Depois de 5 de Junho, continuarei a apoiar o Sporting.
Como sempre...
Seja quem for o eleito.
Só faltava, depois de ter, em mais de 100 anos de história, diversos presidentes medíocres, deixar de apoiar o meu clube porque está lá um de que não gosto.
Não, o Sporting é de todos os Sportinguistas. Conta a opinião de todos e a decisão da maioria.
Quem não goste desse Sporting, e só goste de um Sporting que siga o que eles pensam que é certo, então deve mudar de clube ou fundar outro clube.
Se o Presidente que sair destas eleições for mau, com certeza será posto a andar nas próximas eleições.
Sempre foi assim e sempre será.
Agora, não admito nada menos do que o apoio incondicional ao clube, ganhe quem ganhe.
Deixar de apoiar o clube é o mesmo que o matar.
O clube não tem culpa e teremos de esperar por outro acto eleitoral para corrigir a situação. Como em qualquer democracia.
Por tudo isto e pelo que conheço dos Sportinguistas não espero menos do que aceitação de qualquer resultado que saia desta eleição. Aqueles que não aceitarem não estão a respeitar a vontade maioria dos Sportinguistas.
MAS QUE FIQUE CLARO: aqueles que ficarem inconformados com o resultado das eleições devem, moralmente, continuar a bater-se por aquilo que acham melhor para o clube. Devem continuar a divulgar as suas ideias e a intervir activamente, mas civicamente, para a melhoria do clube. ISSO SIM, É SER UM VERDADEIRO SPORTINGUISTA. Tenho a certeza que se as ideias defendidas se vieram a revelar-se acertadas, serão largamente apoiadas na próxima eleição. Lembremos-nos que o mandato de uma direcção passa a correr e para aqueles que não concordarem com a linha que vier a ser escolhida, devem começar já a trabalhar para o futuro.
Não haverá maior serviço que se possa fazer ao Sporting, e eu acredito que os que são verdadeiros Sportinguistas estão para servir o clube como melhor sabem e podem.
Ao encarar desta forma qualquer resultado que saia das eleições estaremos a contribuir para a construção de um grande Sporting, tão grande como os maiores da Europa. Pode demorar 10, 20 ou 30 anos, não importa, o que importa é chegar lá para nunca mais de lá sair.
VIVA O SPORTING