Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 21, 2014, 08:12

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] E depois de 5 de Junho?

Páginas: « anterior 1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 15 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições 2009] E depois de 5 de Junho? (Lida 16765 vezes)

Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #140 em: Maio 29, 2009, 01:37 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

Oh Liedshow, se em vez de te preocupares com o naming do estádio te preocupasses em saber porque é que cada vez menos gente lá vai é que fazias bem. Reflecte sobre esse assunto. E a crise económica não é a resposta certa. A menos que no Porto ela não exista.
Registado

Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #141 em: Maio 29, 2009, 01:37 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Não, tenho uma resposta a dar-te não te escapas xD Bom, o que te queria dizer era que o manifesto eleitoral do site são apenas pontos gerais do que vai fazer ao longo do mandato, eu não acho necessário expor todos e todos os passos, porque arrisca-se mais e faz-se menos. Todos nós sabemos que o PPC não vai cumprir aquele programa todo e provavelmente até vai fazer outras coisas que não estão neste momento no programa.

Uma explicação que me transcende.
Vi por aí tanta reclamação que o programa era um conjunto de intenções e que não explicava nada. Mas afinal o de JEB chega e sobra. Até o Pedro Souto tinha um programa melhor.

Mas como o trabalho de JEB vai ser apenas o de "continuar", já todos sabemos ao que ele vem.

Continuação só apenas no plano financeiro.

Em termos práticos,  curto e grosso,vai ser a mesma trampa que tem sido até aqui!

Isso depende da opinião de cada 1

Claro. Eu faço este comentário na perspectiva de um clube que se habituou a criar ilusões quanto ao campeonato, de jogar bom futebol e de assustar os tubarões por essa Europa fora. Ainda me lembro de ver o Real Madrid em Alvalade e dizer-se que o favorito era o Sporting...

Eu também concordo que em Alvalade(nome provisório segundo o Ser Sporting) o Sporting tem de ser sempre favorito, mas isso só é possivel com outro investimento que o Ser Sporting não pode dar.

Ehehe... não perdes uma oportunidade... mas diz lá então, o fabuloso plano do JEB. Vender o estádio e a Academia, para reduzir a divida anual à banca de 14 milhões para 8 milhões?? Porreiro, pá!

Passar para a SAD não é vender e sim dá para termos um clube sustentável.

E depois o Sporting deixa de ser o acconista maioritario da SAD, o clube perde todo o patrimonio que ainda tem. E depois? Vamos todos ver o Sporting Amadores ali a jogar nas Salésias? Porreiro, pá!
Mas o Sporting não vai deixar de ser o accionista maioritário da SAD.

"Enquanto os sócios não se sentirem preparados para perder a maioria."

Para bom entendedor...
Registado

Leão ao peito, SPORTING no coração!
Ecletismo: uma bandeira do Sporting Clube de Portugal!
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #142 em: Maio 29, 2009, 01:37 »

*
Sénior

Localidade: Alverca
Masculino

Não é vender? Mas tu sabes o que estás a dizer?
O Sporting ficar com metade do estádio e metade da Academia não é vender?

Não ponhas as coisas nesses termos que isso não é assim. Temos quanto % da SAD neste momento?
Registado
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #143 em: Maio 29, 2009, 01:39 »

*
Sénior

Masculino

Não, tenho uma resposta a dar-te não te escapas xD Bom, o que te queria dizer era que o manifesto eleitoral do site são apenas pontos gerais do que vai fazer ao longo do mandato, eu não acho necessário expor todos e todos os passos, porque arrisca-se mais e faz-se menos. Todos nós sabemos que o PPC não vai cumprir aquele programa todo e provavelmente até vai fazer outras coisas que não estão neste momento no programa.

Vi por aí tanta reclamação que o programa era um conjunto de intenções e que não explicava nada. Mas afinal o de JEB chega e sobra. Até o Pedro Souto tinha um programa melhor.

Mas como o trabalho de JEB vai ser apenas o de "continuar", já todos sabemos ao que ele vem.

Em termos práticos,  curto e grosso,vai ser a mesma trampa que tem sido até aqui!

Claro. Eu faço este comentário na perspectiva de um clube que se habituou a criar ilusões quanto ao campeonato, de jogar bom futebol e de assustar os tubarões por essa Europa fora. Ainda me lembro de ver o Real Madrid em Alvalade e dizer-se que o favorito era o Sporting...

Eu também concordo que em Alvalade(nome provisório segundo o Ser Sporting) o Sporting tem de ser sempre favorito, mas isso só é possivel com outro investimento que o Ser Sporting não pode dar.

Ehehe... não perdes uma oportunidade... mas diz lá então, o fabuloso plano do JEB. Vender o estádio e a Academia, para reduzir a divida anual à banca de 14 milhões para 8 milhões?? Porreiro, pá!

E depois o Sporting deixa de ser o acconista maioritario da SAD, o clube perde todo o patrimonio que ainda tem. E depois? Vamos todos ver o Sporting Amadores ali a jogar nas Salésias? Porreiro, pá!

E quem é que te garante isso? O Bettencourt? Ou talvez o Ricciardi do BES...

Já estou mesmo a ver o Bettencourt a vir com a desculpa "Ah e tal, temos de vender acções do clube porque é importante valorizar a SAD no mercado de valores, e isto permitirá um maior cashflow na tesouraria do clube..."

E depois ficamos todos a chuchar no dedo enquanto os compadres do BES mamam ali sempre do bom...
Registado
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #144 em: Maio 29, 2009, 01:42 »

*
Juvenil

Localidade: Oeiras
Masculino

Se Bettencourt vencer(que é o mais provável) é simples: no dia a seguir deixo pura e simplesmente de ser sócio, não renovarei gamebox nem comprarei o que quer que seja relativo ao Sporting durante os próximos anos.

Com Paulo Bento a continuar como treinador vou deixar de vez de ver os jogos de futebol do Sporting(já o fiz em boa parte esta época). Basta-me 5 min para ler as crónicas dos jogos para saber o que aconteceu ao invés de perder 90 min a ver o nosso futebolzinho de trampa.

Concluindo, vou poupar dinheiro e saúde. Visto desta perspectiva, nem tudo será mau.
Registado

Assinatura removida.
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #145 em: Maio 29, 2009, 01:44 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

Se Bettencourt vencer(que é o mais provável) é simples: no dia a seguir deixo pura e simplesmente de ser sócio, não renovarei gamebox nem comprarei o que quer que seja relativo ao Sporting durante os próximos anos.

Com Paulo Bento a continuar como treinador vou deixar de vez de ver os jogos de futebol do Sporting(já o fiz em boa parte esta época). Basta-me 5 min para ler as crónicas dos jogos para saber o que aconteceu ao invés de perder 90 min a ver o nosso futebolzinho de trampa.

Concluindo, vou poupar dinheiro e saúde. Visto desta perspectiva, nem tudo será mau.

Seta
Registado

Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #146 em: Maio 29, 2009, 01:45 »

*
Sénior

Localidade: Alverca
Masculino

Em termos práticos,  curto e grosso,vai ser a mesma trampa que tem sido até aqui!

Para bom entendedor...

Sustentabilidade Financeira 
Compromisso da Candidatura:

Concluir a reestruturação financeira, garantindo a maioria do capital social na Sporting SAD por parte do Clube;
Reduzir os encargos financeiros de modo a evitar a perda de competitividade do Projecto Desportivo;
Potenciar receitas já existentes e criar novas fontes de receitas através da diversificação de produtos e áreas de negócio;
Investir na competitividade do Projecto Desportivo todas as receitas excedentes que vierem a ser geradas.

Registado
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #147 em: Maio 29, 2009, 01:45 »

*
Sénior

Masculino

Nesta parte até concordo. Nos ultimos 4 anos comprei eu duas gameboxes, e da ultima vez a experiencia não foi muito positiva. Aliás eu já nem aguento ir ao estádio ver um jogo do Sporting sem me irritar e ficar cheio de palpitações e nervos em franja... é impossivel ficar indiferente ao losango mágico do Ferguson de Alvalade.
Registado
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #148 em: Maio 29, 2009, 01:47 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Foi-me dada a ideia para que convidasse os membros a participar no chat do fórum, no msn. O fórum não é um chat e, como existe um chat do Fórum SCP convido-vos a adiciona-lo para se conversar em tempo real sobre todos os assuntos relacionados com o nosso Sporting CP.

mgroup32845@hotmail.com
Registado

Grupo FUTSAL PORTUGAL no Facebook... Adere: http://www.facebook.com/groups/141698686025831/
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #149 em: Maio 29, 2009, 01:58 »

*
Veterano

Masculino

Para bom entendedor...

Sustentabilidade Financeira 
Compromisso da Candidatura:

Concluir a reestruturação financeira, garantindo a maioria do capital social na Sporting SAD por parte do Clube;
Reduzir os encargos financeiros de modo a evitar a perda de competitividade do Projecto Desportivo;
Potenciar receitas já existentes e criar novas fontes de receitas através da diversificação de produtos e áreas de negócio;
Investir na competitividade do Projecto Desportivo todas as receitas excedentes que vierem a ser geradas.

Mas o Project Finance prevê isso, numa primeira fase. Já depois...
Registado

Leão ao peito, SPORTING no coração!
Ecletismo: uma bandeira do Sporting Clube de Portugal!
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #150 em: Maio 29, 2009, 03:44 »

*

Condecorações:Artigo do Ano 2013Talibã 2013Artigo do Ano 2012Artigo do Ano 2011Artigo do Ano 2010Talibã 2012Talibã 2011Talibã 2010Talibã 2009Talibã 2008

Masculino

Em relação a esta pergunta"E depois de 5 de Junho?",julgo que entronca com a que o forista Fundador fez há cerca de um mês atrás.
Como o BES já encontrou o candidato da continuidade,Bettencourt,a minha resposta é exactamente a mesma.

No entanto foram justificadamente acrescentados mais dois pontos que estão em discussão.
Pagar quotas e renovar Gamebox.

Tenho as minhas quotas pagas até Dezembro. Todos os anos em Janeiro,o meu pai,o meu filho e eu pagamos as quotas para o ano todo. A minha mulher não é sócia,mas se Paulo Cristóvão ganhar fá-la-ei imediatamente sócia do Sporting.
Se desgraçadamente Bettencourt ganhar,nunca mais na vida poderá orgulhar-se de ser sócia,pois será o fim do Sporting Clube de Portugal.

Quanto ao deixar de pagar quotas,compreendo perfeitamente aqueles que o fizerem,demonstrando assim,não querer pactuar e colaborar com aqueles que estão a acabar com o Sporting.
Juntar-se-ão aos 50.000 sócios que dolorosamente já o fizeram e deixaram de pagar quotas desde que a "Era Roquette" chegou ao Sporting em 1995.

Em qualquer altura poderão voltar,pagando as quotas em atraso sem perda do seu número.
Se por exemplo,daqui a um ano fossem provocadas eleições antecipadas,pagando as quotas em atraso poderiam votar.

Quanto às Assembleias Gerais,se Bettencourt ganhar,nunca mais haverá nada para resolver.
Fará passar,mesmo que fraudolentamente,a proposta de esvaziamento e desmantelamento do Sporting Clube de Portugal para a SAD e da mesma maneira fará passar as Assembleias referendadas e delegadas.As AGs passarão a ser uma mera formalidade.

Em relação às Gameboxes,no meu caso,a resolução não é tão simples.Tenho 3 Lugares de Leão no sector A1 mesmo por baixo da Tribuna. Se não renovar,estes lugares serão apetecíveis e fácilmente vendáveis a Situacionista(s) e capachos apoiantes da Quadrilha. Como tal o dinheiro para eles estará sempre garantido.

Julgo que os prejudicarei mais  se os renovar e, depois deixar os lugares vazios. Ou então,comparecer para os desmascarar e denegrir.

Na certeza porém,de uma coisa não tenho dúvidas. Áqueles que querem matar o Sporting,combatê-los-ei até à morte.

Para que não fiquem dúvidas deixo a minha resposta às perguntas feitas no passado dia 20 de Abril.

Aos que votaram não nesta Assembleia tenho uma questão a fazer, que gostaria que me respondessem com sinceridade.

~Vai haver eleições, em principio haverá uma lista pela continuidade, e outra da oposição.
No caso de perderem as eleições, o que vão fazer?

Fazer-lhes a vida negra.Retirar-lhes todas as condições de governabilidade.Obrigá-los a renunciar.Resistir e lutar pelo Sporting.

Vão deixar a lista vencedora seguir com o seu projecto, vão deixa-los aplicar as suas politicas, ou vão tentar impedir?

Impedir.O Sporting não pode morrer.

Vão respeitar a futura Direcção e as pessoas que dela fizerem parte?

Nunca.Primeiro está o Sporting.

Vão continuar a dividir os sócios como nas ultimas eleições dos bons e dos maus(entendam-se os 25 e os 75 ou se quiserem, os iluminados e os tapadinhos)

Quem despedaçou o Clube,quem dividiu os sócios e até os quis eliminar foram estes canalhas.

Registado

Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #151 em: Maio 29, 2009, 04:05 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Como é lógico, a partir do dia 5 de Junho, seja lá ele quem for, vou continuar a fazer o que faço desde que me lembro que existo. Pagar as quotas e ir a Alvalade ver o nosso Sporting porque passo a semana toda à espera que o nosso clube jogue. O futebol é fraco? É. Caguei. São 11 bacanos de verde e branco. É o maior orgulho que tenho. É a minha vida. Porque é isso que me faz realmente feliz, porque vive comigo desde sempre e porque me faz viver orgulhoso do sentimento que tenho. Eu sou sócio do Sporting Clube de Portugal. Desculpem - me os que afirmam que vão deixar de pagar as quotas e deixar de ter gamebox(opinião respeitável e legítima) mas para mim, e pelo que me foi transmitido enquanto sentimento, isso não é SER SPORTING.

Ser Sporting é o mano que eu tenho aqui na minha imagem. Ser Sporting é a nossa camisola. Devia ser um orgulho. Para mim é e continuará a sê-lo. Seja com quem for.

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL SEMPRE!
« Última modificação: Maio 29, 2009, 04:08 por JaL SCP » Registado
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #152 em: Maio 29, 2009, 07:53 »

*
Júnior

Localidade: Fulham - UK
Masculino

Aos que votaram não nesta Assembleia tenho uma questão a fazer, que gostaria que me respondessem com sinceridade.

~Vai haver eleições, em principio haverá uma lista pela continuidade, e outra da oposição.

Fazer-lhes a vida negra.Retirar-lhes todas as condições de governabilidade.Obrigá-los a renunciar.Resistir e lutar pelo Sporting.

Vão deixar a lista vencedora seguir com o seu projecto, vão deixa-los aplicar as suas politicas, ou vão tentar impedir?

Vão continuar a dividir os sócios como nas ultimas eleições dos bons e dos maus(entendam-se os 25 e os 75 ou se quiserem, os iluminados e os tapadinhos)

Quem despedaçou o Clube,quem dividiu os sócios e até os quis eliminar foram estes canalhas.

É evidente que nem vale a pena perguntar o que é que aconteceria ao Sporting se todos seguissem esta linha de raciocínio.
O que é que aconteceria ao Sporting se todos os que não votassem na lista vencedora resolvessem "... retirar-lhes todas as condições de governabilidade".
Se é esta a forma que alguns* têm de defender a manifestação da vontade dos sócios, expressa em eleições livres, vão desculpar, mas não esperem ser levados a sério.

* atenção que eu disse "alguns", até porque sei bem que há apoiantes do PPC que assinariam por baixo estas minhas palavras.
Registado
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #153 em: Maio 29, 2009, 09:15 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

É evidente que nem vale a pena perguntar o que é que aconteceria ao Sporting se todos seguissem esta linha de raciocínio.
O que é que aconteceria ao Sporting se todos os que não votassem na lista vencedora resolvessem "... retirar-lhes todas as condições de governabilidade".
Se é esta a forma que alguns* têm de defender a manifestação da vontade dos sócios, expressa em eleições livres, vão desculpar, mas não esperem ser levados a sério.

* atenção que eu disse "alguns", até porque sei bem que há apoiantes do PPC que assinariam por baixo estas minhas palavras.

Livres? livres são os pássaros.

As eleições não começam no momento em que abre as urnas, mas muito antes, quando os candidatos são apresentados e os respectivos programas são divulgados e aquilo que se tem visto relativamente à cobertura das campanhas, tem sido verdadeiramente vergonhoso, assim como vergonhoso tem sido o comportamento do pinóquio II - primeiro, porque não tem programa que jeito tenha e copia as ideias da candidatura adversária. Depois, recusa-se cobardemente a debater o clube com o PPC e la pièce de résistence, surge com a caluniosa mentira de que não quer debater, porque o PPC ficou satisfeito com a agressão ao Dias da Cunha, mas em relação a isso, dizes zero.

Se juntares a tudo isto o facto desta gente que para lá vai, ter o único objectivo de satisfazer os desígnios de quem os lá pôs (a Banca) e não do clube, acho que o PPC até nem disse nada do outro mundo.
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #154 em: Maio 29, 2009, 09:32 »

*
Júnior

Localidade: LISBOA
Masculino

Como infelizmente vaticino uma vitória dos miserabilistas sócios do BES, não me refiro aos sócios do Sporting que elegerão JEB, mas sim a ele e à sua lista, irei manter a postura que já adoptei de há uns 3 anos a esta parte, que é a de continuar a chamar os bois pelos nomes, a forçar o debate do que acho que está mal no nosso clube, a ser Sportinguista, mas longe do estádio.
Sou alérgico a losangos e como tenho facilidade em adormecer felizmente, não acho as cadeiras de Alvalade suficientemente confortáveis para descansar, preferindo fazê-lo em casa.

Respeito a vontade da maioria, quem fôr eleito será o Presidente do Sporting, mas JEB nunca será o meu presidente, nem subscreverei de qualquer forma a continuação da politica económica/desportiva que tem sido encetada desde à largos anos. Quem o eleger que lhe pague os mimos. Eu sou do Sporting e não do BES ou do BCP, ou de como diz FSF, de quem lá mete o dinheiro, que é a esses que ele tem de agradar.
Registado

Vuk10Bala ©
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #155 em: Maio 29, 2009, 10:22 »

Ex-Rasputine

*

Masculino

Simples: se JEB ganhar (o que nao acredito) comecar de imediato a preparar, juntamente com outros verdadeiros Sportinguistas, a re-fundacao do clube, ja que o desaparecimento do do Sporting Clube de Portugal sera certo e assegurado.

Enquanto isso, la terei de aguentar ver o desenvolvimento daquela coisa chamada BES/BCP Sport Clube, que nos roubou o simbolo  e a camisola.
Registado

Maioritariamente...pelo verdadeiro Sporting!
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #156 em: Maio 29, 2009, 12:13 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Alentejo

A democracia no seu esplendor Smiley ...  Smiley O Santander mudou de nome e país. Afinal temos um dos maiores bancos da Europa com sede em Portugal e ninguém sabia.

Afinal ficou a saber-se que foi agredida, sabia-se quem lá estava mas não foi provado que foram eles. Não é o caso Casa Pia. Assobiar
Registado

SPORTING a maior potência desportiva NACIONAL
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #157 em: Maio 29, 2009, 12:33 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Göteborg
Masculino

Afinal ficou a saber-se que foi agredida, sabia-se quem lá estava mas não foi provado que foram eles. Não é o caso Casa Pia. Assobiar

Ficou a saber-se que foi agredida e ficou a saber-se que PPC não estava lá. Ou seja, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Não percebo porque é insistem nesta história da carochinha.
Registado

Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #158 em: Maio 29, 2009, 13:57 »

*
Veterano

Masculino

Se JEB ganhar é garantido que Paulo Bento continua a ser nosso treinador.

Como tal, deixo imediatamente de comprar Gamebox depois de ter sido assiduo comprador, todos os anos, desde que o no estádio foi inaugurado.

Não papo mais jogos aos Domingos às 21 horas com futebol miserável, às vezes à chuva e ao frio, como principal objectivo o segundo lugar.

Vou continuar a ser sócio e a votar contra todas as medidas que a direcção continuista quiser propor. A partir do momento em que o Sporting perca a maioria na SAD ou o estádio e/ou academia passem para a SAD, deixo imediatamente de ser sócio.

Se PPC ganhar, a esperança renasce e uma nova era aparece no Sporting. Pode não ser o salvador mas se PB já lá está há 4 anos sem ser campeão e estes dirigentes estão lá há 13 com graves prejuizos para o nosso clube, então o PPC tem o mesmo direito de pôr as ideias em prática.
Registado

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - O NOSSO GRANDE AMOR!
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #159 em: Maio 29, 2009, 14:57 »

No avatar!

*
Juvenil

Masculino

Como é lógico, a partir do dia 5 de Junho, seja lá ele quem for, vou continuar a fazer o que faço desde que me lembro que existo. Pagar as quotas e ir a Alvalade ver o nosso Sporting porque passo a semana toda à espera que o nosso clube jogue. O futebol é fraco? É. Caguei. São 11 bacanos de verde e branco. É o maior orgulho que tenho. É a minha vida. Porque é isso que me faz realmente feliz, porque vive comigo desde sempre e porque me faz viver orgulhoso do sentimento que tenho. Eu sou sócio do Sporting Clube de Portugal. Desculpem - me os que afirmam que vão deixar de pagar as quotas e deixar de ter gamebox(opinião respeitável e legítima) mas para mim, e pelo que me foi transmitido enquanto sentimento, isso não é SER SPORTING.

Ser Sporting é o mano que eu tenho aqui na minha imagem. Ser Sporting é a nossa camisola. Devia ser um orgulho. Para mim é e continuará a sê-lo. Seja com quem for.

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL SEMPRE!

:arrow:Quem fala assim não é gago!
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 15 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] E depois de 5 de Junho?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: