Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 31, 2014, 18:05

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Luís Figo: o fim da carreira

Páginas: [1] 2 3 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Luís Figo: o fim da carreira (Lida 6218 vezes)

Luís Figo: o fim da carreira , « em: Maio 18, 2009, 01:09 »

*

Localidade: Parede/A06
Masculino

Com o aproximar do final da época e aproxima-se também o fim de uma brilhante carreira. Um dos melhores jogadores portugueses de sempre, se não o melhor, anunciou que está na hora de pendurar as chuteiras.

Formado no nosso clube, jogou em mais três clubes (Barcelona, Real Madrid, e Inter) e em todos estes conquistou títulos, para além de ter sido considerado o melhor jogador do mundo (Bola de Ouro e FIFA World Player). A nível da selecção fez 127 jogos e marcou 32 golos. É, assim, o jogador português mais internacional de todos os tempos.

Embora não tenha gostado de o ver a festejar um golo contra o Sporting não me esqueço principalmente dos seus festejos na final da Taça Uefa quando foi o golo do Sporting e ainda dos grandes jogos que fez a nível da selecção nacional sendo que o golo que marcou à Inglaterra no EURO 2000 irá para sempre ficar na minha memória.

Obrigado Luís Figo, o futebol fica mais pobre com a tua despedida dos relvados.
Registado

Re: Luís Figo: o fim da carreira , « Resposta #1 em: Maio 18, 2009, 01:15 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

O melhor jogador português que vi jogar. Fica para a história algumas decisões na sua carreira, umas mais egoístas que outras, mas acima de tudo algo que ninguém pode negar e esquecer é a classe que este homem transbordava cada vez que tocava na chicha. Que craque!

Obrigado.  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Re: Luís Figo: o fim da carreira , « Resposta #2 em: Maio 18, 2009, 01:22 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

É a despedida de mais um profissional de futebol, que tinha qualidade dentro das quatro linhas. Todos os anos acabam alguns, é a lei natural da vida.

Que tenha felicidades na sua vida futura, seja ela o que for. Pelo menos lucrativa será certamente.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Luís Figo: o fim da carreira , « Resposta #3 em: Maio 18, 2009, 01:32 »

a32772

Enquanto jogador foi do melhor que tive oportunidade de assistir. Não digo que foi o melhor jogador português que já vi jogar porque na realidade Cristiano é um jogador fantástico que já conseguiu imensas coisas e que possivelmente não ficará por aqui.
No entanto, era um jogador que dava gosto vê-lo jogar quando se via que a sua equipa estava de rastos e era ele que assumia sempre o controlo e levava a equipa para a frente, sendo um 7, um 8 e  um 10 em campo. A época de 99/00 mostrou isso tanto no Barça, como na selecção! Nesse ano foi claramente o melhor do Mundo, embora não o tenha sido reconhecido como tal.

Esquecendo aquilo que ele fazia dentro dos campos, a sua mulher deve estar agradecida aos deuses por ele não querer acabar a carreira num qualquer desses países do Médio Oriente sob pena de ao ser tão mercenário não conseguir resistir à tentação de ganhar mais algum dinheiro com a sua venda a algum xeique como se de um cavalo se tratasse. E é esta a visão que eu associo a forma como ele tratou o Sporting... Seta
Registado
Re: Luís Figo: o fim da carreira , « Resposta #4 em: Maio 18, 2009, 03:15 »

*
Juvenil

-
« Última modificação: Fevereiro 02, 2010, 00:18 por Campo Grande FC » Registado

Miguel ´Silveira´ Martins

39 anos de amor incondicional pelo Sporting Clube de Portugal
Re: Luís Figo: o fim da carreira , « Resposta #5 em: Maio 18, 2009, 07:05 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

É um jogador que a mim não me diz nada, e muito antes do festejo do golo contra nós; já se tinha percebido que não é grande Sportinguista e que o Sporting é um clube para ele como para mim o Arsenal ou Barcelona...vou acompanhando à distância mas não me envolvo.

Como jogador foi "classe A" sem dúvida, e tem o grande mérito de finalmente destronar o Eusébio lampião como o único jogador português considerado o melhor do mundo. Depois de Figo já não falam tão frequentemente do amante de camarão.

Mesmo tendo jogado ao mais alto nível, também se percebe que os últimos 2 ou 3 anos já foram para encher chouriços, preferiu o dinheiro a uma retirada que o levaria a ser o nosso maior símbolo de sempre, e não o condenando, as escolhas são dele e tem direito a fazê-las, não sou também "obrigado" a prestar-lhe a reverência que mereceria se tivesse mais amor ao nosso clube.

Registado
Re: Luís Figo: o fim da carreira , « Resposta #6 em: Maio 18, 2009, 09:28 »

*
Veterano

Masculino

Grande jogador, que apesar de tudo ainda fez mais de 100 jogos pelo Sporting.
Merece respeito por ter envergado a nossa camisola e mais nao seja pela dedicatória ao Cherbakov no galinheiro. Bater Palmas
Se é um grande sportinguista, isso agora...
Registado

2h9m21s
Re: Luís Figo: o fim da carreira , « Resposta #7 em: Maio 18, 2009, 09:44 »

*
Júnior

Localidade: Sintra
Masculino

já vai tarde...
Registado
Re: Luís Figo: o fim da carreira , « Resposta #8 em: Maio 18, 2009, 10:04 »

*

Masculino

Jogador que me merece todo o respeito e que ficará na historia do futebol mundial como um dos melhores de sempre.

Foi pragmático na forma com geriu a sua carreira, fica marcado pela forma como trocou Barcelona por Madrid, mas isso não lhe retira o brilhantismo de uma carreira fabulosa conquistando títulos em todos os clubes que representou.

Enquanto profissional do Sporting, foi capitão de equipa, conquistou uma taça de Portugal e vestiu a camisola leonina 129 vezes fazendo 16 golos ao longo de 4 épocas.

A par de Paulo Futre foi dos jogadores portugueses que mais prazer me deu ver jogar.

Registado

Re: Luís Figo: o fim da carreira , « Resposta #9 em: Maio 18, 2009, 10:16 »

*

Localidade: Amsterdâo(Holanda)/Lisboa
Masculino

...e que carreira, que fala por si e traduz toda a sua qualidade!  Bater Palmas
Registado

Not everything that can be counted counts, and not everything that counts can be counted.
Albert Einstein (1879-1955)

Confront your enemies, avoid them if you can
A gentlemen will walk but never run.
Sting(1951- )
Re: Luís Figo: o fim da carreira , « Resposta #10 em: Maio 18, 2009, 10:46 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

O melhor português que tive oportunidade de ver jogar (não considero que Ronaldo tenha atingido ainda o mesmo brilhantismo). Um jogador que, quando arrancava a sério no auge da carreira, era praticamente imparável.

Um dos golos mais marcantes da sua carreira, contra o Real Madrid:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=o5CAkut7G_0" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.youtube.com/watch?v=o5CAkut7G_0</a>

Já na fase do Real Madrid, o golo que mais me marca é um onde recebe a bola pouco depois do meio-campo, na zona central, e vai driblando os adversários com simulacões de corpo e pequenos toques de vólei na bola até marcar o golo. Genial! (só é pena é não encontrar esse momento Despercebido)

E aqui, apesar da fraca qualidade dos vídeos, é possível ver algumas das jogadas mais geniais de sempre:

Parte 1
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=lfnZ5ji_VcQ" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.youtube.com/watch?v=lfnZ5ji_VcQ</a>

Parte 2
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=oaMmbpcPdXI" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.youtube.com/watch?v=oaMmbpcPdXI</a>

Parte 3
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=0PrzsnoU_gw" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.youtube.com/watch?v=0PrzsnoU_gw</a>
Registado
Re: Luís Figo: o fim da carreira , « Resposta #11 em: Maio 18, 2009, 10:56 »

Amor Inimitável!!!

*
Júnior

Condecorações:Fair-play 2010

Localidade: Outeiro de Polima
Feminino

Como jogador, um dos melhores que vi jogar.
Quando estava no seu auge era mesmo um jogador de classe.
Como homem diria que não tenho por ele a mesma admiração. Aí acho mesmo que a sua classe tem nota bem negativa.

Registado

Re: Luís Figo: o fim da carreira , « Resposta #12 em: Maio 18, 2009, 11:12 »

C!lH@

Quem diz o que disse ontem que "ser presidente da FPF é uma possibilidade", não precisa de dizer mais nada.

Desde que saíu do Sporting, contam-se pelos dedos duma mão do Shéu Han o número de vezes em que se referiu ao nosso (e não dele) clube.

Registado
Re: Luís Figo: o fim da carreira , « Resposta #13 em: Maio 18, 2009, 11:17 »

*
Veterano

Feminino

Um dia cheguei a pensar que pudesse voltar a Portugal para terminar a carreira no Sporting. Consoante os anos foram passando, fui-me apercebendo que isso não passava pela cabeça do Figo, com pena minha.

Reconheço tudo o que foi enquanto jogador de futebol, um dos melhores que vi jogar. Teve uma carreira excelente, pensada ao milímetro, foi feliz em todos os lugares por onde passou.  Bater Palmas

Acredito que o futuro passe pelo Dubai ou Estados Unidos. Ele saberá o que é melhor para si.
Registado

"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Re: Luís Figo: o fim da carreira , « Resposta #14 em: Maio 18, 2009, 11:34 »

*
Veterano

Localidade: Oeiras

Mais um tópico para esquecer como o do Rui Costa.  Assobiar
Registado

Re: Luís Figo: o fim da carreira , « Resposta #15 em: Maio 18, 2009, 11:47 »

A viver o Sporting desde 1981

*
Sénior

Condecorações:Artigo do Ano 2009

Masculino

Enorme jogador e merece o meu aplauso!  Bater Palmas

Sempre demonstrou uma enorme inteligência dentro do campo e sempre foi um "estratega" fora deste, tanto nos investimentos que foi fazendo como no trajecto que seguiu na sua carreira.

No meio da enorme admiração que nutro por ele, encontra-se a mancha das celebrações do golo do Inter. Obviamente senti e não gostei, no entanto, neste caso particular separo as águas.

Os meus parabéns pela genial carreira, melhor do mundo.  Bater Palmas
Registado

SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Re: Luís Figo: o fim da carreira , « Resposta #16 em: Maio 18, 2009, 11:50 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Quem diz o que disse ontem que "ser presidente da FPF é uma possibilidade", não precisa de dizer mais nada.

Desde que saíu do Sporting, contam-se pelos dedos duma mão do Shéu Han o número de vezes em que se referiu ao nosso (e não dele) clube.

Mais um que formamos e que se mostrou um ingrato.Nao tenho consideração nenhuma por este tipo.

SL
Registado

Re: Luís Figo: o fim da carreira , « Resposta #17 em: Maio 18, 2009, 11:54 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Enorme jogador e merece o meu aplauso!  Bater Palmas

Sempre demonstrou uma enorme inteligência dentro do campo e sempre foi um "estratega" fora deste, tanto nos investimentos que foi fazendo como no trajecto que seguiu na sua carreira.

No meio da enorme admiração que nutro por ele, encontra-se a mancha das celebrações do golo do Inter. Obviamente senti e não gostei, no entanto, neste caso particular separo as águas.

Os meus parabéns pela genial carreira, melhor do mundo.  Bater Palmas
Seta
Grandíssimo jogador. Melhor do mundo uma vez e merecia uma 2ª vez. Jogador completíssimo e teve uma carreira absolutamente brilhante.
 Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Luís Figo: o fim da carreira , « Resposta #18 em: Maio 18, 2009, 11:58 »

*
Veterano

Localidade: Oeiras

Grandíssimo jogador , pequenino homem.
Registado

Re: Luís Figo: o fim da carreira , « Resposta #19 em: Maio 18, 2009, 12:07 »

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2013

Grandíssimo jogador , pequenino homem.
Seta

Quem deve estar contente é o jogador do Saragoça que teve que acabar a carreira por causa de uma entrada deste peseteiro,que nem desculpas pediu
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Luís Figo: o fim da carreira

« tópico anterior seguinte »
Ir para: