Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
Junho 18, 2013, 04:41
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Regras
Pesquisa
Entrar
Registe-se
Wiki
Links
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Assuntos Desportivos
Futebol de Outras Equipas e Selecções
Jogadores
(Moderadores:
Angel Lion
,
Stunner
)
Tópico:
Luís Figo: o fim da carreira
Páginas: [
1
]
2
3
4
seguinte »
Autor
Tópico: Luís Figo: o fim da carreira (Lida 5559 vezes)
Luís Figo: o fim da carreira
, «
em:
Maio 18, 2009, 01:09 »
FranciscoG
Localidade: Parede
Com o aproximar do final da época e aproxima-se também o fim de uma brilhante carreira. Um dos melhores jogadores portugueses de sempre, se não o melhor, anunciou que está na hora de pendurar as chuteiras.
Formado no nosso clube, jogou em mais três clubes (Barcelona, Real Madrid, e Inter) e em todos estes conquistou títulos, para além de ter sido considerado o melhor jogador do mundo (Bola de Ouro e FIFA World Player). A nível da selecção fez 127 jogos e marcou 32 golos. É, assim, o jogador português mais internacional de todos os tempos.
Embora não tenha gostado de o ver a festejar um golo contra o Sporting não me esqueço principalmente dos seus festejos na final da Taça Uefa quando foi o golo do Sporting e ainda dos grandes jogos que fez a nível da selecção nacional sendo que o golo que marcou à Inglaterra no EURO 2000 irá para sempre ficar na minha memória.
Obrigado Luís Figo, o futebol fica mais pobre com a tua despedida dos relvados.
Registado
Re: Luís Figo: o fim da carreira
, «
Resposta #1 em:
Maio 18, 2009, 01:15 »
Majestade
PLVS VLTRA
Veterano
O melhor jogador português que vi jogar. Fica para a história algumas decisões na sua carreira, umas mais egoístas que outras, mas acima de tudo algo que ninguém pode negar e esquecer é a classe que este homem transbordava cada vez que tocava na chicha. Que craque!
Obrigado.
Registado
Errar é:
Qualquer um é melhor do que Paulo Bento e qualquer táctica resulta mais do que o losango...
, «
Resposta #2 em:
Maio 18, 2009, 01:22 »
Skinner1906
Veterano
Localidade: Lisboa
É a despedida de mais um profissional de futebol, que tinha qualidade dentro das quatro linhas. Todos os anos acabam alguns, é a lei natural da vida.
Que tenha felicidades na sua vida futura, seja ela o que for. Pelo menos lucrativa será certamente.
Registado
"O Sporting é nosso outra vez!"
, «
Resposta #3 em:
Maio 18, 2009, 01:32 »
a32772
Enquanto jogador foi do melhor que tive oportunidade de assistir. Não digo que foi o melhor jogador português que já vi jogar porque na realidade Cristiano é um jogador fantástico que já conseguiu imensas coisas e que possivelmente não ficará por aqui.
No entanto, era um jogador que dava gosto vê-lo jogar quando se via que a sua equipa estava de rastos e era ele que assumia sempre o controlo e levava a equipa para a frente, sendo um 7, um 8 e um 10 em campo. A época de 99/00 mostrou isso tanto no Barça, como na selecção! Nesse ano foi claramente o melhor do Mundo, embora não o tenha sido reconhecido como tal.
Esquecendo aquilo que ele fazia dentro dos campos, a sua mulher deve estar agradecida aos deuses por ele não querer acabar a carreira num qualquer desses países do Médio Oriente sob pena de ao ser tão mercenário não conseguir resistir à tentação de ganhar mais algum dinheiro com a sua venda a algum xeique como se de um cavalo se tratasse. E é esta a visão que eu associo a forma como ele tratou o Sporting...
Registado
, «
Resposta #4 em:
Maio 18, 2009, 03:15 »
Campo Grande FC
Juvenil
-
«
Última modificação: Fevereiro 02, 2010, 00:18 por Campo Grande FC
»
Registado
Miguel ´Silveira´ Martins
33 anos de amor incondicional pelo Sporting Clube de Portugal
, «
Resposta #5 em:
Maio 18, 2009, 07:05 »
alemid
Veterano
Localidade: S. M. Feira
É um jogador que a mim não me diz nada, e muito antes do festejo do golo contra nós; já se tinha percebido que não é grande Sportinguista e que o Sporting é um clube para ele como para mim o Arsenal ou Barcelona...vou acompanhando à distância mas não me envolvo.
Como jogador foi "classe A" sem dúvida, e tem o grande mérito de finalmente destronar o Eusébio lampião como o único jogador português considerado o melhor do mundo. Depois de Figo já não falam tão frequentemente do amante de camarão.
Mesmo tendo jogado ao mais alto nível, também se percebe que os últimos 2 ou 3 anos já foram para encher chouriços, preferiu o dinheiro a uma retirada que o levaria a ser o nosso maior símbolo de sempre, e não o condenando, as escolhas são dele e tem direito a fazê-las, não sou também "obrigado" a prestar-lhe a reverência que mereceria se tivesse mais amor ao nosso clube.
Registado
, «
Resposta #6 em:
Maio 18, 2009, 09:28 »
Novo
Veterano
Grande jogador, que apesar de tudo ainda fez mais de 100 jogos pelo Sporting.
Merece respeito por ter envergado a nossa camisola e mais nao seja pela dedicatória ao Cherbakov no galinheiro.
Se é um grande sportinguista, isso agora...
Registado
2h9m21s
, «
Resposta #7 em:
Maio 18, 2009, 09:44 »
greenjam
Júnior
Localidade: Sintra
já vai tarde...
Registado
, «
Resposta #8 em:
Maio 18, 2009, 10:04 »
Nuno Lapa
Jogador que me merece todo o respeito e que ficará na historia do futebol mundial como um dos melhores de sempre.
Foi pragmático na forma com geriu a sua carreira, fica marcado pela forma como trocou Barcelona por Madrid, mas isso não lhe retira o brilhantismo de uma carreira fabulosa conquistando títulos em todos os clubes que representou.
Enquanto profissional do Sporting, foi capitão de equipa, conquistou uma taça de Portugal e vestiu a camisola leonina 129 vezes fazendo 16 golos ao longo de 4 épocas.
A par de Paulo Futre foi dos jogadores portugueses que mais prazer me deu ver jogar.
Registado
WIKI FÓRUM SCP - a Wiki do
Sporting Clube de Portugal
Figuras:
Atletas Olímpicos
·
Personalidades
·
Presidentes
Futebol:
Capitães
·
Jogadores
·
Treinadores
·
Treinadores-Adjuntos
·
Épocas
Academia:
Jogadores
·
Academia Sporting
Modalidades:
Andebol
·
Atletismo
·
Basquetebol
·
Boxe
·
Ciclismo
·
Futsal
·
Hóquei
·
Voleibol
·
Tae-Kwon-Do
·
Jogadores
·
Treinadores
Momentos:
Grandes Feitos
·
Jogos Históricos
·
Derrotas Dolorosas
, «
Resposta #9 em:
Maio 18, 2009, 10:16 »
GroeneLeeuw
Localidade: Amsterdâo(Holanda)/Lisboa
...e que carreira, que fala por si e traduz toda a sua qualidade!
Registado
Not everything that can be counted counts, and not everything that counts can be counted.
Albert Einstein (1879-1955)
Confront your enemies, avoid them if you can
A gentlemen will walk but never run.
Sting(1951- )
, «
Resposta #10 em:
Maio 18, 2009, 10:46 »
Paracelsus
Condecorações:
Localidade: Göteborg
O melhor português que tive oportunidade de ver jogar (não considero que Ronaldo tenha atingido ainda o mesmo brilhantismo). Um jogador que, quando arrancava a sério no auge da carreira, era praticamente imparável.
Um dos golos mais marcantes da sua carreira, contra o Real Madrid:
http://www.youtube.com/watch?v=o5CAkut7G_0
Já na fase do Real Madrid, o golo que mais me marca é um onde recebe a bola pouco depois do meio-campo, na zona central, e vai driblando os adversários com simulacões de corpo e pequenos toques de vólei na bola até marcar o golo. Genial! (só é pena é não encontrar esse momento
)
E aqui, apesar da fraca qualidade dos vídeos, é possível ver algumas das jogadas mais geniais de sempre:
Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=lfnZ5ji_VcQ
Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=oaMmbpcPdXI
Parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=0PrzsnoU_gw
Registado
, «
Resposta #11 em:
Maio 18, 2009, 10:56 »
SempreLeoa
Amor Inimitável!!!
Júnior
Condecorações:
Localidade: Outeiro de Polima
Como jogador, um dos melhores que vi jogar.
Quando estava no seu auge era mesmo um jogador de classe.
Como homem diria que não tenho por ele a mesma admiração. Aí acho mesmo que a sua classe tem nota bem negativa.
Registado
, «
Resposta #12 em:
Maio 18, 2009, 11:12 »
C!lH@
Quem diz o que disse ontem que "ser presidente da FPF é uma possibilidade", não precisa de dizer mais nada.
Desde que saíu do Sporting, contam-se pelos dedos duma mão do Shéu Han o número de vezes em que se referiu ao nosso (e não dele) clube.
Registado
, «
Resposta #13 em:
Maio 18, 2009, 11:17 »
Imperatriz
Veterano
Um dia cheguei a pensar que pudesse voltar a Portugal para terminar a carreira no Sporting. Consoante os anos foram passando, fui-me apercebendo que isso não passava pela cabeça do Figo, com pena minha.
Reconheço tudo o que foi enquanto jogador de futebol, um dos melhores que vi jogar. Teve uma carreira excelente, pensada ao milímetro, foi feliz em todos os lugares por onde passou.
Acredito que o futuro passe pelo Dubai ou Estados Unidos. Ele saberá o que é melhor para si.
Registado
"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
, «
Resposta #14 em:
Maio 18, 2009, 11:34 »
Green Lion 1906
Veterano
Localidade: Oeiras
Mais um tópico para esquecer como o do Rui Costa.
Registado
Lampionices
, «
Resposta #15 em:
Maio 18, 2009, 11:47 »
Spittelau
A viver o Sporting desde 1981
Sénior
Condecorações:
Enorme jogador e merece o meu aplauso!
Sempre demonstrou uma enorme inteligência dentro do campo e sempre foi um "estratega" fora deste, tanto nos investimentos que foi fazendo como no trajecto que seguiu na sua carreira.
No meio da enorme admiração que nutro por ele, encontra-se a mancha das celebrações do golo do Inter. Obviamente senti e não gostei, no entanto, neste caso particular separo as águas.
Os meus parabéns pela genial carreira, melhor do mundo.
Registado
SPORTING SEMPRE!
Uma paixão para além da verde e branca:
http://www.facebook.com/firsttheytookmanhattan
, «
Resposta #16 em:
Maio 18, 2009, 11:50 »
reilagarto
Quero um Pavilhão para as modalidades
Localidade: Galiza/lisboa
Citação de: C!lH@ em Maio 18, 2009, 11:12
Quem diz o que disse ontem que "ser presidente da FPF é uma possibilidade", não precisa de dizer mais nada.
Desde que saíu do Sporting, contam-se pelos dedos duma mão do Shéu Han o número de vezes em que se referiu ao nosso (e não dele) clube.
Mais um que formamos e que se mostrou um ingrato.Nao tenho consideração nenhuma por este tipo.
SL
Registado
, «
Resposta #17 em:
Maio 18, 2009, 11:54 »
Liurai
Veterano
Localidade: Amadora, Portugal
Citação de: Spittelau em Maio 18, 2009, 11:47
Enorme jogador e merece o meu aplauso!
Sempre demonstrou uma enorme inteligência dentro do campo e sempre foi um "estratega" fora deste, tanto nos investimentos que foi fazendo como no trajecto que seguiu na sua carreira.
No meio da enorme admiração que nutro por ele, encontra-se a mancha das celebrações do golo do Inter. Obviamente senti e não gostei, no entanto,
neste caso particular separo as águas
.
Os meus parabéns pela genial carreira, melhor do mundo.
Grandíssimo jogador. Melhor do mundo uma vez e merecia uma 2ª vez. Jogador completíssimo e teve uma carreira absolutamente brilhante.
Registado
ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
, «
Resposta #18 em:
Maio 18, 2009, 11:58 »
Green Lion 1906
Veterano
Localidade: Oeiras
Grandíssimo jogador , pequenino homem.
Registado
Lampionices
, «
Resposta #19 em:
Maio 18, 2009, 12:07 »
McCandless
Veterano
Citação de: Green Lion 1906 em Maio 18, 2009, 11:58
Grandíssimo jogador , pequenino homem.
Quem deve estar contente é o jogador do Saragoça que teve que acabar a carreira por causa de uma entrada deste peseteiro,que nem desculpas pediu
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [
1
]
2
3
4
seguinte »
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Assuntos Desportivos
Futebol de Outras Equipas e Selecções