Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 30, 2014, 13:13

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Futebol Alemão

Western Son e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 252 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Futebol Alemão (Lida 167092 vezes)

Re: Futebol Alemão , « Resposta #60 em: Agosto 08, 2009, 18:24 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

Deixem-me apenas que vos diga, que espero que este interessa pela Bundesliga se mantenha. Smiley

Eu já deixo aqui a minha apreciação final da partida mas é um prazer ver Van Buyten [DC] na equipa titular do Bayern do Munique, e embora não seja total apreciador das qualidades de Demichelis [DC] - agora lesionado - tenho a dizer que este quarteto defensivo é extremamente superior ao da temporada transacta, com Lahm [DD] e Pranjic [DE] nas laterais, relegando para o banco atletas que são pouco mais que úteis, como Ottl, Lell e Gorlitz. Está dado o mote para a próxima época. Smiley Seta
Registado

Re: Futebol Alemão , « Resposta #61 em: Agosto 08, 2009, 18:49 »

Pedro 1906

O Bayern é só mocada... amarelos, zero. Vai entrar o Vukcevic!... o Boris. Rir Muito Alto
Registado
Re: Futebol Alemão , « Resposta #62 em: Agosto 08, 2009, 19:45 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

TSG Hoffenheim 1 - 1 Bayern Munich

Esta foi uma excelente partida para começo de época, numa liga que aprendi a apreciar.

Não creio que haja discrepância no que concerne à justiça do marcador e só tenho pena de não termos tido direito a assistir ao melhor meio campo possível da equipa de Van Gaal, que terá obrigatoriamente de contemplar Frank Ribery e Timoschtschuk. Não creio que Hamit Altintop tenha qualidade para actuar num flanco e Schweinsteiger, continua igual a si próprio, sendo que nem a sua vinda para a esquerda serviu para aproveitar as inúmeras subidas de Pranjic. Eu diria que o seu balão de oxigénio reside no flanco direito, onde terá o devido apoio de Lahm. A colocação de Baumjohann na frente de ataque retirou uma dupla ofensiva - um pouco ao género da do Estugarda 2008/2009 - que seria de Gomez e Olic. Não estavam na máxima força e a aposta de Van Gaal na prata da casa, é quase um atentado à saída de Tim Borowski.

Esta equipa do Hoffenheim manteve não só os jogadores mas os princípios de jogo da temporada transacta e a única critica que aponto a Rangnick, é a colocação simultânea de Isaac Vorsah e Tobias weis no centro do terreno. Embora, eu fique satisfeito com a colocação de Vorsah a médio defensivo - com Simunic, Compper e Nilsson não precisam dele a central - não pode jogar ao lado de Weis, um médio lutador mas que não dá valor à construção de jogo. Sentiu-se demasiado a falta de Luis Gustavo nas transições defesa-ataque, o que levou a que Eduardo e Salihovic recuassem excessivamente. É uma equipa que dá gosto ver jogar e espero que esta tendência dos empates - já os persegue desde o ano passado - termine. Smiley Seta

Registado

Re: Futebol Alemão , « Resposta #63 em: Agosto 08, 2009, 19:47 »

C!lH@

A Bundesliga é um espectáculo! Estádios cheios, bom futebol e golos!!!
Registado
Re: Futebol Alemão , « Resposta #64 em: Agosto 08, 2009, 19:49 »

*

Masculino

Ah e tal o Bayern não sei quê...
Granda Hoffas, é só isto que tenho a dizer.  Rir Muito Alto
Registado

Re: Futebol Alemão , « Resposta #65 em: Agosto 08, 2009, 19:52 »

*

Masculino

Ah e tal o Bayern não sei quê...
Granda Hoffas, é só isto que tenho a dizer.  Rir Muito Alto

Não deites já foguetes, não havia Demichelis, Ribery, Luca Toni e Klose. Wink

De qualquer das formas, confesso que gritei "Golo" quando o Obasi meteu a redondinha lá dentro.
Registado

Re: Futebol Alemão , « Resposta #66 em: Agosto 08, 2009, 20:14 »

Pedro 1906

O Hoffenheim, principalmente na primeira parte, jogou um futebol brutal! Difícil era mudar de canal, tal a atracção que aquele futebol provocou. Brutal, mesmo. Positivo
Registado
Re: Futebol Alemão , « Resposta #67 em: Agosto 09, 2009, 00:44 »

*
Veterano

Masculino

Entretanto o Bremen continua a mesma m**** do ano passado e perdeu 3-2 em casa com o Frankfurt e o Dortmund ganhou 1-0 ao Colónia  ,Petit e Maniche foram titulares.
Registado
Re: Futebol Alemão , « Resposta #68 em: Agosto 09, 2009, 00:56 »

*
Iniciado

Localidade: Alemanha
Masculino

Entretanto o Bremen continua a mesma m**** do ano passado e perdeu 3-2 em casa com o Frankfurt e o Dortmund ganhou 1-0 ao Colónia  ,Petit e Maniche foram titulares.

O Maniche pelo que deu para ver do resumo do jogo e segundo a televisão alemã, fez um bom jogo. O Colónia jogou sem Geromel e sem Podolski, baixas de peso

Quanto ao Dortmund, uma pequena curiosidade: este ano venderam mais de 50 mil bilhetes de época, um recorde na Bundesliga.
Registado

"É nosso outra vez!"
Re: Futebol Alemão , « Resposta #69 em: Agosto 09, 2009, 16:34 »

*

Masculino

Ontem vi os golos do Hoffenheim vs. Bayern e ainda tou para perceber como é que não validaram aquele golo ao Hoffenheim. Incrível, a bola estava completamente lá dentro.

Hoje o Moenchenglabach esteve a ganhar 3-0 ao Bochum mas deixou-se empatar.
Registado

Re: Futebol Alemão , « Resposta #70 em: Agosto 09, 2009, 20:23 »

*

Masculino

Nurnberg 1 - 2 Schalke 04

É sempre bom começar com uma vitória forasteira na Bundesliga.

Eu desde a temporada passada que me interessei pelos comandados de Felix Magath e se o bávaro tem mérito em ter transformado os Royal Blues numa equipa extremamente ofensiva, não me parece que tenha resolvido o problema que ainda reside no centro do terreno. É certo que eles têm inúmeros centro campistas de características ofensivas - Rakitic, Holtby, Moravek, Kenia - mas nenhum deles é veterano, nem tão pouco têm experiência. Eu diria que o único atleta que habita naquela área e já está devidamente desenvolvido e/ou estabilizado é Jones - agora lesionado - e esse é mais conhecido pela sua vertente defensiva. Eles ainda possuem Kobiashvili e Westermann, mas nenhum deles é um médio construtor, para além de que Kobiashvili é necessário na esquerda, dada a irregularidade assustadora de Pandev.

Não ficava surpreso se utilizassem os 3 PL - Kuranyi, Halil, Farfan - no mesmo XI, com um deles a ocupar uma posição no meio campo, aliás, Magath fez questão de deixar bem claro uma de duas coisas:

a) É possível que Farfan venha a preencher a lacuna de médio ofensivo, o que seria um erro.
b) Westermann só vai jogar numa posição central, seja a trinco ou a central.

Creio que Westermann é pouco e isso viu-se nesta partida, está demasiado desapoiado no meio campo e a aposta em Rakitic parece-me pouco duradoura, até porque do que vi e conheço de Holtby, creio que será uma questão de tempo até se integrar neste plantel e quiçá render muito e bom dinheiro ao Schalke. E não podia terminar sem referir o quarteto defensivo, que me parecia brilhante com Rafinha, Howedes, Bordon e Westermann/Pandev mas dada a aparente titularidade indiscutível no miúdo de 19 anos, Zambrano a DC, isso leva a que Howedes tenha de se adaptar a DE e com isso já não me sinto tão seguro. É uma boa equipa, que vai sentir as suas dificuldades mas que certamente, nos vai dar excelentes espectáculos. Smiley Seta

Registado

Re: Futebol Alemão , « Resposta #71 em: Agosto 09, 2009, 21:35 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

Pandev? Não queres dizer Pander?
Registado
Re: Futebol Alemão , « Resposta #72 em: Agosto 09, 2009, 22:14 »

*

Masculino

Pandev? Não queres dizer Pander?

Sim, Pander. Wink
Registado

Re: Futebol Alemão , « Resposta #73 em: Agosto 13, 2009, 21:03 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Citação de: 'Record.pt'
Bremen avança por Maxi Lopez (Grêmio)
Por Redacção

O Werder Bremen, clube da Budesliga onde alinha o internacional português Hugo Almeida, está prestes a efectivar uma proposta pelo avançado argentino Maxi Lopez, do Grêmio de Porto Alegre.

De acordo com a imprensa brasileira, o antigo jogador do Barcelona há muito que está na órbita dos responsáveis do clube alemão, que deverá em breve apresentar uma proposta na ordem dos 17,5 milhões de euros.

Lembra-se do Maxi?Huh?  Wink
Tanta gente que preferiu o Purovic ao Maxi López e eu e mais alguns sempre defendemos que este era um excelente reforço na altura, muito melhor que o Purovic.
Agora, secalhar vai sair para o Bremen por 17 milhões...
E o Purovic nem por 1 querem...
Registado

Re: Futebol Alemão , « Resposta #74 em: Agosto 13, 2009, 22:21 »

*

Masculino

17 milhões pelo Super Maxi ?! Devem estar a gozar... como se diz barrete em espanhol ?
Essa só acredito quando for confirmada.
Registado

Re: Futebol Alemão , « Resposta #75 em: Agosto 14, 2009, 00:21 »

*

Masculino

Tanta gente que preferiu o Purovic ao Maxi López e eu e mais alguns sempre defendemos que este era um excelente reforço na altura, muito melhor que o Purovic.

Eu tenho a dizer que não me parece que o Werder Bremen esteja a conduzir bem este período de transferências, e se em 4/5 equipas é notória a aposta em atletas de valor, na equipa de Thomas Schaaf não se pode dizer o mesmo. Eu vou deixar aqui um resumido do que eles fizeram nesta pré-temporada.

Marko Marin: 8.200.000 € (Mönchengladbach)
Tim Borowski: 750.000 € (Bayern München)
Dominik Schmidt: 0 € (Werder Bremen II)
Torsten Oehrl: 0 € (Werder Bremen II)
Timo Perthel: 0 € (Werder Bremen II)
Marcelo Moreno: 2.000.000 € (Schachtjor Donezk, Empréstimo)
Said Husejinovic: 0 € (1.FC Kaiserslautern)
Boubacar Sanogo: 0 € (TSG 1899 Hoffenheim)

Total de Compra: 10.950.000 €

Nico Pellatz: 0 € (Apollon Limassol)
Max Kruse: 0 € (FC. St. Pauli)
Diego: 24.500.000 € (Juventus Turin)
Frank Baumann: 0 € (Terminou carreira)
John Jairo Mosquera: ? € (1.FC Union Berlin, Empréstimo)
Kevin Schindler: 150.000 € (FC Augsburg, Empréstimo)
Claudio Pizarro: 0 € (FC Chelsea, Terminou Empréstimo)
Alexandros Tziolis: 0 € (Panathinaikos Athen, Terminou Empréstimo)

Total de Venda: 24.650.000 €

Não aprecio estas movimentações para uma equipa que na temporada transacta, quiçá com melhores jogadores, ficou em 10º lugar com uma misere vantagem de 5 pontos para o 11º e que perdeu o seu melhor jogador nesta offseason, tendo como reforço um jovem que ainda não está no mesmo patamar do Diego. Esta é uma equipa que contratou Moreno [PL] e que depende da sua prestação para pontuar na Bundesliga, mas dada a sua pequena lesão e ao peso morto que é Sanogo, é normal que nomes como Maxi Lopez e até mesmo Pizarro, ainda estejam a ser ventilados. A vir por 17 milhões era um enorme barrete

Não esquecer aos amantes da Bundesliga que daqui a 2 dias vão defrontar o Bayern Munich. Smiley Seta
Registado

Re: Futebol Alemão , « Resposta #76 em: Agosto 14, 2009, 01:35 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

Citação de: 'Record.pt'
Bremen avança por Maxi Lopez (Grêmio)
Por Redacção

O Werder Bremen, clube da Budesliga onde alinha o internacional português Hugo Almeida, está prestes a efectivar uma proposta pelo avançado argentino Maxi Lopez, do Grêmio de Porto Alegre.

De acordo com a imprensa brasileira, o antigo jogador do Barcelona há muito que está na órbita dos responsáveis do clube alemão, que deverá em breve apresentar uma proposta na ordem dos 17,5 milhões de euros.

Isso a mim só me diz que o Bremen quer apanhar um barrete dos grandes. Com 25 anos nem 50 golos no total da carreira de jogador deve ter.
Registado
Re: Futebol Alemão , « Resposta #77 em: Agosto 14, 2009, 01:45 »

*

Masculino

Eu não acho que estejam assim tão mal. Perderam o Diego que é uma baixa de peso mas o Marin é muito bom e acredito que haja uma aposta forte nele para a nova época. Não se pode esquecer o regresso do Borowski que vai ser muito importante.

Agora precisam é de alguém à altura para substituir o Pizarro... e de não contratarem o Super Maxi, muito menos por esse preço.

Entretanto o Hoffas rescindiu com o avançado Prince Tagoe que tinha contratado já esta época, por supostamente terem sido detectados problemas cardíacos.
Registado

Re: Futebol Alemão , « Resposta #78 em: Agosto 14, 2009, 02:07 »

*

Masculino

Eu não acho que estejam assim tão mal. Perderam o Diego que é uma baixa de peso mas o Marin é muito bom e acredito que haja uma aposta forte nele para a nova época. Não se pode esquecer o regresso do Borowski que vai ser muito importante.

Agora precisam é de alguém à altura para substituir o Pizarro... e de não contratarem o Super Maxi, muito menos por esse preço.

Depende dos objectivos que traças para a equipa de Schaaf. Eles, na minha opinião, deviam lutar pela Bundesliga todos os anos e depois do fiasco que foi a temporada passada, perder a única peça que metia a máquina a carburar e depositar todas as esperanças da equipa num jovem de 20 anos não é todo aconselhável. É certo que já podem contar com Tim Borowski, mas nem sequer a frente de ataque retira pressão aos centro campistas, embora eu deposite muita confiança em Moreno.

E olha, fala-se do Bosingwa para o Bayern de Munique. Lahm, Pranjic e Bosingwa. Shocked Bater Palmas
Registado

Re: Futebol Alemão , « Resposta #79 em: Agosto 14, 2009, 02:31 »

*

Masculino

Sim exactamente para além desses ainda me tinha esquecido do Moreno que até começou bem logo a bisar no jogo para a Taça da Alemanha.  Positivo!

Já agora, alguém sabia que a "suposta" Supertaça, que o Werder Bremen ganhou ao Wolfsburgo, afinal não é uma prova oficial ?
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 252 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Futebol Alemão

« tópico anterior seguinte »
Ir para: