Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 24, 2014, 15:05

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Movimento Ser Sporting

Páginas: « anterior 1 ... 18 19 [20] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições 2009] Movimento Ser Sporting (Lida 26063 vezes)

Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #380 em: Maio 08, 2009, 01:25 »

a32772

O Frede explicará no futuro. Para mim é uma honra conhecê-lo e ter trocado umas ideias com ele, da mesma forma que sinto uma natural união com quem tem uma visão tão semelhante à minha para o futuro do clube.

E apesar de alguma pressão familiar para voltar ainda de forma mais intensa à vida do Sporting, a tarde passada com os LdV foi um factor de peso para que esse regresso se calhar se efectuasse antes do tempo previsto.

Por tudo isso espero sinceramente poder ainda vir a beber umas imperiais com o Frede a discutir o Sporting como ele deve ser discutido.

PS. Acho apenas estranho uma tão grande viragem de opinião de SAM e pelos vistos Carlos Teixeira relativamente à visão estratégica para o clube. Estou dividido entre pensar na candidatura de Souto como ferramenta de divisão da alternativa, por manobra externa ou desacordo interno, ou então como bóia de salvação da situação, sobretudo agora que pelos vistos RA não avança, embora ainda não o tenha lido em lado nenhum.

E se com isto tudo tivermos mais uma cambalhota do profissional da sem vergonhice?

Pessoalmente ainda não descartei esse cenário. E então ao ver os Situacionista(s) tachistas perdidos, sem saber a quem recorrer, não me admirava nada de voltar a vê-los a meterem-se joelhos para uma vaga de fundo.

Quanto ao SAM, ele sempre disse que nunca apoiaria alguém contra PSP. Era previsível!
Registado

Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #381 em: Maio 08, 2009, 01:26 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Já disse o que achava... parece-me que se esgotou a oportunidade, o timing que ele achou ideal para reunir as pessoas que ele achava as mais indicadas e depois disso as escolhas e decisões tiveram de ser feitas noutro timing e não foram exactamente as que ele idealizava. Imagino que nem tudo estivesse acertado, que alguém tenha recusado determinada responsabilidade, outros que tenham abandonado aqui e ali e a coisa não se concretizou. E depois acabou por ter novo timing, mas já com algumas diferenças no elenco...

Não estou a tentar retirar importância alguma, apenas me parece normal... até eu já tive de dizer "não" a algumas pessoas e percebendo perfeitamente que o estava a fazer na pior altura (a mais crítica) para quem me estava a perguntar e pronto, lá tiveram de fazer contas sem mim, olha, a vida é assim.
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #382 em: Maio 08, 2009, 01:26 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Este afastamento do Frede pode ter a ver com razoes pessoais/profissionais mas terá seguramente a ver tb com divergencias de fundo em relação a este processo(SerSporting).
É a minha leitura da coisa.

SL
Registado

Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #383 em: Maio 08, 2009, 01:48 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Paracelsus,
Sabes tão bem como eu que o que se pode depreender das palavras do frede não está somente relacionado com afazeres profissionais ou pessoais. Por alguma coisa o apoio é somente declarado ao Conselho Directivo...

Vem daí precisamente a minha suspeita. Ainda mais forte com o que diz antes acerca do insucesso de um bloco forte na oposição... Mas não vamos alimentar especulações.  Positivo!
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #384 em: Maio 08, 2009, 02:42 »

*
Veterano

Localidade: Oeiras

Isto é absolutamente normal , é impossível haver sempre acordo estratégico em todas as situações que ocorrem quando o número de pessoas começa a ser considerável.

O caminho faz a viagem , e há caminhos que nunca se cruzam.

Registado

Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #385 em: Maio 08, 2009, 08:34 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

Que confusão que para aqui vai...
Muito gosta o pessoal de conspirações!
Uma pessoa fala em impedimentos pessoais e profissionais, e ninguém liga a isso. Mais valia não ter dito nada...
É perfeitamente natural que um projecto evolua, e que alguns dos seus impulsionadores deixem de participar neles, acontece todos os dias. Qual é o mal, qual é o espanto?
Agora, essa conversa de concordar ou não concordar com escolhas, de haver divisões, eu sei lá mais o quê, se não é para deitar abaixo o projecto, pelo menos parece.
A minha interpretação é mais na linha desta:

Segundo depreendo,
O frede está de acordo com a mudança de rumo preconizada pelo "Ser Sporting" e identifica-se com as ideias e pessoas que o representam. Os afazeres pessoais e profissionais que determinou o não aproveitamento de uma ou mais janelas de oportunidade (por exemplo logo a seguir ao Congresso) em conjunto com algumas opções não coincidentes posteriores a isso foram determinantes para o frede achar que não tinha condições para prosseguir nestas actividades.
Será demasiado arriscado depreender das palavras do Frede que não esteve de acordo com a escolha da pessoa que lidera o Ser Sporting?
Creio que isso é uma conclusão demasiado simplista. Parece-me sim que ele não teve oportunidade de se empenhar a fundo no processo (e se calhar foram várias pessoas que não tiveram essa capacidade) e depois houve decisões que acabaram por ter de ser tomadas mesmo sem a sua total concordância.
Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #386 em: Maio 08, 2009, 09:46 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Espero que não haja problema com o avatar que estou a utilizar. Se sim, eu mudo!  Positivo!
Registado

Leão ao peito, SPORTING no coração!
Ecletismo: uma bandeira do Sporting Clube de Portugal!
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #387 em: Maio 08, 2009, 09:50 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Espero que não haja problema com o avatar que estou a utilizar. Se sim, eu mudo!  Positivo!

Idem, porque to roubei descaradamente e sem pedir sequer autorização!  Cool
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #388 em: Maio 08, 2009, 09:51 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Idem, porque to roubei descaradamente e sem pedir sequer autorização!  Cool

Por mim, à vontade  Rir Muito Alto
Registado

Leão ao peito, SPORTING no coração!
Ecletismo: uma bandeira do Sporting Clube de Portugal!
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #389 em: Maio 08, 2009, 10:50 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Como alguns deverão saber, fundei o Leão de Verdade, juntamente com o Francisco Leitão em Dezembro de 2007. Neste projecto empenhei-me grandemente e nele deixei muito de mim.

Inaugurou-se uma forma de relacionamento entre o Clube e os sócios, através de um formato diferente - Movimento de Cidadania - contra muitas vontades instituídas e alguns atropelos estatutários. Mas houve força, energia e acima de tudo muita vontade, para levar o Movimento em diante. A postura responsável, os argumentos racionais, o não aproveitamento de resultados desportivos como arma de arremesso, foram bandeiras que espero que se mantenham. E principalmente o dar a cara. O LdV nunca foi filho de pai incógnito.

O Movimento Leão de Verdade esteve na origem do Ser Sporting que se apresentará a eleições, no qual me empenhei igualmente.

Dos 3 objectivos que se estabeleceram inicialmente - (1) Informar os sócios, (2) AG Extraordinária, (3) Lista a eleições - apenas a AG não está garantida neste momento, mas com possibilidades (teóricas) de se realizar.

Hoje, no entanto, já não acompanho o Movimento Leão de Verdade nem o Ser Sporting.

O balanço final, que prometi neste fórum, será feito por mim, depois das eleições.

Quero aqui deixar desejos de boa sorte e bom trabalho aos meus companheiros que continuam, em especial ao Francisco Leitão com quem iniciei esta aventura.

Não posso deixar de enaltecer essa grande iniciativa que foi a criação de um movimento de cidadania sportinguista, principalmente pela forma elevada, corajosa, apaixonada e altruísta como foi concebida.

Obrigado pelo exemplo que nos deste Frede, só é pena não termos muitos como tu.
Registado

Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #390 em: Maio 08, 2009, 16:02 »

Dasg

c. Estudo e viabilização do projecto Cidade Desportiva.

alguem sabe que projecto é e o que contempla ?
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #391 em: Maio 08, 2009, 16:31 »

a32772

Uma pessoa fala em impedimentos pessoais e profissionais, e ninguém liga a isso. Mais valia não ter dito nada...
É perfeitamente natural que um projecto evolua, e que alguns dos seus impulsionadores deixem de participar neles, acontece todos os dias. Qual é o mal, qual é o espanto?
Agora, essa conversa de concordar ou não concordar com escolhas, de haver divisões, eu sei lá mais o quê, se não é para deitar abaixo o projecto, pelo menos parece.

Segundo depreendo,
O frede está de acordo com a mudança de rumo preconizada pelo "Ser Sporting" e identifica-se com as ideias e pessoas que o representam. Os afazeres pessoais e profissionais que determinou o não aproveitamento de uma ou mais janelas de oportunidade (por exemplo logo a seguir ao Congresso) em conjunto com algumas opções não coincidentes posteriores a isso foram determinantes para o frede achar que não tinha condições para prosseguir nestas actividades.
Será demasiado arriscado depreender das palavras do Frede que não esteve de acordo com a escolha da pessoa que lidera o Ser Sporting?
Creio que isso é uma conclusão demasiado simplista. Parece-me sim que ele não teve oportunidade de se empenhar a fundo no processo (e se calhar foram várias pessoas que não tiveram essa capacidade) e depois houve decisões que acabaram por ter de ser tomadas mesmo sem a sua total concordância.

Daquilo que eu li por aqui não parece que tenha havido essa intenção pela parte de ninguém.  Wink
As palavras do frede dado que são inconclusivas no que toca à sua posição perante o Conselho Leonino podem originar "n" interpretações, sendo que a mais natural é aquela que muitos aqui apresentaram. O simples facto de se concordar com as linhas mestras de determinado projecto não quer dizer que se concorde com todos os detalhes e consequentes escolhas. E o frede como qualquer um é livre de ter a sua opinião e de a querer ou não partilhar publicamente, arrepiando o seu próprio caminho,  sendo que depois isso poderá dar azo a diversas interpretações sem que se esteja a deitar abaixo o que quer que seja.
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #392 em: Maio 08, 2009, 17:49 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Segundo depreendo,

Daquilo que eu li por aqui não parece que tenha havido essa intenção pela parte de ninguém.  Wink
As palavras do frede dado que são inconclusivas no que toca à sua posição perante o Conselho Leonino podem originar "n" interpretações, sendo que a mais natural é aquela que muitos aqui apresentaram. O simples facto de se concordar com as linhas mestras de determinado projecto não quer dizer que se concorde com todos os detalhes e consequentes escolhas. E o frede como qualquer um é livre de ter a sua opinião e de a querer ou não partilhar publicamente, arrepiando o seu próprio caminho,  sendo que depois isso poderá dar azo a diversas interpretações sem que se esteja a deitar abaixo o que quer que seja.
Seta

106,
E isto é malta que nao conspira 

SL
Registado

Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #393 em: Maio 09, 2009, 01:48 »

*

Masculino

No Google, a chave de pesquisa «ser Sporting», contabiliza 3.930.000 pesquisas.

Uma mera curiosidade... ou nem tanto?
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #394 em: Maio 31, 2009, 18:52 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Puxo este tópico para cima porque vejo muitas manifestações de apoio ao SerSporting, com recomendações para esta campanha e mesmo para além do dia 5.

Mas o futuro do clube joga-se nestas eleições. Como tal, relembro o apelo do SerSporting para, quem puder, materializar ($$$) o apoio a esta causa e a esta candidatura:

CONTRIBUA COM O SEU DONATIVO PARA UMA CAMPANHA MAIS FORTE
A campanha Ser Sporting está a ser desenvolvida com fundos próprios, no entanto limitados. Ofereça um donativo que permita viabilizar todas as iniciativas de divulgação que gostariamos de realizar. A candidatura Ser Sporting apresentará publicamente as suas contas no dia 30 de Junho, doando qualquer verba remanescente aos Leões de Portugal.

Envie o seu donativo para o NIB 0010 0000 42633560001 70 e ajude-nos a chegar a todos os sportinguistas.
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #395 em: Junho 08, 2009, 22:47 »

*
Juvenil

Prometi aqui fazer o meu balanço de toda a experiência relativa ao LdV e SS.

Irei fazê-lo em capítulos no meu blogue, deixando aqui no fórum a informação que me parecer relevante.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 18 19 [20] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Movimento Ser Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para: