Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 21, 2014, 21:39

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP?

Votação
Pergunta:
Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP?  (Votação encerrada: Junho 05, 2009, 17:05 )
Paulo Pereira Cristovão- 186 (76.5%)
José Eduardo Bettencourt- 57 (23.5%)
Votos totais: 233

Páginas: « anterior 1 ... 11 12 [13] 14 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições 2009] Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? (Lida 19799 vezes)

Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #240 em: Junho 02, 2009, 21:14 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

alguém sabe onde posso consultar os estatutos?

Na nossa wiki. Wink

Ao distorcer os números dizendo que os sócios neste momento eram 25000 e no tempo de Dias da Cunha era 70000, quando na verdade cerca de 45000 os sócios com capacidade eleitoral, de um universo de cerca 96000.

Ele não disse bem isso, mas seja quem for quem está a mentir és tu, porque não é verdade que sejam 45 000 os sócios efectivos com capacidade eleitoral (ou seja, que podem votar neste momento, ou seja, que têm as quotas em dia)... esses andam à volta dos 25 000 tal como PPC referiu.

Resumindo, informa-te melhor.
Registado

Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #241 em: Junho 02, 2009, 21:17 »

14180

Não pretendo começar nenhuma guerra com as minhas palavras, que foram largamente citadas anteriormente.
Espero que não me interpretem mal, simplesmente PPC não se perfila para a presidência na minha modesta opinião.
Não tenho qualquer afinidade com JEB ou alguém da candidatura, só me interessa o nosso Sporting Clube de Portugal.

Mas como não há bela sem senão, deixo-vos uma informação surpreendente que me foi transmitida por fonte fidedigna
(tendo em conta que PPC bradou aos céus a falta de militância no nosso SCP):
Sei de fonte segura que PPC esteve sem pagar as suas quotas de sócio entre 2000 e 2008,
repondo a sua condição de sócio com quotas em dia apenas no fim do ano passado... Pensar  Eh!

Cumprimentos a todos e Saudações Leoninas

Já que se vai entrar pela competição "quem é que paga mais quotas":

A antiguidade por si só não é o garante de ter mais quotas pagas ao longo da vida.
Posso ter número de sócio e não pagar quotas...
Registado
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #242 em: Junho 02, 2009, 21:19 »

*
Júnior

Localidade: Loures

Não pretendo começar nenhuma guerra com as minhas palavras, que foram largamente citadas anteriormente.
Espero que não me interpretem mal, simplesmente PPC não se perfila para a presidência na minha modesta opinião.
Não tenho qualquer afinidade com JEB ou alguém da candidatura, só me interessa o nosso Sporting Clube de Portugal.

Mas como não há bela sem senão, deixo-vos uma informação surpreendente que me foi transmitida por fonte fidedigna
Sei de fonte segura que PPC esteve sem pagar as suas quotas de sócio entre 2000 e 2008,
repondo a sua condição de sócio com quotas em dia apenas no fim do ano passado... Pensar  Eh!

LOL isso são pormenores, vão-te já dizer  Rir Muito Alto

Seta Ah pois é. Aí já não lhes convém falar. Mas não o interpretemos mal porque ele é "independente". Apareceram muitos "independentes" ultimamente, que só têm dúvidas relativamente a uma lista.  Dar Musica Mas é melhor não dizer mais, senão ainda sou acusado de ser intolerante e não quero que o Cristóvão "perca votos" por minha causa.  Assobiar
Registado

FORÇA LEÕES!!
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #243 em: Junho 02, 2009, 21:25 »

*
Juvenil

Localidade: LS

A antiguidade por si só não é o garante de ter mais quotas pagas ao longo da vida.

Não sei se sabes, mas é feita uma actualização do números de sócios temporariamente e caso essas quotas não sejam pagas tu perdes o teu número.
Registado
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #244 em: Junho 02, 2009, 21:25 »

*

Masculino

Folgo em ver que chegaste lá... os tais 25 000 são os tais que pagam quotas. Wink
Registado
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #245 em: Junho 02, 2009, 21:28 »

14180

Na nossa wiki. Wink

Ao distorcer os números dizendo que os sócios neste momento eram 25000 e no tempo de Dias da Cunha era 70000, quando na verdade cerca de 45000 os sócios com capacidade eleitoral, de um universo de cerca 96000.

Ele não disse bem isso, mas seja quem for quem está a mentir és tu, porque não é verdade que sejam 45 000 os sócios efectivos com capacidade eleitoral (ou seja, que podem votar neste momento, ou seja, que têm as quotas em dia)... esses andam à volta dos 25 000 tal como PPC referiu.

Vou citar uma notícia do Record porque não encontro no site do SCP o comunicado original.
Fonte: http://www.record.pt/noticia.aspx?id=6dc...nal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

"Segundo o site oficial do Sporting, o número atual de sócios do clube cifra-se em 96.953 sócios, dos quais 53.578 tem capacidade de voto no ato eleitoral do próximo dia 5 de junho. Estes números foram divulgados pelo clube no sentido de esclarecer algumas questões que o clube cataloga como "inverdades"sobre o número atual de associados.

Num documento que o clube classifica como "esclarecimento do número de sócios do Sporting Clube de Portugal", pode ler-se que desde a inauguração do novo estádio registou-se um crescimento de 31 por cento no que respeita ao número de sócios, explicado nos 73.799 em 2003/04 e nos 96.953 atuais.

Neste documento pode ler-se ainda que em resultado do crescimento do número de sócios, a receita de quotização tem crescido de forma sustentada, cerca de 28 por cento nas últimas cinco temporadas.

Em suma, o emblema leonino garante que no próximo dia 5 de junho existem 53.578 associados em condições de exercer o seu direito de voto, optando por eleger José Eduardo Bettencourt ou Paulo Pereira Cristóvão como o novo presidente."

Vais desmentir o que foi comunicado e noticiado oficilalmente?
Não ouvi o PPC a desmentir os factos que foram apresentados em cima...

Saudações a todos  Brinde
Registado
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #246 em: Junho 02, 2009, 21:30 »

*

Masculino

Caro,

Isso já foi escalpelizado. Nesses números não consta o de sócios efectivos com quotas pagas, apenas o número de sócios com + sem quotas pagas e o número de sócios efectivos. PPC referia-se a um número que não consta desse artigo.
Registado
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #247 em: Junho 02, 2009, 21:34 »

*
Sénior

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Na nossa wiki. Wink

Vou citar uma notícia do Record porque não encontro no site do SCP o comunicado original.
Fonte: http://www.record.pt/noticia.aspx?id=6dc...nal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

"Segundo o site oficial do Sporting, o número atual de sócios do clube cifra-se em 96.953 sócios, dos quais 53.578 tem capacidade de voto no ato eleitoral do próximo dia 5 de junho. Estes números foram divulgados pelo clube no sentido de esclarecer algumas questões que o clube cataloga como "inverdades"sobre o número atual de associados.

Num documento que o clube classifica como "esclarecimento do número de sócios do Sporting Clube de Portugal", pode ler-se que desde a inauguração do novo estádio registou-se um crescimento de 31 por cento no que respeita ao número de sócios, explicado nos 73.799 em 2003/04 e nos 96.953 atuais.

Neste documento pode ler-se ainda que em resultado do crescimento do número de sócios, a receita de quotização tem crescido de forma sustentada, cerca de 28 por cento nas últimas cinco temporadas.

Em suma, o emblema leonino garante que no próximo dia 5 de junho existem 53.578 associados em condições de exercer o seu direito de voto, optando por eleger José Eduardo Bettencourt ou Paulo Pereira Cristóvão como o novo presidente."

Meu amigo, se você não chegasse aqui apenas para fazer demagogia tal como mostrou nos seus anteriores posts, e tivesse lido e aprendido nos tópicos sobre as eleições, já teria visto que esses números foram apenas e só um mau serviço do site do Sporting Clube de Portugal.

Sporting revela quantos sócios tem afinal

O Sporting revela que tem nesta altura 48.466 sócios em dia, com a quota de Abril de 2009 regularizada, num universo total de 96.953 adeptos com cartão de associado.

O clube quis esclarecer dúvidas sobre o real número de sócios, num documento divulgado no seu site oficial em que mostra os números totais de associados desde a inauguração do novo Estádio de Alvalade (2003/04) e fala de um «crescimento de 31 por cento». São portanto cerca de 50 por cento os sócios com todas as quotas regularizadas.

O Sporting divulga ainda os números relativos aos sócios com capacidade eleitora. Do total de 96.953 são retirados os sócios infantis, juvenis, familiares, correspondentes e atleta, para chegar a 53.578 com direito a participar nas eleições de 5 de Junho, a que concorrem José Eduardo Bettencourt e Paulo Pereira Cristovão.

Por fim, explica-se que para ter capacidade eleitoral um sócio tem que ser efectivo (maior de 18 anos) há pelo menos 12 meses. E só poderá votar com a quota de Abril de 2009 regularizada.

Mais uma vez, o site do Sporting faz vergonhosamente campanha eleitoral pela lista da continuidade tentando de todas as formas colar uma imagem de engano e falsidade à lista de PPC (supostamente números errados). Isto, apesar de os números apresentados por Cristóvão serem apenas uma cópia daquilo que foi divulgado por Filipe Soares Franco na última Assembleia Geral.

Ora vejamos:

Diz o site que temos 48.466 sócios com as quotas em dia num Universo de 96.953 sócios. A nível de percentagem isso representa 49,98%. Ou seja, o número de sócios com quotas pagas não chega a metade.

Diz também o site que o número de sócios efectivos com direito a participar nas eleições é de 53.578 tendo em conta o mesmo universo de 96.953 sócios. A nível de percentagem isso representa 55,26%.

A nível estatístico, descontando um desvio que será residual, podemos saber quantos sócios podem votar, ora aplicando 49,98% ao número de sócios efectivos, ora aplicando 55,26% ao número de sócios com as quotas em dia. Os resultados são semelhantes, dando 26.778 no primeiro caso e 26782 no segundo caso. Valores que são semelhantes aos que o actual Conselho Directivo divulgou na última AG, e que Paulo Pereira Cristóvão anunciou ao público em geral.

O site do Sporting anda a brincar com os números, mostrando só meia verdade e não cruzando a informação. Quando deveria ser independente, o site do Sporting está a tomar partido pela lista de Bettencourt, indo contra todas as regras democráticas de não utilização dos recursos das instituições para benefício de uma das listas.

Repito: é vergonhosa a atitude do site oficial do Sporting Clube de Portugal, tentando brincar com os números para enganar os sócios menos atentos ou com menor conhecimento de matemática.
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #248 em: Junho 02, 2009, 21:44 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Sei de fonte segura...

Hummm...pois, sei Pensar

Vês-se mesmo ao que vens. E não, não é preciso desmentir porque não há nada a desmentir. O comunicado não é mentira, apenas dúbio (de propósito) e não refere aquilo que interessa: sócios efectivos com quotas em dia.

Ou vais desmentir vários sócios que, como eu, estiveram na última AG e ouviram isso da boca de SF e leram o mesmo na apresentação?
Registado

· · · ·
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #249 em: Junho 02, 2009, 21:45 »

*
Sénior

Masculino

repondo a sua condição de sócio com quotas em dia apenas no fim do ano passado... Pensar  Eh!

A fim de 5 anos saltavas da lista de sócio, portanto de 2000 a 2008...é como diz o outro
"é só fazer as contas".

Off-Topic
Mais um para ignorar?
Nunca mais é 6ª feira, independentemente quem ganhar os artistas vão embora. Alguns apoiantes de JEB/Projecto que cá andam no fórum à mais tempo, nós já os conhecemos e ainda dá para trocar argumentos, agora "as aves" é que não há paciência.
Paracelsus, tens que fazer como nas vésperas dos derbys e interromper registos.
« Última modificação: Junho 02, 2009, 21:50 por piberman » Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #250 em: Junho 03, 2009, 00:02 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

E depois?
Só aqui ,há pessoal que há bué que não paga.
No Congresso falou-se muito disso, na minha secção, e os depoimentos sobre quem deixou de pagar pelas mais variadas razões foram mais que muitos.
Isso é a típica conversa de quem ou nem sequer é sócio, como é o caso da maioria dos que frequentam os fóruns, ou está a fazer campanha eleitoral, e isto supondo que há algum fundamento nessa conversa de treta.
É que sendo verdade, até é de ter admiração, pois só quem nunca se deparou com o problema de pagar uma dívida (incluindo aqueles para quem isso não é problema, de tão ricos que são), não sabe o quanto custa. 
Por exemplo, o meu filho é sócio desde que nasceu, e desde que o avô deixou um dia de lhe pagar as quotas (sem eu saber porquê), e a mãe não as pagou por não ter dinheiro, que ficou  igualmente em branco, pois quando eu soube já a dívida era grande demais para eu a conseguir pagar.
No Congresso foi citado o caso de funcionários do clube que tiveram que deixar de ser sócios, por não conseguirem pagar as quotas.
E mesmo que não se tratasse de falta de dinheiro, sei de muitos que por descontentamento deixaram de pagar as quotas, e só uma minoria deles o voltou a fazer.
Para mim, quem quer que tenha pago quotas merece mais consideração que quem nunca o fez sequer.
E nem vou falar da antiguidade de cada candidato, pois admito que os com menos posses, como eu. tenham tido que esperar pelo primeiro emprego, como eu, para se tornarem sócios. Mas se até nem tinham problemas de dinheiro, e não se fizeram sócios mais cedo, por loirice, como aqueles que anos a fio param na portagem, por não terem Via Verde (sem segundo sentido), das duas uma, ou são mesmo loiros, ou não são sportinguistas.

Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #251 em: Junho 03, 2009, 00:13 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

Na nossa wiki. Wink
Fonte: http://www.record.pt/noticia.aspx?id=6dc...nal=00000024-0000-0000-0000-000000000024"Segundo o site oficial do Sporting, o número atual de sócios do clube cifra-se em 96.953 sócios, dos quais 53.578 tem capacidade de voto no ato eleitoral do próximo dia 5 de junho. Estes números foram divulgados pelo clube no sentido de esclarecer algumas questões que o clube cataloga como "inverdades"sobre o número atual de associados.

Não ouvi o PPC a desmentir os factos que foram apresentados em cima...Saudações a todos  Brinde
Allô-ô!
Além de ser de bom tom, é tradição, quando se aterra num fórum, fazer os trabalhos de casa, ou seja, ler os posts anteriores, antes de começar a vender o peixe.
Isso do número de sócios já foi, obviamente (allô-ô!), aqui discutido, e explicado.
No mínimo, trata-se de falta de consideração para com quem esteve a fazer cálculos atrás de cálculos, para explicar a questão aos demais.
E eu sou uma das muitas testemunhas que ouviram Franco dizer na última AG que os sócios com as quotas em dia rondavam os 25 mil, ou seja, que os com capacidade de votar até podem ser menos, porque nem todos os que pagam podem votar.
Na volta nem sabes qual é a diferença, nem sei se és sócio, só sei que para quem diz que não quer provocar controvérsia, o fizeste muito bem, tão bem que não posso deixar de questionar a tua honestidade.
Cabe-te a ti convencer-me que estou enganado...

Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #252 em: Junho 03, 2009, 00:20 »

MadeiraLion

Que diria esse digno, gigante, excelentíssimo representante da continuidade de nome Eduardo Barroso sobre o número do seu querido líder?
Registado
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #253 em: Junho 03, 2009, 00:38 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Que diria esse digno, gigante, excelentíssimo representante da continuidade de nome Eduardo Barroso sobre o número do seu querido líder?

Estive a rever o prolongamento e foi simplesmente vergonhoso. Aquele Eduardo Barroso é da pior laia que aí existe na qual mandou uma boca estúpida "Aqui ninguém bate e existe liberdade de expressão, mas o senhor já tem experiência" algo desse género e muitas outras. Simplesmente vergonhoso!
Registado
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #254 em: Junho 03, 2009, 00:43 »

A viver o Sporting desde 1981

*
Júnior

Condecorações:Artigo do Ano 2009

Localidade: Lisboa
Masculino

O Eduardo Barroso pode ser um excelente Cirurgião e inclusivamente um enorme Sportinguista (não duvido disso nem um bocadinho) mas de facto tem tido algumas tiradas ultimamente que levam a crer que as suas características pessoais, se calhar não vão lá muito no mesmo sentido que as suas outras valências...
Registado

SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #255 em: Junho 03, 2009, 00:57 »

*
Júnior

O Eduardo Barroso pode ser um excelente Cirurgião e inclusivamente um enorme Sportinguista (não duvido disso nem um bocadinho) mas de facto tem tido algumas tiradas ultimamente que levam a crer que as suas características pessoais, se calhar não vão lá muito no mesmo sentido que as suas outras valências...

Mesmo a nível pessoal e profissional, o convívio com este senhor é algo de insuportável. Arrogância e presunção que superam largamente a circunferência da sua barriga. Chega ao ponto de humilhar as pessoas que não são do SEU "nível". Esquece-se que o SEU bloco não funciona sem as "ignorantes", "incompetentes" e "inúteis", que são só enfermeiras, instrumentistas e até anestesistas (médicas) XIU
Registado
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #256 em: Junho 03, 2009, 01:09 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

repondo a sua condição de sócio com quotas em dia apenas no fim do ano passado... Pensar  Eh!

Não me choca, se tem a situação regularizada, nada a dizer. Mas sem dúvida que o associado Paulo Cristóvão ficará satisfeito, caso isso seja verdade, de saber que essa informação anda a circular. É motivo óbvio para queixa na Comissão de protectores de dados.  Positivo!
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #257 em: Junho 03, 2009, 01:15 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Já ontem o bandalho do Barroso mandou varias vezes a boca de que nunca deixou de pagar as cotas, alguem dentro do sporting o informou, isto realmente é uma vergonha.
Registado

Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #258 em: Junho 03, 2009, 03:49 »

BANIDO

No avatar!

Registado

Localidade: Curva Sul
Masculino

Eu tenho as quotas em atraso desde a ultima AG, tenciono as pagar 6ºfeira e então?

A familia de PPC também nunca esteve envolvida no tráfico de diamantes e não foi por isso que o candidato usou isso como argumento, repetidamente

Bater Cabeça

Além de que o sentido do teu comentário topa-se à distância.
 Dormir
« Última modificação: Junho 03, 2009, 03:52 por 1000Milhas » Registado

SEM TRÉGUAS!!

Sembra impossibile che io segua ancora te!
Questa è una malattia che non và piu via... vorrei andar via, vorrei andar via di qua, ma non resisto lontano da te ohh ohh!!
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #259 em: Junho 03, 2009, 10:51 »

C!lH@

1º Fonte segura que não é revelada, não é credível. A tua fonte, existindo, só pode vir dentro do Sporting, pontanto revela bem a trampa de profissionalismo que lá reina (gostarias que uma informação dessa índole viesse cá para fora se a ti dissesse respeito?

2º PPC já comentou esse facto dizendo que por não concordar com a gestão do clube naquela altura suspendeu o pagamento. E então?!

3º Eu já tive quase 2 anosde  quotas em atraso (Santana Lopes) e quando as pude pagar, paguei! Sou menos sportinguista por isso?

4º Esse teu post tem um objectivo claro. Mas ninguém deixará de votar em PPC pelo teu pretensioso post.

Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 11 12 [13] 14 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: