Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 01, 2014, 17:11

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Conselho Leonino: em quem irás votar?

Votação
Pergunta:
Conselho Leonino: em qual das Listas irás votar?
Ser Sporting (Paulo Cristóvão)
Associação de Adeptos Sportinguistas
Sporting 2009 (Bettencourt)

Páginas: [1] 2 3 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições 2009] Conselho Leonino: em quem irás votar? (Lida 7527 vezes)

[Eleições 2009] Conselho Leonino: em quem irás votar? , « em: Maio 29, 2009, 12:01 »

C!lH@

Dado que existem três listas concorrentes ao Conselho Leonino na Eleições de dia 5 de Junho, abro esta sondagem para tentar captar o feeling desta comunidade sobre a sua tendência de voto.

No meu caso particular, irei contribuir com os meus 7 votos na lista da Associação de Adeptos Sportinguistas!!
« Última modificação: Junho 12, 2009, 13:32 por Paracelsus » Registado

Re: Conselho Leonino: em quem irás votar? , « Resposta #1 em: Maio 29, 2009, 12:02 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Associação de Adeptos Sportinguitas. Ainda não percebi muito bem como é que funciona a eleição para o conselho leonino. Alguém me poderia explicar?
Registado
Re: Conselho Leonino: em quem irás votar? , « Resposta #2 em: Maio 29, 2009, 12:10 »

C!lH@

Associação de Adeptos Sportinguitas. Ainda não percebi muito bem como é que funciona a eleição para o conselho leonino. Alguém me poderia explicar?

O Conselho leonino é um orgão consultivo do Sporting que nas eleições elegerá 50 representantes.
Cada uma das 3 listas apresentou 50 candidatos. Consoante a % de votos que cada uma das listas tiver, elegerá um determinado número de representantes.
Por exemplo, se a AAS tiver 20% dos votos no orgão "Conselho Leonino", elegerá 10 representantes nesse Orgão.
Nas últimas eleições, FSF elegeu 36 membros, SAM 13 e Guilherme Lemos 1.

Julgo haver ainda adicionalmente um determinado número de membros inerentes, (p.ex, ex-presidentes...), mas carece de confirmação.
Registado
Re: Conselho Leonino: em quem irás votar? , « Resposta #3 em: Maio 29, 2009, 12:12 »

*
Veterano

Masculino

Voto AAS para o CL unicamente porque são aqueles que mais defendem os interesses do Sócios que pensam e vivem o clube como eu.

Alem disso subscrevi a formalização da lista.
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Re: Conselho Leonino: em quem irás votar? , « Resposta #4 em: Maio 29, 2009, 12:15 »

FLL

O CL é composto por alguns membros inerentes e os restantes são eleitos pelo método de Hondt (para mais detalhes sobre este: http://www.stape.pt/hondt/hondt.htm).

Eu vou votar na lista do Ser Sporting mas faço muita força para que a AAS tenha um óptimo resultado. Sem desprimor para nenhum dos demais candidatos, considero fundamental a eleição do nº 3 da sua lista. O Conselho Leonino nunca mais seria o mesmo. Positivo!

Registado
Re: Conselho Leonino: em quem irás votar? , « Resposta #5 em: Maio 29, 2009, 12:19 »

*
Júnior

Localidade: Albufeira/Olivais/Vialonga
Masculino

AAS.
Registado

๑۩۞۩๑¥kâr§âñ¥๑۩۞۩๑

http://a.imageshack.us/img691/5996/contra10.jpg
Faz-te sócio do Sporting Clube de Portugal: http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_packsocioinscricao.asp
Re: Conselho Leonino: em quem irás votar? , « Resposta #6 em: Maio 29, 2009, 12:26 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Voto AAS para o CL unicamente porque são aqueles que mais defendem os interesses do Sócios que pensam e vivem o clube como eu.

Alem disso subscrevi a formalização da lista.

Exacto.  Seta
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: Conselho Leonino: em quem irás votar? , « Resposta #7 em: Maio 29, 2009, 12:30 »

*
Juvenil

Masculino

Associação de Adeptos Sportinguistas
Registado
Re: Conselho Leonino: em quem irás votar? , « Resposta #8 em: Maio 29, 2009, 12:43 »

*
Júnior

Masculino

Esclarecido. Isso é verdade Cilha. Eu sabia que os ex presidentes têm lugar assegurado.
Registado
Re: Conselho Leonino: em quem irás votar? , « Resposta #9 em: Maio 29, 2009, 12:49 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Esclarecido. Isso é verdade Cilha. Eu sabia que os ex presidentes têm lugar assegurado.

Não, segundo o que escreveu o FLL há uns dias, actualmente dos ex-presidentes, só o presidente cessante tem assento por inerência. Isto após umas tricas entre o Roquette e o Rocha, tendo o 1º feito passar alterações aos estatutos entre as quais essa.

EDIT:

Acrescentado (e corrigindo  Cool ):

1 – O Conselho Leonino é composto:
a) pelos Presidentes e Vice-Presidentes da Mesa da Assembleia Geral, do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar em exercício; (Alteração feita em Escritura de 26 de Janeiro de 1999)
b) pelos Presidentes da Mesa da Assembleia Geral, da Direcção ou do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar do exercício imediatamente anterior ou, se a pessoa for a mesma do exercício presente com igual qualidade, o primeiro titular que a haja antecedido; (Alteração feita em Escritura de 26 de Janeiro de 1999)
c) por cinquenta sócios efectivos eleitos pela Assembleia Geral, dos quais pelo menos trinta com, no mínimo, vinte anos de inscrição ininterrupta, (Aprovado em Assembleia Geral Extraordinária de 5 de Dezembro de 1996) os quais serão substituídos nas suas faltas, por cooptação do Conselho, observados os requisitos de elegibilidade, a submeter a ratificação na primeira assembleia geral comum que se realizar. (Alteração feita em Escritura de 26 de Janeiro de 1999)
d) pelo sócio número um do Sporting Clube de Portugal e pelos Presidentes dos Grupos Stromp, "Os Cinquentenários " e dos Leões de Portugal, em exercício. (Alteração feita em Escritura de 26 de Janeiro de 1999)
2 – Cada lista deverá respeitar a exigência constante da alínea c) do nº1, quanto a antiguidade de inscrição dos candidatos.
3 – Havendo mais do que uma lista concorrente às eleições referidas na alínea c) do nº 1, o apuramento dos eleitos far-se-á segundo o método de Hondt.
4 – Dentro de cada lista, o apuramento dos eleitos far-se-á segundo a ordem de propositura dos candidatos dela constante, salvo no que for
necessário para respeitar o disposto na alínea c) do nº 1, preterindo-se nessa medida, os candidatos com menos de vinte anos de inscrição ininterrupta, e
observando-se, para a preterição, a ordem inversa da votação recebida por cada lista.
5 – Se o Presidente do Grupo Stromp, do Grupo "Os Cinquentenários ", ou dos Leões de Portugal, em exercício, for membro do Conselho Leonino a outro título e enquanto o for, será substituído, para os efeitos da alínea d) do nº 1, pelo membro do órgão directivo da respectiva instituição que o mesmo órgão indicar, devendo a designação ser feita a título duradouro e comunicada ao Presidente do Conselho Leonino. (Alteração feita em Proposta do CD)
« Última modificação: Maio 29, 2009, 13:35 por psilva » Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Conselho Leonino: em quem irás votar? , « Resposta #10 em: Maio 29, 2009, 12:59 »

*
Veterano

Masculino

Votarei AAS. Sendo um órgão consultivo, pode e deve ter uma Associação de Adeptos presente. Ainda para mais vão com boas ideias, definidas e ponderadas, que poderão levar a mudar a mentalidade no CL.

Espero que alguma coisa mude porque sinceramente nas condições actuais não vejo qualquer vantagem em existir um Conselho Leonino.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Conselho Leonino: em quem irás votar? , « Resposta #11 em: Maio 29, 2009, 13:05 »

*
Sénior

Localidade: Alverca
Masculino

A votação para o Concelho Leonino é feita na mesma altura que a votação para os outros orgãos?
Registado
Re: Conselho Leonino: em quem irás votar? , « Resposta #12 em: Maio 29, 2009, 13:37 »

*
Sénior

Localidade: Loures

AAS
Registado

FORÇA LEÕES!!
Re: Conselho Leonino: em quem irás votar? , « Resposta #13 em: Maio 29, 2009, 13:53 »

*
Júnior

Localidade: LS

A votação para o Concelho Leonino é feita na mesma altura que a votação para os outros orgãos?

-> http://www.forumscp.com/index.php?topic=14591.0

Ao conselho leonino vou votar Associação de Adeptos Sportinguistas. Existe um número de pessoas que têm e devem ser elegidas!  Brinde
Registado
Re: Conselho Leonino: em quem irás votar? , « Resposta #14 em: Maio 29, 2009, 13:58 »

*
Iniciado

Localidade: Almada

O CL é composto por alguns membros inerentes e os restantes são eleitos pelo método de Hondt (para mais detalhes sobre este: http://www.stape.pt/hondt/hondt.htm).

Eu vou votar na lista do Ser Sporting mas faço muita força para que a AAS tenha um óptimo resultado. Sem desprimor para nenhum dos demais candidatos, considero fundamental a eleição do nº 3 da sua lista. O Conselho Leonino nunca mais seria o mesmo. Positivo!

Tenho a impressão que irão existir manobras de bastidores para não permitir a presença do nº3 dessa lista. Com certeza aquilo nunca mais iria ser o mesmo, e todos os bajuladores que por lá andam nunca mais teriam uma noite descansada  Rebolar de Tanto Rir

Os meus 4 votos vão direitinhos para a AAS!
Registado
Re: Conselho Leonino: em quem irás votar? , « Resposta #15 em: Maio 29, 2009, 14:17 »

*
Júnior

Sem dúvida, votarei AAS.

A eleição do número 3 seria uma grande alegria para mim, para além de ser muito bom para a AAS e para o Sporting, obviamente.
Registado

Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

Re: Conselho Leonino: em quem irás votar? , « Resposta #16 em: Maio 29, 2009, 14:19 »

No avatar!

*
Iniciado

Onde posso ver os nomes ?!
Registado
Re: Conselho Leonino: em quem irás votar? , « Resposta #17 em: Maio 29, 2009, 14:30 »

C!lH@

Onde posso ver os nomes ?!

Serão publicados no site da AAS quando o Sporting der o OK quanto ao cumprimento rigoroso dos requisitos estatutários.
Em princípio hoje ao fim do dia estará no site da AAS.
Registado
Re: Conselho Leonino: em quem irás votar? , « Resposta #18 em: Maio 29, 2009, 14:39 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Ainda estou muito indeciso quanto ao meu voto para o Conselho Leonino. Isto porque, apesar de apoiar a candidatura Ser Sporting, queria ver a AAS bem representada no CL.

De qualquer maneira, é extremamente importante que o número 3 da AAS entre no CL. É uma garantia de que o ambiente vai mudar totalmente Cheesy
Registado

· · · ·
Re: Conselho Leonino: em quem irás votar? , « Resposta #19 em: Maio 29, 2009, 14:42 »

No avatar!

*
Iniciado

Quem é o numero 3 Questão Questão tou mesmo curioso...
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Conselho Leonino: em quem irás votar?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: