Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 01, 2014, 20:19

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] E depois de 5 de Junho?

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 15 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições 2009] E depois de 5 de Junho? (Lida 18010 vezes)

Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #40 em: Maio 17, 2009, 01:23 »

*
Júnior

Na noite de 5 para 6 de Junho irei festejar o fim da era Roquette! O Sporting terá acabado de regressar aos seus sócios!
Irei assistir ao choro de preocupação dos membros da Quadrilha Salgado & Ricciardi por terem perdido o poder e deixarem à tona 13 anos de delapidação da grandeza do Sporting Clube de Portugal! irei vê-los a tentar impugnar as eleições, não querendo acreditar na desgraça que lhes acabou de acontecer.
Serão espezinhados e chutados para dentro da sarjeta, onde a conduta de esgotos se encarregará de os levar ao sítio onde já deviam estar.

Esse rio que até golfinhos tinha...

Carrega, Cristóvão!
Registado

Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #41 em: Maio 27, 2009, 17:25 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Alentejo

Gostei de ver o nivel de algumas intervenções anteriores Smiley.

Depois de 5 de Junho, a equipa directiva que ganhar será obviamente a minha equipa. Independentemente de ser o meu candidato ou não. É a democracia ...

Obviamente que criticarei (lealmente) o que achar errado e apoiarei o que estiver certo.
Registado

SPORTING a maior potência desportiva NACIONAL
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #42 em: Maio 27, 2009, 17:46 »

FLL

Depois de 5 de Junho continuarei a pagar quotas e a interessar-me pela vida do Clube, fazendo questão de ser "maçado" com todos os assuntos chatos inerentes à sua gestão.

Respeitarei os resultados e desejarei aos eleitos, quaisquer que eles sejam, felicidades ao leme do Sporting. As eleições, as listas, os projectos e as AGs são meios, não são fins. O verdadeiro objectivo de tudo isto é um Sporting Clube de Portugal maior, mais vencedor e que faça os sportinguistas mais felizes.

Isto não significa, porém, que, caso a linha que apoio perca, eu esteja disposto a diluir as minhas convicções nas da maioria. Isso não estou. Perante propostas que empobreçam o Clube para valorizar o património de terceiros, perante tentativas encapotadas de "privatização" daquilo que é por natureza associativo (logo colectivo), votarei sempre "não".

Há determinadas propostas que podem recolher a legitimidade eleitoral, mas os estatutos colocam-nas na dependência de deliberações específicas e qualificadas da AG, na qual eu continuarei a exercer o meu voto no sentido que considero ser o correcto, e sempre norteado pelo que seja o interesse do Sporting Clube (insisto no sublinhado). Os interesses dos accionistas minoritários não me interessam para nada, nem aceitarei que um presidente do Sporting os coloque à frente dos do Clube, a pretexto de ter sido essa a vontade da maioria.

Termino dizendo que, apesar de também ter os meus momentos de desânimo - e tenho-os há muito tempo, como imaginam -, discordo totalmente da atitude de abandono em caso de derrota. Quem o faz, perde duas vezes. Perde as eleições, e a possibilidade de mudar agora, e perde o direito de influenciar e escolher, e a possibilidade de mudar no futuro. Não desistam de ser sócios, não abdiquem da vossa voz, não se tornem meros "clientes". Isso é o que "eles" querem.
Registado
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #43 em: Maio 27, 2009, 18:14 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Depois de 5 de Junho continuarei a pagar quotas e a interessar-me pela vida do Clube, fazendo questão de ser "maçado" com todos os assuntos chatos inerentes à sua gestão.

Respeitarei os resultados e desejarei aos eleitos, quaisquer que eles sejam, felicidades ao leme do Sporting. As eleições, as listas, os projectos e as AGs são meios, não são fins. O verdadeiro objectivo de tudo isto é um Sporting Clube de Portugal maior, mais vencedor e que faça os sportinguistas mais felizes.

Isto não significa, porém, que, caso a linha que apoio perca, eu esteja disposto a diluir as minhas convicções nas da maioria. Isso não estou. Perante propostas que empobreçam o Clube para valorizar o património de terceiros, perante tentativas encapotadas de "privatização" daquilo que é por natureza associativo (logo colectivo), votarei sempre "não".

Há determinadas propostas que podem recolher a legitimidade eleitoral, mas os estatutos colocam-nas na dependência de deliberações específicas e qualificadas da AG, na qual eu continuarei a exercer o meu voto no sentido que considero ser o correcto, e sempre norteado pelo que seja o interesse do Sporting Clube (insisto no sublinhado). Os interesses dos accionistas minoritários não me interessam para nada, nem aceitarei que um presidente do Sporting os coloque à frente dos do Clube, a pretexto de ter sido essa a vontade da maioria.

Termino dizendo que, apesar de também ter os meus momentos de desânimo - e tenho-os há muito tempo, como imaginam -, discordo totalmente da atitude de abandono em caso de derrota. Quem o faz, perde duas vezes. Perde as eleições, e a possibilidade de mudar agora, e perde o direito de influenciar e escolher, e a possibilidade de mudar no futuro. Não desistam de ser sócios, não abdiquem da vossa voz, não se tornem meros "clientes". Isso é o que "eles" querem.

Seta

Bater Palmas
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #44 em: Maio 27, 2009, 21:48 »

*
Júnior

Localidade: Barreiro
Masculino

Depois de 5 já fiz a minha promessa!!

...ou Volto como Sócio que já fui. Dançar..

ou continuo a não me identificar como o clube é gerido....e mantenho me no sofá.... Cry
Registado
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #45 em: Maio 27, 2009, 22:17 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Eu vou continuar a apoiar o meu sporting, seja quem for o presidente e seja quem for o treinador.
Vou comprar a gamebox e vou a todos os jogos fora de alvalade que conseguir.
O sporting já teve muitos presidentes e sempre foi o meu amado sporting.
Não há nenhum dia que eu não pense no Sporting e isso nunca irá mudar, a partir de dia 5 o presidente eleito será o meu e depois no final do mandato veremos como se portou.
Mas tenho uma fé que será PPC. E se for ele que se cuide porque subiu muito as expectativas dos sócios, depois terá que corresponder senão poderá nem chegar ao fim do mandato...
Registado

Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #46 em: Maio 27, 2009, 23:50 »

*
Sénior

O problema principal (mas também) não é o presidente.É mais grave do que isso.  É o definhar do clube de todos, é o torcer por uma empresa de alguns. É o viver um NIF que se limita a usar as nossas cores e usurpa a nossa história. O mais grave é o deixar de acreditar e de me rever na maioria dos sócios, com os quais comungava alegria e tristezas.
È no fundo, deixar de me sentir integrado e não me identificar com o que sobrou.

Tenho esperança que nada disso aconteça, e que o rumo seguido nos ultimos anos sofra uma viragem de 180º Rezar
Registado
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #47 em: Maio 27, 2009, 23:57 »

*
Iniciado

Localidade: Almada

Não me identifico nada com este Sporting SAD actual!
Mas as cotas irão estar sempre em dia e a gamebox vai-se sempre comprando a cada inicio de época.
Registado
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #48 em: Maio 28, 2009, 12:27 »

*
Júnior

Masculino

Se for JEB, mas só se for JEB, vou apoiá-lo e esperar para ver o que ele consegue fazer, porque acho que tem capacidade para tal.

Se for Paulo Cristóvão, penso que pode ser o início de algo muito bonito no Sporting, algo que já não temos e sentimos há muitos anos, um clube vibrante acima de tudo.

Portanto, penso que a situação não é assim tão má e espero para ver o projecto de JEB.

é também o que penso...
Registado
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #49 em: Maio 28, 2009, 13:05 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2010Humorista 2009Humorista 2008

Localidade: Alfena
Masculino

Com PPC ou JEB, pretendo continuar a pagar as minhas quotas e se possível a adquirir a Gamebox (embora saiba de antemão que irei a poucos jogos). E pretendo também lá para o final do ano, inscrever como sócio o meu projecto de rapaz. 

Quanto à paixão pelo clube, manter-se-á, assim como a motivação.
Registado

#&%@-$€!!!
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #50 em: Maio 28, 2009, 13:54 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

A paixao e o amor serao naturalmente os mesmos.A frequencia de me deslocar ao varios eventos desportivos tb será a mesma.

Estou a pensar seriamente se JEB vencer , terminar a minha ligação enquanto socio.

No entanto confio que vou continuar com esta ligação de mais de 25 anos , pq confio que PPC vai vencer.

SL
Registado

Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #51 em: Maio 28, 2009, 14:08 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: Vale de Cambra
Masculino

apesar de hoje achar que o PPC seria uma melhor alternativa... não acredito que ele ganhe, tenho falado diariamente com sportinguistas que são socios ha mais de 20 anos, e eles por falta de informação, ou pelo Bettencourt aparecer todos os dias nos jornais, vão votar JEB, alguns deles até me perguntam "quem é o PPC?" sinceramente, vejo me daqui a 10/15 anos, a lamentar-me do meu clube ter acabado.
Registado
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #52 em: Maio 28, 2009, 14:09 »

*
Veterano

Masculino

Independentemente dos resultados das eleições, continuarei a ser sócio como sempre fui, pagando as cotas, mas dificilmente irei comprar a Gamebox se vencer JEB e PB Forever.

Para as viagens por este pais fora atrás do SCP, os que me conhecem sabem que podem contar comigo, pela companhia deles, as gargalhadas, os almoços e jantares, pelo alcool e também para puxar pelo Sporting.
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #53 em: Maio 28, 2009, 14:11 »

*
Júnior

Localidade: Porto
Masculino

independentemente do resultado da eleição, a devoção deverá manter-se inalterável, aliás seria ilógico deixar de apoiar por manter-se este, ou porque vem o outro. quem sai prejudicado com uma possivel ruptura, é o clube.
Registado

KICK ASS!!!
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #54 em: Maio 28, 2009, 17:08 »

*

Masculino

Realmente, quem sai prejudicado, é o próprio clube, mas para quem acredita num clube com sócios e a estes dedicado (como eu), continuar a apoiar um clube que segue a mesma linha errada que tem seguido até agora, é contribuir para o mal e não para a cura. Se eu não acredito nos que vão para lá e se entendo que vão destruir ainda mais o Sporting, eu pergunto: fará algum sentido eu continuar a contribuir para a destruição lenta do meu clube?

Deixar de ser do Sporting, nunca e isso nem sequer está em causa, mas para contribuir monetariamente para servir os interesses da Banca em vez de resolver os problemas do clube, não contem comigo. Já o disse e volto a repetir: se JEB ganhar, no dia imediatamente a seguir, deixo de pagar quotas   Seta
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #55 em: Maio 28, 2009, 17:28 »

FLL

Se te servir de consolo, pensa que estás a pagar pelo direito de tentares correr com eles nas próximas eleições...
Registado
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #56 em: Maio 28, 2009, 17:34 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

A estes verdadeiros animais que estão instalados no poder lhes devo a minha perda de entusiasmo e motivação pelo Sporting. Foram eles que fizeram com que me afastasse cada vez mais e que tudo o que tivesse a ver com o Sporting, deixa-se de ser prioritário. Não sou o mesmo adepto que era quando, por exemplo, me registei neste fórum, onde comentava tudo da vida do Sporting e tinha o maior entusiasmo a comentar por exemplo tudo o que era relacionado com futebol.

Hoje em dia deixou de ser assim, o Sporting está um pouco a morrer dentro de mim e eu não consigo voltar a ter o entusiasmo que tinha à uns anos para cá. O Sporting para mim sempre foi um clube de sócios e adeptos, e não uma empresa de clientes e accionistas e esta mentalidade que estes tipos trouxeram para o clube, fizeram de mim um adepto cada vez mais ausente.

Quero regressar ao Sporting, quero voltar a vibrar pelo Sporting e acredito que com PPC isso será possível. Se a lista da continuidade vencer, não me dissocio nem afasto do clube, mas é complicado arranjar a motivação necessária para apoiar uma mentalidade conformada, sem ambição e satisfeita com lugares mínimos de pódio. Quero voltar a sentir a ambição e a exigência do clube em lutar por títulos e objectivos que a sua história bem merece.
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #57 em: Maio 28, 2009, 17:50 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Falta acima de tudo muito Sportinguismo neste topico. Parece que para alguns adeptos ,  o Sporting só tem uma solucao..ganhar tudo , e já agora prestar enormes regalias aos seus associados.

Ajustando as palavras de jfk

Nao perguntem tanto o que o Sporting pode fazer por voces mas sim o que voces podem fazer pelo Sporting.

O Sportin e o adepto torna-se cada vez mais numa relacao entre vendedor-cliente. Se o Sporting garantir o produto (vitorias , beneficios) entao está tudo bem , senao cai o carmo e a trindade. Tudo desprovido de paixao...o clube caminha cada vez mais ao ritmo dos seus proprios associados.

A questao do pavilhao é o exemplo máximo disso. O ecletismo é bom se for de graca/se ganhar tudo/se for á mesma hora da bola...senao tá quieto para lá aparecer.
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #58 em: Maio 28, 2009, 17:51 »

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

Compreendo a posição do Always e de outros, e como o FLL, também já tive (acho que todos nós em algum ponto) momentos de desânimo, mas não posso concordar com ela. Se por um lado entendo o argumento de não querer continuar a "alimentar" qualquer coisa que se considere altamente lesiva de um ideal, de uma maneira de estar, de viver o Clube, o deixar de ser sócio, deixar de pagar quotas, ou qualquer outra forma de intervenção na vida do Clube, é ao mesmo tempo a demissão da obrigação moral que todos os Sportinguistas de bem têm, em continuar a lutar, em continuar a incomodar, a colocar questões, a votar em AG, a provocar o debate e a discussão.

Para além disto, e agora num registo mais pessoal, é para mim impensável deixar de ser sócio daquilo pelo que, provavelmente a seguir aos meus filhos, mais sinto afeição incondicional e muitas vezes até irracional. Está totalmente fora de questão tornar-me no primeiro membro da família em todas as gerações desde que existe SCP, a deixar de ser sócio. Nem pensar!! Aquilo que o Sporting representa para mim e para a minha família, é algo reservado, privado, que tem a ver com valores, uma maneira de estar na vida. E acima de tudo, muito especial. Estará sempre acima de qualquer Presidente, de qualquer pessoa que lhe seja concedida a suprema honra de pertencer aos Corpos Sociais do Clube.

Ou o Clube fecha portas, ou deixa de ter sócios, ou então que me aconteça alguma coisa (cruzes canhoto!!). São estas as possibilidades que existem para deixar de ser sócio do Sporting Clube de Portugal.
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
Re: E depois de 5 de Junho? , « Resposta #59 em: Maio 28, 2009, 18:02 »

*
Veterano

Localidade: if you want to know where god is, ask a drunk

Está totalmente fora de questão tornar-me no primeiro membro da família em todas as gerações desde que existe SCP, a deixar de ser sócio. Nem pensar!! Aquilo que o Sporting representa para mim e para a minha família, é algo reservado, privado, que tem a ver com valores, uma maneira de estar na vida. E acima de tudo, muito especial. Estará sempre acima de qualquer Presidente, de qualquer pessoa que lhe seja concedida a suprema honra de pertencer aos Corpos Sociais do Clube.

Ou o Clube fecha portas, ou deixa de ter sócios, ou então que me aconteça alguma coisa (cruzes canhoto!!). São estas as possibilidades que existem para deixar de ser sócio do Sporting Clube de Portugal.

não diria melhor...  Positivo!
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 15 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] E depois de 5 de Junho?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: