[Eleições 2009] Pedro Pinto Souto é Candidato

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

**** Maio 04, 2009, 18:41 pm
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1061681&div_id=1457

Parece que temos candidato. É o primeiro.

Bom ou mau esperamos pelos pelos outros para ver o que é que Pedro Pinto Souto vale.
« Última modificação: Junho 12, 2009, 13:30 pm por Paracelsus »
**** Maio 04, 2009, 18:56 pm
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1061681&div_id=1457

Parece que temos candidato.

Se apresentar Bento como o seu treinador não voto nele. Eh pá será preciso fazer um desenho para se perceber que não se pode andar toda vida a brincar com o futebol profissional? Não aceito que não há ninguém melhor que o Paulo Bento para treinador do Sporting. Não aceito. Já nem falo no jejum para o campeonato, mas quantos mais "project finance" têm de falhar por causa da má gestão no futebol, derivado à escolha errada de treinador e respectiva estrutura, subsequente falhanço desportivo, e por consequência, falta de receitas? Quando o Sporting já nem consegue vender jogadores sem ser a "saldo", porque os "activos" se desvalorizam cada ano que passa, nunca mais se aprende??  >:( Porra mas quando é que param de brincar com o Sporting??  >:D
FORÇA LEÕES!!
****** Maio 04, 2009, 19:08 pm
Pelo que li hoje, Paulo Bento não é o treinador desejado de PPS.
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
***** Maio 04, 2009, 19:46 pm
Pelo que li hoje, Paulo Bento não é o treinador desejado de PPS.
Onde viste isso?

Neste não votaria, um gajo que apenas se candidata porque o FSF não o faz, e que não mantém uma posição firme desde início. Cheira-me a outro igual aos que por cá têm estado.
Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
****** Maio 04, 2009, 20:40 pm


Vou esperar para ver o projeto e a equipa.
O meu voto nao dependerá seguramente se é PB ou nao o futuro treinador.

SL
*** Maio 04, 2009, 21:02 pm


Vou esperar para ver o projeto e a equipa.
O meu voto nao dependerá seguramente se é PB ou nao o futuro treinador.

SL

Vou esperar pelo projecto e pela equipa. Paulo Bento é só um treinador de futebol que vai funcionar como dissuasor da minha entrada no Estádiio.

Felizmente tenho o futsal e o andebol para ver espectáculo.  :arrow:
Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

* Maio 04, 2009, 21:23 pm
Também eu vou esperar pelo projecto e equipa mas devo dizer que não gostei nada da abordagem inicial do "só me candidato se este, aquele e mais aquele não se candidatarem". Se se quer candidatar, e se acha que tem condições para tal, que o faça e não o condicione a outras candidaturas.

No entanto, pareceu-me querer mostrar que era uma candidatura algo "independente", tentando criar consensos. Mas esperemos...

Vou esperar para ver o projeto e a equipa.
O meu voto nao dependerá seguramente se é PB ou nao o futuro treinador.

SL
· · · ·
****** Maio 04, 2009, 21:23 pm


Vou esperar para ver o projeto e a equipa.
O meu voto nao dependerá seguramente se é PB ou nao o futuro treinador.

SL

 
:arrow:

Precisamente. Para mim, a continuidade ou não de PB está longe de ser um factor decisivo do meu voto. O que quero é ver quem são as caras que acompanham Pedro Souto nesta candidatura e qual o projecto que defendem. É isso o mais importante.
"O Sporting é nosso outra vez!"
*** Maio 04, 2009, 22:52 pm
Também vejo as coisas um bocado por aí se bem que a nossa equipa de futebol não evoluiu nadinha mas isso são contas de outro rosário.
Espero pela apresentação do seu projecto apesar de não ter gostado muito da lenga-lenga do só me candidato se e se se..

Esperar para ver.
Se algum dia não ouvires que Te Amo então Sporting o Mundo vai acabar!
* Maio 05, 2009, 00:08 am
Deixou-me (ou melhor, confirmou) má impressão inicial, pelas razões já aqui referidas.
Saudades do futuro.
***** Maio 05, 2009, 00:31 am
Realmente , começo fraquinho desta candidatura.
* Maio 05, 2009, 08:40 am
Dava jeito o Pedro Souto apresentar também alguma coisa... sei lá, algumas ideias e uns quantos nomes.

Dizer que se é da 'continuidade' é o mesmo que não dizer absolutamente nada. Metido o plano de reestruturação financeira na gaveta (que não era reestruturação financeira coisa nenhuma, apenas uma forma de espremer mais o Sporting, já que a espremidela do património não foi suficiente), resta um grande zero. Não existe plano para o futebol, não existe plano para as Modalidades, não existe plano para os adeptos e sócios, não existe plano para manter as finanças em ordem, não existe nada.

Acredito que Pedro Souto seja bem intencionado e o facto de aparecer o nome de Luís Duque é um sinal disso mesmo... apesar das suas falhas, Duque é alguém ambicioso que não tem medo de arriscar para atingir as conquistas e esse inconformismo é muito importante. Portanto, este seria um nome de peso a considerar. Também já li o nome de Figo, mas neste caso acho que é populismo puro, já que não dá para perceber o que é que Figo viria fazer para o Sporting... só se for para montar uma estrutura "à Benfica" com o Figo a fazer o lugar que o Rui Costa ocupa e por aí fora. :-\ Desconheço o modelo de gestão do ACP e não sei se é isso que ele quer implementar.

Seja como for, este candidato precisa também de mais tempo de imprensa para ficarmos a conhecer os seus princípios e as suas ideias, bem como os seus apoios para termos uma ideia mais concreta. Para já, o rótulo de "continuidade" garante-lhe protecção ao estatuto de outsider e isso é importante, na medida em que não hostiliza ninguém, apesar de também não 'comprar' com tanta facilidade... é um bocado como os medicamentos que não têm efeitos secundários - é duvidoso que tenham algum efeito benéfico sequer.
***** Maio 05, 2009, 09:23 am
[quote jornal record]Pedro Souto: «Vou até ao fim»
GESTOR OFICIALIZA CANDIDATURA E ASSEGURA...

Filipe Soares Franco retira-se e Pedro Souto avança. A candidatura será apresentada amanhã. O gestor de 46 anos revela que "há 3 meses" que trabalha no projeto e continua em "reuniões diárias". Promete "sangue novo", antecipa a proposta de uma "equipa de gestão polivalente" e, sem Franco, Bettencourt ou Teles, não deixa dúvidas sobre um ponto: "Não vou integrar de forma alguma nenhuma lista que possa ser concorrente da minha. Vou levar esta candidatura até ao fim. Quem quiser aderir, terei todo o gosto que o faça, como apoiante e, se ainda houver espaço para integrar algum dos órgãos sociais, dependendo das pessoas, poderemos equacionar isso. Mas a espinha dorsal da equipa está formada", sublinha.

Rogério Alves não estava entre as personalidades que o teriam feito recuar. "É uma pessoa que estimo e com quem tenho conversado. Se ele quiser aparecer com ideias dele, eu respeitarei. Se apoiar esta lista terei o maior gosto em tê-lo comigo", assumiu o empresário, que se fez acompanhar, na declaração efetuada ontem aos três jornais desportivos, de Corrêa Sampaio e Pedro Tavares.

O argumento da falta de experiência não encontra eco em Pedro Souto. "Tenho 46 anos. Sou do Sporting desde que nasci. Sou gestor há 23 anos, em algumas multinacionais, e empresário há vários anos. O Sporting tem de ser gerido com profissionalismo, em primeiro lugar, e aí não vejo que me falte experiência, e com amor ao clube e ao seu historial, e também aí não me parece que esteja em falta, pois sou sócio desde que nasci e acompanho o Sporting desde sempre. Não me parece um fator fundamental. O dr. Soares Franco também não tinha experiência, como José Roquette ou Sousa Cintra". [\quote]
Sporting Clube de Portugal
**** Maio 05, 2009, 10:28 am
Corrêa de Sampaio? Começa a mal ao rodear-se de escroques...
Maio 05, 2009, 10:41 am
Corrêa de Sampaio é o sogro de Souto. O pouco que se conhece desta candidatura parece dar a entender uma deriva de desalojados do Projecto, misturada com algumas caras novas, sustentando uma linha de "evolução na continuidade".
* Maio 05, 2009, 10:48 am
Este pedro souto é mais do mesmo com a agravante de ser só paninhos quentes e desejoso de evitar pisar os calos a alguém maior.

À excepção das eventuais candidaturas do anão bajulador e do comediante do tempo extra, este é mesmo o piorzinho que se podia arranjar

SEM TRÉGUAS!!


Sembra impossibile che io segua ancora te!
Questa è una malattia che non và piu via... vorrei andar via, vorrei andar via di qua, ma non resisto lontano da te ohh ohh!!
* Maio 05, 2009, 11:00 am
Este pedro souto é mais do mesmo com a agravante de ser só paninhos quentes e desejoso de evitar pisar os calos a alguém maior.

À excepção das eventuais candidaturas do anão bajulador e do comediante do tempo extra, este é mesmo o piorzinho que se podia arranjar


Acho que não vale a pena estar a rejeitar à partida algo que não conhecemos (já pareço a não-sei-quantas Lameidas no anúncio da linha de Tarot ;D).

Deixem Pedro Souto mostrar ao que vem para então fazerem esse tipo de julgamentos.
*** Maio 05, 2009, 11:03 am
... Também já li o nome de Figo, mas neste caso acho que é populismo puro, já que não dá para perceber o que é que Figo viria fazer para o Sporting... só se for para montar uma estrutura "à Benfica" com o Figo a fazer o lugar que o Rui Costa ocupa e por aí fora...

O Figo já se pôs fora . . . . não nos podemos esquecer que ele é patrocinado pela SAGRES ZERO, o que é incompatível com o contrato assinado com a SUPER BOCK  :beer:
* Maio 05, 2009, 11:10 am
Souto: «Tentaremos chegar a acordo com Bento»
CANDIDATO GOSTARIA DA CONTINUIDADE DO TÉCNICO
   
Com a saída de Filipe Soares Franco e Miguel Ribeiro Teles ganha força o cenário da saída de Paulo Bento. Ainda assim, Pedro Souto garante que, se for eleito, não deixará de tentar convencer o técnico a permanecer em Alvalade, ainda que outros nomes estejam já devidamente referenciados, na eventualidade de o treinador optar por seguir outro rumo na sua carreira.

"Pelo que o Paulo Bento tem demonstrado publicamente, pela força que tem tido na defesa do Sporting, penso que mais de 90% dos sportinguistas gostariam de vê-lo continuar. Não sei se quererá. Ainda não falei com ele. Enquanto o dr. Filipe Soares Franco, que é o presidente e está em funções, não me autorizasse para tal, não quis interferir e interpelar o Paulo Bento nesse sentido. Mas tenho falado com pessoas que de alguma forma o conhecem e tenho construído as minhas ideias sobre o Paulo Bento. Obviamente, teremos um momento em que tentaremos chegar a um acordo para que ele se mantenha no seio do Sporting, se for também do interesse dele".

Pedro Souto constata que "ninguém ficará no Sporting caso não queira" e admite que tem alternativas em carteira. "Como o tempo não é longo, porque a preparação da nova época está aí à porta, já pensamos nalgumas hipóteses alternativas. Mas obviamente que, para já, muito gostaríamos que o Paulo Bento representasse a continuidade no Sporting. Vamos passo a passo", refere, a propósito de um eventual futuro contacto com o técnico.
****** Maio 05, 2009, 11:32 am
Também não vou começar o bota abaixo a este candidato sem saber o que defende e quem o rodeia.

Uma coisa neste momento já me parece certa... Pelas reacções da Imprensa e de "notáveis"  que têm acesso a esta, Pedro Souto parte muito à frente na corrida em relação a Paulo Cristósvão. A ver vamos como parte em relação a outros que apareçam.
"O Sporting é nosso outra vez!"