Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 23, 2014, 03:41

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] E depois de 5 de Junho?

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 15 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições 2009] E depois de 5 de Junho? (Lida 18927 vezes)

Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #60 em: Maio 28, 2009, 18:20 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Falta acima de tudo muito Sportinguismo neste topico. Parece que para alguns adeptos ,  o Sporting só tem uma solucao..ganhar tudo , e já agora prestar enormes regalias aos seus associados.

Ajustando as palavras de jfk

Nao perguntem tanto o que o Sporting pode fazer por voces mas sim o que voces podem fazer pelo Sporting.

O Sportin e o adepto torna-se cada vez mais numa relacao entre vendedor-cliente. Se o Sporting garantir o produto (vitorias , beneficios) entao está tudo bem , senao cai o carmo e a trindade. Tudo desprovido de paixao...o clube caminha cada vez mais ao ritmo dos seus proprios associados.

A questao do pavilhao é o exemplo máximo disso. O ecletismo é bom se for de graca/se ganhar tudo/se for á mesma hora da bola...senao tá quieto para lá aparecer.

Estás enganado e a prova disso, foram os 18 anos de jejum, mas ao mesmo tempo de paixão e fervor clubista. Viste alguma quantidade significativa de sócios deixarem de o ser durante esse período? A relação entre vendedor-cliente, foi instituída pelo Roquettismo, período durante o qual o sócio começou a ter menos importância e protagonismo, em favor do adepto e do accionista. Eu não exijo ser campeão todos os anos, mas exijo vontade em sê-lo e não em lutar pelo 2º lugar, porque o 1º dá prejuízo. Eu não exijo ganhar sempre, mas exijo profissionalismo, dedicação e bom futebol, em vez de pontapé para a frente e fé na sorte.
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.

Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #61 em: Maio 28, 2009, 19:35 »

*
Veterano

Masculino

Realmente, quem sai prejudicado, é o próprio clube, mas para quem acredita num clube com sócios e a estes dedicado (como eu), continuar a apoiar um clube que segue a mesma linha errada que tem seguido até agora, é contribuir para o mal e não para a cura. Se eu não acredito nos que vão para lá e se entendo que vão destruir ainda mais o Sporting, eu pergunto: fará algum sentido eu continuar a contribuir para a destruição lenta do meu clube?

Deixar de ser do Sporting, nunca e isso nem sequer está em causa, mas para contribuir monetariamente para servir os interesses da Banca em vez de resolver os problemas do clube, não contem comigo. Já o disse e volto a repetir: se JEB ganhar, no dia imediatamente a seguir, deixo de pagar quotas   Seta

Nesse caso podes pôr de parte o dinheiro das quotas e regularizares a situação quando o entenderes fazer. Caso contrário deixas de ter poder de decisão. Seria melhor para todos que, caso decidas abandonar, não o fizesses já definitivamente.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #62 em: Maio 28, 2009, 19:53 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Realmente, quem sai prejudicado, é o próprio clube, mas para quem acredita num clube com sócios e a estes dedicado (como eu), continuar a apoiar um clube que segue a mesma linha errada que tem seguido até agora, é contribuir para o mal e não para a cura. Se eu não acredito nos que vão para lá e se entendo que vão destruir ainda mais o Sporting, eu pergunto: fará algum sentido eu continuar a contribuir para a destruição lenta do meu clube?

Deixar de ser do Sporting, nunca e isso nem sequer está em causa, mas para contribuir monetariamente para servir os interesses da Banca em vez de resolver os problemas do clube, não contem comigo. Já o disse e volto a repetir: se JEB ganhar, no dia imediatamente a seguir, deixo de pagar quotas   Seta

Nesse caso podes pôr de parte o dinheiro das quotas e regularizares a situação quando o entenderes fazer. Caso contrário deixas de ter poder de decisão. Seria melhor para todos que, caso decidas abandonar, não o fizesses já definitivamente.

Hmmm... isso era uma ideia interessante. Convences 10 000 sócios que não estejam certos de querer alimentar o despesismo e a incompetência desta direcção a irem pagando as suas quotas como habitualmente mas num fundo. Ao fim de 4 anos tens 6,24 M€ que são então doados todos de uma vez ao clube caso as eleições sejam favoráveis a uma mudança. Se não forem, então toca a esperar mais 4 anos e lá estarão 8,48 M€. Maldoso
Registado
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #63 em: Maio 28, 2009, 19:59 »

*
Veterano

Masculino

Eu não convenço ninguém a deixar de pagar quotas, longe de mim. Se enquanto me for possível nunca deixarei de ser Sócio, também não incito outros a deixarem de o ser.

O que digo é que o que sugeri sempre é melhor do que deixar de ser defitivamente. É melhor para o Sócio porque a qualquer momento pode regularizar a situação para ter poder de decisão e é melhor para o Clube que acaba por receber o dinheiro, seja mais tarde ou não.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #64 em: Maio 28, 2009, 21:21 »

No avatar!

*
Júnior

Hmmm... isso era uma ideia interessante. Convences 10 000 sócios que não estejam certos de querer alimentar o despesismo e a incompetência desta direcção a irem pagando as suas quotas como habitualmente mas num fundo. Ao fim de 4 anos tens 6,24 M€ que são então doados todos de uma vez ao clube caso as eleições sejam favoráveis a uma mudança. Se não forem, então toca a esperar mais 4 anos e lá estarão 8,48 M€. Maldoso

E depois os que perdessem faziam o mesmo e realmente seria interessante para os nossos adversários.
Registado
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #65 em: Maio 28, 2009, 21:36 »

*
Júnior

Localidade: Porto
Masculino

eu acho uma postura errada, porque apesar de não gostares das personalidades estás a contribuir para o decréscimo do clube, esquecendo-te que se for aquele a ficar na presidencia foi porque a maioria assim o quis. eu acho que só com a continuada ajuda dos adeptos os projectos conseguem ser levados a avante.
Registado

KICK ASS!!!
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #66 em: Maio 28, 2009, 21:40 »

*
Sénior

Localidade: Alverca
Masculino

Acerca do tópico espero depois de 5 de Junho ver JEB como presidente do Sporting. Eu acredito, apesar do que se diz neste forum que o clube vai sofrer uma viragem altamente positiva em todos os aspectos. Sinceramente penso que não será uma candidatura de continuidade apesar de já ter confirmado a conclusão do projecto de reestruturação financeira da direcção Franco.
Bettencourt é o tipo de candidato que vai criar uma manifestação de optimismo e com isso espero aumentar o número de socios pagantes e de vendas de gameboxs socio. Sem o apoio dos sócios não vai ser possivel concluir este projecto tão ambicioso e sobre apoio penso que não irá faltar certamente, ou não estaremos a falar duma candidatura que vai ganhar com cerca de 70% dos votos.
Em relação ás modalidades, segundo o manifesto eleitoral do site da candidatura de JEB, o pavilhão irá mesmo ser viabilizado, o que é uma excelente noticia para todos os Sportinguistas como eu "amantes" de modalidades como Andebol e Futsal. Em relação ainda ás modalidades penso que se deveria aumentar a competitividade das mesmas e não apenas aumentar o número como foi feito nestes 4 anos.
No futebol, não é urgente "tapar fossos", é sim importante poder aumentar a competitividade da equipa principal complementando jogadores jovens com jogadores com provas dadas que possam realizar uma mais valia. Mas não vale a pena ter uma boa equipa se não houver adeptos no estádio. É fundamental previligiar o socio e não o adepto. Bilhetes anuais a preços acessiveis para socios, e se não quiserem bilhete anual ,facultar bilhetes a baixo custo, não ultrapassando os 10€ para todos os locais do estádio.
Tenho ficado algo desiludido neste forum ao ler alguns socios a dizer que vão deixar de pagar cotas se JEB ganhar. Eu respondo, isso é a solução? Não estão dispostos a dar uma oportunidade a JEB como presidente? Independentemente do resultado eu estou disposto a lutar por um Sporting mais forte, a primeira potência desportiva nacional.
Registado
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #67 em: Maio 28, 2009, 21:43 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Não estão dispostos a dar uma oportunidade a JEB como presidente?

Já lhe dei muitas como Vice-presidente Roll Eyes

Mas não é por isso que vou deixar de pagar quotas. Agora se o PB e o seu futebol espectáculo permanecerem, não contem com a minha GB.
Registado

· · · ·
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #68 em: Maio 28, 2009, 21:44 »

*
Júnior

Localidade: Porto
Masculino

o eterno confronto de egos, esquecendo o clube pelo qual apoiamos. mais uma vez digo, é o clube que tem de ser levado ao colo, e não o contrário.
Registado

KICK ASS!!!
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #69 em: Maio 28, 2009, 21:47 »

*
Sénior

Masculino

Não estão dispostos a dar uma oportunidade a JEB como presidente?

Já lhe dei muitas como Vice-presidente Roll Eyes

Mas não é por isso que vou deixar de pagar quotas. Agora se o PB e o seu futebol espectáculo permanecerem, não contem com a minha GB.

Ok o futebol não é bonito, mas a meu ver isso deve-se muito à tactica muito fechada. Paulo Bento por diversas vezes já provou que quer mudar para um 4-4-2 classico e com isso favorecer os extremos e um futebol mais bonito.
Registado
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #70 em: Maio 28, 2009, 21:49 »

MadeiraLion

Se o maior problema do Sporting fosse o losango estava (quase) tudo bem.
Registado
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #71 em: Maio 28, 2009, 21:52 »

*
Veterano

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

Futebol bonito e Paulo Bento na mesma frase? Isso é alguma brincadeira? Eh!
Registado
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #72 em: Maio 28, 2009, 22:00 »

*
Sénior

Masculino

Prefiro ganhar e jogar mau futebol a perder e jogar bom futebol, e a verdade é que temos ganho mais jogos.
Registado
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #73 em: Maio 28, 2009, 22:01 »

Leónidas

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2009

Masculino

Prefiro ganhar e jogar mau futebol a perder e jogar bom futebol, e a verdade é que temos ganho mais jogos.

Temos ganho mais jogos relativamente a quando?
Registado

Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol.
Para Alvalade, rapidamente e em força.
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #74 em: Maio 28, 2009, 22:14 »

No avatar!

*
Iniciado

Masculino

Depois de 5 de Junho, continuarei a apoiar o Sporting.
Como sempre...

Seja quem for o eleito.
Só faltava, depois de ter, em mais de 100 anos de história, diversos presidentes medíocres, deixar de apoiar o meu clube porque está lá um de que não gosto.
Não, o Sporting é de todos os Sportinguistas. Conta a opinião de todos e a decisão da maioria.
Quem não goste desse Sporting, e só goste de um Sporting que siga o que eles pensam que é certo, então deve mudar de clube ou fundar outro clube.

Se o Presidente que sair destas eleições for mau, com certeza será posto a andar nas próximas eleições.
Sempre foi assim e sempre será.

Agora, não admito nada menos do que o apoio incondicional ao clube, ganhe quem ganhe.
Deixar de apoiar o clube é o mesmo que o matar.
O clube não tem culpa e teremos de esperar por outro acto eleitoral para corrigir a situação. Como em qualquer democracia.

Por tudo isto e pelo que conheço dos Sportinguistas não espero menos do que aceitação de qualquer resultado que saia desta eleição. Aqueles que não aceitarem não estão a respeitar a vontade maioria dos Sportinguistas.

MAS QUE FIQUE CLARO: aqueles que ficarem inconformados com o resultado das eleições devem, moralmente, continuar a bater-se por aquilo que acham melhor para o clube. Devem continuar a divulgar as suas ideias e a intervir activamente, mas civicamente, para a melhoria do clube. ISSO SIM, É SER UM VERDADEIRO SPORTINGUISTA. Tenho a certeza que se as ideias defendidas se vieram a revelar-se acertadas, serão largamente apoiadas na próxima eleição. Lembremos-nos que o mandato de uma direcção passa a correr e para aqueles que não concordarem com a linha que vier a ser escolhida, devem começar já a trabalhar para o futuro.
Não haverá maior serviço que se possa fazer ao Sporting, e eu acredito que os que são verdadeiros Sportinguistas estão para servir o clube como melhor sabem e podem.
Ao encarar desta forma qualquer resultado que saia das eleições estaremos a contribuir para a construção de um grande Sporting, tão grande como os maiores da Europa. Pode demorar 10, 20 ou 30 anos, não importa, o que importa é chegar lá para nunca mais de lá sair.

VIVA O SPORTING
Registado
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #75 em: Maio 28, 2009, 22:14 »

*
Sénior

Masculino

Temos ganho mais jogos relativamente a quando?

Relativamente a anos que ficávamos em 3º e 4º lugar.
Registado
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #76 em: Maio 28, 2009, 22:16 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Se essas vitórias significassem campeonatos, até te compreendia. Como campeonatos nem vê-los, venha o bom futebol...
Tenho saudades de ir ver ao estádio ver um bom jogo de futebol, estou farto de ir lá curar insónias.
Registado

Leão ao peito, SPORTING no coração!
Ecletismo: uma bandeira do Sporting Clube de Portugal!
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #77 em: Maio 28, 2009, 22:24 »

*

Masculino

o eterno confronto de egos, esquecendo o clube pelo qual apoiamos. mais uma vez digo, é o clube que tem de ser levado ao colo, e não o contrário.

Era só uma brincadeira, acho que o smiley era suficientemente descritivo... se não era, ficas agora a perceber.
Registado
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #78 em: Maio 28, 2009, 22:28 »

*

Masculino

Acerca do tópico espero depois de 5 de Junho ver JEB como presidente do Sporting. Eu acredito, apesar do que se diz neste forum que o clube vai sofrer uma viragem altamente positiva em todos os aspectos. Sinceramente penso que não será uma candidatura de continuidade apesar de já ter confirmado a conclusão do projecto de reestruturação financeira da direcção Franco.
Bettencourt é o tipo de candidato que vai criar uma manifestação de optimismo e com isso espero aumentar o número de socios pagantes e de vendas de gameboxs socio. Sem o apoio dos sócios não vai ser possivel concluir este projecto tão ambicioso e sobre apoio penso que não irá faltar certamente, ou não estaremos a falar duma candidatura que vai ganhar com cerca de 70% dos votos.
Em relação ás modalidades, segundo o manifesto eleitoral do site da candidatura de JEB, o pavilhão irá mesmo ser viabilizado, o que é uma excelente noticia para todos os Sportinguistas como eu "amantes" de modalidades como Andebol e Futsal. Em relação ainda ás modalidades penso que se deveria aumentar a competitividade das mesmas e não apenas aumentar o número como foi feito nestes 4 anos.
No futebol, não é urgente "tapar fossos", é sim importante poder aumentar a competitividade da equipa principal complementando jogadores jovens com jogadores com provas dadas que possam realizar uma mais valia. Mas não vale a pena ter uma boa equipa se não houver adeptos no estádio. É fundamental previligiar o socio e não o adepto. Bilhetes anuais a preços acessiveis para socios, e se não quiserem bilhete anual ,facultar bilhetes a baixo custo, não ultrapassando os 10€ para todos os locais do estádio.
Tenho ficado algo desiludido neste forum ao ler alguns socios a dizer que vão deixar de pagar cotas se JEB ganhar. Eu respondo, isso é a solução? Não estão dispostos a dar uma oportunidade a JEB como presidente? Independentemente do resultado eu estou disposto a lutar por um Sporting mais forte, a primeira potência desportiva nacional.

Eu considero o teu texto de uma ponta à outra puro "wishful thinking".

Mas se gostas de Bettencourt acho muito bem que votes nele... tens é que te lembrar que não faz sentido criticares abertamente PPC e as suas propostas e depois justificares o teu apoio a JEB com "acredito", "espero que", "penso que" sem qualquer tipo de suporte detalhado e fundamentado sobre os diferentes assuntos.
Registado
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #79 em: Maio 28, 2009, 22:28 »

*
Sénior

Masculino

Se essas vitórias significassem campeonatos, até te compreendia. Como campeonatos nem vê-los, venha o bom futebol...
Tenho saudades de ir ver ao estádio ver um bom jogo de futebol, estou farto de ir lá curar insónias.

Mas não é menos verdade que 2º é melhor que 3º não é? E atenção que eu até simpatizava com o Peseiro...
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 15 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] E depois de 5 de Junho?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: