Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 02, 2014, 12:54

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Paulo Pereira Cristovão é Candidato

Páginas: « anterior 1 ... 399 400 [401] 402 403 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições 2009] Paulo Pereira Cristovão é Candidato (Lida 173267 vezes)

Re: Paulo Pereira Cristovão é Candidato , « Resposta #8000 em: Junho 07, 2009, 21:56 »

*

Condecorações:Humorista 2007Humorista 2006

Localidade: Bicesse
Masculino

O JEB está comprometido em fazer o pavilhão, isso foi promessa dele na campanha e acredito que ele quer o pavilhão, eu acho que muita coisa vai mudar no sporting com JEB, ele não é como o FSF.
A unica coisa que não concordo é que ele continue a falar na passagem do estadio e academia para a SAD pelos valores que se falam.
O estádio custou 150 milhoes ele não pode agora vender por 40 e a academia já se prevê a valorização da mesma, não pode vendê-la agora a preço de custo, no minimo tem que vender mais caro e exigir que essa venda represente um abate ao passivo muito maior que 60 milhões.

Não é o JEB que está comprometido, é Deus. Ele disse textualmente: "Se deus quiser, lá teremos um pavilhãozinho".

Portanto, pavilhão haverá se deus quiser e se tivermos sorte. Vá lá que já não é preciso a unha negra, pois o Armas já disponibilizou a dele.
Registado

Re: Paulo Pereira Cristovão é Candidato , « Resposta #8001 em: Junho 07, 2009, 22:04 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Cá estaremos para ver a evolução deste dossier "Pavilhão".
Se nao forem dados passos no sentido de viabilizar o mesmo , acho que é de encarar alguma forma de protesto.
Repito vamos ver o evoluir disto para depois podermos agir.
De uma vez por todas os socios têm de ser interventivos na vida do clube.Somos os verdadeiros e unicos donos do clube.

SL

Qual evolução? Mas alguém votou no JEB com intenção de ter pavilhão?

Esqueçam. Não vai haver pavilhão neste mandato. Serão mais 4 anos com a casa às costas.
Registado

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - O NOSSO GRANDE AMOR!
Re: Paulo Pereira Cristovão é Candidato , « Resposta #8002 em: Junho 07, 2009, 22:06 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Que serão mais 4 anos com as casas às costas parece-me inevitável. Até porque não se consegue fazer um pavilhão como se constrói um LEGO.
Registado
Re: Paulo Pereira Cristovão é Candidato , « Resposta #8003 em: Junho 07, 2009, 22:07 »

*
Júnior

Estes patetas que lá estão há largos anos desbarataram os terrenos sem terem deixado lugar para o pavilhão. É como o Santarém diz, e muito bem, "Por agora a Direcção está confortável com o protocolo que fez com o INATEL, só não vê quem não quer...".

Aliás, se JEB, por remota hipótese, quisesse fazer o pavilhão permutando os terrenos do quarteirão do Magriço pelos terrenos em fente às bombas da Galp, os donos do Sporting não deixariam. Eles não querem um Sporting grande; eles querem é dinheirinho a entrar.
Registado

Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

Re: Paulo Pereira Cristovão é Candidato , « Resposta #8004 em: Junho 07, 2009, 22:23 »

*
Júnior

Masculino

Vamos esperar pelo acordo com a Câmara.
Registado
Re: Paulo Pereira Cristovão é Candidato , « Resposta #8005 em: Junho 07, 2009, 22:37 »

Registado

Localidade: Almada
Masculino

Vamos esperar pelo acordo com a Câmara.

Dar Musica
Registado
Re: Paulo Pereira Cristovão é Candidato , « Resposta #8006 em: Junho 07, 2009, 22:51 »

*
Júnior

Masculino

Não é bem música o que eu quis dar...
Registado
Re: Paulo Pereira Cristovão é Candidato , « Resposta #8007 em: Junho 07, 2009, 22:56 »

BANIDO

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Curva Sul
Masculino

Mas é a musica que nos dão a todos  Wink
Registado

SEM TRÉGUAS!!

Sembra impossibile che io segua ancora te!
Questa è una malattia che non và piu via... vorrei andar via, vorrei andar via di qua, ma non resisto lontano da te ohh ohh!!
Re: Paulo Pereira Cristovão é Candidato , « Resposta #8008 em: Junho 07, 2009, 23:00 »

*
Júnior

Masculino

Pois, isso tens razão.
Registado
Re: Paulo Pereira Cristovão é Candidato , « Resposta #8009 em: Junho 07, 2009, 23:03 »

BANIDO

*
Júnior

Masculino

Mas é a musica que nos dão a todos  Wink

Mas existe quem a goste de a ouvir.  Azn
Registado

Bosko Bjelanovic: «Em casa mandamos nós!»
João Pinto: «Em nossa casa, nós temos de abafar tudo e todos, seja que jogo for»
Cardinal: «Estou no Sporting para ser campeão!»
Rádio ForumSCP -> (OFF) http://s1.myradiostream.com/stream/2037/listen.htm
Re: Paulo Pereira Cristovão é Candidato , « Resposta #8010 em: Junho 07, 2009, 23:13 »

Longa vida ao Sportinguismo-Leoninismo!

*

Localidade: Chelas
Masculino

Sejamos realistas: os únicos compromissos de campanha de JEB foram manter Paulo Bento para sempre e propor novamente à AG o projecto de reestruturação financeira chumbado em Maio do ano passado. Só se lembrou do pavilhão porque o Ser Sporting levantou a questão - e lá deu uma resposta de circunstância. Esqueçam o pavilhão.
Registado

"Em matéria de contratações, não há caro nem barato. 100 milhões podem ser baratos e 20 milhões caros. Zidane custou-me 73 milhões de euros - e foi uma pechincha" - Florentino Pérez
Re: Paulo Pereira Cristovão é Candidato , « Resposta #8011 em: Junho 07, 2009, 23:50 »

Longa vida ao Sportinguismo-Leoninismo!

*

Localidade: Chelas
Masculino

Na ressaca do desastre, tenho-me interrogado porque me sinto tão sereno perante uma realidade tão esmagadora. Entre muitas outras coisas que me têm ocorrido, lembrei-me do "If" de Rudyard Kipling. Sim, é um poema batido e ao ponto de ser quase uma banalidade hoje em dia. Ainda assim, continuo a sentir-me comovido quando o leio - e é esse o objectivo da poesia, certo? Fica então aqui, como homenagem a todos os membros do Ser Sporting, que nos fizeram acreditar por algumas semanas num futuro diferente para o nosso amado clube.

"If", por Rudyard Kipling

If you can keep your head when all about you
Are losing theirs and blaming it on you,
If you can trust yourself when all men doubt you
But make allowance for their doubting too,
If you can wait and not be tired by waiting,
Or being lied about, don't deal in lies,
Or being hated, don't give way to hating,
And yet don't look too good, nor talk too wise:

If you can dream--and not make dreams your master,
If you can think--and not make thoughts your aim;
If you can meet with Triumph and Disaster
And treat those two impostors just the same;
If you can bear to hear the truth you've spoken
Twisted by knaves to make a trap for fools,
Or watch the things you gave your life to, broken,
And stoop and build 'em up with worn-out tools:

If you can make one heap of all your winnings
And risk it all on one turn of pitch-and-toss,
And lose, and start again at your beginnings
And never breath a word about your loss;
If you can force your heart and nerve and sinew
To serve your turn long after they are gone,
And so hold on when there is nothing in you
Except the Will which says to them: "Hold on!"

If you can talk with crowds and keep your virtue,
Or walk with kings--nor lose the common touch,
If neither foes nor loving friends can hurt you;
If all men count with you, but none too much,
If you can fill the unforgiving minute
With sixty seconds' worth of distance run,
Yours is the Earth and everything that's in it,
And--which is more--you'll be a Man, my son!

(e se quiserem entrar no registo mais piroso, experimentem aqui http://www.youtube.com/watch?v=tjuihw2q_Ts (The video's owner prevents external embedding)  Cheesy)
Registado

"Em matéria de contratações, não há caro nem barato. 100 milhões podem ser baratos e 20 milhões caros. Zidane custou-me 73 milhões de euros - e foi uma pechincha" - Florentino Pérez
Re: Paulo Pereira Cristovão é Candidato , « Resposta #8012 em: Junho 08, 2009, 00:45 »

*
Veterano

Masculino

Sejamos realistas: os únicos compromissos de campanha de JEB foram manter Paulo Bento para sempre e propor novamente à AG o projecto de reestruturação financeira chumbado em Maio do ano passado. Só se lembrou do pavilhão porque o Ser Sporting levantou a questão - e lá deu uma resposta de circunstância. Esqueçam o pavilhão.

Seta

Não pode ser acusado de mais nada porque não avançou com mais nada.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Paulo Pereira Cristovão é Candidato , « Resposta #8013 em: Junho 08, 2009, 10:57 »

*
Veterano

Condecorações:Revelação 2009

Localidade: Carcavelos/Évora
Masculino

Hoje com mais algum tempo para comentar, cá vai...

Na sexta feira fiz aqui um exercicio estatistico que sustentava essencialmente a ideia de que uma votação tão participada poderia ser benéfica a PPC. Pelos vistos só (quase) acertei nos numeros finais de votantes: 11200 e foram afinal 11360!!! Chocado

Quanto ao resto errei. Mas parece-me que o raciocinio estaria correcto. Parece-me que à luz das estatisticas dos anteriores actos eleitorais, onde os presidentes vencedores que utilizaram argumentos mais populistas, de apelo ao Sportinguismo vencedor, à esperança num Sporting maior e mais capaz, grande, competitivo e vencedor, tiveram eleições mais participadas. Ao contrário, as ultimas eleições, que corresponderam à eleição dos presidentes do projecto, do cinzentismo, do discurso miserabilista, pseudo-realista, de constante vitimização e descredibilização do Sporting, foram as menos participadas.

Isto fez-me pensar que, atendendo ao padrão de participação, PPC poderia ter hipóteses.

Qual não é o meu espanto quando vejo os números oficiais: 90% vs 10%!!!!!!

Mais: em 2004, FSF ainda apresentou um projecto (mau, é certo) e SAM teve uma campanha muito menos entusiástica e conseguiu ainda assim um resultado perto dos 30%. É absolutamente incompreensivel um resultado destes...

No entanto... e pensando bem, num país que elege corruptos e trafulhas declarados, isto não pode ser de admirar, e só mostra que afinal 90% da massa associativa de "elite" não é afinal tão diferente do povão que elege Felgueiras, Valentins, Albertos Joãos, Isaltinos, Avelinos e quejandos.
Lá se vai a "diferença"!!!

E agora reflectindo serenamente, considero que houve 3 factores  que contribuiram para a derrota de PPC, ainda que dados os numeros da derrota, possam não ter sido fundamentais:

- desde logo a abordagem da comunicação social à candidatura Ser Sporting, foi talvez o maior handicap com que a mesma teve de lidar. Foi absolutamente vergonhosa a forma como a CS tratou esta candidatura. Num país que se diz democrático, aquilo que se viu - uma atitude declarada de boicote por parte da generalidade dos orgãos de imprensa (especialmente a desportiva) - é intolerável e digno de práticas fascistas de controlo das massas através destas ao acesso à informação. Mais do que nunca, o titulo do livro do Orwell que dá nome ao meu nick, faz sentido no contexto destas eleições e no fundo no estado actual do Clube, em que a manipulação de dados, factos e outro tipo de informação, transforma uma massa de sócios em simples carneiros obedientes - 90%!!! Welcome do 1984!!

- SGE: o anuncio por parte de PPC de SGE como seu treinador, foi para mim um dos factos importantes da sua campanha, e talvez o maior tiro no pé. E digo isto, não pelo anúncio deste nome, mas pela promessa de apresentação do treinador num determinado prazo, algo que nunca se veio a confirmar. Parece-me que a divulgação das fotos foi um acto de algum desespero face à promessa não cumprida. Este facto elevou o nivel de desconfiança dos sócios perante PPC e a sua lista.

- Nedved, Micolli e Juninho: o boato lançado para os jornais indicando estes nomes, e ainda por cima com declarações do próprio PPC foi também um tiro no pé monumental. Os sócios definitivamente não acreditaram nestes nomes, ainda por cima com a desconfiança já aguçada pela promessa não cumprida de apresentar SGE. Atente-se ao facto de os sócios do Sporting estarem de tal forma habituados à mediocridade, que quando alguém  (e ainda por cima um candidato) refere um nome do calibre de SGE ou Nedved, já nem acreditarem, catalogando-os como matéria de fantasia pura.

Estes são factos importantes que podem explicar o mau resultado, mas claramente não serão os unicos.
Alguém aqui já disse que a democracia não é um conceito absoluto. A democracia, um pouco à imagem da liberdade, tem condições que pré-determinam a sua legitimidade e aplicabilidade. Como alguns já tiveram oportunidade de ler, eu sou claramente um critico do sistema democrático como o conhecemos - da representatividade e do parlamentarismo.
E sou-o porque por um lado, não acredito em representantes, e por outro, não acredito em massas populares que votam condicionadas à partida por tudo aquilo que o sistema entende que devam ou não saber, e isto inclui claramente o acesso à informação, à formação e à educação.

Num determinado sistema democrático, não pode haver democracia se quem vota não tem igual acesso à informação e à educação. Quando estes direitos são propositadamente boicotados pelo sistema a isso eu não chamo de democracia: chamo fascismo.
E foi isso que aconteceu nestas eleições e que sistematicamente, e de forma encapotada, acontece nas sociedades actuais, um pouco por todo o lado! No fundo isto foi apenas o espelho da sociedade em que vivemos. Imaginem o que aconteceu nestas eleições para os orgãos sociais do SCP a uma escala muito maior.
É assustador, meus caros.

Já dizia Francisco Ferrer i Guárdia que "o trabalho mais revolucionário é instruir cientificamente as massas".
É por isso que, por muito que queiram o clube unido, ele vai estar sempre divido entre aqueles que acreditam nos seus ideais e pensam pela sua cabeça, e aqueles que papam tudo o que lhes dizem, sem questionar. Porque jogando à partida com os dados viciados, dificilmente alguém que não abandona os seus ideais se submeterá a um "regime" com o qual não se identifica.

É claro que estamos num clube desportivo com todas as suas circunstâncias especiais. É claro que quererei que o Sporting ganhe sempre e tudo farei para tal. Mas também sei, que este não é o caminho para tal, e dificilmente terei as alegrias que gostaria.
Mas nunca me conformarei com o miserabilismo, com a falta de ambição e sobretudo com o conformismo e a falta de esperança.
Cá estarei para pedir responsabilidades quando se for fazer o balanço.
E se for preciso, cá estarei para erguer o Sporting das ruinas em que previsivelmente se transformará com esta cambada ao leme.
« Última modificação: Junho 08, 2009, 11:04 por 1984 » Registado
Re: Paulo Pereira Cristovão é Candidato , « Resposta #8014 em: Junho 08, 2009, 11:06 »

*
Iniciado

Masculino

Contava com outra postura dos sócios do SPORTING, mas esta foi a escolha.

Senti algo de muito estranho na sexta feira. Ouvi SPORTING ALLEZ, e não senti vontade de cantar!!

E não fui o unico...

São os mesmos que aplaudem a equipa no dia 14 de Março de 2009 quando ela entra em campo, depois do vexame de Munique.

São os mesmos que me agrediram na bancada quando se levantou a faixa Vassourada!

São os mesmos que festejam o 2º lugar, que levam 0-5 em casa e saem do estádio felizes e contentes parecendo sair do cinema, e são os mesmos que desde que fiquem à frente do slmerda estão felizes e contentes.

São estes: os 90% de adeptos do BESporting.

O mais giro destas eleições foi ver os "cambalhotas" e os "Guarda-costas" a festejarem a vitória.... um deles até é Lampião....

E assim vai o Sporting.... está tudo bem... está tudo bem.....  Bater Cabeça

E o dinheiro vai continuar a entrar... nos bolsos de alguns.
Registado
Re: Paulo Pereira Cristovão é Candidato , « Resposta #8015 em: Junho 08, 2009, 12:20 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Obrigado

Findo um caminho duro, trabalhoso mas não menos apaixonante e enriquecedor chegou a hora de agradecer.

Agradeço, em primeiro lugar, a todos os que percorreram este caminho, lado a lado, connosco. Aqueles que sentiram o mesmo dever que eu senti em apresentar uma alternativa. Filipe Soares Franco podia não ter, na minha opinião, razão em muitos temas, mas tinha-a quando desafiava a alternativa a ir a votos. Teria sido mais cómodo e menos arriscado ficar quieto, evitar o risco, como aliás algumas opiniões alternativas defendiam. Teria sido porventura mais seguro apresentar uma lista que se propusesse apenas ao Conselho Leonino. Mas teria sido também, no meu entender, menos responsável. Não seria aceitável questionar, durante 3 anos, o rumo assumido pela continuidade e depois, por falta de coragem, faltar com uma proposta alternativa aos Sócios do Sporting Clube de Portugal. Não seria de Leão. Nesse sentido, e porque todos sabíamos ser muito difícil promover uma verdadeira mudança no rumo do clube num acto eleitoral como este, é forçoso agradecer a todos aqueles que, desde a primeira hora, e ao longo do percurso, deram a cara ao nosso lado, até à hora final, pelo cumprimento desta obrigação para com os Sócios. Porque era disso que se tratava: de uma obrigação para com os Sócios do Sporting Clube de Portugal.

Em segundo lugar agradeço também a todos os que trabalharam, ajudaram e difundiram a mensagem Ser Sporting. Foi mais de um mês muito interessante mas duro, intenso, dispendioso e cansativo. Muitos foram os que apaixonadamente se empenharam, com a determinação que move os que apostam na vitória, sabendo no entanto todos o quão difícil ou mesmo impossível seria atingi-la, no contexto actual. Ser Sporting é isso mesmo. Lutar pela vitória até ao fim, acreditar na mesma de forma inabalável, mesmo no contexto mais adverso. Foram verdadeiros Leões, rugiram com convicção e merecem o agradecimento eterno de quem os convocou para este desafio.

Em terceiro lugar agradeço a todos os que acreditaram, seja votando na candidatura Ser Sporting seja defendendo-a, difundindo-a ou simplesmente seguindo-a com entusiasmo. Foi mobilizador e em alguns momentos comovente perceber o entusiasmo decorrente das palavras e expressões de Sportinguistas até há pouco tempo desalentados. Foi motivo de grande orgulho devolver, mesmo que temporariamente, esse entusiasmo a todos eles. Sentimos obviamente alguma mágoa ao imaginar o desalento desses mesmos entusiastas, perante o desfecho, mas apelamos também a que não desistam nunca, tentando reconverter esse sentimento num novo impulso de acompanhamento do clube, pois o Sporting, seja quem for que esteja ao seu leme, só pode vingar se os Sportinguistas o ampararem.

Tivemos sempre a noção da improbabilidade de vitória na contenda. Foi sempre para nós claro que mesmo sem cometermos qualquer erro (e tendo a clara noção de que foram cometidos erros) a montanha era difícil e atingir o seu cume improvável. Sabíamos propor algo que, infelizmente, toca mais ao coração de quem já não está no clube ou nunca esteve. Mas sentimos também uma obrigação. E cumprimos essa obrigação. Podíamos ter feito melhor certamente. Mas quando o que nos move são os ideais e a paixão por um Clube que é o nosso Sporting Clube de Portugal, nada fazer não seria nunca opção.

Obrigado a todos e obrigado também ao Sporting Clube de Portugal. Obrigado a quem o fundou, a quem o esculpiu e a quem fez dele o que hoje é para nós: insubstituível paixão que nos faz sorrir, chorar, lutar e combater. Sempre a combater.

Termino também desejando as maiores felicidades aos novos órgãos sociais no cumprimento dos objectivos propostos, pois o seu cumprimento será certamente fonte de alegria para todos os Sportinguistas anónimos, grupo no qual agora me volto a incluir com todo o orgulho. Podem também contar os órgãos sociais eleitos, conforme referido por Paulo Pereira Cristóvão, com toda a nossa disponibilidade, no que pudermos e soubermos, no cumprimento dos desígnios que nos movem desde o início: o fortalecimento do Sporting Clube de Portugal enquanto associação de cariz desportivo, o reforço do seu cariz eclético, o fortalecimento da vertente desportiva leonina rumo aos títulos que todos os Sportinguistas merecem e a resolução dos seus desafios financeiros. Contem portanto connosco no que pudermos para que todos estes desafios sejam enfrentados, com a nossa ajuda, desde que com total respeito pelos valores, história e sócios do grandioso Sporting Clube de Portugal.

Viva o Sporting Clube de Portugal!
Pedro da Cunha Ferreira
Sócio 9.576
http://www.sersporting.org
Registado

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - O NOSSO GRANDE AMOR!
Re: Paulo Pereira Cristovão é Candidato , « Resposta #8016 em: Junho 08, 2009, 14:23 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Grande Mauras.

Já entrei em contacto com ele e já tivemos uma conversa onde lhe pedi que... "regressasse a casa", que é o nosso fórum.

É justo: da mesma maneira que nos pediram para regressar ao Sporting, é interessante promover o regresso dos filhos pródigos à casa mãe do Sportinguismo.

Esforçar-me-ei para os trazer todos de volta. Vou-me empenhar nisso.

Por isso, elementos como Rui Sampaio, Mauras, Avantix e JubaVerde entre outros, neste fórum terão um stop na porta de saída. Agora que o clube tem um novo rumo, é hora de também eles regressarem à casa que foi sua durante muito tempo.
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Re: Paulo Pereira Cristovão é Candidato , « Resposta #8017 em: Junho 08, 2009, 14:42 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Já cá ando Zé! Wink

E ando porque as tuas palavras me sensibilizaram ao ponto de equacionar voltar depois das eleições, aparentemente o momento é mais calmo e sendo assim voltei a postar, o bichinho não morre! Wink
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Paulo Pereira Cristovão é Candidato , « Resposta #8018 em: Junho 08, 2009, 15:10 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Obrigado Rui pela resposta positiva e por te manteres entre nós num espaço que é muito teu.

A ver vamos, se consigo chamar os outros e fazê-los regressar. Nada é impossível.
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Re: Paulo Pereira Cristovão é Candidato , « Resposta #8019 em: Junho 08, 2009, 15:34 »

*
Juvenil

Quero deixar os meus parabéns a todos os que conseguiram criar a dinâmica que se conseguiu em volta da lista SS.

A derrota sofrida é muito pesada. Sinto-me igualmente derrotado, mesmo com um candidato a quem disse frontalmente que não tinha o perfil adequado.

Será importante fazer balanços com algum distanciamento. Eu farei o meu através de uma retrospectiva já prometida a este fórum que será a história do LdV e SS em capítulos.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 399 400 [401] 402 403 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Paulo Pereira Cristovão é Candidato

« tópico anterior seguinte »
Ir para: