Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 01, 2014, 11:41

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Eric Dier

Páginas: « anterior 1 ... 18 19 [20] 21 22 ... 31 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Eric Dier (Lida 64754 vezes)

Re: Eric Dier , « Resposta #380 em: Dezembro 04, 2011, 12:57 »

ex-jcf

*
Juvenil

Masculino

Se de facto tivermos mesmo de ficar sem o Eric(coisa que nao desejo), nao me importava de ver envolvido num possivel negocio o Joao Silva que é do Everton e que eu acho ser um PL com grande futuro

SL
Eu aprovava, gosto muito desse miúdo e é o futuro da Selecção, juntamente com o Nélson Oliveira dos orcs.

Sinceramente, acho que o Wilson tem mais futuro do que o João Silva, Nélson Oliveira, Rudy ou outro qualquer avançado Português dessa idade...

Quanto ao Eric, já tive a oportunidade de jogar contra ele e é de facto um jogador com muito talento para a idade. Esperemos que fique e renove.
Registado

Re: Eric Dier , « Resposta #381 em: Dezembro 04, 2011, 14:46 »

*

Vou tentar saber algo mais sobre a situação do Eric.

Mas, segundo informação prestada por um inglês que segue os jogos do Everto, ao nível dos escalões de formação, o Everton não ficará com o jogador, embora o mesmo lhes interesse.

Ele disse-me que o Sporting pediu "more than just a couple of million". Portanto, não pedimos pouco.

Outra razão para o Eric não jogar na primeira equipa prende-se com o facto de parte do seu passe pertencer a um fundo de investimento ("third party ownership") e tal viola os regulamentos da Premier League, que determinam que um atleta só possa ter os seus direitos económicos detidos por uma única entidade (vide caso Tevez e Mascherano no West Ham).

EDIT: A informação que obtive é que a avaliação que foi feita do Eric se situa num valor entre os 6 e os 8 milhões de libras. O Everton não quer pagar este valor por um jogador que, apesar de talentoso e interessante, ainda não alinha a um nível mais elevado de competitividade.
« Última modificação: Dezembro 04, 2011, 14:54 por sotnas » Registado

Re: Eric Dier , « Resposta #382 em: Dezembro 04, 2011, 16:18 »

Illicitus

Se a informação deste último post se confirmar são boas notícias para nós. Deviamos era recomprar a percentagem do passe já vendida.
Registado
Re: Eric Dier , « Resposta #383 em: Dezembro 04, 2011, 18:36 »

*
Sénior

Se a informação deste último post se confirmar são boas notícias para nós. Deviamos era recomprar a percentagem do passe já vendida.
Nem mais!  Positivo!
Registado
Re: Eric Dier , « Resposta #384 em: Dezembro 04, 2011, 20:14 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Mas, segundo informação prestada por um inglês que segue os jogos do Everto, ao nível dos escalões de formação, o Everton não ficará com o jogador, embora o mesmo lhes interesse.

Ele disse-me que o Sporting pediu "more than just a couple of million". Portanto, não pedimos pouco.

Outra razão para o Eric não jogar na primeira equipa prende-se com o facto de parte do seu passe pertencer a um fundo de investimento ("third party ownership") e tal viola os regulamentos da Premier League, que determinam que um atleta só possa ter os seus direitos económicos detidos por uma única entidade (vide caso Tevez e Mascherano no West Ham).

EDIT: A informação que obtive é que a avaliação que foi feita do Eric se situa num valor entre os 6 e os 8 milhões de libras. O Everton não quer pagar este valor por um jogador que, apesar de talentoso e interessante, ainda não alinha a um nível mais elevado de competitividade.

Se assim for, ele que volte em Janeiro para jogar a fase final da NextGen. É sem dúvida mais competitiva que aquele campeonato de cepos-júniores lá nas ilhas.
Registado
Re: Eric Dier , « Resposta #385 em: Dezembro 04, 2011, 20:39 »

*

Se assim for, ele que volte em Janeiro para jogar a fase final da NextGen. É sem dúvida mais competitiva que aquele campeonato de cepos-júniores lá nas ilhas.

Não te deixes iludir pelo nível do Liverpool que, afinal de contas, foi o segundo classificado no nosso grupo (o que, de certa forma, põe em dúvida a competitividade da Next Generation Series).

O Eric Dier, na temporada passada, ganhou a FA Youth Cup, que é o campeonato nacional lá do sítio. Portanto, o Liverpool e o Tottenham não são as melhores equipas sub-19 de Inglaterra.

O Everton aviou a equipa do Liverpool, penso que já esta temporada, com um 4-0. Nada é tão linear quanto possa parecer.  Positivo!
Registado

Re: Eric Dier , « Resposta #386 em: Dezembro 04, 2011, 22:07 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

A FA Youth Cup é uma competição sub-18, o último escalão da formação em Inglaterra. Os jogadores sub-19 são integrados na equipa de reservas que disputa um campeonato próprio.

Portanto, a maioria dos jogadores do Liverpool que jogaram na Nextgen não disputaram esse jogo Everton-Liverpool, pois já não pertencem a esse escalão.
Utilizaram na Nextgen, inclusive, alguns jogadores sub-20.
Portanto, a equipa que está a disputar a Nextgen não tem nada a ver ( a não ser um ou outro jogador) com a que disputa, este ano, a FA Youth Cup.
Registado
Re: Eric Dier , « Resposta #387 em: Dezembro 04, 2011, 22:32 »

*

Correcção ao que afirmei lá para trás: quem ganhou a FA Youth Cup, na temporada passada, não foi o Everton.

Portanto, o Eric Dier não foi campeão de Inglaterra.

De qualquer forma, a bitola do nível do futebol jovem, em Inglaterra, não é este Liverpool. Nem a NextGen se revelou, no nosso grupo, pelo menos, um exemplo de grande competitividade.

A NextGen revelou-se, isso sim, um veículo privilegiado de promoção do futebol jovem do Sporting.

Seria interessante que o Sporting pudesse jogar uma poule com os melhores dos outros grupos. Não sei como será o modelo, mas penso que uma poule com os melhores de cada grupo seria o ideal de competitividade a este nível.
Registado

Re: Eric Dier , « Resposta #388 em: Dezembro 04, 2011, 22:38 »

*
Veterano

Masculino

Não te deixes iludir pelo nível do Liverpool que, afinal de contas, foi o segundo classificado no nosso grupo (o que, de certa forma, põe em dúvida a competitividade da Next Generation Series).

O Eric Dier, na temporada passada, ganhou a FA Youth Cup, que é o campeonato nacional lá do sítio. Portanto, o Liverpool e o Tottenham não são as melhores equipas sub-19 de Inglaterra.

O Everton aviou a equipa do Liverpool, penso que já esta temporada, com um 4-0. Nada é tão linear quanto possa parecer.  Positivo!

A minha opinião sobre a Premier Academy League é baseada na opinião dos adeptos ingleses que acham na generalidade que o futebol de formação em Inglaterra deixa muito a desejar. Veja-se o caso do Liverpool que apenas há uns anos começou a tentar levar a sério a sua formação quando contratou técnicos catalães para a reformar. A ideia que eu tenho é que a formação em Inglaterra é como a formação dos lampiões, dá-se pouco ênfase ao desenvolvimento técnico em detrimento do desenvolvimento físico e dos resultados imediatos, no fundo produzem atletas e não futebolistas, contratam depois jogadores do continente que fizeram a sua formação por estes lados na tentativa de compensar esse problema, o da falta de jogadores talentosos. Claro que de vez em quando também aperecem os pequenos génios nativos nestas formações, afinal estamos a falar de um país com 60M de fanáticos por futebol, estes não são é potenciados.
Registado
Re: Eric Dier , « Resposta #389 em: Dezembro 04, 2011, 22:41 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

O Eric que regresse mas é.....

SL
Registado

Re: Eric Dier , « Resposta #390 em: Dezembro 04, 2011, 22:43 »

*
Veterano

Masculino

Correcção ao que afirmei lá para trás: quem ganhou a FA Youth Cup, na temporada passada, não foi o Everton.

De qualquer forma, a bitola do nível do futebol jovem, em Inglaterra, não é este Liverpool. Nem a NextGen se revelou, no nosso grupo, pelo menos, um exemplo de grande competitividade.

A NextGen revelou-se, isso sim, um veículo privilegiado de promoção do futebol jovem do Sporting.

Seria interessante que o Sporting pudesse jogar uma poule com os melhores dos outros grupos. Não sei como será o modelo, mas penso que uma poule com os melhores de cada grupo seria o ideal de competitividade a este nível.

O Liverpool no ano passado acabou o seu grupo (o C, o mesmo onde joga o Everton, composto por dez equipas) em segundo lugar, nos dois anos anteriores acabou em quarto e no antes desses em quinto. Diria que são até, e cada vez mais, uma equipa acima da média.
Registado
Re: Eric Dier , « Resposta #391 em: Dezembro 04, 2011, 22:44 »

*
Veterano

Masculino

sotnas, no fundo esta é a ideia a reter:

O Eric que regresse mas é.....

SL

Seja ou não mais competitivo jogar a fase final da NGS que a PAL.
Registado
Re: Eric Dier , « Resposta #392 em: Dezembro 04, 2011, 22:45 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

O Everton ganhou a época passada a FA Youth Cup e o Eric foi campeão, e um elemento importante nessa conquista.

Em relação à nextgen tenho a opinião que, apesar de alguns resultados desnivelados, é uma competição competitiva e importantissima para a formação dos jovens de todas as equipas. Nada de mais importante defrontarem estilos de jogo diferenciados, que lhes dará um background para o seu futuro.

A fase final será uma poule a 4 com os apurados da 2ª fase (eliminatórias entre os 8 melhores). Se calhar ficava dificil uma poule a 8, seriam muitos jogos.
Registado
Re: Eric Dier , « Resposta #393 em: Dezembro 04, 2011, 22:52 »

*

Eu lembro-me de ter lido em algum lado que o Eric tinha ganho a FA Youth Cup. Porém, na Wikipedia, que consultei há minutos, vem um resultado diferente, em que dá o United como vencedor. Daí o meu desmentido de mim próprio.  

Onde é que posso consultar esses resultados da temporada passada? É que também não consigo navegar decentemente no site da FA.

@João

Se é verdade a informação que me prestaram, sobre os valores do Eric, eu diria que o Sporting valorizou muito o atleta. Tanto quanto não o poderá fazer com o Ilori, que até já jogou na primeira equipa.

Portanto, nem tudo foi mau.

EDIT: Já dei com a competição: foi a Premier Academy League, como o Joaommx referiu.  Positivo!
« Última modificação: Dezembro 04, 2011, 22:56 por sotnas » Registado

Re: Eric Dier , « Resposta #394 em: Dezembro 04, 2011, 22:58 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

eu acompanhei os resultados do Everton a época passada no site do clube. Penso que haverá ainda por lá referências a essa conquista.
Registado
Re: Eric Dier , « Resposta #395 em: Dezembro 04, 2011, 23:04 »

*
Veterano

Masculino

Eu lembro-me de ter lido em algum lado que o Eric tinha ganho a FA Youth Cup. Porém, na Wikipedia, que consultei há minutos, vem um resultado diferente, em que dá o United como vencedor. Daí o meu desmentido de mim próprio.  

Onde é que posso consultar esses resultados da temporada passada? É que também não consigo navegar decentemente no site da FA.

@João

Se é verdade a informação que me prestaram, sobre os valores do Eric, eu diria que o Sporting valorizou muito o atleta. Tanto quanto não o poderá fazer com o Ilori, que até já jogou na primeira equipa.

EDIT: Já dei com a competição: foi a Premier Academy League, como o Joaommx referiu.  Positivo!

Sem dúvida, valorizámos o Eric, valorizámos acima de tudo porque o demos a conhecer em Inglaterra e para isso também ajudou a chamada à selecção inglesa. Missão cumprida, é hora de regressar à base. Wink
Registado
Re: Eric Dier , « Resposta #396 em: Dezembro 04, 2011, 23:18 »

*

Sendo eu um feroz adepto do Everton, já desde os longínquos anos 80 (quando ainda era um catraio - ainda sei de cor o onze que ganhou a Taça das Taças), é uma vergonha que eu não tenha acompanhado essa caminhada, tal como acompanhei em 2002.  Embarrassed

Isso significa que existem 2 competições sub-18, em Inglaterra.

@João

Em tempos o Liverpool teve uma academia de qualidade. Jogadores como Gerrard, Owen ou McManaman, saíram de lá. Curiosamente, todos eles eram adeptos do Everton, em crianças.  Azn

O próprio Everton tem tido oportunidade de lançar na primeira equipa jogadores jovens. Nos anos 90 era possível ver Tony Grant (que as lesões não deixaram progredir no sentido de ter uma bela carreira), Michael Ball (que chegou a ser internacional e foi vendido ao Rangers, por bastante dinheiro) ou Francis Jeffers (que foi vendido ao Arsenal por 10M de libras - uma pequena fortuna, naquele tempo -, que por uma série de razões também não foi capaz de potenciar o talento que tinha). Já nesta década, o Everton lançou Rooney, Osman, Rodwell, Ross Barkley, Tony Hibbert ou o José Baxter (que se estreou com 16 anos, mas parece não ter cabeça nenhuma). Não são todos craques, mas têm feito carreira no clube e na Premier League.

O United tem tido uma academia também proveitosa.

O que tem prejudicado o desenvolvimento dos jogadores jovens ingleses, parece-me a mim, é o facto de ser moda recrutar um camião de estrangeiros para jogar nas camadas jovens (sendo o Arsenal o exemplo mais flagrante).

Desde muito cedo que os ingleses dão primazia a um método de desenvolvimento dos seus jogadores mais atlético e táctico. Não é necessariamente mau. Isso não tem impedido o aparecimento de jogadores formidáveis, em quase todas as décadas.

E não deixem de ter em atenção que o próprio responsável do Liverpool, um catalão que foi recrutado ao Barcelona, afirmou, a propósito da nossa equipa de juniores, que tinha visto poucas equipas como esta, em toda a sua carreira. Até confidenciou que os nossos responsáveis reputam esta geração como a melhor equipa de sempre, que surgiu nos juniores. Portanto, a nossa equipa parece estar num nível muito elevado.

Esperemos que isso se traduza num passeio no campeonato nacional e que seja feito o devido aproveitamento desta geração.

@João

Sem dúvida, valorizámos o Eric, valorizámos acima de tudo porque o demos a conhecer em Inglaterra e para isso também ajudou a chamada à selecção inglesa. Missão cumprida, é hora de regressar à base. Wink

Verdade. Penso que no fim da época o rapaz regressa. A não ser que alguém mostre o dinheiro.

Entretanto, o que é feito do Tobias Figueiredo? Em tempos disseram-me que estava a caminho da perdição...
Registado

Re: Eric Dier , « Resposta #397 em: Dezembro 04, 2011, 23:28 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

A Premier Academy League e a FA Youth Cup é a mesma, e única, competição sub-18 em Inglaterra.
Acho que usam de forma indiferente essas 2 terminologias.
Registado
Re: Eric Dier , « Resposta #398 em: Dezembro 04, 2011, 23:31 »

*

@JB

Não sei será assim.  Pensar

http://en.wikipedia.org/wiki/2010%E2%80%9311_FA_Youth_Cup

Nesta competição, é dado como vencedor o Manchester United.

http://en.wikipedia.org/wiki/2010%E2%80%9311_Premier_Academy_League

Nesta, o Everton.

Será que uma é organizada pela Premier League e a outra pela Football Association?

Registado

Re: Eric Dier , « Resposta #399 em: Dezembro 04, 2011, 23:49 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

@JB

Não sei será assim.  Pensar

http://en.wikipedia.org/wiki/2010%E2%80%9311_FA_Youth_Cup

Nesta competição, é dado como vencedor o Manchester United.

http://en.wikipedia.org/wiki/2010%E2%80%9311_Premier_Academy_League

Nesta, o Everton.

Será que uma é organizada pela Premier League e a outra pela Football Association?

Pois, pelos vistos serão então competições distintas.
Provavelmente  uma será o campeonato e a outra a taça.

Como podes ver na classificação do grupo do Everton o Liverpool ficou em 2º a 1 ponto do Everton. 
Creio que no último jogo o Liverpool levava vantagem e perdeu pontos (perdeu ou empatou), e acho que estava desfalcado com jogadores na seleção.
Aqueles sub-18, na sua maioria, serão os sub-19 desta época, que defrontaram o Sporting. Portanto uma boa equipa que disputou ombro a ombro o apuramento com o campeão.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 18 19 [20] 21 22 ... 31 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Eric Dier

« tópico anterior seguinte »
Ir para: