Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 24, 2014, 17:08

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Cobertura do Fosso de Alvalade

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições 2009] Cobertura do Fosso de Alvalade (Lida 16364 vezes)

Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #40 em: Junho 01, 2009, 15:10 »

*
Júnior

Acho genericamente uma boa idéia acabar com o fosso, e folgo em saber que é tecnicamente possível.

Tecnicamente, (quase) tudo é possível!  Cool

o problema não é a técnica mas sim os custos...

nao tendo os dados não consigo analisar o problema... para isso necessitava de, pelo menos, 4 valores: cota do relvado, cota actual da primeira fila, distância  (actual) entre a primeira fila e o relvado, e largura do fosso...

Tenho todas essas cotas (excepção à cota da 1ª fila que consigo calcular com alguma precisão) e fazem parte do estudo que entreguei à candidatura (alguns foristas já o viram).

Por agora reservo-me o direito (e dever) de não avançar muito mais.

Nem de propósito!

Por saber que és muito interventivo no tópico do Estádio, vinha propor-te que elaborasses um plano para a execução da obra, dado teres competência técnica para tal. Afinal, antecipaste-te.  Positivo!

Relembro os mais distraídos que o plano de PPC não é apenas tapar o fosso, mas também aproximar o público do relvado.
« Última modificação: Junho 01, 2009, 15:15 por H2SO4 » Registado

Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #41 em: Junho 01, 2009, 15:33 »

C!lH@

Esta medida será, talvez, aquela em que tenho maiores dúvidas acerca da sua viabilidade, portanto, foi de todas as ideias apresentadas pelo Ser Sporting a que menos me convenceu, apesar de me entusiasmar grandemente.
A solução alternativa do psilva é, para mim, enquanto leigo em arquitectura, mas com alguns miolos para dedicar ao assunto, uma solução bem mais vantajosa, tanto do ponto de vista de "executabilidade" como em termos de gastos e complexidade da construção civil.

Apoiarei a medida do psilva por achar que é mais fácil, mais barata, soluciona o problema, traz outras vantagens e provocará menor "downtime" em termos de utilização do estádio durante o período de obras.

Registado
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #42 em: Junho 01, 2009, 23:40 »

*
Júnior

Localidade: Carnaxide
Masculino

Esta ideia é um disparate....

Pensem nos custos: 10 M€ no mínimo, mais um ano sem boxes, isto sim iria chamar sócios.... Caiam na real!

Tapar o fosso já me parece viável...
Registado
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #43 em: Junho 01, 2009, 23:47 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Vi o projecto do Psilva e considero - o extremamente racional e muito coerente.
Registado
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #44 em: Junho 01, 2009, 23:55 »

*
Juvenil

Masculino

Onde é que pode ser visto? Se é que pode.
Registado

Sporting
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #45 em: Junho 02, 2009, 01:01 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

Eu vi, por alto, a estudo do psilva, que me pareceu excelente, quando ele o entregou à candidatura, e não é a primeira vez que concordo com ele quanto às limitações, que no entanto são parcialmente contornáveis, de mais que uma maneira.
Já tinha falado com elementos da candidatura sobre o assunto, e a ideia com que fiquei é que existe a vontade de eliminar o fosso, mas que não se trata duma questão de vida ou de morte, estará sempre dependente de estudos de viabilidade técnica e económica.
Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #46 em: Junho 02, 2009, 01:13 »

*
Sénior

Pensem nos custos: 10 M€ no mínimo, mais um ano sem boxes, isto sim iria chamar sócios.... Caiam na real!

nem pensar nisso.. se for 10 vezes menos já é muito... umas vigas metálicas e umas lajes pré-fabricadas e estava feito... de certeza que não leva mais de 10 filas...
Registado

vivó Sporting!!!
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #47 em: Junho 02, 2009, 01:57 »

*
Juvenil

Acharia uma boa ideia se o estádio tivesse a sua lotação esgotada, que não é o caso. Também ainda não vi o custo que isso representa, o que me parece o maior erro da proposta: algo que não está contabilizado.

Do ponto de vista conceptual penso que era uma óptima ideia, e muito necessária, que representa dos maiores erros de projecto da construção do estádio.

Do ponto de vista eleitoral acho errado e parece-me demagógico.
Registado

Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #48 em: Junho 02, 2009, 02:08 »

No avatar!

*
Iniciado

Masculino

Acho genericamente uma boa idéia acabar com o fosso, e folgo em saber que é tecnicamente possível.

Tecnicamente, (quase) tudo é possível!  Cool

o problema não é a técnica mas sim os custos...

nao tendo os dados não consigo analisar o problema... para isso necessitava de, pelo menos, 4 valores: cota do relvado, cota actual da primeira fila, distância  (actual) entre a primeira fila e o relvado, e largura do fosso...

Paulo, sei que sabes do que falas, mas...
Mas, depende do que se quer fazer.
1 - Se é aterrar aquilo tudo é uma coisa. Coisa essa que envolve custos enormes, basta imaginar os serviços afectados que têm de ser puxados cá para cima, ou o reforço dos paramentos à volta do fosso que terão que levar com as cargas do aterro.
2 - Se é para colocar uma estrutura que tape apenas o fosso mas que que possibilite que exerça as funções que teve até aqui, então á outra história. Mas mesmo nesse caso não sairá barata uma estrutura que possibilite que se ande à vontade em cima dela. Serão uma quantidade de cargas significativas para essa estrutura, porque como se sabe não se pode condicionar o acesso a uma zona daquelas tão perto das bancadas.

Enfim, será sempre uma pipa de massa...

Eu também não gosto de lá ver o fosso, mas agora que lá está parece-me caríssimo tira-lo de lá. Indeciso
Registado
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #49 em: Junho 02, 2009, 09:22 »

*
Veterano

Localidade: Guimarães
Masculino

Nao acho que seja assim tao caro tirar o fosso de la e com bons resultados desportivos isso pode ser logo ultrupassado esses valores ao vender esses lugares ... tirem o fosso do estadio alvalade XXI, sempre que vejo um jogo ingles da-me uma revolta enorme por nao ter as bancadas ate ao relvado ...
Registado

Sporting Clube de Portugal
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #50 em: Junho 02, 2009, 09:32 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

nem pensar nisso.. se for 10 vezes menos já é muito... umas vigas metálicas e umas lajes pré-fabricadas e estava feito... de certeza que não leva mais de 10 filas...

10 M€ nem pensar!
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #51 em: Junho 02, 2009, 09:35 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Por enquanto não pode.

Alguns foristas viram-no pessoalmente na sessão de esclarecimento.

Considero, que até existir alguma resposta em concreto devo manter o sigilo sobre o que apresentei.

Compreendam!

EDIT: A solução por mim proposta não é nada de mirabolante. Não esperem qualquer coisa de muito estranho. É o que me parece a solução mais racional, simples e económica. Nada mais.
« Última modificação: Junho 02, 2009, 09:47 por psilva » Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #52 em: Junho 02, 2009, 09:44 »

*
Iniciado

Concordo que se deve acabar com o fosso. As cadeiras às cores não me incomodam, mas o fosso é uma aberração. Exactamente o contrário do que deve ser um estádio de futebol. E não me parece que seja necessário afundar o relvado. Basta um menor declive das bancadas. Daria outra alma ao estádio. 
Registado

"O meu coração só tem uma cor: verde e branco."
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #53 em: Junho 02, 2009, 09:54 »

*
Veterano

Masculino

Eu também já vi a solução final apresentada pelo Pedro (psilva) e na altura questionei-lhe se não era melhor baixar o relvado. fazendo avançar a bancada e a sua explicação convenceu-me.
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #54 em: Junho 02, 2009, 09:57 »

*
Juvenil

Masculino

Por enquanto não pode.

Alguns foristas viram-no pessoalmente na sessão de esclarecimento.

Considero, que até existir alguma resposta em concreto devo manter o sigilo sobre o que apresentei.

Compreendam!

EDIT: A solução por mim proposta não é nada de mirabolante. Não esperem qualquer coisa de muito estranho. É o que me parece a solução mais racional, simples e económica. Nada mais.

Compreendo perfeitamente Wink
Registado

Sporting
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #55 em: Junho 02, 2009, 10:23 »

*
Juvenil

Acharia uma boa ideia se o estádio tivesse a sua lotação esgotada, que não é o caso. Também ainda não vi o custo que isso representa, o que me parece o maior erro da proposta: algo que não está contabilizado.

Do ponto de vista conceptual penso que era uma óptima ideia, e muito necessária, que representa dos maiores erros de projecto da construção do estádio.

Do ponto de vista eleitoral acho errado e parece-me demagógico.

Concordo em absoluto!

Acho uma boa ideia do ponto de vista "emocional" (tal como, p.ex. modificar os azulejos, tornando-os menos "folclóricos" ou mudar as cadeiras) mas do ponto de vista eleitoral parece-me errado e muito demagógico.
Registado
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #56 em: Junho 02, 2009, 11:07 »

*
Veterano

Se hoje em dia já é praticamente impossível ver um jogo em condições, por parte de toda a gente que paga o bilhete/gamebox e que tem de levar com as bandeiras constantes da JL, então diminuindo o declive da bancada, iria ser engraçado. lol
Registado

http://twitter.com/VeDrIx7 » twitter people, acusem-se !
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #57 em: Junho 02, 2009, 22:50 »

*
Júnior

Localidade: Carnaxide
Masculino

10 M€ nem pensar!

Ok, ok. Esperemos pelo projecto então...
Registado
Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #58 em: Junho 02, 2009, 23:10 »

*
Júnior

Concordo que se deve acabar com o fosso. As cadeiras às cores não me incomodam, mas o fosso é uma aberração. Exactamente o contrário do que deve ser um estádio de futebol. E não me parece que seja necessário afundar o relvado. Basta um menor declive das bancadas. Daria outra alma ao estádio. 

Também me parece. Espero que se faça a obra.
Registado

Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

Re: Cobertura do Fosso de Alvalade , « Resposta #59 em: Junho 02, 2009, 23:13 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Não vi o projecto do PSilva e aliás nem tive a oportunidade de o conhecer nas sessões de esclarecimento. Não sei qual é a solução dele, mas gostaria de mandar a minha posta de pescada, não sabendo se é possível a nível de construção civil.

Uma solução é traçar uma linha desde o limite superior da bancada A até ao limite do relvado, fazendo com que o ângulo de inclinação diminua. A partir daí será refazer apenas a bancada A enchendo-a mais um pouco com betão. Não sei se é possível tecnicamente, mas deixo aqui a minha ideia.

Basta a bancada A.
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Cobertura do Fosso de Alvalade

« tópico anterior seguinte »
Ir para: