Ajuda com internet Sapo!!!

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Aqui no forum alguém tem ligação à inetrnet Sapo ADSL e utiliza o modem Sagem Fast 3102 ?

Eu aderi ao Sapo adsl há coisa de 4 meses e tenho tido alguns problemas... O principal, o unico mas muito incomodativo, é que a internet tem quedas frequentes... São quedas rapidas, a net vai abaixo e passados 1 ou 2 minutos já está outra vez normal, mas essse pequenoperiodo é sufeciente para me deitar os jogos abaixo, por exmplo..., quando estou a jogar PES online... Estas quedas de ligação ora são mais frequentes ora são menos mas estão sempre lá!!! Os tecnicos da Sapo estão sempre a vir cá casa, mas o problema mante-se... Dizaem que está tudo bem e não percebem o motivo...

A minha duvida é, será que o problema é do modem?
« Última modificação: Maio 09, 2009, 21:09 pm por Angel Lion »
GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com
Aqui no forum alguém tem ligação à inetrnet Sapo ADSL e utiliza o modem Sagem Fast 3102 ?

Eu aderi ao Sapo adsl há coisa de 4 meses e tenho tido alguns problemas... O principal, o unico mas muito incomodativo, é que a internet tem quedas frequentes... São quedas rapidas, a net vai abaixo e passados 1 ou 2 minutos já está outra vez normal, mas essse pequenoperiodo é sufeciente para me deitar os jogos abaixo, por exmplo..., quando estou a jogar PES online... Estas quedas de ligação ora são mais frequentes ora são menos mas estão sempre lá!!! Os tecnicos da Sapo estão sempre a vir cá casa, mas o problema mante-se... Dizaem que está tudo bem e não percebem o motivo...

A minha duvida é, será que o problema é do modem?

É possivel. O que me parece é que tens muito ruído na linha, e que às vezes o modem perde o sinal por causa disso. Também tive um problema semelhante com o meu rooter, porque também tinha ruído, e o rooter não o conseguia filtrar completamente, e às vezes o sinal caía.
Aqui no forum alguém tem ligação à inetrnet Sapo ADSL e utiliza o modem Sagem Fast 3102 ?

Eu aderi ao Sapo adsl há coisa de 4 meses e tenho tido alguns problemas... O principal, o unico mas muito incomodativo, é que a internet tem quedas frequentes... São quedas rapidas, a net vai abaixo e passados 1 ou 2 minutos já está outra vez normal, mas essse pequenoperiodo é sufeciente para me deitar os jogos abaixo, por exmplo..., quando estou a jogar PES online... Estas quedas de ligação ora são mais frequentes ora são menos mas estão sempre lá!!! Os tecnicos da Sapo estão sempre a vir cá casa, mas o problema mante-se... Dizaem que está tudo bem e não percebem o motivo...

A minha duvida é, será que o problema é do modem?

É possivel. O que me parece é que tens muito ruído na linha, e que às vezes o modem perde o sinal por causa disso. Também tive um problema semelhante com o meu rooter, porque também tinha ruído, e o rooter não o conseguia filtrar completamente, e às vezes o sinal caía.

Não sei... Eu só tenho mesmo Internet, sem telefone, mas é possível que seja isso... Agora estou na duvida se vale ou não a pena investir num rooter para extinguir o problema... Já agora amigo Alfie, como conseguiu resolver o seu problema?
GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com
Aqui no forum alguém tem ligação à inetrnet Sapo ADSL e utiliza o modem Sagem Fast 3102 ?

Eu aderi ao Sapo adsl há coisa de 4 meses e tenho tido alguns problemas... O principal, o unico mas muito incomodativo, é que a internet tem quedas frequentes... São quedas rapidas, a net vai abaixo e passados 1 ou 2 minutos já está outra vez normal, mas essse pequenoperiodo é sufeciente para me deitar os jogos abaixo, por exmplo..., quando estou a jogar PES online... Estas quedas de ligação ora são mais frequentes ora são menos mas estão sempre lá!!! Os tecnicos da Sapo estão sempre a vir cá casa, mas o problema mante-se... Dizaem que está tudo bem e não percebem o motivo...

A minha duvida é, será que o problema é do modem?

É possivel. O que me parece é que tens muito ruído na linha, e que às vezes o modem perde o sinal por causa disso. Também tive um problema semelhante com o meu rooter, porque também tinha ruído, e o rooter não o conseguia filtrar completamente, e às vezes o sinal caía.

Não sei... Eu só tenho mesmo Internet, sem telefone, mas é possível que seja isso... Agora estou na duvida se vale ou não a pena investir num rooter para extinguir o problema... Já agora amigo Alfie, como conseguiu resolver o seu problema?

Troquei de rooter, porque aquele estava já com problemas a filtrar o sinal, e deixei de ter as quebras. Mesmo que não troque para um rooter, se calhar um novo modem poderá ajudar. Esse era o que vinha de base? Se sim, eles já o trocaram, ou é o mesmo? Se for o mesmo, eles que o troquem, poderá ser do equipamento. Se o problema for da linha, veja se há mais gente na sua zona que tenha problemas iguais.

Não sei... Eu só tenho mesmo Internet, sem telefone, mas é possível que seja isso... Agora estou na duvida se vale ou não a pena investir num rooter para extinguir o problema... Já agora amigo Alfie, como conseguiu resolver o seu problema?

Esse equipamento se veio no kit e se fores à loja dizer que está estragado possivelmente trocam o equipamento sem custos.

QUanto a ser do modem/rooter não sei se será mas pode ser que seja. Eu não conhecia esse sagem e não consegui confirmar com certezas qual a velocidade a que sincroniza mas o que me deu a perceber é que sincroniza a 4Mb, se tiveres uma velocidade superior pode ser esse o problema. Mas no despiste da linha em principio teriam detectado isso  se fosse esse o caso...

Se a luz do sincronismo piscar ou apagar quando acontecem as quedas e se não utilizas micro filtros, ou será da linha ou do equipamento (apesar de não ser muito normal que seja do equipamento) parece-me.
« Última modificação: Maio 09, 2009, 23:32 pm por romero »

Não sei... Eu só tenho mesmo Internet, sem telefone, mas é possível que seja isso... Agora estou na duvida se vale ou não a pena investir num rooter para extinguir o problema... Já agora amigo Alfie, como conseguiu resolver o seu problema?

Esse equipamento se veio no kit e se fores à loja dizer que está estragado possivelmente trocam o equipamento sem custos.

Pois. Ou mesmo quando lá forem os técnicos, se devidamente avisados. A questão é se o problema é da linha externa, daí saber se há mais gente com queixas semelhantes, da linha de casa, devido a infiltrações, ou outros problemas, ou do equipamento.
não uso os modems da sapo, são uma tormenta.
Uns colegas meus tinham o mesmo problema. Depois de 2 idas do técnico a casa resolveram trocar o modem e até agora não tiveram mais problemas.
Numa das visitas dos técnicos já me trocaram o modem, mas por outro exactamente igual, e o problema manteve-se inalterável...  Quando tenho as taís quedas de sincronismo efectivamente a luz da ligação fica intermitente durante uns segundos. A verdade é que um dos técnicos já me confidenciou que estes medems têm dado muitos problemas, chegando a admitir que saíram muito fracos... Mas nunca me passou pela cabeça que o problema estivesse no medem, só agora me lembrei de tal...

Acham que deve adquirir um modem novo? E já agora, eu que sou leigo nesta matéria, que modelo me aconselham a adquirir?

Obrigado a todos pela ajuda :great:
GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com
Numa das visitas dos técnicos já me trocaram o modem, mas por outro exactamente igual, e o problema manteve-se inalterável...  Quando tenho as taís quedas de sincronismo efectivamente a luz da ligação fica intermitente durante uns segundos. A verdade é que um dos técnicos já me confidenciou que estes medems têm dado muitos problemas, chegando a admitir que saíram muito fracos... Mas nunca me passou pela cabeça que o problema estivesse no medem, só agora me lembrei de tal...

Acham que deve adquirir um modem novo? E já agora, eu que sou leigo nesta matéria, que modelo me aconselham a adquirir?

Obrigado a todos pela ajuda :great:

bom, antes de mais aconselhava-te a, se tiveres algum amigo que tenha um modem ou um rooter a mais, que lhe peças para testar se de facto o problema é do equipamento, não vás tu gastar dinheiro para depois o problema não ser esse.
Numa das visitas dos técnicos já me trocaram o modem, mas por outro exactamente igual, e o problema manteve-se inalterável...  Quando tenho as taís quedas de sincronismo efectivamente a luz da ligação fica intermitente durante uns segundos. A verdade é que um dos técnicos já me confidenciou que estes medems têm dado muitos problemas, chegando a admitir que saíram muito fracos... Mas nunca me passou pela cabeça que o problema estivesse no medem, só agora me lembrei de tal...

Acham que deve adquirir um modem novo? E já agora, eu que sou leigo nesta matéria, que modelo me aconselham a adquirir?

Obrigado a todos pela ajuda :great:

bom, antes de mais aconselhava-te a, se tiveres algum amigo que tenha um modem ou um rooter a mais, que lhe peças para testar se de facto o problema é do equipamento, não vás tu gastar dinheiro para depois o problema não ser esse.
É mesmo isso que vou tentar fazer... Vou ver se arranjo algum emprestado para testar...

Obrigado pela dica  ;)
GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com
Muda mas é para cabo...  ;)

Agora mais a sério, tenta que esses cromos verifiquem o estado em que se encontra o cobre da linha telefónica, se a mesma for muito antiga (até pode nem ser a da tua casa, mas sim da central telefónica mais próxima) poderá trazer alguns problemas.

Em relação aos modems, não tinha ideia que os Sagem andassem a dar problemas, mas em minha opinião não devias comprar tu um novo, mas sim exigir uma marca diferente à PT, já bem basta o que esses chulos comem...

Diz qq coisa
 :arrow: :arrow:
Another day, another idiot...
Por acaso o cobre da minha linha já é antigo, não que seja muito antiga..., a casa tem 9 anos, mas já não é o cobre usado actualmente pela PT. O problema é que para substituir esse fio teremos de fazer pelo menos buraco à porta de casa, uma vez que, não se sabe porquê, o cabo de cobre está entalado... Nem sai o velho nem entra o novo... Já tentaram fazer isso, mas optamos por aguardar, ver se resolvemos o problema de outro modo e só em ultimo caso avançar para a substituição do cobre, pois o trabalho e transtorno que dará fazer um buraco é muito grande.

Quanto ao aparelho, foi o que me foi dito pelos técnicos, este aparelho tem dado muitos problemas e estavam inclusivamente a pensar troca-lo, mas até agora nada, já pedi um novo modelo mas eles disseram não saber de nada... O estranho é que durante +ou- 1 mês, depois de já ter tido este problema, consegui ter a net sem uma única queda... Entretanto, sem motivo aparente, fiquei sem sinal algum... O técnico apareceu lá 2 dias depois, eles são rápidos na assistência,  e resolveu-me logo o problema, que estava numa das caixas fora de casa... O estranho é que depois disso voltaram as quedas frequentes que duram até hoje... Já vieram cá outra vez 2 técnicos e nos testes que fazem tudo aparenta estar perfeito. Desligam e ligam uns fios e mais nada, o problema continua igual...

Já agora, qual a diferença entre um modem e um router? Há vantagens em mudar para router?

Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda.  :)
GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com
Por acaso o cobre da minha linha já é antigo, não que seja muito antiga..., a casa tem 9 anos, mas já não é o cobre usado actualmente pela PT. O problema é que para substituir esse fio teremos de fazer pelo menos buraco à porta de casa, uma vez que, não se sabe porquê, o cabo de cobre está entalado... Nem sai o velho nem entra o novo... Já tentaram fazer isso, mas optamos por aguardar, ver se resolvemos o problema de outro modo e só em ultimo caso avançar para a substituição do cobre, pois o trabalho e transtorno que dará fazer um buraco é muito grande.

Quanto ao aparelho, foi o que me foi dito pelos técnicos, este aparelho tem dado muitos problemas e estavam inclusivamente a pensar troca-lo, mas até agora nada, já pedi um novo modelo mas eles disseram não saber de nada... O estranho é que durante +ou- 1 mês, depois de já ter tido este problema, consegui ter a net sem uma única queda... Entretanto, sem motivo aparente, fiquei sem sinal algum... O técnico apareceu lá 2 dias depois, eles são rápidos na assistência,  e resolveu-me logo o problema, que estava numa das caixas fora de casa... O estranho é que depois disso voltaram as quedas frequentes que duram até hoje... Já vieram cá outra vez 2 técnicos e nos testes que fazem tudo aparenta estar perfeito. Desligam e ligam uns fios e mais nada, o problema continua igual...

Já agora, qual a diferença entre um modem e um router? Há vantagens em mudar para router?

Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda.  :)

Um rooter serve como uma rede privada, ou seja, podes ter vários computadores ligados a ele, e se ele for wireless, também podes distribuir rede através desse método, ao passo que um modem está só ligado a um computador. A maioria dos rooters agora funcionam também como modems, ou seja, descodificam o sinal, mas há alguns que só servem para criar redes internas, ou seja, ligações entre computadores, e a ligação à net é feita de outro modo.