Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 19, 2014, 21:42

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Carlos Barbosa da Cruz é candidato?

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições 2009] Carlos Barbosa da Cruz é candidato? (Lida 12962 vezes)

Re: Carlos Barbosa da Cruz é candidato? , « Resposta #40 em: Maio 08, 2009, 15:55 »

C!lH@

Parece um aleijadinho!
Olhando para a vitalidade e juventude de um Paulo Cristóvão e Pedro Souto, não me digam que os situacionistas votarão neste "morte lenta"...
Registado

Re: Carlos Barbosa da Cruz é candidato , « Resposta #41 em: Maio 08, 2009, 15:57 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Muito fraco mesmo. Não é conhecido dos sócios, não tem carisma, não tem côr. Basta olhar para as fotos das primeiras páginas dos jornais e ficar logo desencantado. Tem uma figura deprimente.

Se for este o homem da situação, da nobreza vigente, é muito fraco. O que infelizmente só quer dizer uma coisa. O que resta no SCP é a carcaça, porque a carninha foi-se! Agora restam os últimos tachos e as últimas negociatas que alguns querem salvar. Mas se SF saltou fora, MRT saltou fora, JEB saltou fora, aquilo está arruinado e ninguém quer pegar na coisa.

Se os sócios elegerem uma personagem destas, infelizmente só pode significar que o Sporting Clube de Portugal morreu. E paz à sua alma...  Cry

Tristemente verdade. E os maus vão ser os que para lá forem agora, quaisquer que eles sejam.

Atrás de mim virá quem de mim bom fará! Nem que seja cenograficamente por desvios da realidade contadas Ad Nauseum
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Carlos Barbosa da Cruz é candidato? , « Resposta #42 em: Maio 08, 2009, 16:14 »

*
Sénior

Masculino

Nunca ouvi falar neste tipo, a sua candidatura é mesmo oficial?
Estava à espera que o candidato deste lado fosse o Dias Ferreira ou o Rogério Alves  Pensar
Registado
Re: Carlos Barbosa da Cruz é candidato? , « Resposta #43 em: Maio 08, 2009, 16:15 »

Dasg

é triste ver que se julga uma pessoa pelo seu aspecto fisico e sem a conhecer minimamente. querem odiar o homem sem ele ter dito uma unica palavra , so porque vem rotulado de "continuidade" ..façam-no , mas é de muito mau gosto. pode ser que seja um oportunista e um mafioso de primeira , mas nao vou fazer juizos de valor ate ouvir o que tal senhor tem para dizer.
Registado
Re: Carlos Barbosa da Cruz é candidato? , « Resposta #44 em: Maio 08, 2009, 16:23 »

*
Sénior

Masculino

é triste ver que se julga uma pessoa pelo seu aspecto fisico e sem a conhecer minimamente. querem odiar o homem sem ele ter dito uma unica palavra , so porque vem rotulado de "continuidade" ..façam-no , mas é de muito mau gosto. pode ser que seja um oportunista e um mafioso de primeira , mas nao vou fazer juizos de valor ate ouvir o que tal senhor tem para dizer.

Parece-me que estás com azar, o homem parece ser de poucas palavras
Registado
Re: Carlos Barbosa da Cruz é candidato? , « Resposta #45 em: Maio 08, 2009, 16:44 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

Claro que as apreciações baseadas no aspecto são disparatadas. Além disto não ser um concurso de misses, quem vê caras não vê cu... rações.

Quanto ao desconhecimento sobre o candidato, também acho natural, pois as suas funções, vogal do conselho directivo, não são de molde a torná-lo conhecido. Não tem nada que ser famoso, carismático, o que quiserem. Daqui para a frente, ainda vá, mas até agora, deixem-no lá em paz por isso.

Já - no caso concreto deste fórum - quanto a carregar o fardo de ser o candidato da situação, «eles» lá sabem a cama em que se meteram. Se têm a imagem e a fama que têm, por alguma razão será. Se é mau da fita por isso, «temos pena», dirão alguns. Eu compreendo perfeitamente a lógica disso. Apresentarem a candidatura dele (incluindo num jornal com o qual até está relacionado) como sendo da continuidade, fá-lo automaticamente herdar o passado recente, para o bem e para o mal.
Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: Carlos Barbosa da Cruz é candidato? , « Resposta #46 em: Maio 08, 2009, 17:15 »

Registado

Localidade: Barreiro
Masculino

Boa tarde a todos,

Relativamente a esta candidatura, tb não quero entrar pelas apreciações negativas à priori, só pelo facto de não ser um nome conhecido (ao nível do futebol). A minha crítica prende-se pelo facto do nome em si ser, basicamente, mais do mesmo, ou seja, é certamente alguém com um discurso virado para dentro ao qual os sócios se irão mostrar insensíveis.
Como já havia referido, a grande crítica que faço a esta direcção é o facto de querer elevar a discussão sportinguista para áreas puramente financeiras e económicas, esquecendo-se a essência, os princípios e, principalmente, os valores que devem nortear um clube como o noso: O SUCESSO DESPORTIVO.
Todos os sócios, adeptos e simpatizantes querem, obviamente, que o SCP tenha excelentes resultados financeiros mas acima de tudo, querem que o SCP GANHE !!!
É essa abordagem que, na minha opinião, esta direcção falhou rotundamente e não me parece que esta candidatura tenha o condão de alterar esta linha de pensamento.
No entanto, deve-se ouvir as ideias e as propostas que cada candidato e respectivas equipas têm, de modo a que se possa avaliar de forma sensata e coerente porque também não me parece de bom tom que alguém fique logo "excluído" pelo simples facto de ter pertencido a esta direcção.

Beijos e abraços,
Registado

"Marquei quatro golos, uma sensação inesquecível, mas estou convencido que se o jogo durasse mais algum tempo… Mas, sinceramente, mais do que qualquer golo ou qualquer jogo, o maior momento de glória da minha vida foi aquele em que vesti, pela primeira vez, a camisola do Sporting.» - Manuel Fernandeswiki sobre os 7-1.
Re: Carlos Barbosa da Cruz é candidato? , « Resposta #47 em: Maio 08, 2009, 17:27 »

*
Juvenil

Localidade: Amadora
Masculino

O Carlos Cruz esteve no Congresso, participando, como não podia deixar de ser, na secção da Sustentabilidade Financeira. Ficou sentado perto de mim, acho que na fila à minha frente.

Lembro-me que ele fez algumas (poucas) intervenções, tenho estado a espremer a memória, mas sinceramente não me lembro de nada que ele tenha dito.

Para o bem e para o mal, é um tipo muito discreto, que terá alguma dificuldade de afirmação na comunicação social. Mas para compensar terá a 'maquina' a trabalhar para ele!
Registado
Re: Carlos Barbosa da Cruz é candidato , « Resposta #48 em: Maio 08, 2009, 18:20 »

*
Juvenil

O Pedro Souto disse que ia até ao fim, pelo que, desistindo, só se passar a mentiroso que apoia a continuidade.

Seria apenas mais um...

Não penses nisso,sei de fonte segura que a candidatura do PS é para levar até ao fim.

Quanto a este Carlos Cruz,parece-me carne para canhão.Quem lá está tem de apresentar um

candidato,e este é o escolhido,como podia ter sido outro qualquer.No que me diz respeito,até

acho que será benefico para PPC que existam mais listas.

Saudações leoninas!!!
Registado

de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Re: Carlos Barbosa da Cruz é candidato? , « Resposta #49 em: Maio 08, 2009, 21:03 »

C!lH@

Calma que o Carlos Cuz ainda não se anunciou como candidato...
Registado
Re: Carlos Barbosa da Cruz é candidato? , « Resposta #50 em: Maio 08, 2009, 21:14 »

*
Júnior

Localidade: Loures

Calma que o Carlos Cuz ainda não se anunciou como candidato...

Não, mas já o fizeram por ele. O Ricciardi já deu o tiro de partida.
Registado

FORÇA LEÕES!!
Re: Carlos Barbosa da Cruz é candidato? , « Resposta #51 em: Maio 08, 2009, 21:30 »

*
Juvenil

Masculino

Carlos Barbosa da Cruz deverá ser o rosto da continuidade nas próximas eleições do Sporting. O respeitado advogado e vogal do atual conselho diretivo tem o apoio da grande maioria dos elementos dos atuais corpos sociais, o suporte do presidente Filipe Soares Franco, e durante do dia de ontem manteve vários contactos no sentido de confirmar a sua candidatura à presidência do clube de Alvalade.

Este avanço só é possível após o diálogo com outro nome forte do atual elenco: o presidente da mesa da assembleia geral, Rogério Alves, que esteve também na calha para avançar para a corrida eleitoral, mas não tem atualmente condições pessoais que lhe permitam dar esse passo. Refira-se que tanto o ex-bastonário da Ordem dos Advogados como Agostinho Abade, atual presidente do conselho fiscal, poderão fazer parte da lista a apresentar por Carlos Barbosa da Cruz.

As linhas mestras da candidatura prendem-se com muito do que era defendido por Franco, ou seja, a aprovação do plano financeiro que permitirá ao Sporting reduzir o passivo em cerca de 100 milhões de euros e disponibilizar mais dinheiro para o futebol, minorando a necessidade de vender jogadores.

Apoio alargado

Barbosa da Cruz só avançará com um vasto apoio da linha de continuidade e são já muitos os que apostam na sua eleição. Assim, o presidente do Grupo Stromp, Paulo Abreu, o vice-presidente do conselho fiscal, José Maria do Espírito Santo Ricciardi, o presidente do Centenário e organizador do congresso leonino, Ernesto Ferreira da Silva, bem como Rui Oliveira e Costa estão com o causídico. Possível é também a presença de Dias Ferreira em lista que se pretende tão abrangente quanto possível. É uma das questões a ser resolvida em breve, em encontros do candidato com aqueles que o rodeiam.

Rendeiro certo como vice

Júlio Rendeiro, de 66 anos, está garantido como vice-presidente da lista liderada por Carlos Barbosa da Cruz. O antigo elemento da célebre equipa de hóquei em patins do Sporting que contava ainda com Ramalhete, Sobrinho, António Livramento e Chana, entre outros, é uma das apostas de Barbosa da Cruz, que espera ainda convencer Miguel Ribeiro Teles e José Eduardo Bettencourt a integrar a estrutura que pretende liderar.

Ernesto Ferreira da Silva, presidente da comissão do Centenário leonino e da mesa do recente congresso realizado no final de março em Santarém, será o cabeça da lista de continuidade ao projeto de Soares Franco para o Conselho Leonino, órgão consultivo dos verdes e brancos.

Do elenco liderado por Carlos Barbosa da Cruz poderão ainda fazer parte o atual presidente da mesa da assembleia geral, Rogério Alves, e o líder do conselho fiscal, Agostinho Abade.

As reuniões sucedem-se e nos próximos dias a lista encabeçada por Carlos Barbosa da Cruz ficará concluída. Quase todos os vices de Franco vão continuar.

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=6bc...nal=00000024-0000-0000-0000-000000000024
Registado
Re: Carlos Barbosa da Cruz é candidato? , « Resposta #52 em: Maio 08, 2009, 21:50 »

*
Juvenil

Concordo em absoluto!
Registado
Re: Carlos Barbosa da Cruz é candidato? , « Resposta #53 em: Maio 08, 2009, 21:51 »

*
Juvenil

O Carlos Cruz esteve no Congresso, participando, como não podia deixar de ser, na secção da Sustentabilidade Financeira. Ficou sentado perto de mim, acho que na fila à minha frente.

Lembro-me que ele fez algumas (poucas) intervenções, tenho estado a espremer a memória, mas sinceramente não me lembro de nada que ele tenha dito.

Para o bem e para o mal, é um tipo muito discreto, que terá alguma dificuldade de afirmação na comunicação social. Mas para compensar terá a 'maquina' a trabalhar para ele!

Não estaria tão certo disso meu caro.

Administrador da Cofina? Há anos e anos ligado a empresas de comunicação social?
Registado
Re: Carlos Barbosa da Cruz é candidato? , « Resposta #54 em: Maio 08, 2009, 21:59 »

*
Juvenil

Masculino

Não estaria tão certo disso meu caro.

Administrador da Cofina? Há anos e anos ligado a empresas de comunicação social?

Nota que eu disse "Mas para compensar terá a 'maquina' a trabalhar para ele!".

Há pessoas que não necessitam de grande esforço para serem seguidas de perto pela comunicação social. Rogério Alves é um exemplo. Basta dar um traque que tem logo uma câmara à frente.

Há outros que têm que ser levados por uma máquina de exposição mediática.
Registado
Re: Carlos Barbosa da Cruz é candidato? , « Resposta #55 em: Maio 08, 2009, 22:07 »

*
Sénior

Há pessoas que não necessitam de grande esforço para serem seguidas de perto pela comunicação social. Rogério Alves é um exemplo. Basta dar um traque que tem logo uma câmara à frente.

Parece-me bem, querias que fosse atrás?!
Registado
Re: Carlos Barbosa da Cruz é candidato? , « Resposta #56 em: Maio 08, 2009, 23:06 »

*
Júnior

A escolha deste cromo mostra bem o respeito que têm pelo Sporting.

Acho que vai ser o fim da oligarquia.
Registado

--------------------------------------------------------------------------------
Re: Carlos Barbosa da Cruz é candidato? , « Resposta #57 em: Maio 08, 2009, 23:22 »

*
Sénior

Se a alternativa a votar neste candidato "Carlos Cruz" de continuidade fosse o diabo, era para o diabo que ia o meu voto !!!
Mais claro que isto não posso ser...
Registado

Nada é bom demais para o SCP!
Racionalismo e orientação aos resultados sempre...
Re: Carlos Barbosa da Cruz é candidato? , « Resposta #58 em: Maio 08, 2009, 23:30 »

*
Júnior

Se a alternativa a votar neste candidato "Carlos Cruz" de continuidade fosse o diabo, era para o diabo que ia o meu voto !!!
Mais claro que isto não posso ser...

Quem diz a verdade não merce castigo, meu amigo.
      tal é o trauma... Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto
Registado
Re: Carlos Barbosa da Cruz é candidato? , « Resposta #59 em: Maio 09, 2009, 02:09 »

C!lH@

Triste é pensar que esta "candidatura" possa evitar uma mudança tão desejada por mim, evitar que uma lufada de ar fresco irrompa por Alvalade dentro e traga de novo a alegria de rumar a Alvalade. Triste é olhar para o meu clube e cada vez menos ter vontade de o "frequentar" devido a monarquia/oligarquia instituída há 13 anos. Isso é que é triste! Nem queiras saber o quanto me consome o meu sistema nervoso.  Cry
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Carlos Barbosa da Cruz é candidato?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: