Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
Maio 24, 2013, 13:38
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Regras
Pesquisa
Entrar
Registe-se
Wiki
Links
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Área da Comunidade
Arquivo
Eleições Sporting 2009
Tópico:
[Eleições 2009] Carlos Barbosa é Candidato?
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas:
« anterior
1
[
2
]
3
seguinte »
Autor
Tópico: [Eleições 2009] Carlos Barbosa é Candidato? (Lida 5561 vezes)
Re: Carlos Barbosa é Candidato?
, «
Resposta #20 em:
Maio 11, 2009, 14:30 »
Rui
Veterano
Mensagens: 5612
Idade: 42
Se é este o posicionamento, então serei um feroz adversário deste senhor!
Registado
Re: Carlos Barbosa é Candidato?
, «
Resposta #21 em:
Maio 11, 2009, 15:19 »
reilagarto
Quero um Pavilhão para as modalidades
Mensagens: 33214
Localidade: Galiza/lisboa
Citação de: Rui em Maio 11, 2009, 14:30
Se é este o posicionamento, então serei um feroz adversário deste senhor!
SL
Registado
Re: Carlos Barbosa é Candidato?
, «
Resposta #22 em:
Maio 11, 2009, 15:54 »
Green Lion 1906
Veterano
Mensagens: 7025
Idade: 38
Localidade: Oeiras
Este sim se for candidato , cuidado , ainda não é e já se refere aos grupinhos , muito mais perigosa a sua potencial candidatura que a de FSF.
Registado
Lampionices
Re: Carlos Barbosa é Candidato?
, «
Resposta #23 em:
Maio 11, 2009, 16:23 »
H2SO4
Júnior
Mensagens: 2448
Citação de: FLL em Maio 11, 2009, 13:44
"é fundamental que todo o património vá para a SAD"
Um desígnio apaixonante, um discurso mobilizador...
Ah, já percebi! Quer acabar com o resto.
Registado
Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.
"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."
Re: Carlos Barbosa é Candidato?
, «
Resposta #24 em:
Maio 11, 2009, 18:06 »
RuDDi
Iniciado
Mensagens: 434
Idade: 40
Localidade: Olaia
Citação de: Paulo Duarte em Maio 11, 2009, 14:00
parece ser outro bom candidato...
a confirmar-se acho que as próximas eleições poderão ser históricas em termos de mobilização e debate...
- paulo pereira cristovão
- pedro souto pinto
- carlos barbosa
- candidato da continuidade (seja quem for deve ser alguém com alguma credibilidade e que vai a votos para vencer..)
parecem-me ser candidatos de qualidade o que só abona em favor do clube... agora "apenas" faltam os programas, as ideias e as equipas...apenas entre " " porque no fundo isso é o que mais interessa...
Quer-me parecer que este é o candidadto da continuidade. O outro Carlos Barbosa (da Cruz), é um nome que me faz lembrar uma notícia do Record há uns anos em que dizia que os lamps tinhas contratado o Toti e afinal foi o Tote.
para já começa mal...
«
Última modificação: Maio 11, 2009, 20:16 por RuDDi
»
Registado
Re: Carlos Barbosa é Candidato?
, «
Resposta #25 em:
Maio 11, 2009, 20:00 »
Skinner1906
Veterano
Mensagens: 14689
Idade: 27
Localidade: Lisboa
Citação de: Rui em Maio 11, 2009, 14:30
Se é este o posicionamento, então serei um feroz adversário deste senhor!
Com este tipo de discurso, não poderia ter outra opinião.
Registado
"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Carlos Barbosa é Candidato?
, «
Resposta #26 em:
Maio 11, 2009, 20:46 »
34.169
Veterano
Mensagens: 6980
Idade: 20
Localidade: Braga
Citação de: Rui em Maio 11, 2009, 14:30
Se é este o posicionamento, então serei um feroz adversário deste senhor!
É o mais perigoso de todos, neste momento, pelo que vejo.
Registado
Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Re: Carlos Barbosa é Candidato?
, «
Resposta #27 em:
Maio 11, 2009, 20:53 »
islander
Júnior
Mensagens: 1969
Idade: 35
Localidade: Carnaxide
É uma pessoa credível. Porque não esperar para ver o programa antes de começarem a atacar? E depois falam com que moral da falta de tolerância de FSF e seus muchachos? Calma..... esperem para ver.
Registado
Re: Carlos Barbosa é Candidato?
, «
Resposta #28 em:
Maio 11, 2009, 21:43 »
MRG
Sporting CP Forever
Mensagens: 6436
Idade: 25
Citação de: islander em Maio 11, 2009, 20:53
É uma pessoa credível. Porque não esperar para ver o programa antes de começarem a atacar? E depois falam com que moral da falta de tolerância de FSF e seus muchachos? Calma..... esperem para ver.
Uma coisa é atacar quando apenas se conhece a vontade de candidatar. Outra é atacar quando já se conhece aquilo que pretende: vender o património todo.
Se o eventual programa não reflectir aquilo que acabou de afirmar que pretende para o Sporting, então aí ficarei surpreendido.
Registado
·
·
·
·
Re: Carlos Barbosa é Candidato?
, «
Resposta #29 em:
Maio 11, 2009, 22:55 »
one_o_six
Sete a Um, estive lá!
Condecorações:
Mensagens: 9666
Idade: 188
Localidade: Southwest corner of Europe
Sempre que há eleições há alguns nomes que são atirados para o ar.
Antigamente era Monjardino e outros.
Hoje em dia são Dias Ferreira e Barbosa.
As eleições passam, e eles ficam.
Registado
L8tr
,
106
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Re: Carlos Barbosa é Candidato?
, «
Resposta #30 em:
Maio 12, 2009, 03:12 »
MRG
Sporting CP Forever
Mensagens: 6436
Idade: 25
Citação de: O Jogo
Carlos Barbosa em rota de colisão com Carlos Barbosa da Cruz
A publicidade que ontem foi impressa em dois dos diários desportivos em que o ACP esclarecia que o seu presidente, Carlos Barbosa, nada tinha que ver com Carlos Barbosa da Cruz, potencial candidato à presidência do Sporting, tem uma longa história por trás. A verdade é que os dois se mantêm em litígio desde que, há sete anos, administravam o "Correio da Manhã", cargo que Barbosa da Cruz ainda ocupa.
A urgência e premência com que Carlos Barbosa se quis demarcar de Carlos Cruz surge assim no seguimento de diferenças profundas que separam os dois potenciais candidatos - e adversários - nas eleições para a presidência do Conselho Directivo do Sporting, que se realizarão no próximo dia 5 de Junho.
Afinal está aqui instalada uma guerra de "quintazinhas"
Registado
·
·
·
·
Re: Carlos Barbosa é Candidato?
, «
Resposta #31 em:
Maio 12, 2009, 08:40 »
FLL
Cada vez mais me convenço que, na proto-candidatura de Carlos Barbosa, o SCP é um mero figurante e as verdadeiras motivações são outras...
DN de hoje:
Citar
Eleições reacendem ódio antigo
Os caminhos do presidente do ACP e do advogado voltam a cruzar-se. A zanga que alimentam há vários anos já se fez sentir na confusão da identidade.
Estiveram unidos mais de duas décadas por uma relação profissional que rapidamente se estendeu para o campo pessoal. Mas da mesma forma intensa com que comungaram os negócios também a inimizade foi cultivada quando o destino profissional os separou. Um é um conceituado advogado, que exerce também funções como administrador no grupo Cofina. O outro um empresário da comunicação social, fundador do Correio da Manhã, Semanário, Independente, entre outros títulos, e o presidente do Automóvel Clube de Portugal. Em comum, a paixão pelo Sporting e o nome Carlos Barbosa, sendo que na cédula do advogado o Cruz anula o Barbosa.
E é por estas duas particularidades, o clube e a identidade, que hoje os seus caminhos se voltam a cruzar, acentuando um "ódio" publicamente conhecido nos círculos pessoais de cada um, onde até coabitam amigos em comum. Carlos Barbosa da Cruz, o advogado de 57 anos, e Carlos Barbosa, o empresário de 56 anos, estão a estudar a possibilidade de se candidatarem ao Sporting.
O primeiro, que é vogal do actual Conselho Directivo, deverá anunciar a decisão hoje (após um jantar com Soares Franco, Rogério Alves, entre outros para definir lista e estratégia) . O segundo promete falar sexta-feira. Se, como tudo indica, avançarem com a candidatura, irão travar o segundo duelo. Em 2004, já numa altura de relacionamento gélido Carlos Barbosa levou a melhor, quando venceu as eleições à presidência do ACP. Obteve 40,4% dos votos derrotando as listas de Miguel Paes do Amaral (31,46) e de Mira Amaral (27,6) onde constava Carlos Cruz, como número dois. "Não se cumprimentaram, nem uma palavra", contou ao DN um amigo comum, recordando esse período
A "zanga", relata quem com eles privou na altura em que Cruz era advogado do Barbosa (foram 25 anos) deu-se quando o empresário saiu da Cofina para a administração da PT. Carlos Cruz não acompanhou e solidificou a sua posição no grupo de comunicação social. Não mais se falaram e no seu círculo de amigos dizem, à boca cheia, o pior um do outro.
"Não falo sobre esse assunto", disse ao DN Carlos Barbosa, que se sentiu incomodado com os telefonemas recebidos no ACP depois de o nome de Carlos Cruz ter surgido como o possível candidato da continuidade. A confusão de identidade foi tal que o ACP avançou com um esclarecimento pago em alguns jornais. E segundo afirmou Barbosa, "Record e Correio da Manhã" recusaram a publicação.
"O nosso call center não parou. Foi uma confusão. Muita gente ligou para perceber se era do Carlos Barbosa que se falava, se ele ia embora do ACP, muitos a incentivá-lo a candidatar-se. Possivelmente foram estes telefonemas que reacenderam o desejo de ser presidente do Sporting", refere Fernando Petronilho, do departamento de comunicação daquela entidade, explicando a origem do anúncio.
Carlos Cruz, que é sócio do ACP, garante que o seu apelido profissional é mesmo este, apesar do Barbosa também figurar no BI, e deixa um comentário corrosivo: "Os sócios do ACP deviam preocupar-se mais com a forma como o dinheiro deles é gasto."
O anúncio pago publicado pelo ACP:
Citar
Na sequência de vários contactos efectuados junto do clube, vem o Automóvel Clube de Portugal esclarecer que entre o seu Presidente Carlos Barbosa e um senhor chamado Carlos Barbosa da Cruz, também anteriormente conhecido por Carlos Cruz, não existe qualquer relação, efectuando-se, deste modo, o respectivo esclarecimento, a bem da verdade, da imagem do clube e do seu Presidente.
Nível, grande nível...
Registado
Re: Carlos Barbosa é Candidato?
, «
Resposta #32 em:
Maio 12, 2009, 09:01 »
one_o_six
Sete a Um, estive lá!
Condecorações:
Mensagens: 9666
Idade: 188
Localidade: Southwest corner of Europe
Citação de: FLL em Maio 12, 2009, 08:40
Cada vez mais me convenço que, na proto-candidatura de Carlos Barbosa, o SCP é um mero figurante e as verdadeiras motivações são outras...
DN de hoje:
Citar
Eleições reacendem ódio antigo
Os caminhos do presidente do ACP e do advogado voltam a cruzar-se. A zanga que alimentam há vários anos já se fez sentir na confusão da identidade.
Estiveram unidos mais de duas décadas por uma relação profissional que rapidamente se estendeu para o campo pessoal. Mas da mesma forma intensa com que comungaram os negócios também a inimizade foi cultivada quando o destino profissional os separou. Um é um conceituado advogado, que exerce também funções como administrador no grupo Cofina. O outro um empresário da comunicação social, fundador do Correio da Manhã, Semanário, Independente, entre outros títulos, e o presidente do Automóvel Clube de Portugal. Em comum, a paixão pelo Sporting e o nome Carlos Barbosa, sendo que na cédula do advogado o Cruz anula o Barbosa.
E é por estas duas particularidades, o clube e a identidade, que hoje os seus caminhos se voltam a cruzar, acentuando um "ódio" publicamente conhecido nos círculos pessoais de cada um, onde até coabitam amigos em comum. Carlos Barbosa da Cruz, o advogado de 57 anos, e Carlos Barbosa, o empresário de 56 anos, estão a estudar a possibilidade de se candidatarem ao Sporting.
O primeiro, que é vogal do actual Conselho Directivo, deverá anunciar a decisão hoje (após um jantar com Soares Franco, Rogério Alves, entre outros para definir lista e estratégia) . O segundo promete falar sexta-feira. Se, como tudo indica, avançarem com a candidatura, irão travar o segundo duelo. Em 2004, já numa altura de relacionamento gélido Carlos Barbosa levou a melhor, quando venceu as eleições à presidência do ACP. Obteve 40,4% dos votos derrotando as listas de Miguel Paes do Amaral (31,46) e de Mira Amaral (27,6) onde constava Carlos Cruz, como número dois. "Não se cumprimentaram, nem uma palavra", contou ao DN um amigo comum, recordando esse período
A "zanga", relata quem com eles privou na altura em que Cruz era advogado do Barbosa (foram 25 anos) deu-se quando o empresário saiu da Cofina para a administração da PT. Carlos Cruz não acompanhou e solidificou a sua posição no grupo de comunicação social. Não mais se falaram e no seu círculo de amigos dizem, à boca cheia, o pior um do outro.
"Não falo sobre esse assunto", disse ao DN Carlos Barbosa, que se sentiu incomodado com os telefonemas recebidos no ACP depois de o nome de Carlos Cruz ter surgido como o possível candidato da continuidade. A confusão de identidade foi tal que o ACP avançou com um esclarecimento pago em alguns jornais. E segundo afirmou Barbosa, "Record e Correio da Manhã" recusaram a publicação.
"O nosso call center não parou. Foi uma confusão. Muita gente ligou para perceber se era do Carlos Barbosa que se falava, se ele ia embora do ACP, muitos a incentivá-lo a candidatar-se. Possivelmente foram estes telefonemas que reacenderam o desejo de ser presidente do Sporting", refere Fernando Petronilho, do departamento de comunicação daquela entidade, explicando a origem do anúncio.
Carlos Cruz, que é sócio do ACP, garante que o seu apelido profissional é mesmo este, apesar do Barbosa também figurar no BI, e deixa um comentário corrosivo: "Os sócios do ACP deviam preocupar-se mais com a forma como o dinheiro deles é gasto."
O anúncio pago publicado pelo ACP:
Citar
Na sequência de vários contactos efectuados junto do clube, vem o Automóvel Clube de Portugal esclarecer que entre o seu Presidente Carlos Barbosa
e um senhor chamado Carlos Barbosa da Cruz, também anteriormente conhecido por Carlos Cruz
, não existe qualquer relação, efectuando-se, deste modo, o respectivo esclarecimento, a bem da verdade, da imagem do clube e do seu Presidente.
Nível, grande nível...
Efectivamente, o texto do texto do comunicado é discutível. Como sócio do ACP estou a pensar em escrever para lá, a protestar quanto ao mesmo.
Registado
L8tr
,
106
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Re: Carlos Barbosa é Candidato?
, «
Resposta #33 em:
Maio 12, 2009, 09:34 »
ARMAS
Veterano
Condecorações:
Mensagens: 10255
Idade: 36
Localidade: Amadora/Alfena
Por acaso sou sócio não pagante do ACP. Fiquei com o cartão que dá desconto numa gasolineira.
Registado
#&%@-$€!!!
Re: Carlos Barbosa é Candidato?
, «
Resposta #34 em:
Maio 12, 2009, 11:36 »
one_o_six
Sete a Um, estive lá!
Condecorações:
Mensagens: 9666
Idade: 188
Localidade: Southwest corner of Europe
Citação de: ARMAS em Maio 12, 2009, 09:34
Por acaso sou sócio não pagante do ACP. Fiquei com o cartão que dá desconto numa gasolineira.
O da Repsol, ou o novo da BP? É que o da Repsl deve deixar de funcionar em breve.
Registado
L8tr
,
106
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Re: Carlos Barbosa é Candidato?
, «
Resposta #35 em:
Maio 12, 2009, 12:51 »
Skinner1906
Veterano
Mensagens: 14689
Idade: 27
Localidade: Lisboa
Para além de (re)começar uma guerra pessoal com um seu homónimo, Carlos Barbosa tem mais alguma motivação para se apresentar como candidato?
Registado
"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Carlos Barbosa é Candidato?
, «
Resposta #36 em:
Maio 12, 2009, 12:55 »
reilagarto
Quero um Pavilhão para as modalidades
Mensagens: 33214
Localidade: Galiza/lisboa
Citação de: Skinner1906 em Maio 12, 2009, 12:51
Para além de (re)começar uma guerra pessoal com um seu homónimo, Carlos Barbosa tem mais alguma motivação para se apresentar como candidato?
Têm!!! Passar tudo para a SAD como o outro
SL
Registado
Re: Carlos Barbosa é Candidato?
, «
Resposta #37 em:
Maio 15, 2009, 21:21 »
Lionheart
Sénior
Mensagens: 4071
Localidade: Loures
Este também já não vai ser candidato. Revê-se no Bettencourt.
http://www.record.pt/noticia.aspx?id=bba...nal=00000024-0000-0000-0000-000000000024
Registado
FORÇA LEÕES!!
Re: Carlos Barbosa é Candidato?
, «
Resposta #38 em:
Maio 15, 2009, 21:22 »
4r4uj0
O nosso símbolo acima de tudo e todos!
Veterano
Mensagens: 8056
Idade: 28
Localidade: Braga
Pronto, este já foi!
Next!
Registado
Re: Carlos Barbosa é Candidato?
, «
Resposta #39 em:
Maio 15, 2009, 21:46 »
VerdyBranco
Sénior
Mensagens: 4151
Citação de: VerdyBranco em Maio 09, 2009, 23:24
Se pelos vistos não é candidato
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas:
« anterior
1
[
2
]
3
seguinte »
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Área da Comunidade
Arquivo
Eleições Sporting 2009
Tópico:
[Eleições 2009] Carlos Barbosa é Candidato?
« tópico anterior
seguinte »
Ir para:
Por favor seleccione um destino:
Universo Sporting Clube de Portugal
Redacção Porta 10-A
Orgulho Leonino
Direcção, SAD e Orgãos Sociais
Sócios, Adeptos e Património
Futebol e Modalidades do Sporting
Futebol Profissional
Jogos e Jogadores
Transferências e Prospecção
Formação do Sporting
Modalidades do Sporting
Assuntos Desportivos
Futebol de Outras Equipas e Selecções
International Lounge
Jogadores
Selecções Nacionais
Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas
Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes
Outros Assuntos
Conversas de Café
Bookmark
Tecnologia, Informática e Jogos
Área da Comunidade
Wiki Sporting
Arquivo
Predictions League
Eleições Sporting 2013
Eleições Sporting 2011
Eleições Sporting 2009
Euro 2012
Mundial FIFA 2010
Euro 2008
Mundial FIFA 2006
Revistas e Newsletters
A carregar...