Futebol Alemão

O Bayern está fortíssimo e vai ser um adversário muito difícil para o Real. Dominar na Liga Alemã é normal, só que dominam e disseminam, com qualidade. São provavelmente a equipa em melhor forma na Europa.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
O Tuchel foi mesmo convidado para treinar o Bayern e rejeitou porque já tem acordo com outro clube.
Bundesliga nunca desilude na luta pela manutenção

Dois jogos importantíssimos hoje. Friburgo x Colónia e Wolfsburgo x Hamburgo.

No 1º jogo, e com o Colónia a precisar de ganhar para ainda se manter vivo, o Friburgo faz 2-0. Nos últimos 10 minutos o Colónia chega ao empate mas no último minuto de descontos o Friburgo ganha o jogo por 3-2. Colónia desceu de divisão enquanto que o Friburgo fez 33 pontos e apesar de ainda não estar a salvo, longe disso, ganha algum espaço de manobra. Na próxima jornada vão a Gladbach.

No outro jogo, e talvez o mais importante do dia, o Hamburgo continua a fazer o que nos habituou e foi ao Wolfsburgo ganhar 3-1. São 3 vitórias nos últimos 4 jogos o que tendo em conta que eles têm 7 no total é digno de registo. Continuam em penúltimo mas agora a apenas 2 pontos do Wolfsburgo e do Mainz (menos 1 jogo). Na próxima jornada vão a Frankfurt e o Wolfsburgo vai ao Leipzig.
A minha cartilha é o Sporting
O Hamburgo parece que faz de propósito para trollar os próprios adeptos.

Deve ser para dar emoção no final da época
Parece que desta vai ser de vez, este ano não deve haver milagre que salve o Hamburgo da descida. A 4 jornadas do fim estão a 8 pontos do lugar de playoff de descida. O Colónia acompanha-os na viagem.

Afinal o milagre ainda foi encomendado. Veremos se chega mesmo.  :lol:
Hamburgo a ser Hamburgo.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Hamburgo a ser Hamburgo.
Clubes fortíssimos dos meus tempos de juventude andam agora pelas ruas da amargura... Hamburgo, Colónia e pior ainda o kaiserslautern.
O Hamburgo há uns anos que anda a ameaçar a descida e no fim lá se lembram de correr, qualquer dia corre mal.
Clubes fortíssimos dos meus tempos de juventude andam agora pelas ruas da amargura... Hamburgo, Colónia e pior ainda o kaiserslautern.
E o próprio Nuremberga, com um historial mais antigo do que esses mas nem se ouve falar nada deles, para não falar que o 1860 com o Vitor Pereira desceu da segunda divisão o ano passado, nem sei se ainda existem.
E o próprio Nuremberga, com um historial mais antigo do que esses mas nem se ouve falar nada deles, para não falar que o 1860 com o Vitor Pereira desceu da segunda divisão o ano passado, nem sei se ainda existem.

O Nuremberga está bem encaminhado na luta pela subida à primeira.

Aliás, o Nuremberga ainda hoje é o clube com mais campeonatos a seguir ao Bayern.
Comecei a estar mais atento ao Hamburgo desde que se começou a falar por aqui que os gajos fazem sempre uma fase final em grande, salvando-se assim no limite. :lol: Pareciam já condenados, mas a verdade é que a hipótese de se safarem é bem real.

Ao que parece o Dortmund está interessado no AVB para a próxima época.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi

Bah. Têm que investir num treinador com mais qualidade e que se identifique com a política / identidade do clube.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

Bah. Têm que investir num treinador com mais qualidade e que se identifique com a política / identidade do clube.

Concordo, mas estes últimos anos tem sido uma roda sempre a girar de treinadores que não inspira confiança para o futuro.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Últimos 10 minutos da época

Hamburgo vai mesmo descer
Dortmund está a 1 golo do Leverkusen ou do Hoffenheim de não ir à Champions
Hoffenheim deve ir à Champions
A minha cartilha é o Sporting
Últimos 10 minutos da época

Hamburgo vai mesmo descer
Dortmund está a 1 golo do Leverkusen ou do Hoffenheim de não ir à Champions
Hoffenheim deve ir à Champions

Neste momento o Hoffenheim está em 3 lugar e o Dortmund 4.
O Leverkusen é mesmo a equipa do quse. Quase conseguem sempre chegar lá ... mas nunca chegam! Impressionante ...