualquer sítio e de qualquer maneira.
Todos os elementos do estádios foram feitas para uma determinada utilização, agora não se pode por o que se quiser.
Por exemplo, uma bancada para mais uns milhares, requer fundações, fundações que têm de descarregar em algum sítio, que não é com certeza um já existente, porque os já existentes foram dimensionados sem pensar nessas novas cargas.
É óbvio que não há nada que não se possa fazer, depende do dinheiro que se tem.
Mas aumentar a capacidade do estádio só aumenta a complexidade ao problema.
Uma bancada cheia com gajos aos saltos não deve ser tomada de animo leve... até porque há questões associadas ao tipo de utilização, que podem levantar problemas.

Na minha opinião estaria quase fora de questão o prolongamento das bancadas.
Sei que o estádio poderia ficar muito mais acolhedor e o apoio dos adeptos poderia ter um efeito muito maior... mas o custo de uma coisa dessa não é fácil de quantificar.
Pode sugerir-se a construção de uma estrutura independente, mas é certo que duas estruturas independentes nunca funcionariam bem "coladas" uma á outra, pior poderiam prejudicar o funcionamento das duas.

Posto isto, parece-me que se decidirem fechar o fosso deve-se primeiro pensar que utilização vão dar à parte que será fechada.
Só sabendo que utilização se pretende dar é que se pode começar a ter uma ideia de quanto custará.

Se for só tapar por tapar, por uma questão estética, sairá mais barato.
Se for tudo aterrado e se perder o espaço do fosso propriamente dito, terá outro custo.
Se for para expandir as bancadas, quer aterrando o fosso ou não, terá um custo diferente.
Se for um espaço que se quer utilizado em outro tipo de acções, terá outro custo diferente.
etc.

Portanto é importante perceber o que se quer fazer com o espaço e só depois é que se pode começar a pensar em quanto custará.
« Última modificação: Junho 03, 2009, 00:21 por Sérgio Rodrigues » Registado

Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #61 em: Junho 03, 2009, 00:29 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Não é necessária nenhuma fundação especial para ter umas 10 filas de bancadas sobre o fosso.
Isso com umas estruturas em ferro vai lá sem qualquer problema, vejam as bancadas amoviveis, tipo estadio do algarve, são muito maiores do que o vão sobre o fosso.
Esta obra é possível e não será nada de muito caro.
Registado

Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #62 em: Junho 03, 2009, 00:31 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

Não vi o projecto do PSilva e aliás nem tive a oportunidade de o conhecer nas sessões de esclarecimento. Não sei qual é a solução dele, mas gostaria de mandar a minha posta de pescada, não sabendo se é possível a nível de construção civil.
Uma solução é traçar uma linha desde o limite superior da bancada A até ao limite do relvado, fazendo com que o ângulo de inclinação diminua. A partir daí será refazer apenas a bancada A enchendo-a mais um pouco com betão. Não sei se é possível tecnicamente, mas deixo aqui a minha ideia.
Concordo que se deve acabar com o fosso. As cadeiras às cores não me incomodam, mas o fosso é uma aberração. Exactamente o contrário do que deve ser um estádio de futebol. E não me parece que seja necessário afundar o relvado. Basta um menor declive das bancadas. Daria outra alma ao estádio. 
Basta a bancada A.
Eu também já vi a solução final apresentada pelo Pedro (psilva) e na altura questionei-lhe se não era melhor baixar o relvado. fazendo avançar a bancada e a sua explicação convenceu-me.
Concordo que se deve acabar com o fosso. As cadeiras às cores não me incomodam, mas o fosso é uma aberração. Exactamente o contrário do que deve ser um estádio de futebol. E não me parece que seja necessário afundar o relvado. Basta um menor declive das bancadas. Daria outra alma ao estádio. 
Também me parece. Espero que se faça a obra.
Como é mais do que óbvio, quer o estudo do psilva, quer os já antes em poder da candidatura, tiveram isso, e muito mais, em conta.
Já houve aqui bué de posts sobre isso, frisando a falta de visibilidade nos lugares mais baixos. Repisar o assunto é no mínimo falta de consideração para quem fez esses posts.

Quanto ao rebaixamento do relvado, a coisa ainda é pior; será que quem fala nisso já esteve nos sectores B?
É inacreditável.
Nesses sectores, ou se é o primeiro da fila, ou não se vê bem a linha lateral (ou de fundo) do nosso lado, de tal modo o rebaixamento do relvado e a inclinação das bancadas já estão no limite.
Já estive em praticamente todos os sectores do estádio, e isso é tão gritante, que na minha opinião merecia queixas à defesa do consumidor.
O relvado até devia ser re-elevado, por causa disso, mas aí punha-se o problema da falta de visibilidade nos lugares mais baixos dos sectores A.
Mas isso já foi referido n vezes aqui; será que ninguém lê os posts? É óbvio que a maioria nem sequer esteve no estádio, para dizer uma coisa dessas, mas ao menos podiam ler os posts todos sobre o assunto.
A minha sorte foi que quando Maniche marcou o golo que foi considerado o melhor do Euro 2004, isso foi na baliza Norte, e eu estava no lado Sul; É que nos pontapés de canto desse lado não se via peva!

Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #63 em: Junho 03, 2009, 00:45 »

No avatar!

*
Iniciado

Masculino

Não é necessária nenhuma fundação especial para ter umas 10 filas de bancadas sobre o fosso.
Isso com umas estruturas em ferro vai lá sem qualquer problema, vejam as bancadas amoviveis, tipo estadio do algarve, são muito maiores do que o vão sobre o fosso.

Lito, não se está a falar de uma bancada para uns dias...
Está-se  a falar de uma bancada para ficar lá definitivamente...
Não é qualquer coisa e já está... existem regras de segurança para este tipo de coisas e não é por acaso.
Isto não é o mesmo que colocar umas bancadas para aumentar momentaneamente o espaço de um recinto.
As vistorias da UEFA não brincam com estas coisas. Uma estrutura para 6 meses é uma coisa, para 30 anos é outra.
Só o desconhecimento pode levar a pensar que isto vai lá tipo obra em casa onde coloco uma parede e tiro outra.
Mas estamos em tempos de eleições e o objectivo não é com certeza debater isto a fundo.
Registado
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #64 em: Junho 03, 2009, 02:01 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Loures
Masculino

o fosso está lá para alguma coisa, senão não teria sido feito.

por isso creio que a melhor opção é arranjar um tipo de estrutura que tape o fosso de maneira provisória.

sempre que fosse necessário tirava-se a tampa, digamos assim, e usava-se o fosso e as rampas.

durante os jogos punha-se a tampa e o efeito afastamento era diminuído/anulado.
Registado
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #65 em: Junho 03, 2009, 02:02 »

*
Veterano

por isso creio que a melhor opção é arranjar um tipo de estrutura que tape o fosso de maneira provisória.

sempre que fosse necessário tirava-se a tampa, digamos assim, e usava-se o fosso e as rampas.

Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto
Registado
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #66 em: Junho 03, 2009, 02:20 »

No avatar!

*
Sénior

Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto

Alguém sabe há clubes que jogam em estádio sem fosso? É porque se há devem estar concerteza a incorrer em alguma ilegalidade  Azn
O fosso tem uma explicação muito simples, COMPLEXO DE INFERIORIDADE, pois como o clube da galinha no pneu tinha um os nossos "gurus" também o queriam Lips Sealed
Registado
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #67 em: Junho 03, 2009, 02:23 »

No avatar!

*
Iniciado

Masculino

o fosso está lá para o estádio ser considerado 5 estrelas para um local de espectáculos/eventos/whatever.

se vocês têm algum problema com isso avisem-me que eu fico calado.
Registado
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #68 em: Junho 03, 2009, 02:42 »

*
Veterano

o fosso está lá para o estádio ser considerado 5 estrelas para um local de espectáculos/eventos/whatever.

eu tenho. é uma burrice autêntica afastar as bancadas do relvado. prefiro ter os adeptos + próximos da relva do que um estádio com essas tais 5 estrelas para concertos. mas isto sou eu, e tu não precisas de te calar!  Positivo!
Registado
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #69 em: Junho 03, 2009, 02:49 »

No avatar!

*
Iniciado

Masculino

eu prefiro um estádio multifacetado.

modernices.
Registado
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #70 em: Junho 03, 2009, 03:04 »

*
Júnior

Localidade: Albufeira/Olivais/Vialonga
Masculino

Como por exemplo ,encher de água ,e, colocarmos uns golfinhos a fazer acobracias com o L.Figo.  Azn Pensar Roll Eyes Sad AngryPensar Pensar
Registado

๑۩۞۩๑¥kâr§âñ¥๑۩۞۩๑

http://a.imageshack.us/img691/5996/contra10.jpg
Faz-te sócio do Sporting Clube de Portugal: http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_packsocioinscricao.asp
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #71 em: Junho 03, 2009, 03:10 »

*
Juvenil

Localidade: Boston/São Miguel
Masculino

Não há nada sobre ter um fosso num estádio para ser considerado 5 estrelas através de regras de UEFA / FIFA. Se olhas para todo o trabalho/os projectos recentes do Taveira, todos eles têm um fosso (menos o estadio da gavota os estadios da leira/beira mar* e o novo estadio do Zenit.) E' infelizmente um das características dele.

*Desculpe, li mal um artigo sobre os projectos (ja feitos dele) do Taveira.
« Última modificação: Junho 03, 2009, 04:06 por CC » Registado
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #72 em: Junho 03, 2009, 03:58 »

*
Sénior

Localidade: Lesneven, França.
Masculino

O EMA, Estádio Municipal de Aveiro, foi projectado pelo Tomás Taveira e tambem não tem fosso.
Assim como o de Leiria.
Registado

Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #73 em: Junho 03, 2009, 04:06 »

BANIDO

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Curva Sul
Masculino

O EMA, Estádio Municipal de Aveiro, foi projectado pelo Tomás Taveira e tambem não tem fosso.
Assim como o de Leiria.

Para o novo Alvalade, deixaram-no fazer tudo. Uma rica trampa...

Bater Palmas
Registado

SEM TRÉGUAS!!

Sembra impossibile che io segua ancora te!
Questa è una malattia che non và piu via... vorrei andar via, vorrei andar via di qua, ma non resisto lontano da te ohh ohh!!
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #74 em: Junho 03, 2009, 04:09 »

*
Juvenil

Localidade: Boston/São Miguel
Masculino

Assim como o de Leiria.

Eu li mal o artigo que tinha sobre o trabalho dele. My bad  Embarrassed.
Registado
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #75 em: Junho 03, 2009, 09:51 »

MadeiraLion

Assim como o de Leiria.

O projecto ORIGINAL do novo estádio foi feito pela empresa holandesa Ballast Nedam tendo como exemplo aquilo que era o estado da arte no que a estádios dizia respeito na altura: o Amsterdam Arena.

Mas de repente, um dia, aparece Tomás Taveira e o Sporting abandona a parceria com os holandeses. Este processo nunca foi explicado.
« Última modificação: Junho 03, 2009, 09:53 por MadeiraLion » Registado
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #76 em: Junho 03, 2009, 10:45 »

*
Juvenil

Masculino

É sim, as fundações actuais foram dimensionadas para uma dada carga, agora metes mais como fazes? Reforças  Seta
Por acaso nem me tinha lembrado desta, obrigado Sérgio.

Eu penso que isto é mesmo uma das coisas que se têm que considerar so como ideia sem hipotese de aprofundar correctamente. É demasiado complexo, não o mesmo que falar de reduzir pessoal.

Já agora para não pensarem que andamos aqui só a dizer mal e que não é possivel, eu, o Paulo e o Sérgio somos engenheiros civis, logo percebemos qualquer coisa do assunto.
« Última modificação: Junho 03, 2009, 10:47 por F_J_P » Registado

Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #77 em: Junho 03, 2009, 10:55 »

Sporting ? SEMPRE!

*

Localidade: Alvalade

modernices.

Então mas tu queres um estádio para a prática de futebol do teu clube ou um espaço para concertos e essas porcarias que em nada têm a ver com o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL?
Registado

Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #78 em: Junho 03, 2009, 11:04 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

modernices.

Então mas tu queres um estádio para a prática de futebol do teu clube ou um espaço para concertos e essas porcarias que em nada têm a ver com o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL?

Uma coisa não exclui definitivamente a outra!
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #79 em: Junho 03, 2009, 11:56 »

Sporting ? SEMPRE!

*

Localidade: Alvalade

modernices.

Uma coisa não exclui definitivamente a outra!

Claro que não, mas se tiver de abdicar de um fosso ,que a meu ver para nada serve, para ter a bancada junto ao relvado que seja !

Os outros estádios ingleses e etc também têm condições para todo o tipo de espectaculos e não é por isso que não têm os adeptos proximos da emoção!

Abraço
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Cobertura do Fosso de Alvalade

« tópico anterior seguinte »
Ir para: