Fórum SCP

Futebol Alemão

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Porque é que o Hoffenheim empresta os melhores jogadores? Obasi marcou logo na estreia pelo Schalke. E o Sigurdsson em cada jogo faz 1 assistencia ou marca golo no Swansea
O Sigurdsson perdeu muita preponderância no Hoffas este ano. Nesse sentido percebe-se que tenha sido emprestado, agora o que é se passou para haver tanta diferença entre a época passada e esta, é que não sei. No ano passado saltou do Championship para a Bundesliga e começou logo a dar nas vistas e a marcar golos, embora raramente fosse titular, mas este ano desapareceu. Também tinha falado disso quando soube que ia ser emprestado. Estranho.

Entretanto, está difícil arranjar um stream de jeito para o jogo do Bayern, mas para já vai perdendo por 1-0 com o Hamburgo, quase em cima do intervalo.
Este 4-1-5 com que o Bayern jogou os últimos 20/30 minutos contra o Hamburg é tão facilmente anulado. O Heykens não tem mão para tanto jogador de qualidade na frente de ataque.

E ao fim desta jornada o Dortmund está em 1º, para quem como já li aqui que não tinha estofo, que a época do ano passado foi um acaso e que iria ser um passeio para o Bayern, a época até nem está a correr mal internamente. :mrgreen:

Não contava que o Bayern perdesse tantos pontos até esta fase do campeonato, contava que perdessem mais à frente quando os jogos da liga dos campeões começassem a interferir com os do campeonato.
Pode ser que este empate contra o b-munique motive o meu Hamburgo.SV para um resto de época que não envergonhe muito mais  :-[
O Heykens não tem mão para tanto jogador de qualidade na frente de ataque.

.. nem o Heynkes, nem o Van Gaal, nem o Klinsmann. :arrow:
O Dortmund melhorou um pouco mas o futebol apresentado esta época não se compara ao do ano passado.Este 1º lugar é mais demérito do Bayern que mérito do Dortmund na minha opinião

O Dortmund melhorou um pouco mas o futebol apresentado esta época não se compara ao do ano passado.Este 1º lugar é mais demérito do Bayern que mérito do Dortmund na minha opinião

Não comparo o futebol do Dortmund do ano passado para este ano, mas quem está em primeiro terá que te ter o seu mérito.

Tenho para mim, que esta equipa do Dortmund está em constante evolução e maturação quanto ao seu futebol, o ano passado marcou a diferença por um futebol mais espectacular, este ano com mais conhecimento dos adversários ao seu jogo, e com perda a perda de um jogador fulcral, o Sahin, o futebol deles está a evoluir para um estado em que o que interessa é o resultado e a maneira de o alcançar.

O desaire na liga dos campeões, anedótico em alguns jogos em que podiam muito bem ter ganho e perderam como os jogos com o Marselha, foi um alerta para a maneira de eles jogarem e passarem para outro estado da sua maturação. Na próxima época, aposto que irão ter outra postura na Champions League, caso atinjam esse objectivo, uma postura mais pragmática, como se tem visto nos últimos jogos para o campeonato.

Quanto ao Bayern, os mesmos jogadores que lá se encontram agora, a maioria já se encontrava lá o ano passado, e não vejo grandes melhorias na maneira de jogar, muito pelo contrário, viver à custa das individualidades é sempre complicado quando eles não estão em forma e o seu jogo não sai, como se tem visto ultimamente. Contudo reconheço, que tiveram uma prestação no grupo da Champions espectacular.
Que o Dortmund não joga ao mesmo nível que na época passada concordo, mas está, ou pelo menos nesta altura está, muito mais pragmático. Não concordo que seja mais demérito do Bayern. É verdade que o Bayern está a ter um período menos bom, assim como o Dortmund já passou pelo seu pior momento esta época, e o Bayern também beneficiou desse período para ir para a frente, faz parte e haverá sempre oscilações nas equipas ao longo da época.

Esta época é crucial, é que ganhar um campeonato "qualquer um" consegue, entre as conquistas do Bayern, mas conseguir ser bi-campeão será um feito extraordinário. Dar este passo é fundamental, e por isso tem de haver essa consciência, e é normal que o nível baixe um pouco, tendo como principal objectivo os resultados. Ainda assim esta equipa continua a praticar um bom futebol e notam-se melhorias claras na finalização, que era o grande problema da equipa na época passada, apesar do excelente futebol que era praticado.

E se o Dortmund conseguir sagrar-se novamente campeão, fica depois a faltar o passo decisivo, ou seja, a consolidação da equipa a nível europeu (aqui há muito trabalho pela frente, como se viu nestas duas últimas épocas), para voltar a poder assumir-se como um dos clubes do top do futebol europeu.
O Heykens não tem mão para tanto jogador de qualidade na frente de ataque.

.. nem o Heynkes, nem o Van Gaal, nem o Klinsmann. :arrow:

Voces dizem que nao tem mao e com o Klinsmann ate concordo, mas a verdade e que na liga mais competitiva do mundo estao sempre la em cima.

E isto ja e tradicao nos ultimos anos e muito raro um treinador aguentar mais que 3 anos no Bayern, e muito raramente passa por la um principiante como o Klinsmann.

Esse foi la parar por causa do excelente futebol da seleccao germanica no mundial 2006, mas hoje ja todos perceberam que se calhar foi mais pelo J.Löw que era seu adjunto na altura.
O Mourinho no Bayern assentava que nem uma luva...
O Claudio Pizarro hoje marcou dois golos no empate do Werder Bremen em Friburgo, e se os dados da Wikipedia estiverem certos, foi o seu 157º golo em jogos para o campeonato, o que significa que está apenas a 5 golos de entrar no Top 10 dos melhores marcadores de sempre da Bundesliga. O 10º classificado é o Rummenigge com 162 golos. O Pizarro já é, há cerca de dois anos, o melhor marcador estrangeiro de sempre do campeonato, tendo ultrapassado o Elber.

Apareceu hoje uma notícia na CS (Abola) onde diz que foi o Bayern que salvou o Dortmund da falência.
O Mourinho no Bayern assentava que nem uma luva...

Onde é que não assentava?! Curiosidade...
Apareceu hoje uma notícia na CS (Abola) onde diz que foi o Bayern que salvou o Dortmund da falência.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=314400&rss=1

Grande atitude do Bayern  :clap:
"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"
Pobres adeptos do Dortmund... olha o fifica ou o fcporco a fazerem isto... enfiava-me logo no primeiro buraco que encontrasse.
Clubes To mesmo campeonato a emprestarem dinheiro nao faz qqr sentido... :inde:
E o pior é que a noticia refere que o bayern já fez o mesmo esta época.
18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
Apareceu hoje uma notícia na CS (Abola) onde diz que foi o Bayern que salvou o Dortmund da falência.

Falencia?

Fonix a CS tuga nao faz por menos, essa noticia e um exagero vai la vai gostava de saber onde essa gente arranjou o trabalhinho?!

O Bayern deu um emprestimo de 2Milhoes sem garantias ao Dortmund, que nessa altura estava com problemas para pagar salarios.
Mas esta atitude nao e nova tambem ja ajudaram financeiramente o seu maior rival 1860Munique, assim como outros clubes um deles o St.Pauli.

Mas o Hoeneß tambem foi mauzinho a cuspir esta historia para fora nesta altura do Campeonato.  :twisted:


PS: Faltou-me acrescentar que quem pensa que o Bayern faz isto por pura amizade ou para ter jogo facil, esta completamente fora da realidade.
Como ja disse noutros threads eles nao brincam em servico quando se trata de negocios e dinheiro, e os clubes que ajudaram ajudam muito as audiencias televisivas por serem clubes extremamente populares!
E assim se forem a ver a situacao global da situacao, com mais clubes populares se aguentam nas ligas profissionais mais dinheiro ganha a liga em direitos televisivos e mais ganha o Bayern e todos os outros em direitos televisivos.
« Última modificação: Fevereiro 07, 2012, 09:42 am por Icetuga »
O Mourinho no Bayern assentava que nem uma luva...

Não precisam dele, o Klopp é um treinador fantástico.

SL
« Última modificação: Fevereiro 07, 2012, 19:20 pm por Bliz »
O Dortmund ganhou 4-0 ao Kiel, e está nas meias-finais da Taça da Alemanha.

Os restantes jogos dos quartos de final, realizam-se amanhã:

Hoffenheim - Greuther Furth
Hertha - B. M'Gladbach
Estugarda - Bayern
Nos jogos de hoje, o Borussia ganhou 2-0 ao Hertha, no prolongamento, o Bayern também deu 2-0 em Estugarda, e o Greuther Furth conseguiu ir ao campo do Hoffas ganhar por 1-0.