Seja como for, o forista StepAhead colocou 2 ou 3 questões interessantes:
- Estando o Sporting "falido" como tanto apregoa, que sentido faz tapar um fosso por uma questão estética, quando o investimento deveria ser cirurgico? Isto aumentará ainda os lugares de um estádio, já por si sempre deserto e que nunca conseguiu estar lotado.
- Sabendo que o investimento para a equipa de futebol é extremamente reduzido, como pensa voltar a chamar os tais 20 mil sócios que diz que o Sporting perdeu nos últimos 3 anos? De onde virá o dinheiro para investir na equipa fantástica que promete?
- Concretize como vai tirar o Sporting da falência. Com o projecto que tem em mente, parece óbvio que o passivo irá disparar. Esclareça claramente este ponto.
No primeiro caso, parece que a lista do PPC tem forma de não trazer prejuízo ao clube com essa obra. Se assim for, parece-me uma boa ideia. Aproximar os adeptos do relvado trará mais apoio à equipa e mais pressão aos adversários (arbitragem incluída).
A última questão também é interessante. É verdade que o PPB efectivamente ainda não explicou como vai tirar o Sporting da falência. Recuperar 20 mil sócios em 4 anos não chegará para estar perto disso sequer. Que medidas pretende pôr em prática para reduzir o passivo em 30 milhões em 4 anos. Venda de jogadores? E essa descida do valor do passivo não deveria ser mais marcada?
Finalmente, a segunda questão é a mais pertinente. Existem vários factores a ter em conta, sem dúvida, mas o mais importante deles na recuperação dos sócios é o sucesso desportivo da equipa de futebol. Como pretende PPC aumentar a competitividade da equipa de futebol se, aparentemente, não há dinheiro para investir? Por muita qualidade que possa ter a prospecção, não podemos esperar grande melhoria com 3 ou 4 milhões de euros para investir quando os nossos rivais têm investido mais de 20 milhões por ano,