Fórum SCP

Futebol Alemão

Histórico de vencedores (5 clubes com mais títulos)

Bayern München 22
Nürnberg 9
Dortmund 8
Hamburger SV 7
Schalke 04 7

Bundesliga 2011/2012

Vencedor: Dortmund
Acesso Liga dos Campeões: Dortmund, Bayern München
Acesso Pré -Eliminatórias Liga dos Campeões:
Acesso Liga Europa:
Play-out:  
Despromoção:

Melhores marcadores:

« Última modificação: Abril 25, 2012, 15:38 pm por Leão de Eiras »
Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
É um dos melhores campeonatos e por isso deve de ter um topico só para ele.
E aproveito o mote para comentar as duas contratações do Bayern Munich.

Eu sei que se "livraram" de Podolski [FC Koln] mas não sei até que ponto o Gomez [PL] não vai ser apenas mais um num plantel, que já tem dois atletas com características físicas e técnicas semelhantes, Toni [32 anos] e Klose [31 anos]. Tenho medo que ele possa ficar "tapado" nesta equipa de Van Gaal, até porque esteve brilhante nas últimas duas épocas [Stuttgart]. Em 2007 sagrou-se o "German Footballer of the Year", em 2008 assinou 19 golos [em 25 partidas] e ao todo leva 62 golos [em 119 jogos] de Estugarda ao peito, e isto, com apenas 23 anos (!!). É um atleta notável e que formou uma das melhores duplas da Bundesliga [+ Cacau]. Esta é uma contratação extremamente inteligente e de "futuro".

Não pensem que ele veio a preço de "uva-mijona", a vassalagem ao Bayern já não é o que era, e tiveram de avançar com balúrdios [30M] para convencer o Stuttgart a deixá-lo ir. E quem também vai para a Allianz Arena é "só" um dos melhores jogadores da Bundesliga, Ivica Olic. Enquanto que o Gomez ainda vai ter muito tempo para se impor, já Olic [30 anos] vem para ser um daqueles suplentes valiosos que só o Bayern se pode dar ao luxo de ter na Alemanha. Mas + vale não dizer nada, que não tenho a menor ideia em relação ao que Van Gaal quererá implantar nesta equipa. Eu já ficava satisfeito se isto significasse, a ausência completa de minutos em Hamit Altintop nas alas. A sério. :) :arrow:

Esta será + uma época onde o "favoritismo" pousará em Munique e já não há Klinsmann para "brincar". :twisted:
« Última modificação: Maio 30, 2009, 21:40 pm por barbosa »
Esta época houve uma inovação no campeonato, um play-off entre o 16º da 1ª Divisão (E.Cottbus) e o 3º da 2ª Divisão (Nuremberga) para ver se uma equipa se mantinha ou se a outra subia.

O Nuremberga ganhou os dois jogos ao Cottbus (2-0 e 3-0) e assim está de regresso ao principal escalão.

Descem à 2ª Divisão, Cottbus, Karlsruhe e Arminia e sobem à 1ª Divisão, Friburgo (Campeão), Mainz e Nuremberga.
Esta época houve uma inovação no campeonato, um play-off entre o 16º da 1ª Divisão (E.Cottbus) e o 3º da 2ª Divisão (Nuremberga) para ver se uma equipa se mantinha ou se a outra subia.

O Nuremberga ganhou os dois jogos ao Cottbus (2-0 e 3-0) e assim está de regresso ao principal escalão.

Descem à 2ª Divisão, Cottbus, Karlsruhe e Arminia e sobem à 1ª Divisão, Friburgo (Campeão), Mainz e Nuremberga.

Felizmente o 1. FC Nuernberg conseguiu subir. É um clube com tradição, e que apesar de equipar de vermelho, é-me de certa forma merecedor de uma certa simpatia (nem que seja por eu estar a viver a 100 km de lá), tal  como o Mainz aliás, um clube com uma certa tendência carnavalesca  :)

Ontem o Werder conseguiu ganhar o DFB Pokal contra o Leverkusen, salvando assim a época. Diego vai-se embora e muitas dúvidas há se o miúdo Oezil conseguirá fazer esqueçer o brasileiro.
"É nosso outra vez!"
Também fiquei contente por eles, são uma equipa histórica do futebol alemão e apesar de já não serem campeões há algumas décadas creio que ainda hoje são a segunda equipa com mais campeonatos conquistados, só atrás do Bayern.
Principais aquisições já efectuadas no campeonato Alemão:

Ivica Olic (exHamburger SV) - Bayern München  
Mario Gomez (ex Estugarda ) - Bayern München
Marcelo Moreno (ex Shakhtar ) - Werder Bremen
Thomas Kahlenberg (ex Auxerre ) VfL Wolfsburg
Sami Hyypia (ex Liverpool) - Leverkusen
Eren Derdiyok (ex Basel) - Leverkusen
Lukas Podolski (ex Bayern München) - FC Koln
Maicosuel (ex Botafogo ) - 1899 Hoffenheim
Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
O Dzeko foi considerado o melhor jogador do campeonato. Quem deve estar contente é o S.Guerreiro.  :mrgreen:
Finalmente o Bayern vai ter um treinador ao nível do clube. É extremamente competente, tacticamente irrepreensível, disciplinador e molda-se facilmente às equipas, ora joga num 3-5-2 ora num 4-4-2, é lhe indiferente. Finalmente o Bayern irá discutir com os outros grandes pelo título da melhor equipa da Europa. Se não é o Sporting então que seja os bávaros  :mrgreen:
O Dzeko foi considerado o melhor jogador do campeonato. Quem deve estar contente é o S.Guerreiro.  :mrgreen:

Podes crer  ;)

Grandes guerras quando eu,ainda no inicio do campeonato, tentava convencer os meu colegas que o Dzeko nao ficava a dever nada aos Ibisevic´s,Gomez´s ou Toni´s.....

Fiquei a saber á pouco tempo que nao foi o Magath que descobriu o Dzeko...foi um empresário que na altura o ofereceu ao Wolfsburgo,Magath mandou observá-lo no jogo Bósnia-Malta e logo após esse jogo decidiram contratá-lo. :inde:

Principais aquisições já efectuadas no campeonato Alemão:

Ivica Olic (exHamburger SV) - Bayern München  
Mario Gomez (ex Estugarda ) - Bayern München
Marcelo Moreno (ex Shakhtar ) - Werder Bremen
Thomas Kahlenberg (ex Auxerre ) VfL Wolfsburg
Sami Hyypia (ex Liverpool) - Leverkusen
Eren Derdiyok (ex Basel) - Leverkusen
Lukas Podolski (ex Bayern München) - FC Koln
Maicosuel (ex Botafogo ) - 1899 Hoffenheim

Falta aí o Tymoschuk,vai jogar no Bayern  :great:
Também fiquei contente por eles, são uma equipa histórica do futebol alemão e apesar de já não serem campeões há algumas décadas creio que ainda hoje são a segunda equipa com mais campeonatos conquistados, só atrás do Bayern.

É verdade, o "Club" tem 9 títulos, é a segunda equipa com mais triunfos no campeonato alemão e só foi ultrapassado pelo Bayern em 1987, embora só tenha ganho uma Bundesliga, em 1968, datando todos os outros troféus da época em que havia torneios regionais e uma fase final nacional. Curiosamente, o Nuremberga campeão em 1967/68 desceu à segunda divisão em 1968/69 (um feito que o Man City também já conseguiu, nos anos 30).

Quando ganharam a taça em 2007 disse-se que tinham deixado para trás a imagem de "Altmeister", de equipa que tinha ganho campeonatos em épocas remotas, mas que já não ganhava nada, e que tinham renascido como grande. Foi sol de pouca dura, pois na época seguinte desceram (deve ser sina). De qualquer modo o 1. FC Nuremberga é um dos grandes nomes do futebol alemão e "pertence" à primeira divisão.
Último minuto da partida... Último minuto, Sporting... Vai ser levantado o pontapé de canto lá pela esquerda... O pontapé de canto vai ser levantado... Coração da área......GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!
É verdade, o "Club" tem 9 títulos, é a segunda equipa com mais triunfos no campeonato alemão e só foi ultrapassado pelo Bayern em 1987, embora só tenha ganho uma Bundesliga, em 1968, datando todos os outros troféus da época em que havia torneios regionais e uma fase final nacional. Curiosamente, o Nuremberga campeão em 1967/68 desceu à segunda divisão em 1968/69 (um feito que o Man City também já conseguiu, nos anos 30).

Já agora, no final dos anos 90 o Kaisersltautern fez o percurso inverso, foi campeão na 2ª divisão e no ano seguinte conquistou a Bundesliga o que é um feito único na Alemanha e ainda mais incrível porque tinham descido precisamente no ano anterior (1ª - 2ª - 1ª).
Quem foi o treinador que conseguiu ser bi-campeão em divisões diferentes ? O nosso "amigo" Otto Rehhagel.  :mrgreen:
Pranjic foi hoje dado como certo no Bayern por 10 Milhoes...
Essses quando é para gastar dinheiro não brincam...
Foi assim na época passada e pelos vistos a próxima vai ser do mesmo género.

Na época passada nao gastaram um unico euro....Klinsmann disse que nao precisava de reforcos e lixou-se.

Na época passada nao gastaram um unico euro....Klinsmann disse que nao precisava de reforcos e lixou-se.

:lol:
Estava a falar da anterior em que gastaram muito, mas pronto acabas por ter razão, esta última já acabou.  :mrgreen:

Pelos vistos na Alemanha o campeão das trasnferências ganha o campeonato, Bayern - Wolfsburgo... e agora por esta ordem de ideias vamos ter Bayern outra vez.
O Bayern ganha porque tem um treinador de outra categoria, acredito que se mantivesse o Klinsmann era mais um segundo lugar...
Pranjic foi hoje dado como certo no Bayern por 10 Milhoes...

Não sei se costumas seguir os jogos do Bochum, se sim que tal esteve o Shinji Ono nesta época ??
Sempre achei este gajo um excelente jogador e com grande técnica mas tem tido azar com lesões.

É um dos três grandes artistas que o Japão produziu nos últimos anos, juntamente com o Nakamura e o Nakata.
O Bayern ganha porque tem um treinador de outra categoria, acredito que se mantivesse o Klinsmann era mais um segundo lugar...

O Bayern ganha porque contrata os melhores jogadores dos adversários... Imagina o Sporting com poder para contratar os melhores do Porto, Benfica e Braga.... Seria bem diferente certo?  :great: