Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 24, 2014, 15:41

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Pedro Pinto Souto é Candidato

Páginas: « anterior 1 ... 20 21 [22] 23 24 25 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições 2009] Pedro Pinto Souto é Candidato (Lida 23645 vezes)

Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #420 em: Maio 15, 2009, 17:40 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Era pura ironia, aliás nunca pensei que um post meu se tornasse tão misterioso, qualquer pessoa mais atenta à minha conduta, sabia bem que com uma lista com o Mauras presente eu não iria nunca  optar por outro candidato.
O que aconteceu foi que eu fiz aquele post lacónico no sentido de ser irónico e quando voltei aqui 2 dias depois até mensagens privadas tinha a perguntar-me o porquê da minha escolha, achei graça e fui deixando pairar...

Não nego no entanto, que tinha uma certa curiosidade para ver se este gajo era real, ou apenas mais um escondido com o rabo de fora, afinal era a 2ª...

Siga
 Seta
Registado

Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #421 em: Maio 15, 2009, 17:54 »

Leónidas

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2009

Masculino

Não se brinca com essas coisas pá!

Angry

Wink
Registado

Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol.
Para Alvalade, rapidamente e em força.
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #422 em: Maio 16, 2009, 00:06 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Continua uma campanha cheia de vitalidade... Não arranjam um Challenger em Espinho para o homem se entreter?
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #423 em: Maio 16, 2009, 00:12 »

*
Sénior

Masculino

Que grande flop de candidatura. Já teve os seus 15 minutos de fama...
Registado
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #424 em: Maio 16, 2009, 00:40 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Não sejamos mauzinhos. Ele fez outra directa e já pôs mais qualquer coisa no web:
Programa
Modelo de Governance

No SPORTING GLOBAL, o modelo de governance rege-se pelas seguintes relações e estrutura:

Neste modelo, considera-se que:
O S.C.P. deterá um mínimo de 50,1% na SAD e 100% na SGGS (Sociedade Geral de Gestão Sporting).
A Sporting SAD, deve passar a denominar-se Sporting Clube de Portugal SAD (dando cumprimento ao disposto no artigo 13º dos Estatutos do SCP) e contemplará a gestão do futebol e da(s) academia(s).
A SGGS contemplará a gestão do património e das áreas financeira, marketing e comercial.
A Fundação Sporting – “Programa Coração de Leão”, deve ser um projecto estudar e a desenvolver durante o período do mandato (já previsto no artigo 6º dos Estatutos do SCP), à semelhança do que já existe a nível internacional, e deve ter como objectivo a dinamização de programas de cidadania junto das populações envolventes através do apoio a causas sociais, responsabilidade ambiental, educação, saúde, desporto, certificação de qualidade; esta deve ter um conjunto de mecenas e de patrocinadores (que podem ser diferentes dos do clube).

Transversalmente, os serviços e funções a assegurar devem ser os seguintes:
Financeiro e Administrativo
Marketing e Comunicação
Recursos Humanos
Relações Institucionais, Externas e Públicas
Juridico / Legal
Secretariado

Para além desta estrutura executiva, devem existir os seguintes orgãos estatutários, conforme o artigo 35º dos Estatutos do SCP:
Mesa da Assembleia Geral (composto por 5 elementos, nomeadamente o Presidente, o Vice-Presidente e 3 Secretários).
Conselho Fiscal e de Disciplina (composto por 3 elementos efectivos e 1 suplente).
Comissão de Remunerações (composto por 3 elementos, nomeadamente o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o Presidente do Conselho Directivo e o Presidente do Conselho Fiscal e de Disciplina).
Conselho Leonino - estratégico, económico, desportivo (no qual devem fazer parte 5 elementos em representação dos atletas sendo um para cada modalidade estratégica, 1 elemento em representação dos colaboradores e 1 elemento em representação das filiais, delegações, núcleos e organizações), com organização de grupos de trabalho para as áreas estratégicas da vida do Sporting, e onde estão representados todos os que representam e ajudam o desenvolvimento do clube.

Neste modelo de governance devem ser consideradas as seguintes medidas:
Os Conselhos de Administração da SAD e da SGGS devem ter 5 elementos em que pelo menos 3 deles são Administradores no Conselho Directivo do S.C.P., nomeadamento o Presidente / CEO, o Vice-Presidente / COO e o Vice-Presidente CFO.
Cada um dos Vice-Presidentes do SCP, terá responsabilidades na gestão geral das diferentes unidades operativas.
Os Administradores e os Directores executivos são remunerados, com uma forte componente variável em função de objectivos de gestão e do sucesso do clube.
Introdução das Assembleias Gerais referendárias para temas estratégicos, como forma de garantir que os sócios fazem parte da vida e das decisões de fundo do clube.
Introdução de comités de análise, com inclusão de elementos do Conselho Leonino, para análise e discussão de temas estratégicos e financeiros.
Dinamização de road shows para apresentar e oscultar os temas estratégicos junto de filiais, delegações e núcleos.
Há que assegurar que os Estatutos do SCP e da SAD contemplem este modelo de gestão.
Os Estatutos devem ser revistos de forma a viabilizar os conteúdos programáticos apresentados neste documento.
Contemplar uma alteração do sistema de intervenção nas Assembleias Gerais, sendo preconizado o agrupamento de sócios e de intervenção em temas, em linha com o que foi proposto para o último Congresso.
Viabilizar os direitos de voto e de veto que permitam o controlo do SCP nas decisões estratégicas da SAD, mesmo com eventual minoria de capital (mínimo 40%), criando níveis de acções e limite de votos na SAD, exceptuando o SCP.
Rever os Estatutos no sentido de viabilizar a concessão do direito de voto aos sócios correspondentes.
Rever os Estatutos de forma a permitir a descentralização do voto eleitoral e/ou referendário em filiais, delegações ou núcleos.

PS - não sei introduzir a imagem
Registado
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #425 em: Maio 16, 2009, 03:40 »

*
Júnior

Modelo de governance  Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir
Registado

Se algum dia não ouvires que Te Amo então Sporting o Mundo vai acabar!
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #426 em: Maio 16, 2009, 09:26 »

*
Iniciado

Masculino

Modelo de governance  Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir

Por acaso, li e gostei http://sportingglobal.blogspot.com/search/label/programa

Eu sei que por aqui são muitos os apoiantes de PPC...mas gostei do que li no programa.
Também acho que necessita de mais conteudo e que se foca, talvez demasiado, no aspecto económico financeiro...

Em comparação com o de PPC, penso que este do PPS é mais «pragmático» e ajustado às realidades empresariais, quer do sporting, quer do país, e aos modelos de gestão que poderão assegurar melhores resultados económicos.
Registado

"Success is the outcome of desire, vision, action and perseverance." - Remez Sasson
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #427 em: Maio 16, 2009, 09:30 »

FLL

Não sejamos mauzinhos. Ele fez outra directa e já pôs mais qualquer coisa no web:
Programa
Modelo de Governance

No SPORTING GLOBAL, o modelo de governance rege-se pelas seguintes relações e estrutura:

O S.C.P. deterá um mínimo de 50,1% na SAD e 100% na SGGS (Sociedade Geral de Gestão Sporting).
A Sporting SAD, deve passar a denominar-se Sporting Clube de Portugal SAD (dando cumprimento ao disposto no artigo 13º dos Estatutos do SCP) e contemplará a gestão do futebol e da(s) academia(s).
A SGGS contemplará a gestão do património e das áreas financeira, marketing e comercial.
A Fundação Sporting – “Programa Coração de Leão”, deve ser um projecto estudar e a desenvolver durante o período do mandato (já previsto no artigo 6º dos Estatutos do SCP), à semelhança do que já existe a nível internacional, e deve ter como objectivo a dinamização de programas de cidadania junto das populações envolventes através do apoio a causas sociais, responsabilidade ambiental, educação, saúde, desporto, certificação de qualidade; esta deve ter um conjunto de mecenas e de patrocinadores (que podem ser diferentes dos do clube).

Marketing e Comunicação
Recursos Humanos
Juridico / Legal
Secretariado

Para além desta estrutura executiva, devem existir os seguintes orgãos estatutários, conforme o artigo 35º dos Estatutos do SCP:
Mesa da Assembleia Geral (composto por 5 elementos, nomeadamente o Presidente, o Vice-Presidente e 3 Secretários).
Conselho Fiscal e de Disciplina (composto por 3 elementos efectivos e 1 suplente).
Comissão de Remunerações (composto por 3 elementos, nomeadamente o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o Presidente do Conselho Directivo e o Presidente do Conselho Fiscal e de Disciplina).
Conselho Leonino - estratégico, económico, desportivo (no qual devem fazer parte 5 elementos em representação dos atletas sendo um para cada modalidade estratégica, 1 elemento em representação dos colaboradores e 1 elemento em representação das filiais, delegações, núcleos e organizações), com organização de grupos de trabalho para as áreas estratégicas da vida do Sporting, e onde estão representados todos os que representam e ajudam o desenvolvimento do clube.

Os Conselhos de Administração da SAD e da SGGS devem ter 5 elementos em que pelo menos 3 deles são Administradores no Conselho Directivo do S.C.P., nomeadamento o Presidente / CEO, o Vice-Presidente / COO e o Vice-Presidente CFO.
Cada um dos Vice-Presidentes do SCP, terá responsabilidades na gestão geral das diferentes unidades operativas.
Os Administradores e os Directores executivos são remunerados, com uma forte componente variável em função de objectivos de gestão e do sucesso do clube.
Introdução das Assembleias Gerais referendárias para temas estratégicos, como forma de garantir que os sócios fazem parte da vida e das decisões de fundo do clube.
Introdução de comités de análise, com inclusão de elementos do Conselho Leonino, para análise e discussão de temas estratégicos e financeiros.
Dinamização de road shows para apresentar e oscultar os temas estratégicos junto de filiais, delegações e núcleos.
Há que assegurar que os Estatutos do SCP e da SAD contemplem este modelo de gestão.
Os Estatutos devem ser revistos de forma a viabilizar os conteúdos programáticos apresentados neste documento.
Contemplar uma alteração do sistema de intervenção nas Assembleias Gerais, sendo preconizado o agrupamento de sócios e de intervenção em temas, em linha com o que foi proposto para o último Congresso.
Viabilizar os direitos de voto e de veto que permitam o controlo do SCP nas decisões estratégicas da SAD, mesmo com eventual minoria de capital (mínimo 40%), criando níveis de acções e limite de votos na SAD, exceptuando o SCP.
Rever os Estatutos no sentido de viabilizar a concessão do direito de voto aos sócios correspondentes.
Rever os Estatutos de forma a permitir a descentralização do voto eleitoral e/ou referendário em filiais, delegações ou núcleos.

Não tenho tempo para comentar com detalhe e mesmo que o tivesse não sei se o perderia com uma miséria destas.

Estou firmemente convicto que esta candidatura (que aparentemente continua a fazer "apresentações" do programa em local incógnito e perante plateia anónima) consiste apenas no Sr. Pedro Souto e no sogro, imbuídos de um espírito que se traduzirá em qualquer coisa como "se nós também somos de Cascais por que não podemos também ir para o Sporting?". O "programa" parece o bloco de notas de um qualquer brainstorm a dois, sendo que os brains não têm grande centelha de conhecimento ou visão sportinguista, pelo que a storm se fica por um pequenito aguaceiro.

Tudo tresanda a continuidade, mas sempre explanado pela rama, mal estruturado, às vezes mal escrito. A única coisa que aparece com alguma concretização é a parte que transcreve passagens dos Estatutos. Algumas das "medidas" (sejamos bondosos) já existem actualmente, outras revelam um atroz desconhecimento do funcionamento dos órgãos do Sporting e das associações e sociedades em geral, outras ainda são legalmente impossíveis...

Escrevi aqui há três anos que, contra o candidato do Projecto, votaria até no meu cão. Pois o que tenho a dizer do que é oferecido pela candidatura do Sr. Pedro Souto é que, contra ele, votaria até no candidato do Projecto. Seta
Registado
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #428 em: Maio 16, 2009, 09:36 »

*
Juvenil

Masculino

Eu sei que por aqui são muitos os apoiantes de PPC...mas gostei do que li no programa.
Também acho que necessita de mais conteudo e que se foca, talvez demasiado, no aspecto económico financeiro...

Em comparação com o de PPC, penso que este do PPS é mais «pragmático» e ajustado às realidades empresariais, quer do sporting, quer do país, e aos modelos de gestão que poderão assegurar melhores resultados económicos.

Concordo plenamente ... aliás acho mesmo (e sei que vou já ser atacado por aquilo que vou dizer) que o programa do sersporting é um pouco fluffy ... isto é, muitos sonhos, mas pouca pratica.
Registado
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #429 em: Maio 16, 2009, 09:40 »

*
Iniciado

Masculino

Não tenho tempo para comentar com detalhe e mesmo que o tivesse não sei se o perderia com uma miséria destas.

Estou firmemente convicto que esta candidatura (que aparentemente continua a fazer "apresentações" do programa em local incógnito e perante plateia anónima) consiste apenas no Sr. Pedro Souto e no sogro, imbuídos de um espírito que se traduzirá em qualquer coisa como "se nós também somos de Cascais por que não podemos também ir para o Sporting?". O "programa" parece o bloco de notas de um qualquer brainstorm a dois, sendo que os brains não têm grande centelha de conhecimento ou visão sportinguista, pelo que a storm se fica por um pequenito aguaceiro.

Tudo tresanda a continuidade, mas sempre explanado pela rama, mal estruturado, às vezes mal escrito. A única coisa que aparece com alguma concretização é a parte que transcreve passagens dos Estatutos. Algumas das "medidas" (sejamos bondosos) já existem actualmente, outras revelam um atroz desconhecimento do funcionamento dos órgãos do Sporting e das associações e sociedades em geral, outras ainda são legalmente impossíveis...

Escrevi aqui há três anos que, contra o candidato do Projecto, votaria até no meu cão. Pois o que tenho a dizer do que é oferecido pela candidatura do Sr. Pedro Souto é que, contra ele, votaria até no candidato do Projecto. Seta

Desculpa insistir FLL...mas podes entrar em detalhes no que estáacima a bold?

Não quero de maneira nunhuma entrar em qualquer conflito contigo...é só para eu perceber e ser elucidado.
Talvez assim, possa mudar de opinião, para melhor.

Obrigado!
Registado

"Success is the outcome of desire, vision, action and perseverance." - Remez Sasson
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #430 em: Maio 16, 2009, 09:41 »

*
Iniciado

Masculino

Registado

Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #431 em: Maio 16, 2009, 09:49 »

*
Juvenil

Masculino

Outro dado interessante que se encontra no programa de PPS (http://sportingglobal.blogspot.com/search/label/programa) é o quadro com as contas do Sporting.

O que até vem de encontro ao que foi reportado pela imprensa nos últimos dias.
Registado
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #432 em: Maio 16, 2009, 10:05 »

*
Veterano

Meu caro, a questão é que para supostamente clarificar as suas posições, não chega (muito longe disso) distribuir uns quantos comunicados à imprensa, ainda por cima quando está cheio de termos como esse que 90% das pessoas não conhece.

No interesse do Sporting o que deve acontecer é debate e informação, a candidatura Souto resumiu-se a visitas ao ténis e umas coisas balbuciadas aos microfones. É não só pouco como, acima de tudo, triste.
Registado
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #433 em: Maio 16, 2009, 10:36 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2008

Localidade: Lisboa, Portugal
Masculino

Esse gajo tens uns olhos estranhos. Será que o gajo anda sob medicação???  Pensar

Uma mistura de

Com
Registado

"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #434 em: Maio 16, 2009, 11:31 »

*
Sénior

Masculino

Qual é a parte mais ajustada à realidade financeira do país e do Sporting a "liderança baseada num modelo anglo-saxónico" ou "a criação de um fundo de jogadores em que cada sócio contribuiria" mas que não se sabe bem como ao certo. Eu acho que para ser honesto, nem tu nem ninguem aqui percebem ao certo metade das premissas deste programa que está escrito em economês.

Já sei o que te convcenceu mais deve ter sido aquela do ter "as bancadas com patrocionios ao verde e branco, para que quando e jogos de menos assistência, ficarem bancadas completamente desertas para o patrocinio tornar-se visivel".

Tenham dó. Com este PPS na liderança serão mais 3 anos de miserabilismo e derrotismo, este marmelo só se candidatou para acabar o projecto gatunance da actual direcção, que é passar o estádio e a academia para a SAD e liquidar o Sporting no mercado de bolsas. Este individuo não tem sequer o minimo de carisma, nem a postura para ser presidente de um clube de bairro, quanto mais para ser presidente do Sporting.
« Última modificação: Maio 16, 2009, 11:36 por Thorismund » Registado
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #435 em: Maio 16, 2009, 12:17 »

*
Sénior

Localidade: Loures

Se um candidato apresentar muito jargão económico (que é o que tem acontecido, e vai continuar, com a oligarquia) há pessoas que ficam logo impressionadas, pensando que o gajo deve saber muito.  Dar Musica Antes havia o jargão jurídico, agora também há o "economês", que não é sinónimo de boa gestão, porque para haver boas contas é preciso antes boa produção e disso os "artistas" não percebem nada. Para mal dos nossos pecados, só nos tem aparecido é financeiros e não gente empreendedora. Roll Eyes Enquanto a gestão do futebol for feita com os pés, não há fundo de jogadores, "project finance", ou modelo de "governance"  Roll Eyes que nos valha. Não é com ociosos da linha que querem fazer de um treinandor banal um "Alex Ferguson", porque é o que dá menos trabalho e chatice, que vamos começar a ganhar títulos e ter boas contas.
Registado

FORÇA LEÕES!!
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #436 em: Maio 16, 2009, 15:35 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Outro dado interessante que se encontra no programa de PPS (http://sportingglobal.blogspot.com/search/label/programa) é o quadro com as contas do Sporting.

O que até vem de encontro ao que foi reportado pela imprensa nos últimos dias.

Apresentar contas da SAD + Clube é uma coisa. Apresentar contas consolidadas do GRUPO Sporting é outra coisa totalmente diferente.
Registado

· · · ·
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #437 em: Maio 16, 2009, 17:21 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Programa
Modelo de Governance

Marketing e Comunicação
Recursos Humanos
Juridico / Legal
Secretariado

Seta

Se as eleições fossem hoje, mais depressa votaria em JEB (se efectivamente fosse candidato) do que em PPS.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #438 em: Maio 16, 2009, 17:53 »

*
Júnior

Sim e não pode falar em português para ser fácil de perceber o programa? Tem de usar aqueles termos todos pinpins à betinho de Cascais ? Para dar a entender que percebe do negócio né? Depois saem-lhe umas gaffes tipo o yeld  Rebolar de Tanto Rir

Poupem-me , ninguém sabe o que este senhor quer, quem o acompanha e no fim disto tudo já o estou a ver a retirar-se caso JEB avance.

Registado

Se algum dia não ouvires que Te Amo então Sporting o Mundo vai acabar!
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #439 em: Maio 17, 2009, 20:24 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Citação de: DN
Bettencourt ainda não falou com Souto

O rosto da continuidade apresenta amanhã a sua lista, entretanto, Pedro Souto garante ao DN que continua 'a lutar' pela sua candidatura.

José Eduardo Bettencourt continua fortemente empenhado na constituição da sua lista, que vai, ao que tudo indica, incluir alguns nomes do actual elenco directivo. Como o DN avançou ontem, o economista vai amanhã apresentar os nomes que o vão acompanhar, sendo quase certa a presença de Miguel Ribeiro Telles num cargo não executivo. Entretanto, sabe o DN, José Eduardo Bettencourt antes de fazer o anúncio oficial tenciona contactar Pedro Souto no sentido de explicar por que razão cedeu à pressão dos elementos do Conselho Directivo n o sentido de ir a votos.

"Não comento especulações, continuo a lutar pela minha candidatura e não me vou desviar daquilo que tenho feito", assegurou ontem Pedro Souto ao DN, quando confrontado com a possibilidade de Bettencourt tornar oficial a sua ida a votos.

A verdade é que o empresário do ramo automóvel pondera mesmo desistir da corrida se José Eduardo Bettencourt anunciar que é candidato à presidência, uma situação que está garantida.

Pedro Souto tinha, e continua a ter, previsto anunciar os nomes que o acompanham em meados da próxima semana. Hoje há mais um jantar com apoiantes e amanhã tudo pode mudar depois de Bettencourt dar a cara.

Como dissemos ontem, descartada está, no momento, a possibilidade de Pedro Souto aceitar um eventual convite de José Eduardo Bettencourt para a sua lista, por se sentir magoado e traído com a atitude do economista que lhe garantiu, por diversas vezes, que não seria candidato.

Mais um jantar de apoio e programa e respectivas sessões de esclarecimento, NADA!
Registado

· · · ·
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 20 21 [22] 23 24 25 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Pedro Pinto Souto é Candidato

« tópico anterior seguinte »
Ir para: