Quem são mesmo os outros jogadores que estão ali à volta do Eric ?
Eric Dier
Alguém sabe quanto é que ele mede? A notícia do Telegraph está obviamente desactualizada, porque como se pode ver pela foto, o Eric já está mais alto que o Joe Hart (1,91m). Alguém sabe onde encontrar as medidas exactas?
Alguém sabe quanto é que ele mede? A notícia do Telegraph está obviamente desactualizada, porque como se pode ver pela foto, o Eric já está mais alto que o Joe Hart (1,91m). Alguém sabe onde encontrar as medidas exactas?
Não compares assim pois a fotografia nitidamente não foi tirada em conjunto, pois caso contrário haviam anões a jogar (vê o tamanho delas)
Assim sem pensar muito.
O GR é o Joe Hart, depois é o Adam Johnson, o terceiro é o nosso Eric Dier, não sei, não sei, não sei. Em baixo o primeiro é um dos putos do Arsenal, Jack Wilshere, esta menina tb não sei quem é, Wayne Rooney, este conheço a cara dele mas não me lembro do nome,o último é o Theo Walcott.
Assim sem pensar muito.
O GR é o Joe Hart, depois é o Adam Johnson, o terceiro é o nosso Eric Dier, não sei, não sei, não sei. Em baixo o primeiro é um dos putos do Arsenal, Jack Wilshere, esta menina tb não sei quem é, Wayne Rooney, este conheço a cara dele mas não me lembro do nome,o último é o Theo Walcott.
Fila de cima: Joe Hart, Adam Johnson, Eric Dier, Jade Bailey, Saido Berahino, Thomas Cruise.
Fila de baixo: Jack Wilshere, Fern Whelan, Wayne Rooney, Connor Wickham, Theo Walcott.
Leãozinho no meio da elite inglesa
Eric Dier é juvenil do Sporting e foi escolhido para apresentar os novos equipamentos de Inglaterra, ao lado de Rooney, Walcott e outros
Anteontem, em Wembley, a Inglaterra goleou a Bulgária e estreou os novos equipamentos da selecção. A apresentação da indumentária aconteceu durante a semana, com a Umbro - a marca que equipas as selecções inglesas - a reunir onze atletas, numa campanha de nome "A nova fábrica da Inglaterra".
O mais novo de todos os jogadores tem apenas 16 anos e joga... no Sporting. Chama-se Eric Dier, é defesa central e alinha na equipa de Juniores B (juvenis) dos leões. Na campanha, Dier aparece ao lado de grandes figuras do futebol inglês, como Wayne Rooney (Manchester United), Theo Walcott (Arsenal), Joe Hart (Manchester City), Adam Johnson (Manchester City) e Jack Wilshere (Arsenal). Os outros futebolistas são as esperanças Connor Wickham, Saido Berahino, Thomas Cruise e as jogadoras Fern Whelan e Jade Bailey.
No meio de Rooney e Walcott, lá está Eric Dier. Aos 16 anos, já assinou um contrato de quatro anos com a Umbro e é chamado aos trabalhos da selecção inglesa de sub-17. Daí a escolha da marca de equipamentos para a "nova fábrica" de futebolistas.
Apesar de jogar em Portugal, o defesa dos leões é visto em Inglaterra como uma das maiores esperanças do futebol inglês e já o comparam a um dos seus ídolos, Rio Ferdinand, do Manchester United, curiosamente, o clube por quem torce Eric no Reino Unido.
Mas a odisseia do britânico em Portugal começou quando tinha apenas seis anos. Eric Dier, mais os pais e os irmãos, deixaram Inglaterra rumo ao Algarve. Foi lá que o jogador deu os primeiros pontapés na bola, numa família em que a única ligação ao futebol vinha do avô de Eric, um antigo dirigente federativo.
Dois anos mais tarde, a família Dier deixou o Algarve e mudou-se para Cascais. Tal como muitas outras crianças, Eric foi a um treino de captação no Sporting e logo deu nas vistas. Até hoje, nunca jogou por outro clube. Só pelo Sporting.
Já com contrato profissional
Com mais de 1,80 metros, sempre foi dos jogadores mais cobiçados da Academia de Alcochete, local onde vive. Manchester United, Chelsea e Tottenham foram alguns dos clubes que tentaram levar o defesa para Inglaterra, mas Eric Dier não quis sair do Sporting. O atleta não pretende deixar o futebol português antes dos 20 anos, por considerar que tem mais hipóteses de singrar como futebolista. Os maiores objectivos são representar a equipa principal dos leões e a selecção inglesa.
Dessa forma, e assim que completou 16 anos, o Sporting assinou um contrato profissional com Eric Dier, blindando a jovem promessa ao assédio de outros emblemas.
Certo é que a presença do adolescente na campanha publicitária da Umbro aguçou ainda mais a curiosidade britânica em relação ao jogador que alinha em Portugal.