Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 01, 2014, 17:26

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Pedro Pinto Souto é Candidato

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 25 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições 2009] Pedro Pinto Souto é Candidato (Lida 24473 vezes)

Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #40 em: Maio 05, 2009, 20:25 »

*
Veterano

Deixem só fazer este comentário, a oficialização das candidaturas não acontece porque o candidato ou alguém da sua lista o afirma.

O processo de candidatura obriga a certos requisitos para poder ser considerada oficializada, pelo que em verdadeiro rigor não existem candidaturas, apenas uma razão mais para não ter entendido o porquê da questão que ontem apareceu na SIC.

Diria ainda mais, tendo em conta o número de pessoas a contactar para fazerem parte de listas, desde o núcleo mais importante passando pelos associados que completam essas listas, poderemos contabilizar um período que não é assim tão curto, entendendo-o numa óptica de alguma proximidade de ideias e conceitos, mesmo para os que surgem apenas "para fazer número".

Resumindo, não é nada que se faça, com algum acerto e garantia de qualidade, de um momento para o outro. Ora a recusa oficial de FSF é, no máximo, do passado fim de semana, pelo que dificilmente, mesmo que PS tenha mantido, como diz, uma pequena equipa a trabalhar, o candidato poderia sequer oficializar ontem ou hoje a sua candidatura.

E no entanto, para quem dá importância a isso, e eu pessoalmente dou, existe uma candidatura que há bastante tempo trabalha nas suas listas. Só não é esta.

Registado

Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #41 em: Maio 05, 2009, 22:33 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Estive a ler atentamente no Record de hoje uma entrevista/reportagem com PS e nao desgostei das ideias que apresenta.
Em nenhum momento me pareceu que a candidatura dele tenha algo a ver com continuidade.
Vou esperar para ver programa e equipa.
Talvez na apresentação da candidatura se possa saber mais novidades.

SL
Registado

Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #42 em: Maio 05, 2009, 22:40 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Tambem meagradaram as primeiras palavras de Pedro Souto, parece-me alguem muito equilibrado, e já deu a perceber que quer atacar os pontos onde a antiga direcção falhou rotundmente, quer  reanimar a massa associativa de novo .
Registado

Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #43 em: Maio 05, 2009, 22:42 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Este link não está associado à pagina. O erro é meu ou é geral? Quanto a este candidato, a pergunta é o seguinte, será pior que Franco? Duvido!
Registado
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #44 em: Maio 06, 2009, 00:54 »

Ex-REBELIAO06

*
Sénior

Localidade: nacional 109

a conversa de so se candidatar se o outro nao avançar deixou me com duas ideias...ou nao tem tomates ou poderá tornar se num testa de ferro.
cheira me a linhagem dissimulada.....
Registado

Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #45 em: Maio 06, 2009, 01:15 »

BANIDO

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Curva Sul
Masculino

a conversa de so se candidatar se o outro nao avançar deixou me com duas ideias...ou nao tem tomates ou poderá tornar se num testa de ferro.
cheira me a linhagem dissimulada.....

ou ambas
Registado

SEM TRÉGUAS!!

Sembra impossibile che io segua ancora te!
Questa è una malattia che non và piu via... vorrei andar via, vorrei andar via di qua, ma non resisto lontano da te ohh ohh!!
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #46 em: Maio 06, 2009, 01:49 »

*
Juvenil

Localidade: lisboa
Masculino

a partida o meu voto vai para este. mas vou deixar anda ro tempo , para fazer uma melhor observaçao
Registado

bem miudos !
"Parece que os lagartos nos deram um baile do caraças pela conversa no forum deles."  By an orc in Serorc.com
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #47 em: Maio 06, 2009, 02:59 »

*
Júnior

Mas vai para este porquê, posso saber as tuas razões? É que eu desconheço o seu programa e os seus intentos.. Assim como a "massa" humana desta candidatura.

Registado

Se algum dia não ouvires que Te Amo então Sporting o Mundo vai acabar!
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #48 em: Maio 06, 2009, 03:00 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Citação de: O Jogo
Souto alinha pelo modelo anglo-saxónico

Amigo pessoal de Soares Franco, com quem privou na gestão da SAD, ao lado de Ribeiro Telles, José Corrêa Sampaio assume-se apoiante indefectível da candidatura de Pedro Pinto Souto, que vê como digno sucessor do actual presidente. "A minha convicção é que o dr. Pedro Souto tem o perfil correcto para poder ser um bom presidente para o Sporting porque não tem qualquer intenção de tirar benefícios em proveito próprio e o seu objectivo é servir o Sporting. Partindo do princípio que será um gestor de clube tão bom como tem sido nas firmas por onde tem passado, acho que o Sporting está de parabéns por ter um candidato com a qualidade do Pedro Souto", perspectivou ontem a O JOGO o ex-dirigente leonino.

A vertente programática também merece elogios por parte de Corrêa Sampaio. "É transmitir outra vez paixão aos sportinguistas, é dar espectáculo no futebol, estamos todos cansados de aspectos financeiros e económicos do Sporting. Têm de ser tratados porque são importantes, mas estão em vias de ser resolvidos, por isso vamos ao que interessa: e isso é o desporto. Outra coisa a fazer é aumentar o número de executivos mas reduzir as equipas no seu total, haver uma maior interpenetração entre SAD e clube. Os tempos são outros e perdem-se sinergias por haver uma separação tão grande entre o clube e a SAD. É muito difícil decidir quando se tem 11 directores, todos voluntários. A ideia é que as pessoas que trabalham devem ser sempre remuneradas e devem, por outro lado, assumir a sua função no Sporting a tempo inteiro. É uma responsabilidade acrescida. A situação económica do Sporting é sempre uma preocupação, mas está controlada. Tudo o que foi feito pela actual direcção, na minha opinião, está muito bem feito", concedeu.

A principal novidade, porém, revela Corrêa Sampaio, prende-se com o modelo de gestão a empregar por Souto. "Há algumas funções que são fundamentais neste modelo organizativo para usar o jargão anglo-saxónico - o chief executive officer será ele e depois tem três funções também muito importantes, o executivo operacional, o financeiro e o homem do futebol, que é crucial. Não vou falar em nomes porque terá de ser ele a anunciar, mas já há nomes para os cargos fundamentais. Uma das vantagens que vejo nesta candidatura no dr. Pedro Souto é que marca uma geração nova. Nós, porque já passei por lá, e os que lá estão já estão há muito tempo, demos o nosso contributo, agora é preciso gente nova. A equipa do dr. Pedro Souto é feita de gente nova, com outro entusiasmo, dinamismo e provavelmente maior criatividade."
Registado

· · · ·
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #49 em: Maio 06, 2009, 07:21 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Modelo anglo-saxónixo? Que raio de coisa é essa? Eh!

Bem, tentei procurar algo sobre o Curriculum vitae deste senhor que aparentemente vai representar a continuidade mas com uma estratégia à Benfica com muitos milhões investidos no futebol (foi o que depreendi de uma entrevista de quando era pré-candidato) e o que encontrei foi apenas o seguinte:

- Empresário
- Antigo Presidente da Leiloeira BCA

Confesso que não encontrei nada referente ao ACP, onde consideram que fez um bom trabalho. Algo bizarro... Undecided
Registado
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #50 em: Maio 06, 2009, 08:44 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

Bem, tentei procurar algo sobre o Curriculum vitae deste senhor que aparentemente vai representar a continuidade mas com uma estratégia à Benfica com muitos milhões investidos no futebol (foi o que depreendi de uma entrevista de quando era pré-candidato) e o que encontrei foi apenas o seguinte:
- Empresário
- Antigo Presidente da Leiloeira BCA

Confesso que não encontrei nada referente ao ACP, onde consideram que fez um bom trabalho. Algo bizarro... Undecided
Souto actuou de facto no sector automóvel, na leiloeira BCA, de que entretanto se desfez. De resto pouco se sabe dele.
Quanto ao modelo anglo-saxónico, trata-se de mero marketing, em torno da figura do CEO, entretanto mais do que vulgarizada em Portugal.
Mas... Esse tal José Corrêa Sampaio não era sogro dele? Ou é ele o candidato, e o outro apenas dá a cara? É que se não é mandatário, convinha clarificar o seu papel.
No fundo deve tratar-se apenas de jornalistas a quererem fabricar notícias, esquecendo-se de dizer que é quem, e referem-no apenas como «o ex-dirigente leonino».
Deixo aqui a citação completa, com o link.

Sporting » Eleições

Souto alinha pelo modelo anglo-saxónico
SOFIA RAMOS SILVA

Amigo pessoal de Soares Franco, com quem privou na gestão da SAD, ao lado de Ribeiro Telles, José Corrêa Sampaio assume-se apoiante indefectível da candidatura de Pedro Pinto Souto, que vê como digno sucessor do actual presidente. "A minha convicção é que o dr. Pedro Souto tem o perfil correcto para poder ser um bom presidente para o Sporting porque não tem qualquer intenção de tirar benefícios em proveito próprio e o seu objectivo é servir o Sporting. Partindo do princípio que será um gestor de clube tão bom como tem sido nas firmas por onde tem passado, acho que o Sporting está de parabéns por ter um candidato com a qualidade do Pedro Souto", perspectivou ontem a O JOGO o ex-dirigente leonino.

A vertente programática também merece elogios por parte de Corrêa Sampaio. "É transmitir outra vez paixão aos sportinguistas, é dar espectáculo no futebol, estamos todos cansados de aspectos financeiros e económicos do Sporting. Têm de ser tratados porque são importantes, mas estão em vias de ser resolvidos, por isso vamos ao que interessa: e isso é o desporto. Outra coisa a fazer é aumentar o número de executivos mas reduzir as equipas no seu total, haver uma maior interpenetração entre SAD e clube. Os tempos são outros e perdem-se sinergias por haver uma separação tão grande entre o clube e a SAD. É muito difícil decidir quando se tem 11 directores, todos voluntários. A ideia é que as pessoas que trabalham devem ser sempre remuneradas e devem, por outro lado, assumir a sua função no Sporting a tempo inteiro. É uma responsabilidade acrescida. A situação económica do Sporting é sempre uma preocupação, mas está controlada. Tudo o que foi feito pela actual direcção, na minha opinião, está muito bem feito", concedeu.

A principal novidade, porém, revela Corrêa Sampaio, prende-se com o modelo de gestão a empregar por Souto. "Há algumas funções que são fundamentais neste modelo organizativo para usar o jargão anglo-saxónico - o chief executive officer será ele e depois tem três funções também muito importantes, o executivo operacional, o financeiro e o homem do futebol, que é crucial. Não vou falar em nomes porque terá de ser ele a anunciar, mas já há nomes para os cargos fundamentais. Uma das vantagens que vejo nesta candidatura no dr. Pedro Souto é que marca uma geração nova. Nós, porque já passei por lá, e os que lá estão já estão há muito tempo, demos o nosso contributo, agora é preciso gente nova. A equipa do dr. Pedro Souto é feita de gente nova, com outro entusiasmo, dinamismo e provavelmente maior criatividade."
Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #51 em: Maio 06, 2009, 08:56 »

FLL

É a habitual qualidade jornalística. Faz tanto sentido chamar a isso modelo anglo-saxónico como arranjar a tradução mandarim de "CEO" e dizer que se pretende implementar o modelo chinês.

Mais do que nomenclaturas, o que quero saber é o que pensa Souto sobre o verdadeiro modelo anglo-saxónico de clube, aquele que pressupõe uma sociedade detida por accionistas e a inexistência de sócios, que era o preferido de FSF, de quem Souto aparentemente se considera um sucedâneo.
Registado
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #52 em: Maio 06, 2009, 09:49 »

*
Sénior

Localidade: Loures

A qualidade do jornalismo e dos jornalistas é o que se vê. Não atinam com nada. Se o candidato apresenta um chavão devia ser o trabalho do jornalista pedir-lhe para desenvolver. Senão os media não veiculam informação mas propaganda.

Relativamente a este assunto, Pedro Souto tem de concretizar o que é que entende por modelo anglo-saxónico. Pretende um clube-empresa, como é a norma no futebol britânico? Ou referia-se apenas a um modelo de gestão com um organograma seguindo o modelo anglo-saxónico, para simplificar processos e "emagrecer" a administração? A ser assim não me oponho.
Registado

FORÇA LEÕES!!
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #53 em: Maio 06, 2009, 12:50 »

*
Veterano

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=85c...nal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

Se Souto acredita no que afirmou ontem no Estoril Open, ter a certeza que RA não se candidatará por o ter referido várias vezes no passado, porque razão adiou ele a sua candidatura baseado no facto de não se querer candidatar contra FSF?

FSF anunciou a sua saída do Sporting em Janeiro, e desde essa altura confirmou sempre, nas muitas alturas em que lhe fizeram a pergunta, que não seria candidato.

No entanto Souto nunca avançou, foi sempre referindo que só sabendo que FSF não seria candidato é que avançaria ele. E agora produz estas declarações!!!

Eu não gosto de incoerências, e muito menos que façam de mim parvo.
Registado
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #54 em: Maio 06, 2009, 14:06 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=85c...nal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

Se Souto acredita no que afirmou ontem no Estoril Open, ter a certeza que RA não se candidatará por o ter referido várias vezes no passado, porque razão adiou ele a sua candidatura baseado no facto de não se querer candidatar contra FSF?

FSF anunciou a sua saída do Sporting em Janeiro, e desde essa altura confirmou sempre, nas muitas alturas em que lhe fizeram a pergunta, que não seria candidato.

No entanto Souto nunca avançou, foi sempre referindo que só sabendo que FSF não seria candidato é que avançaria ele. E agora produz estas declarações!!!

Pode não ser incoerência: simplesmente sabia que FSF dá pouco valor à palavra dada e ainda dá o benefício da dúvida a RA  Rir Muito Alto

Mais a sério, concordo que o Souto está a tentar 'secar' eventuais candidaturas que surjam da linha da continuidade.
Registado
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #55 em: Maio 06, 2009, 15:50 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Penso que sao situações que nao se podem comparar.
Em relação a RA,Souto referia-se a afirmações produzidas no dia anterior no programa da TVI.
Quanto a FSF era uma posição de Janeiro que era possivel de ser mudada aias já o foi no passado.Acresce que Souto deveria saber perfeitamente que existia uma grande pressao para que FSF voltasse atras na decisao e que inclusive estaria a meditar sobre esse possivel volte-face.
É a minha leitura da coisa.

SL
Registado

Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #56 em: Maio 06, 2009, 15:56 »

Leónidas

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2009

Masculino

Rebolar de Tanto Rir

Não é nada. Isto não é "mero marketing" como disse o 106, é muito mais do que isso: é palavreado para comer analfabetos e papalvos, numa peça jornalística especialmente montada para o efeito. É o alimentar de uma obsessão com o estrangeiro que está não raras vezes associada com sentimento de inferioridade ou com incapacidade de perceber sequer o que se faz cá dentro: somos pobres e pequeninos e não percebemos nada disto…por isso não resta senão imitar os outros, porque “lá fora é que se faz bem”.

E a mesma malta que no dia 17 votou SIM “para não terem que se deslocar a Lisboa em futuras AGs” vê este palavreado tecnocrata dos CEO e dos modelos anglo-saxónicos, não percebe nada mas tudo lhes soa como música aos ouvidos: porque se vem lá de fora, só pode ser boa ideia, e se não percebem é porque deve ser uma coisa muito inovadora e pioneira.

Poupem-me. As pessoas podem ter a opinião que quiserem e podem seguir o modelo que quiserem. Podem achar que o caminho melhor é a perda de maioria da SAD, podem seguir o modelo anglo-saxónico, podem seguir o modelo esquimó e até podem achar que o Sporting se deve fundir com o beifica. Os donos do clube, que são os sócios, cá estarão para decidir. Mas que se explique o porquê das coisas, que se apresentem os devidos argumentos e que não se entre pela verborreia de frases soltas que recolhem os aplausos dos “yes-man”. Este artigo, na forma, em nada se distingue da propaganda que tem sido feita pela Situação que sempre tomou os sócios e adeptos por papalvos, por isso reservo-me desde já o direito de pensar que uma candidatura de PPS em nada rompe com o status quo.

Se gente desta estirpe continuar com as rédeas do clube é a morte do Sporting com que me identifico e só não rasgarei o cartão de sócio…porque ainda não mo enviaram.
Registado

Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol.
Para Alvalade, rapidamente e em força.
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #57 em: Maio 06, 2009, 16:57 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Registado
Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #58 em: Maio 06, 2009, 17:05 »

*
Veterano

Localidade: Oeiras

Rebolar de Tanto Rir

Não é nada. Isto não é "mero marketing" como disse o 106, é muito mais do que isso: é palavreado para comer analfabetos e papalvos, numa peça jornalística especialmente montada para o efeito. É o alimentar de uma obsessão com o estrangeiro que está não raras vezes associada com sentimento de inferioridade ou com incapacidade de perceber sequer o que se faz cá dentro: somos pobres e pequeninos e não percebemos nada disto…por isso não resta senão imitar os outros, porque “lá fora é que se faz bem”.

E a mesma malta que no dia 17 votou SIM “para não terem que se deslocar a Lisboa em futuras AGs” vê este palavreado tecnocrata dos CEO e dos modelos anglo-saxónicos, não percebe nada mas tudo lhes soa como música aos ouvidos: porque se vem lá de fora, só pode ser boa ideia, e se não percebem é porque deve ser uma coisa muito inovadora e pioneira.

Seta
Registado

Re: Pedro Pinto Souto é Candidato , « Resposta #59 em: Maio 06, 2009, 17:06 »

*
Veterano

Localidade: Oeiras

O Sporting se calhar vai virar um clube de ténis.  Assobiar

O outro era o golfe , este é o ténis.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 25 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Pedro Pinto Souto é Candidato

« tópico anterior seguinte »
Ir para: