Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 23, 2014, 19:06

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Futebol Brasileiro

Páginas: [1] 2 3 ... 108 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Futebol Brasileiro (Lida 93896 vezes)

Futebol Brasileiro , « em: Maio 07, 2009, 22:19 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Como já percebi que existem por aqui alguns foristas que acompanham o Brasileirão, talvez se justifique um tópico próprio. O Campeonato Brasileiro de 2009 vai começar no próximo fim de semana, com jogos a 9 e 10 de Maio. Como de costume, é complicado de prever um vencedor pois é um campeonato bem equilibrado e ainda há o mercado de transferências no Verão que provoca muitas alterações nos planteis, com entradas e saídas principalmente para a Europa.

Ainda assim, se tivesse que apostar diria que os favoritos serão Corinthians, Palmeiras e São Paulo e num segundo plano Cruzeiro, Internacional e Flamengo.

A primeira jornada tem os seguintes jogos:

Fluminense - São Paulo
Goiás - Náutico
Sport - Barueri
Cruzeiro - Flamengo
Avaí - Atlético Mineiro
Grémio - Santos
Atlético Paranaense - Vitória
Santo André - Botafogo
Palmeiras - Coritiba
Corinthians - Internacional
« Última modificação: Dezembro 07, 2009, 22:24 por Da Rocha » Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"

Re: Campeonato Brasileiro 2009 , « Resposta #1 em: Maio 07, 2009, 22:20 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Vou torcer pelo Gremio equipa pela qual nutro uma grande simpatia.

SL
Registado

Re: Campeonato Brasileiro 2009 , « Resposta #2 em: Maio 07, 2009, 22:30 »

*
Veterano

Masculino

O Brasileirão deste ano apresenta alguns nomes sonantes.

Obviamente, Ronaldo do Corinthians é o mais mediático jogador do Campeonato. Dentinho e Edu (ex Valência) podem fazer um bom campeonato também nesta equipa.

No Palmeiras, destaco Keirrison à cabeça. Edmílson (ex Barcelona e Villareal), Mozart (ex Spartak) e o GR Marcos serão outras das figuras no clube.

No Cruzeiro, Kléber (ex Palmeiras) e Ramires são os nomes mais sonantes.

Diego Tardelli, do Atlético Mineiro, e Maicosuel, no Botafogo, poderão ser as figuras de destaque das respectivas equipas.

O famoso Flamengo tem Adriano como estrela mais cintilante, secundado pelo GR Bruno, o lateral Leo Moura e os médios Ibson e Kleberson (ex Manchester).

Do Fluminense tenho que destacar Thiago Neves, do Santos o lateral Léo (ex Carnide) e o promissor Neymar.

No campeão de 2008, São Paulo, os nomes de Rogério Ceni, o defesa Miranda e os médios Arouca e Hernanes são potencialmente as figuras da equipa.

Virando-me para as duas equipas de Porto Alegre, no Grémio destaco Douglas Costa enquanto no Internacional (que está a jogar bem em 2009) o lateral Kléber (ex Santos) e o argentino D'Alessandro (muito boa época!).

Das restantes equipas, o nome que me chama mais a atenção é o de Ciro, do Sport Recife.

Se me tiver esquecido de alguém em destaque, digam.  Wink
Registado

Re: Campeonato Brasileiro 2009 , « Resposta #3 em: Maio 07, 2009, 23:08 »

*
Júnior

Condecorações:Apostas NBA 2010-2011

Localidade: Porto
Masculino

Sou do Palmeiras!! Porque joga de verde 

Mas também desejo sucesso ao Flamengo, só por causa do Adriano, jogador que aprecio imenso, e que com muita pena minha não evoluiu como seria expectável que o fizesse.
Registado

Re: Campeonato Brasileiro 2009 , « Resposta #4 em: Maio 07, 2009, 23:08 »

Skafeos

Vai ser o cargo dos trabalhos puxar por um clube este ano... por um lado sempre gostei do Flamengo mas por outro agora tenho o Corinthians onde joga o meu jogador favorito (Ronaldo) Pensar Pensar
Registado
Re: Campeonato Brasileiro 2009 , « Resposta #5 em: Maio 07, 2009, 23:09 »

*
Veterano

Masculino

Sim, eu no Brasil também torço pelo Verdão. É a equipa que mais acompanho. Acredito que pode fazer um bom campeonato, mas lá está, depende muito do mercado de transferências no Verão. Caso Keirrison saia, a equipa perde logo muito...
Registado

Re: Campeonato Brasileiro 2009 , « Resposta #6 em: Maio 08, 2009, 00:10 »

O nosso símbolo acima de tudo e todos!

*
Veterano

Localidade: Braga
Masculino

Eu só consigo torcer pelo Sporting...  Indeciso

Ás vezes tento ver alguns jogos brasileiros mas dá-me um sono tão grande que é impossível!

Registado

Re: Campeonato Brasileiro 2009 , « Resposta #7 em: Maio 08, 2009, 00:13 »

*
Veterano

Masculino

O campeonato brasileiro é difícil de "entranhar" para mim, adoro futebol, vejo jogos que não lembra a ninguém mas o campeonato brasileiro não me consegue encantar. Talvez não seja apreciador de demasiada habilidade e pouco ritmo num jogo.

Nem sequer consigo dizer um clube que simpatize, talvez o Colorado, ou a Portuguesa ou o Vasco pelas "ligações" lusas...
Registado

2h9m21s
Re: Campeonato Brasileiro 2009 , « Resposta #8 em: Maio 08, 2009, 01:24 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Mengoooooo  Grin

Conto participar neste tópico. É capaz de ser o campeonato que mais gosto de acompanhar.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: Campeonato Brasileiro 2009 , « Resposta #9 em: Maio 08, 2009, 13:45 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2008

Localidade: Lisboa, Portugal
Masculino

O campeonato brasileiro é difícil de "entranhar" para mim, adoro futebol, vejo jogos que não lembra a ninguém mas o campeonato brasileiro não me consegue encantar. Talvez não seja apreciador de demasiada habilidade e pouco ritmo num jogo.

Nem sequer consigo dizer um clube que simpatize, talvez o Colorado, ou a Portuguesa ou o Vasco pelas "ligações" lusas...

Posso converter-te ao Vasco? Mesmo na segundona podemos ser vascaínos, caro homónimo!  Cheesy
Registado

"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Re: Campeonato Brasileiro 2009 , « Resposta #10 em: Maio 08, 2009, 13:54 »

*
Veterano

Masculino

Um acrescento de informação: ontem, durante a minha apresentação das figuras desta Campeonato, esqueci-me de Fred (ex Lyon) que está no Fluminense.  Positivo!
Registado

Re: Campeonato Brasileiro 2009 , « Resposta #11 em: Maio 08, 2009, 14:54 »

André Cruz, 18/03/2000

*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008

Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

Abram alas, eu sou Colorado e este ano deposito grandes esperanças no trabalho de base que tem vindo a ser feito.
Registado

«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: Campeonato Brasileiro 2009 , « Resposta #12 em: Maio 08, 2009, 14:56 »

*
Iniciado

Masculino

Vascão Vitória
Registado

"Nunca discutas com um idiota. Primeiro, ele arrasta-te até ao nível dele... ... e depois ganha-te em experiência".
Re: Campeonato Brasileiro 2009 , « Resposta #13 em: Maio 08, 2009, 15:07 »

*
Veterano

Masculino

Posso converter-te ao Vasco? Mesmo na segundona podemos ser vascaínos, caro homónimo!  Cheesy

Aceito a "conversão"; força Vasco! Cheesy Positivo!
Registado

2h9m21s
Re: Campeonato Brasileiro 2009 , « Resposta #14 em: Maio 08, 2009, 15:29 »

*
Veterano

Masculino

Abram alas, eu sou Colorado e este ano deposito grandes esperanças no trabalho de base que tem vindo a ser feito.

É para mim uma das equipas mais fortes do Brasil, actualmente. Para não dizer a mais forte. Está a jogar muito bem!
Registado

Re: Campeonato Brasileiro 2009 , « Resposta #15 em: Maio 08, 2009, 15:30 »

O nosso símbolo acima de tudo e todos!

*
Veterano

Localidade: Braga
Masculino

Mengoooooo  Grin

Conto participar neste tópico. É capaz de ser o campeonato que mais gosto de acompanhar.

Tu gostas é de ajuda para adormecer  Rir Muito Alto
Registado

Re: Campeonato Brasileiro 2009 , « Resposta #16 em: Maio 08, 2009, 16:00 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

Quem tem Ronaldo arrisca-se a ser campeão.
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Re: Campeonato Brasileiro 2009 , « Resposta #17 em: Maio 08, 2009, 16:50 »

*
Veterano

Masculino

Adriano, sff.

Depois do tri-carioca, e do bom inicio do ano passado, penso que o Mengo pode ser uma boa surpresa. Então se ultrapassarem os problemas directivos/financeiros, a coisa promete.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: Campeonato Brasileiro 2009 , « Resposta #18 em: Maio 08, 2009, 16:53 »

*
Veterano

Masculino

Adriano, sff.

Depois do tri-carioca, e do bom inicio do ano passado, penso que o Mengo pode ser uma boa surpresa. Então se ultrapassarem os problemas directivos/financeiros, a coisa promete.

Tenho uma camisola do Flamengo.  Tongue Queria uma do Palmeiras mas não consigo encontrar à venda em Portugal...

Não sei se o Flamengo chega ao título. Segundo têm dito (não acompanhei o Carioca) eles por enquanto estão fraquitos. Só se o Adriano lhes permitir dar o passo em frente.
Registado

Re: Campeonato Brasileiro 2009 , « Resposta #19 em: Maio 08, 2009, 17:49 »

*
Veterano

Masculino

Estão tão fraquitos que são tri-campeões cariocas.  Grin Mantiveram a base da época passada, e agora chegou o Imperador.

E tenho 2 camisolas do Flamengo.  Wink
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 108 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Futebol Brasileiro

« tópico anterior seguinte »
Ir para: