Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 23, 2014, 08:31

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Pedro Pinto Souto é Candidato

Páginas: « anterior 1 ... 21 22 [23] 24 25 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições 2009] Pedro Pinto Souto é Candidato (Lida 25208 vezes)

Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #440 em: Maio 17, 2009, 20:48 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Citação de: DN
Bettencourt ainda não falou com Souto

Como dissemos ontem, descartada está, no momento, a possibilidade de Pedro Souto aceitar um eventual convite de José Eduardo Bettencourt para a sua lista, por se sentir magoado e traído com a atitude do economista que lhe garantiu, por diversas vezes, que não seria candidato.

Mais um cliente para o doutor Barroso . . . este Bettencourt é um verdadeiro Reinaldo  Rir Muito Alto

Registado

Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #441 em: Maio 18, 2009, 00:30 »

*
Juvenil

Pedro Pinto Souto terá os meus votos
Registado

Miguel ´Silveira´ Martins

39 anos de amor incondicional pelo Sporting Clube de Portugal
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #442 em: Maio 18, 2009, 00:34 »

a32772

Citação de: DN
Bettencourt ainda não falou com Souto

Como dissemos ontem, descartada está, no momento, a possibilidade de Pedro Souto aceitar um eventual convite de José Eduardo Bettencourt para a sua lista, por se sentir magoado e traído com a atitude do economista que lhe garantiu, por diversas vezes, que não seria candidato.

Mais um cliente para o doutor Barroso . . . este Bettencourt é um verdadeiro Reinaldo  Rir Muito Alto

Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir
Registado
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #443 em: Maio 18, 2009, 00:38 »

*
Veterano

Masculino

Permites-me saber porquê? É que estamos a falar em votar num homem que pelos vistos vai desistir, mas que para além disso não apresentou lista, nem um programa coerente e bem estruturado, nem tem interagido minimamente com os sócios, etc, etc.
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #444 em: Maio 18, 2009, 00:58 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Mas ele é candidato?
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #445 em: Maio 18, 2009, 00:59 »

Leónidas

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2009

Masculino

Mas ele é candidato?

Se não for, desenha-se um quadradinho no boletim de voto e vota-se à mesma. Siga.
Registado

Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol.
Para Alvalade, rapidamente e em força.
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #446 em: Maio 18, 2009, 01:00 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Já agora podes pedir-lhe os verdadeiros valores do passivo do Sporting? É que aqueles que ele meteu no blogue estão totalmente desfasados da realidade.
Registado

· · · ·
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #447 em: Maio 18, 2009, 01:59 »

*

Condecorações:Artigo do Ano 2013Talibã 2013Artigo do Ano 2012Artigo do Ano 2011Artigo do Ano 2010Talibã 2012Talibã 2011Talibã 2010Talibã 2009Talibã 2008

Masculino

Às 00h29 no tópico do Bettencourt disseste:
"Pedro Pinto Souto terá o meu voto."

Agora às 00h30 dizes:
"Pedro Pinto Souto terá os meus votos."

Não leves a mal Pedro,mas fui ver se tinhas escrito mais alguns posts a seguir,pois a continuares nesta pedalada receei que no dia 5 não houvesse urnas que chegassem para os teus votos todos.
« Última modificação: Maio 18, 2009, 02:22 por chirola » Registado

Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #448 em: Maio 18, 2009, 02:35 »

*
Júnior

Mas ele é candidato?

Se não for, desenha-se um quadradinho no boletim de voto e vota-se à mesma. Siga.

Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir

Como é possível dizer que se vai votar neste senhor?! É que sem qualquer fundamentação parece que só mesmo sendo amigo deste como SAM, para  apoiar PPS.
Registado

Se algum dia não ouvires que Te Amo então Sporting o Mundo vai acabar!
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #449 em: Maio 18, 2009, 02:44 »

*
Juvenil

Mas ele é candidato?

Sim é! Pelos vistos andas desfasado das eleições do nosso Clube.
Em todo o caso aqui tens o seu blog:

http://sportingglobal.blogspot.com/

Mod Edit: Provocações removidas.
« Última modificação: Maio 18, 2009, 08:55 por Turco » Registado

Miguel ´Silveira´ Martins

39 anos de amor incondicional pelo Sporting Clube de Portugal
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #450 em: Maio 18, 2009, 02:50 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Vamos lá perder mais tempo a analisar mais um pouco do programa do candidato que não o quer ser.

Modelo de Governance
Neste modelo, considera-se que:
* O S.C.P. deterá um mínimo de 50,1% na SAD e 100% na SGGS (Sociedade Geral de Gestão Sporting).

Se bem que aprecie o "mínimo de 50.1%", não diz qual o valor que pretende para a participação do Clube na SAD.

* A Sporting SAD, deve passar a denominar-se Sporting Clube de Portugal SAD (dando cumprimento ao disposto no artigo 13º dos Estatutos do SCP) e contemplará a gestão do futebol e da(s) academia(s).

Totalmente a favor da mudança da denominação, totalmente contra a passagem da Academia do Clube para a SAD.

* A Fundação Sporting – “Programa Coração de Leão”, deve ser um projecto estudar e a desenvolver durante o período do mandato (já previsto no artigo 6º dos Estatutos do SCP), à semelhança do que já existe a nível internacional, e deve ter como objectivo a dinamização de programas de cidadania junto das populações envolventes através do apoio a causas sociais, responsabilidade ambiental, educação, saúde, desporto, certificação de qualidade; esta deve ter um conjunto de mecenas e de patrocinadores (que podem ser diferentes dos do clube).

Já existe o Projecto Sporting Solidário mas não sei quais os termos a que se aplica.

* Conselho Leonino - estratégico, económico, desportivo (no qual devem fazer parte 5 elementos em representação dos atletas sendo um para cada modalidade estratégica, 1 elemento em representação dos colaboradores e 1 elemento em representação das filiais, delegações, núcleos e organizações), com organização de grupos de trabalho para as áreas estratégicas da vida do Sporting, e onde estão representados todos os que representam e ajudam o desenvolvimento do clube.

Gosto da ideia da representação a nível desportivo e da vontade de dinamizar o Conselho Leonino.

* Introdução das Assembleias Gerais referendárias para temas estratégicos, como forma de garantir que os sócios fazem parte da vida e das decisões de fundo do clube.

Não estou contra as Assembleias Referendárias, desde que aplicadas a certos temas e desde que não se acabem com as Assembleias Gerais

* Contemplar uma alteração do sistema de intervenção nas Assembleias Gerais, sendo preconizado o agrupamento de sócios e de intervenção em temas, em linha com o que foi proposto para o último Congresso.

Confesso que não faço a mínima ideia ao que se está a referir. Alguém me pode elucidar?

* Viabilizar os direitos de voto e de veto que permitam o controlo do SCP nas decisões estratégicas da SAD, mesmo com eventual minoria de capital (mínimo 40%), criando níveis de acções e limite de votos na SAD, exceptuando o SCP.

Esta é uma ideia muito boa que me parece imprescindível, se considerar que as decisões estratégicas são também as de gestão corrente e não apenas as actualmente descritas pelos estatutos da SAD. Se bem que entra em conflito com uma medida anterior em que defende uma participação mínima de 50.1%

* Rever os Estatutos no sentido de viabilizar a concessão do direito de voto aos sócios correspondentes.

Discordo com a atribuição de voto aos sócios correspondentes. Até porque se poderá entrar num perigoso tema: muitos sócios efectivos podem achar que é melhor passar de sócio efectivo para correspondente porque além de pagar muito menos tem praticamente os mesmos direitos.

* Rever os Estatutos de forma a permitir a descentralização do voto eleitoral e/ou referendário em filiais, delegações ou núcleos.

Mais que apoiado.

A negrito assinalei as medidas que considero essenciais.
Continuo a achar algumas incongruências no programa apresentado, para além de muita linguagem técnica. Um Sporting Global não percebe metade dessa linguagem, pelo menos eu não percebo.
Registado

· · · ·
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #451 em: Maio 18, 2009, 11:27 »

*
Veterano

Masculino

Mas ele é candidato?

Sim é! Pelos vistos andas desfasado das eleições do nosso Clube.
Em todo o caso aqui tens o seu blog:

http://sportingglobal.blogspot.com/

Mod Edit: Provocações removidas.

Não ando assim tão desfasado. Esse blogue é aquele com erros ortográficos e ideias imperceptíveis? E a equipa que o acompanha, qual é? E as sessões de esclarecimento, onde têm sido?

Pelos vistos afinal ando mesmo desfasado, visto que da candidatura de Souto só sei mesmo da existência dele e de um blogue amador com erros.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #452 em: Maio 18, 2009, 12:44 »

*
Iniciado

Localidade: Alvalade
Masculino

para quem queira saber..........

PPS vai desistir a favor de JEB.
Registado
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #453 em: Maio 18, 2009, 12:46 »

*
Juvenil

Neste momento na TSF o Luis Duque já avança que o PPS vai-se retirar em favor da candidatra de JEB e podem os dois integar a lista deste último pois "revêem-se nesta lista".
Registado

"Para conduzir o Sporting é preciso carta de pesados"

"Ninguém morre por uma época má"

"Sou perseguido, apesar de estar a fazer um favor ao Sporting"
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #454 em: Maio 18, 2009, 12:57 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Neste momento na TSF o Luis Duque já avança que o PPS vai-se retirar em favor da candidatra de JEB e podem os dois integar a lista deste último pois "revêem-se nesta lista".

Tb ouvi.
Por acaso fiz referencia a isso no tópico de JEB.

SL
Registado

Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #455 em: Maio 18, 2009, 14:05 »

C!lH@

A dança dos tachos e panelas... marquem um jantar e resolvam isso!!!
Registado
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #456 em: Maio 18, 2009, 14:22 »

*
Juvenil

Neste momento parece claro que apenas haverá duas listas: Ser Sporting e Continuidade.

PPS ficou «descalço» com avanço de JEB, o que apenas prova que nunca foi candidato de ruptura, muito menos de oposição. Acredito que tanto PPS como LD façam parte da lista unificada da continuidade.

Apenas fico na dúvida sobre o que farão os oposicionistas colocados ao lado de PPS.
Registado

Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #457 em: Maio 18, 2009, 14:23 »

C!lH@

Algum destes eventos se realizou?

Agenda:

A candidatura Sporting Global irá divulgar o seu programa de acordo com o seguinte calendário:

- Modelo de Sustentabilidade Financeira (dias 11 – 13 de Maio)

- Modelo de Governação, Filiais, Delegações, Núcleos e Organizações (dias 14 – 17 de Maio)

- Futebol (dias 18 – 23 de Maio)

- Marca – Posicionamento e Personalidade (dias 23-25 de Maio)

- Atletas e Colaboradores (dias 26 – 27 de Maio)

- Sócios, Adeptos e Simpatizantes (dias 28 – 29 de Maio)

- Claques e Ecletismo (dias 30 – 31 de Maio)
Registado
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #458 em: Maio 18, 2009, 14:29 »

*
Sénior

Localidade: Alhos Vedros
Masculino

Neste momento parece claro que apenas haverá duas listas: Ser Sporting e Continuidade.

PPS ficou «descalço» com avanço de JEB, o que apenas prova que nunca foi candidato de ruptura, muito menos de oposição. Acredito que tanto PPS como LD façam parte da lista unificada da continuidade.

Apenas fico na dúvida sobre o que farão os oposicionistas colocados ao lado de PPS.

Apoiam Bettencourt, o Dias da Cunha é um dos maiores oposicionistas, e esteve ao lado da candidatura do Paulo Cristóvão, e no entanto já veio elogiar bastante o Bettencourt.
As pessoas não tem o menor problema em mudar de opinião, de ideias etc...
Registado

Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #459 em: Maio 18, 2009, 14:39 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

Apoiam Bettencourt, o Dias da Cunha é um dos maiores oposicionistas, e esteve ao lado da candidatura do Paulo Cristóvão, e no entanto já veio elogiar bastante o Bettencourt.
As pessoas não tem o menor problema em mudar de opinião, de ideias etc...
Souto apresentou-se como pretendendo ser de consenso, e que não concorreria contra o actual conselho directivo. Quando este não o apoiou, mandou umas bocas, mas nunca se assumiu como sendo contra.
Acho portanto forçado apresentá-lo como oposicionista.
Por isso, a maioria dos que acharam que Souto representava os seus pontos de vista, deve preferir agora Bettencourt, e não Cristóvão.

Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 21 22 [23] 24 25 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Pedro Pinto Souto é Candidato

« tópico anterior seguinte »
Ir para: