Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 24, 2014, 16:35

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Quem achas que vai vencer as eleições do Sporting?

Votação
Pergunta:
No momento actual quem pensas que vai vencer as eleições do Sporting Clube de Portugal?
Paulo Pereira Cristovão
José Eduardo Bettencourt

Páginas: [1] 2 3 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições 2009] Quem achas que vai vencer as eleições do Sporting? (Lida 9389 vezes)

[Eleições 2009] Quem achas que vai vencer as eleições do Sporting? , « em: Maio 08, 2009, 18:08 »

*
Veterano

Localidade: Oeiras

Esta sondagem é um complemento da outra já lançada pelo Cilha aqui.

No momento actual quem pensas que vai vencer as eleições do Sporting Clube de Portugal ?

A ideia é ter a percepção do que está acontecer diariamente no processo eleitoral , será uma sondagem sobre quem pensamos que vai à frente.

Ex: Ontem com a apresentação do Paulo Cristóvão , este subiria uns pontos e o Pedro Souto desceria uns pontos , hoje com aquelas declarações o Pedro Souto possivelmente já subiria outra vez.

É para responder , quem achamos que no momento pensamos que vai ganhar e não quem queiremos que ganhe , mas claro as duas coisas podem acontecer  e termos essa percepção.

Os foristas poderão índo mudando de opinião conforme a sua percepção muda de quem vai ganhar. (Peço ao Paracelsus que ponha a possibilidade dos foristas mudarem o voto , que não sei como se põe isso)

Será bom para o mais aproximadamente possível vermos quem está à frente.

Se algum candidato desistir , será retirado da votação , se aparecer um novo candidato , será adicionado.

Poderá ser discutido neste tópico quem diariamente na perspectiva de cada um marcou pontos na sua candidatura em relação aos demais.

« Última modificação: Junho 12, 2009, 13:31 por Paracelsus » Registado

Re: Quem achas que vai vencer as eleições do Sporting Clube de Portugal? , « Resposta #1 em: Maio 08, 2009, 19:06 »

*
Veterano

Apesar de isto não ser amostragem científica.

Sempre é mais um indicador que os integrantes das candidaturas podem ver , podendo tirar daí ilações se têm que dar mais corda aos sapatos ou não.

Por isso é importante que o pessoal quando mudar de percepção quanto ao vencedor , mude o voto , que pode acontecer por exemplo quando um candidato meter a pata na poça , ou pelo contrário tiver uma acção excelente de campanha , alem dos candidatos a acção dos restantes integrantes das candidaturas tambem é importante.
Registado

Re: Quem achas que vai vencer as eleições do Sporting Clube de Portugal? , « Resposta #2 em: Maio 08, 2009, 19:08 »

*
Sénior

Localidade: Loures

Votei no PPC porque é em quem vou votar e não faço "fretes" aos outros.  Agora a sério, não sei. Acho que a coisa está mais renhida que pensamos. Acho que o Oliveira e Costa poderá ter feito algum estudo de opinião para o CD e que os resultados poderão não ser muito animadores para eles. Esse poderá ser um dos factores que explicam a dificuldade de aparecer uma candidatura daquelas bandas...
Registado

FORÇA LEÕES!!
Re: Quem achas que vai vencer as eleições do Sporting Clube de Portugal? , « Resposta #3 em: Maio 08, 2009, 19:13 »

*
Veterano

Agora sem ter ainda muito em conta com a sondagem que ainda tem poucos votos , apesar de mostrar já que uma candidatura está com uma excelente dinâmica  Bater Palmas , não acham que o Pedro Souto , hoje marcou uns pontos com aquelas declarações.
Registado

Re: Quem achas que vai vencer as eleições do Sporting Clube de Portugal? , « Resposta #4 em: Maio 08, 2009, 19:16 »

*
Veterano

Votei no PPC porque é em quem vou votar e não faço "fretes" aos outros.  Agora a sério, não sei. Acho que a coisa está mais renhida que pensamos. Acho que o Oliveira e Costa poderá ter feito algum estudo de opinião para o CD e que os resultados poderão não ser muito animadores para eles. Esse poderá ser um dos factores que explicam a dificuldade de aparecer uma candidatura daquelas bandas...

É bem possível.

Nem o Oliveira e Costa consegue safar os seus patrões. 
Registado

Re: Quem achas que vai vencer as eleições do Sporting Clube de Portugal? , « Resposta #5 em: Maio 08, 2009, 19:23 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Nao votei no meu candidato mas sim em quem neste momento acho que esta mais bem colocado para vencer.

SL
Registado

Re: Quem achas que vai vencer as eleições do Sporting Clube de Portugal? , « Resposta #6 em: Maio 08, 2009, 19:25 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Hoje votei no Souto porque temos que ter a noção que estas eleições vão passar muito pela comunicação social e nisso o Souto está a ganhar aos pontos em relação ao PPC e...e mais ninguém Roll Eyes

De forma a que fosse possível verificar a dinâmica de dia para dia, se calhar era melhor gravar os dados, por exemplo, a uma determinada hora do dia. No fim, fazia-se um gráfico e já se podia ter uma percepção da evolução das opiniões.
Registado

· · · ·
Re: Quem achas que vai vencer as eleições do Sporting Clube de Portugal? , « Resposta #7 em: Maio 08, 2009, 20:29 »

*
Sénior

Localidade: Loures

Há que ter em conta que o CBC e o PPS vão ter as "baterias" apontadas um ao outro e que isso pode beneficiar o PPC, que pode emergir como uma 3ª via. É excelente que o PPS tenha aberto as hostilidades, porque também vai levar o "troco". É que este andou a pôr a mão no "pêlo" da continuidade, falando em consenso, renovação de gerações (para ir para a presidência mas não ter trabalho nenhum para lá chegar - o que tem sido a norma no clube e por isso anda muita gente muito mal habituada, porque chega-se ao poder no Sporting sem esforço algum) e agora anda a morder na mão de quem pediu "comida". E isto paga-se... Assobiar
Registado

FORÇA LEÕES!!
Re: Quem achas que vai vencer as eleições do Sporting Clube de Portugal? , « Resposta #8 em: Maio 08, 2009, 20:59 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Mas a votação é para saber ao dia quem vai na frente para ganahr as eleições ou para saber ao dia quem ganha mais "espaço"?

Se for a primeira eu acho que CBC leva vantagem por ser aparentemente o candidato oficial de FSF e da continuidade, se for a segunda PPS vai marcando pontos...
Registado
Re: Quem achas que vai vencer as eleições do Sporting Clube de Portugal? , « Resposta #9 em: Maio 08, 2009, 21:28 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Bruxelas
Masculino

E quem vai ganhar no Conselho Leonino?  Dançar
Há mais listas aos orgãos sociais do clube que não apenas as três referenciadas...
Registado

Re: Quem achas que vai vencer as eleições do Sporting Clube de Portugal? , « Resposta #10 em: Maio 08, 2009, 21:33 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

E quem vai ganhar no Conselho Leonino?  Dançar
Há mais listas aos orgãos sociais do clube que não apenas as três referenciadas...

O pessoal já dá por adquirido que a AAS vai ganhar para o CL , nem precisa de votação 

SL
Registado

Re: Quem achas que vai vencer as eleições do Sporting Clube de Portugal? , « Resposta #11 em: Maio 08, 2009, 22:00 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Eu acho que vai ganhar o Paulo Cristóvão... mas só caso se mantenha a mobilização existente até agora.

Também creio que as pessoas acreditam muito pouco na sua própria capacidade, de um modo geral. A imprensa até pode ajudar a criar um clima e um ambiente particular, dando a ideia de que determinado candidato está bem posicionado para vencer. Mas acredito que o que conta no fundo é o poder que cada um dos sócios terá de convencer o próximo a votar em determinado candidato, apelando ao seu sentido de responsabilidade mais profundo para não se deixar influenciar pelos jornais. E depois se ganhar o tal da imprensa, tudo bem, mas pelo menos fica a consciência tranquila de que se votou no melhor projecto para o SCP.
Registado
Re: Quem achas que vai vencer as eleições do Sporting Clube de Portugal? , « Resposta #12 em: Maio 08, 2009, 23:22 »

*
Veterano

Hoje votei no Souto porque temos que ter a noção que estas eleições vão passar muito pela comunicação social e nisso o Souto está a ganhar aos pontos em relação ao PPC e...e mais ninguém Roll Eyes

De forma a que fosse possível verificar a dinâmica de dia para dia, se calhar era melhor gravar os dados, por exemplo, a uma determinada hora do dia. No fim, fazia-se um gráfico e já se podia ter uma percepção da evolução das opiniões.

Se houver algum voluntário , pode fazer isso. 

Mas a ideia , não é necessariamente ser por dia , mas sim por factos importantes que acontecem na campanha , como ataques , debates , acções de campanha positivas (que envolvam por exemplo apoio popular) , acções de campanha negativas (gaffes e vaias de adeptos ).

Provavelmente agora no início haverá menos factos mas à medida que a campanha avançar , até capaz de haver mais factos importantes no mesmo dia.
Registado

Re: Quem achas que vai vencer as eleições do Sporting Clube de Portugal? , « Resposta #13 em: Maio 08, 2009, 23:25 »

*
Veterano

Mas a votação é para saber ao dia quem vai na frente para ganahr as eleições ou para saber ao dia quem ganha mais "espaço"?

Se for a primeira eu acho que CBC leva vantagem por ser aparentemente o candidato oficial de FSF e da continuidade, se for a segunda PPS vai marcando pontos...

É para saber quem pensamos no momento que votamos aqui , quem pensamos que vai ganhar , se algum dos candidatos tiver uma acção positiva , ganha espaço o que se reflecte nos votos.
Registado

Re: Quem achas que vai vencer as eleições do Sporting Clube de Portugal? , « Resposta #14 em: Maio 08, 2009, 23:28 »

*
Veterano

Paracelsus dá para os foristas írem mudando os votos quando acharem que a situação mudou na frente , se não for possível , diariamente ou quando for pertinente faço o reset dos dados por exemplo à noite , quando já não houver factos importantes.
Registado

Re: Quem achas que vai vencer as eleições do Sporting Clube de Portugal? , « Resposta #15 em: Maio 08, 2009, 23:36 »

*
Sénior

A questão é que se a CS der a ideia de que a corrida é entre a "continuidade" vs Souto, os votos em Cristovão poderão ser encarados como "desperdicio".
Registado
Re: Quem achas que vai vencer as eleições do Sporting Clube de Portugal? , « Resposta #16 em: Maio 10, 2009, 20:40 »

*
Júnior

Localidade: Sanradela / Saxon
Masculino

Nao deixa de ser interessante que esta votaçao  atè ao momento dar P. Cristovao com o dobro dos votos do Souto e 4 vezes mais que o candidato da continuidade ! - Falta saber que representatividade isso corresponde Globalmente no universo dos socios do SCP !
Registado

Ter garra para escrever o futuro !
Re: Quem achas que vai vencer as eleições do Sporting Clube de Portugal? , « Resposta #17 em: Maio 10, 2009, 23:16 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Eu acho que não faz sentido este tópico quando só dois dos actuais candidatos falados afirmaram ir levar as candidaturas até ao fim, e penso que ninguém ainda entregou listas. A lista de candidatos finais poderá muito bem não ser esta, e aí lá vai a sondagem pelo cano. Indeciso
Registado

Saudades do futuro.
Re: Quem achas que vai vencer as eleições do Sporting Clube de Portugal? , « Resposta #18 em: Maio 11, 2009, 00:44 »

*
Veterano

Eu acho que não faz sentido este tópico quando só dois dos actuais candidatos falados afirmaram ir levar as candidaturas até ao fim, e penso que ninguém ainda entregou listas. A lista de candidatos finais poderá muito bem não ser esta, e aí lá vai a sondagem pelo cano. Indeciso

Se a lista mudar , muda-se tambem as opções de voto.
Registado

Re: Quem achas que vai vencer as eleições do Sporting Clube de Portugal? , « Resposta #19 em: Maio 11, 2009, 01:17 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Se a lista mudar , muda-se tambem as opções de voto.

E o que é que acontece aos votos das pessoas que votaram num candidato que entretanto não se confirmou sê-lo, ou aos votos que quererão ser alterados por alguns foristas depois de uma reconfiguração do conjunto de candidatos?
Registado

Saudades do futuro.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Quem achas que vai vencer as eleições do Sporting?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: