Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 24, 2014, 10:39

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Entrevista com José Eduardo Bettencourt

Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições 2009] Entrevista com José Eduardo Bettencourt (Lida 6838 vezes)

Re: Entrevista com José Eduardo Bettencourt , « Resposta #40 em: Maio 27, 2009, 03:49 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Alguns já os referi neste tópico, em posts anteriores, outros não o fiz por estarem relacionados com temas fora do contexto desta entrevista e, como tal, ficará para o tópico em questão.
Se me é permitido, asquerosa é a moda que alguns de vós põem em prática ao unirem-se num discurso insultuoso para pessoas que apenas divergem da vossa opinião. "Seja cortês. Respeite os outros. Argumente com a mensagem, não com quem a colocou". Muita falta de chá.

Não é discurso insultuoso nenhum contra pessoas que divergem na opinião. É apenas contra pessoas que não concretizam aquilo que afirmam.

É precisamente por argumentar com a mensagem (parca em conteúdo) que se chama à atenção. Este último dia tem sido fértil em registos que aparecem, escrevem meia dúzia de post(a)s e nada argumentam.

Fico então à espera dessas análises nos tópicos em questão.

You like potato and I like potahto, You like tomato and I like tomahto. Pois.

Tudo se resume a uma questão de vontade. Vontade em querer atingir, ou não, o que foi dito. Acusas-me de mensagem parca em conteúdo, mas isso é o que vejo no programa para o Futebol do PPC. Copo meio-cheio, copo meio-vazio? Novamente... pois.

É natural que esses registos desapareçam, apesar de lhes ser alheio. Isto é praticamente o ninho da candidatura Ser Sporting, se forem todos tão bem recebidos quanto eu, certamente que ninguém tem paciência para ficar por cá muito tempo. Pluralidade de opiniões? Pois. Como diria o Scolari "que se dane".

Quem te (vos) responde, tem pedido para concretizares o que dizes... Por que não o fazes?
Registado

Leão ao peito, SPORTING no coração!
Ecletismo: uma bandeira do Sporting Clube de Portugal!

Re: Entrevista com José Eduardo Bettencourt , « Resposta #41 em: Maio 27, 2009, 03:50 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Tudo se resume a uma questão de vontade. Vontade em querer atingir, ou não, o que foi dito. Acusas-me de mensagem parca em conteúdo, mas isso é o que vejo no programa para o Futebol do PPC. Copo meio-cheio, copo meio-vazio? Novamente... pois.

Sim, porque o programa do Bettencourt no que concerne ao Futebol é completíssimo:
Futebol

Compromisso da Candidatura:
    * Gestão rigorosa e sustentada do futebol;
    * Reforço do recrutamento nacional e internacional;
    * Manutenção dos rácios de aproveitamento dos jogadores da Formação;
    * Critérios rigorosos de contratação externa;
    * Melhoria da empatia com a massa associativa;
    * Conclusão do processo de certificação da Academia;
    * Expansão e internacionalização da marca Academia.

Off-Topic E foi a minha última mensagem de off-topic aqui. Se quiser discutir o seu candidato esteja à vontade para o fazer neste tópico: http://www.forumscp.com/index.php?topic=14444.0
Registado

· · · ·
Re: Entrevista com José Eduardo Bettencourt , « Resposta #42 em: Maio 27, 2009, 03:50 »

a32772

Reaper
Por mim a discussão acabou, até porque não sou jornalista da AdT e serão os jornalistas de lá que decidirão quais as perguntas a apresentar. Ficas com a tua opinião à qual não retiras uma vírgula e eu fico com a minha à qual também não retiro. Mais uma vez, a política fica para os outros tópicos e se reparaste só fiz o reparo a 3 das tuas perguntas. Não fiz às outras, nem fiz reparos a nenhumas das perguntas feitas por outros foristas que apoiantes de JEB como apoiantes de PPC. Porque será?

Chirola,

só tu me fazias rir a esta hora  Rebolar de Tanto Rir

Apoiantes ou não, não vi ninguém confrontar o JEB com alguns buracos estratégicos do programa Ser Sporting, aspectos que gostaria que o JEB esclarecesse e sobre os quais opinasse, como antigo dirigente e conhecedor do Futebol sportinguista, incluindo da Formação. Não pretendo fazer política. Pretendo, isso sim, informação, e não desinformação.

Tens razão. Não andas muito informado.

Wow, recuo perante tamanho argumento. Mais tarde passo pela C+S cá do burgo e vou-lhes contar essa, aposto que será popular.

Não se trata de nenhuma piada. Acabas de dizer que pretendes informação e acabas de dizer que ainda não viste ninguém a confrontar JEB com alguns buracos estratégicos da outra lista. Meu caro, o programa é público, não duvido que ele já o tenha lido e até já foi convidado para um debate onde pode refutar tudo o que quiser.
Portanto acalma-te lá que ainda agora aqui chegaste para já estares tão irritadinho!

Reitero o que disse. A propósito desta entrevista não vi ninguém confrontar o JEB com os factos que referi. Gostaria que ele respondesse às perguntas que efectuei, já que até à data recusou participar num debate (algo que é legítimo da sua parte, embora seja lastimável que tal não aconteça).
Se alguém demonstra irritação, porventura serás tu, que aparentemente nem leste bem o que foi dito, ou tiveste um lapso na sua interpretação. Seja como for, aí está uma intervenção que não sei bem a que propósito veio.

Estás enganado!
À conta daquela tua pergunta no contexto da formação de se JEB não queria entrar num debate por ter medo de demagogia do adversário nem sabes o que me ri.Muito bom! Cool

Já agora, que factos são esses  a que te referes?
Registado
Re: Entrevista com José Eduardo Bettencourt , « Resposta #43 em: Maio 27, 2009, 03:58 »

Leónidas

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2009

Masculino

As poucas dúvidas que tenho, pretendo vê-las esclarecidas nesta entrevista. Li a entrevista do PPC à ADT, li o seu programa eleitoral e sim, há buracos e grandes, próprios de quem não está familiarizado com a realidade do clube.

Começa a ser um pouco asquerosa esta moda que recentmente se instaurou no fórum de mandar coisas para o ar sem as concretizar.

Queres fazer o favor de esclarecer que buracões ou buraconas são essas que detecaste no programa eleitoral do PPC?

Alguns já os referi neste tópico, em posts anteriores, outros não o fiz por estarem relacionados com temas fora do contexto desta entrevista e, como tal, ficará para o tópico em questão.
Se me é permitido, asquerosa é a moda que alguns de vós põem em prática ao unirem-se num discurso insultuoso para pessoas que apenas divergem da vossa opinião. "Seja cortês. Respeite os outros. Argumente com a mensagem, não com quem a colocou". Muita falta de chá.

O único chá que eu bebo é de parreira. Não podes acusar ninguém de te insultar por divergência de opinião pela simples razão de que ainda não a deste e portanto ainda ninguém a sabe, logo se alguém te insultou não foi por causa disso certamente.

Li com atenção a tua participação neste tópico e as únicas coisas que dela se retiram, intercaladas com insinuações de protagonismo de PPC, é a tua insinuação de que a colaboração com “velhas glórias” é a pedra de toque da política de PPC para a formação , e uma interpretação tua do discurso de PPC que vagamente e – lá está, sem concretizar porquê - dizes não ser consentâneo com um modelo de desenvolvimento sustentado.

São esses os buracos que vês no programa de PPC para a formação?
Registado

Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol.
Para Alvalade, rapidamente e em força.
Re: Entrevista com José Eduardo Bettencourt , « Resposta #44 em: Maio 27, 2009, 04:01 »

No avatar!

Registado

Não é discurso insultuoso nenhum contra pessoas que divergem na opinião. É apenas contra pessoas que não concretizam aquilo que afirmam.

É precisamente por argumentar com a mensagem (parca em conteúdo) que se chama à atenção. Este último dia tem sido fértil em registos que aparecem, escrevem meia dúzia de post(a)s e nada argumentam.

É natural que esses registos desapareçam, apesar de lhes ser alheio. Isto é praticamente o ninho da candidatura Ser Sporting, se forem todos tão bem recebidos quanto eu, certamente que ninguém tem paciência para ficar por cá muito tempo. Pluralidade de opiniões? Pois. Como diria o Scolari "que se dane".

Quem te (vos) responde, tem pedido para concretizares o que dizes... Por que não o fazes?

Mas tu não leste o que escrevi sobre a Formação? Tenho de repetir as coisas por alguma razão em particular?

Sim, porque o programa do Bettencourt no que concerne ao Futebol é completíssimo:
Futebol

Off-Topic E foi a minha última mensagem de off-topic aqui. Se quiser discutir o seu candidato esteja à vontade para o fazer neste tópico: http://www.forumscp.com/index.php?topic=14444.0

Sabes porque é que é tão resumido? Porque o caminho é o que tem estado em prática nos últimos anos, mais refinado, espera-se, mas com boa parte das mesmas pessoas que têm dado forma à estrutura do Sporting. Podemos esperar que neste capítulo haja uma certa continuidade, embora hajam alguns pontos que gostaria que JEB explorasse com maior detalhe.

O que é mais engraçado no meio disto tudo, é que falas no meu candidato, quando já demonstrei reservas também em relação ao JEB. Não sou um defensor cego do homem, mas entre aquilo que conheço da actual gestão e aquilo que conheço da oposição, prefiro a primeira. Agora, não me vou dar ao trabalho de defender programas eleitorais ou pregar ideias de outrem, aquilo que me entusiasma é o futebol, principalmente a formação. Não são disputas pessoais ou discussões infrutíferas.
Registado
Re: Entrevista com José Eduardo Bettencourt , « Resposta #45 em: Maio 27, 2009, 04:05 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Mas tu não leste o que escrevi sobre a Formação? Tenho de repetir as coisas por alguma razão em particular?

Futebol

Sabes porque é que é tão resumido? Porque o caminho é o que tem estado em prática nos últimos anos, mais refinado, espera-se, mas com boa parte das mesmas pessoas que têm dado forma à estrutura do Sporting. Podemos esperar que neste capítulo haja uma certa continuidade, embora hajam alguns pontos que gostaria que JEB explorasse com maior detalhe.

O que é mais engraçado no meio disto tudo, é que falas no meu candidato, quando já demonstrei reservas também em relação ao JEB. Não sou um defensor cego do homem, mas entre aquilo que conheço da actual gestão e aquilo que conheço da oposição, prefiro a primeira. Agora, não me vou dar ao trabalho de defender programas eleitorais ou pregar ideias de outrem, aquilo que me entusiasma é o futebol, principalmente a formação. Não são disputas pessoais ou discussões infrutíferas.

A sério, peço desculpa, mas sempre que te leio, lembro-me disto:
http://www.youtube.com/watch?v=JSE52DgVCYY (The video's owner prevents external embedding)

Indeciso
Registado

Leão ao peito, SPORTING no coração!
Ecletismo: uma bandeira do Sporting Clube de Portugal!
Re: Entrevista com José Eduardo Bettencourt , « Resposta #46 em: Maio 27, 2009, 04:41 »

BANIDO

*
Iniciado

Podem parar de fazer perguntas, pois o guião da entrevista está concluido, e nesta ocasião excepcional serei eu a conduzir a mesma. Algumas perguntas são complexas e uma ou outra são "durinhas".

Relativamente à discussão entre o David e o user Reaper, faço minhas as palavras do DMAlmeida, quando diz que a AdT é independente (o único que toma decisões sou eu) e não está ligada a qualquer lista ou clube e os vários jornalistas que nela trabalham são sócios dos mais variados clubes, obviamente que os que são do Sporting terão uma opinião sobre em quem vão votar, mas uma coisa é o sócio e outra é o jornalista.

Pessoalmente, gosto de ambos os candidatos enquanto pessoas. Por vezes as pessoas julgam muito os candidatos pelas máquinas eleitorais à sua volta que quase os desumanizam, mas a conversar de 1 para 1 com eles fiquei com excelente impressão.

A entrevista contem poucas referências a PPC, tal como a de PPC não creio que tivesse qualquer referência a JEB. Penso que a única parte onde menciono PPC é quando falo da sua ideia de transplantar a Academia para os arredores de Lisboa, possivelmente para Loures e inclusive expandir o projecto tornando-o uma cidade desportiva e se JEB tem uma opinião favorável sobre essa ideia, etc.

De resto, quando se está com uma rapariga, é sensato não falar com ela sobre outras raparigas (quando vezes cometi eu esse erro  Bater Cabeça), e tentar ao máximo manter a conversa focada nela, ou neste caso, no candidato e no seu projecto e lista.

Se ele responder a tudo, penso que será uma entrevista invulgar, possivelmente uma que me vai arranjar muitos (ainda mais) inimigos para os lados de Alcochete e Estádio Universitário.

Boa noite.
Registado

Re: Entrevista com José Eduardo Bettencourt , « Resposta #47 em: Maio 27, 2009, 08:05 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Tópico bloqueado.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Entrevista com José Eduardo Bettencourt

« tópico anterior seguinte »
Ir para: