Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 20, 2014, 13:40

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP?

Votação
Pergunta:
Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP?  (Votação encerrada: Junho 05, 2009, 17:05 )
Paulo Pereira Cristovão- 186 (76.5%)
José Eduardo Bettencourt- 57 (23.5%)
Votos totais: 233

Páginas: « anterior 1 ... 10 11 [12] 13 14 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições 2009] Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? (Lida 18416 vezes)

Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #220 em: Junho 01, 2009, 00:37 »

BANIDO

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Curva Sul
Masculino

Meus amigos,

Quem deve ser o próximo presidente é o JEB!
PPC é um populista/papagaio que vai enterrar ainda mais o nosso clube, abram os olhos!

Saudações Leoninas

Essa afirmação pressupõe que alguém, enterrou o clube, ao ponto calamitoso que vive hoje.
Pergunto-me qual dos 2 candidatos, terá sido...

Pensar
« Última modificação: Junho 01, 2009, 00:40 por 1000Milhas » Registado

SEM TRÉGUAS!!

Sembra impossibile che io segua ancora te!
Questa è una malattia che non và piu via... vorrei andar via, vorrei andar via di qua, ma non resisto lontano da te ohh ohh!!

Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #221 em: Junho 01, 2009, 00:38 »

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2013

Meus amigos,

Quem deve ser o próximo presidente é o JEB!
PPC é um populista/papagaio que vai enterrar ainda mais o nosso clube, abram os olhos!

Saudações Leoninas

Caro consócio

Pode acreditar que preferia LITERALMENTE um papagaio a comandar os destinos do meu clube do que qualquer elemento que fez parte da bandalheira que tem sido desde o dono do esporão, que nem escrevo o nome para não rebentar com o teclado...

PPC é populista porquê, já agora?
Registado
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #222 em: Junho 01, 2009, 11:30 »

Avisado

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

Ontem fiz a minha obrigação moral como Sportinguista. Para verem que não é só garganta, e que as pessoas de bem têm a obrigação moral de ir para o terreno (mesmo que o "terreno" seja a casa de amigos... Rir Muito Alto) e fazer tudo por tudo para que nestas eleições votem os verdadeiros Sportinguistas e não apenas a "carneirada". (Posso referir-me aos votantes na linha de continuidade dos últimos 14 anos desta maneira e com aspas, ou mesmo assim ainda estou a "ofender" alguém?...)

Ontem convenci um grande amigo meu, grande Sportinguista, sócio há mais de 20 anos que não paga quotas há uns 3 ou 4, a ir pagá-las todinhas para poder exercer os seus votos. Já ganhei a semana. Se cada um de nós, multiplicar por outro uma ação deste género, de certeza que valerá a pena!
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #223 em: Junho 01, 2009, 11:38 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Ontem convenci um grande amigo meu, grande Sportinguista, sócio há mais de 20 anos que não paga quotas há uns 3 ou 4, a ir pagá-las todinhas para poder exercer os seus votos. Já ganhei a semana. Se cada um de nós, multiplicar por outro uma ação deste género, de certeza que valerá a pena!

Este fds convenci dois, não a votarem PPC porque já estavam inclinado a faze-lo (empurrei-os  ), mas a divulgar o programa ser Sporting entre os seus contactos, bem mais vastos que os meus!

Infelizmente não consigo convencer a minha conta bancária a crescer consideravelmente para poder pagar as Quotas atrasadas de minha mulher!  Sad
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #224 em: Junho 01, 2009, 12:02 »

Avisado

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

Este fds convenci dois, não a votarem PPC porque já estavam inclinado a faze-lo (empurrei-os  ), mas a divulgar o programa ser Sporting entre os seus contactos, bem mais vastos que os meus!

Infelizmente não consigo convencer a minha conta bancária a crescer consideravelmente para poder pagar as Quotas atrasadas de minha mulher!  Sad

De quanto é que estamos a falar??... Hum?... Wink
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #225 em: Junho 01, 2009, 12:10 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

De quanto é que estamos a falar??... Hum?... Wink

Seguramente mais de 3 anos.

A vida tem sido madrasta, economicamente falando! E quando nos parece que até está a melhorar, logo qualquer coisa acontece para nos lembrar o nosso lugar.

E estar a trabalhar há 13 anoso no mesmo lugar em regime precário também não ajuda!

Mas isto já é muito OT!   Seta
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #226 em: Junho 01, 2009, 13:01 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Alentejo

Os celebres 75%-25% a favor do seguidismo do forum. Rir Muito Alto
Registado

SPORTING a maior potência desportiva NACIONAL
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #227 em: Junho 01, 2009, 15:31 »

Leónidas

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2009

Masculino

Os celebres 75%-25% a favor do seguidismo do forum. Rir Muito Alto

Já te expliquei isso no tópico devido.

Tu insistes na ideia de que se pode definir arbitrariamente um grupo de pessoas e dizer que 75% dessas pessoas são seguidistas pelo simples facto de que pertencem a uma maioria. Se assim fosse também se podia definir um grupo com as 25% da experiência do Asch e dizer que 75% dessas pessoas eram seguidistas, o que obviamente é falso, porque na experiência de Asch elas tinham acabado de demonstrar que não eram seguidistas.

Há um indicador muito bom de seguidismo: os argumentos que se usam.

Dos defensores do status quo eu ouço frequentemente o argumento de que têm razão e a sua opinião é mais válida pela simples razão de que "75% dos sócios pensa assim".

Dos que se opõem ao status quo, vês aqui muitos a dizer que se opõem ao status quo porque 75% do fórum pensa da mesma maneira?
« Última modificação: Junho 01, 2009, 15:33 por Eddie Verdde » Registado

Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol.
Para Alvalade, rapidamente e em força.
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #228 em: Junho 02, 2009, 01:01 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Desde que começou a campanha que me dispus a tentar conhecer as ideias dos 2 candidatos para o nosso SCP, passadas 2 semanas (acho eu) a inclinação que tinha para a lista SS é definitiva e é para eles que vão os meus 7 votos.

No entanto, acho que ao fim e ao cabo todo este processo acaba por ser bastante nocivo ao próprio SCP, porque ao invés de uma troca salutar de ideias, o que se verificou foram tentativas de parte a parte de descredibilizar a outra candidatura com atitudes que preferia não ver em sportinguistas.

Acho que muito dos foristas apoiantes de PPC exageraram na forma como interpelaram aqueles que apoiam JEB, por outro lado os apoiantes de JEB tentaram colar essas participações menos felizes, repetidamente, à lista SS, fazendo muito pouco, ou nada, para a promoção de um debate sério. Sinceramente gostaria de ver os animos a acalmarem, por muito que julguemos que a razão está do nosso lado, porque afinal de contas o que está em causa é o SCP.

Posto isto passo a explicar o meu sentido de voto.

1º)Sócios
A proposta da lista SS é claramente aquela mais elaborada e ambiciosa neste capitulo. As proposta/ideias são muitas e denota-se claramente a preocupação de por o sócio como o 'activo' (desculpem a expressão) mais importante do clube.
Há muito tempo que não se ouvem dirigentes do SCP a pensarem no sócio desta forma, e quando assim é, torna-se natural que uma lista concorrente como a do JEB se cole a estas ideias.
Não gostei de ver essa colagem, não só porque soou a falso, apesar da despreparaão total para uma campanha destas, mas principalmente porque nas ultimas direcções, algumas em que ele fazia parte, nunca houve essa preocupação, pelo contrário.
Aceito que as propostas e ideias da lista SS talvez sejam de dificil concretização em apenas um mandato, mas prefiro um programa com muitas ideias do que outro com nada.

2)Área financeira.
Esta talvez seja a área que pese mais na decisão. Por muito que os apoiantes da lista de JEB e o próprio queiram se desmarcar da 'continuidade' a verdade é que esta fica patente quando o próprio refere que o seu 1º objectivo é a conclusão do projecto financeiro lançado por SF. Isto encerra algumas questões:

a) Fica mais que evidente a falta de sentido democratico desta gente, nomeadamente de JEB, quando, caso seja eleito tentará pela 3ª vez passar numa assembleia geral algo que os sócios já disseram que não queriam. Lá está, mais uma vez o desrespeito que nós os sócios somos votados;
b) A alienação do património, aquilo que sobra, para uma redução de passivo tão reduzida parece-me francamente um mau negócio a médio/longo prazo que fica pior ainda com uma mais que provável valorização dos terrenos da academia.
c) Falando de finanças e se qualquer um de nós fossemos donos de uma empresa cuja administração tivesse os resultados que as ultimas direcções tiveram, com certeza que não continuariam a ocupar o mesmo cargo passados tantos anos. Agora é verem a lista de JEB e ver quantos são os que mantém os seus cargos.
d) Para culminar isto tudo, a recorrente negação a uma auditoria externa é, no minimo, suspeita, mas para mim inaceitável

3)Futebol
Já disse e repito, não é o treinador que importa nestas eleições,mas sim o SCP. E o SCP vive essencialmente de futebol e este tem que ser atractivo para os sócios, coisa que infelizmnte não é. Para além disso a mentalidade reinante não é em nada condizente com a história do SCP, ganhando ou não os titulos.
Por isso, todo o projecto de PPC assente numa gestão rigorosa, disciplinada e exigente, comandada por um treinador cujo conhecimento ultrapassa em muito o que tivemos nos ultimos anos, e não me refiro apenas a PB, é claramente uma pedrada no charco que possibilitará ao SCP ultrapassar o marasmo que está mergulhado.

4)Modalidades
É sintomático com a candidatura SS com poucos meses de trabalho, sem estar numa posição institucional priveligiada, conseguiu por a nu a real vontade das ultimas direcções do SCP. Até o próprio JEB já fala nas piscinas do campo grande....sintomático.
Mas, infelizmente continua com o mesmo discurso de SF: "faremos o possível para tentar viabilizar a construção do pavilhão..."
Desculpem-me, mas eu já sei qual será o resultado desta tentativa.

Por isto tudo e muito mais voto convictamente em PPC, mais já falei e tentarei falar a mais sócio que conheça sobre aquilo que eu acho ser uma mudança urgente e necessária para o SCP.

Finalmente falo-vos das minhas expectativas para o resultado final. Estou pessimista e digo isto porque julgo que os associados do SCP representam de certa forma aquilo que é Portugal. Como se costuma dizer, infelizmente, porque é verdade, somos um povo de 'brandos costumes' que se consubstanciam a meu ver, entre outras coisas, no comodismo, na alergia à mudança e até servilismo. Para mim, e pela minha experiência, sem querer ofender ninguém, acredito piamente que uma larga maioria da população é acomodada e tem um pavor terrível da mudança. Estas eleições irão com certeza reflectir este nosso triste fado. Sad

PS: Queria deixar uma nota final para a inqualificável manipulação da CS em toda esta campanha, favorecendo a lista de JEB, que culminou com a actuação desprezível desse sujeito chamado eduardo barroso (ou será actuação desse sujeito desprezível..). Só uma CS alinhada no sentido de favorecer alguém permitiria que acontecesse semelhante coisa, mas também não é de estranhar de quem vem: da TVI de Manuela Moura Guedes e de Eduardo Barroso um médico que se permitia fumar grandes charutos nos corredores do Hospital Stª Maria. Estão bem um para o outro...
Infleizmente em outros canais, não baixando tanto o nível vi sportinguistas fazerem um triste papel e abusando claramente da posição que o SCP lhes proporciona, e não uma lista qualquer de algum candidato preferido.
Registado

FORÇA SCP!
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #229 em: Junho 02, 2009, 20:48 »

14180

Não pretendo começar nenhuma guerra com as minhas palavras, que foram largamente citadas anteriormente.
Espero que não me interpretem mal, simplesmente PPC não se perfila para a presidência na minha modesta opinião.
Não tenho qualquer afinidade com JEB ou alguém da candidatura, só me interessa o nosso Sporting Clube de Portugal.

Mas como não há bela sem senão, deixo-vos uma informação surpreendente que me foi transmitida por fonte fidedigna
(tendo em conta que PPC bradou aos céus a falta de militância no nosso SCP):
Sei de fonte segura que PPC esteve sem pagar as suas quotas de sócio entre 2000 e 2008,
repondo a sua condição de sócio com quotas em dia apenas no fim do ano passado... Pensar  Eh!

Cumprimentos a todos e Saudações Leoninas
Registado
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #230 em: Junho 02, 2009, 20:50 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Não pretendo começar nenhuma guerra com as minhas palavras, que foram largamente citadas anteriormente.
Espero que não me interpretem mal, simplesmente PPC não se perfila para a presidência na minha modesta opinião.
Não tenho qualquer afinidade com JEB ou alguém da candidatura, só me interessa o nosso Sporting Clube de Portugal.

Mas como não há bela sem senão, deixo-vos uma informação surpreendente que me foi transmitida por fonte fidedigna
Sei de fonte segura que PPC esteve sem pagar as suas quotas de sócio entre 2000 e 2008,
repondo a sua condição de sócio com quotas em dia apenas no fim do ano passado... Pensar  Eh!

E o que quer isso dizer?
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #231 em: Junho 02, 2009, 20:53 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

repondo a sua condição de sócio com quotas em dia apenas no fim do ano passado... Pensar  Eh!

Estava-se mesmo a ver que a estratégia rasteira havia de vir ao de cima, porque é assim que se faz quando o adversário vai à frente. Cool Ainda por cima sendo um boato e ainda por cima não tendo esse boato absolutamente nada de especial. Já se percebeu também o veneno que por cá vieste deitar... continua que vais bem.
Registado
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #232 em: Junho 02, 2009, 20:55 »

*
Sénior

Localidade: Loures

Não foi só ele. Não me impressiona. Calculo que vá ser esse o "craque" a apresentar pela continuidade antes das eleições. Dá "cumprimentos" ao Salema Garção.

PS - Registo que dados confidenciais de um sócio candidato à presidência do clube, estão na posse de terceiros. Está assim o Sporting...
Registado

FORÇA LEÕES!!
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #233 em: Junho 02, 2009, 21:05 »

*
Veterano

Ai o desespero... olha se o teu candidato ganhar pondero seriamente ficar eu sem pagar as minhas
Registado
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #234 em: Junho 02, 2009, 21:08 »

*
Sénior

Não me choca. A única forma de demonstrarmos muitas vezes o nosso descontentamento é dessa forma.

Não vale a pena dizer que podemos votar, e assim tomar parte activa na vida do clube, pois se esta é verdade, também não o é menos, que há quem não se reveja no que tem acontecido e o rumo que o clube tem levado. Os timmings eleitorais não são compativeis com um clube. Num simples mandato pode-se matar um Clube.

A abstenção de quotas é portanto mais uma forma de não ser conivente com um rumo, e posso te dizer que tenho essa situação cá em casa, na altura da venda de património por exemplo (a maior), e outros períodos pontuais.

Mais e podem chover canivetes e as criticas que quiserem, se JEB vencer darei o beneficio da dúvida, mas se se confirmar aquilo que penso que será o futuro do Sporting, para mim acabou-se.

Deixarei "os ossos" a quem bate palmas a quem lhe come "a carne". Nunca torcerei pela empresa de alguém, NUNCA torcerei por uma SAD que só FOI do Sporting.

Mais depressa contem comigo para ajudar a Refundar o clube, do que a ser Cúmplice deste crime.
Registado
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #235 em: Junho 02, 2009, 21:10 »

*
Veterano

alguém sabe onde posso consultar os estatutos?
Registado
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #236 em: Junho 02, 2009, 21:11 »

Leónidas

*
Sénior

Masculino

repondo a sua condição de sócio com quotas em dia apenas no fim do ano passado... Pensar  Eh!

Já que se vai entrar pela competição "quem é que paga mais quotas":

Registado

Quod scripsi, scripsi.:
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #237 em: Junho 02, 2009, 21:12 »

14180

E o que quer isso dizer?
Cada um tira as ilações que entender...eu já tirei as minhas.

Estava-se mesmo a ver que a estratégia rasteira havia de vir ao de cima, porque é assim que se faz quando o adversário vai à frente. Cool Ainda por cima sendo um boato e ainda por cima não tendo esse boato absolutamente nada de especial. Já se percebeu também o veneno que por cá vieste deitar... continua que vais bem.

Estratégia rasteira é aquela que o PPC tem feito constantemente durante a companha...
lançando o veneno para a outra candidatura, insinuando que tinha vindo da outra campanha as agressões ao Dias Ferreira.
Ao distorcer os números dizendo que os sócios neste momento eram 25000 e no tempo de Dias da Cunha era 70000, quando na verdade cerca de 45000 os sócios com capacidade eleitoral, de um universo de cerca 96000.
Até ao simples facto de dizer que não tem um projecto para o futebol, que o futebol é para ganhar.
Estou a relatar factos apenas e não a lançar veneno como já disseram.
Volto a pedir-vos que não me interpretem mal...

Registado
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #238 em: Junho 02, 2009, 21:13 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Já que se vai entrar pela competição "quem é que paga mais quotas":

LOL isso são pormenores, vão-te já dizer  Rir Muito Alto
Registado

Leão ao peito, SPORTING no coração!
Ecletismo: uma bandeira do Sporting Clube de Portugal!
Re: Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP? , « Resposta #239 em: Junho 02, 2009, 21:14 »

Leónidas

*
Sénior

Masculino

Cada um tira as ilações que entender...eu já tirei as minhas.

Então já agora tira aí uma ilação do meu post anterior.
Registado

Quod scripsi, scripsi.:
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 10 11 [12] 13 14 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: