Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 24, 2014, 14:11

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] I Candidatura - AAS

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [1] 2 3 ... 9 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições 2009] I Candidatura - AAS (Lida 16407 vezes)

[Eleições 2009] I Candidatura - AAS , « em: Maio 04, 2009, 11:41 »


No avatar!

*
Juvenil

Mensagens: 771
Idade: 38
Localidade: Bruxelas
Masculino


Programa anunciado :

Linhas Estratégicas AAS

1. Reforma do Conselho Leonino

a) Transformação do Conselho Leonino num alargado grupo de trabalho, verdadeiro Fórum de Debate de ideias ao serviço do clube e da sua Direcção.

b) Fruto da diversidade de profissões representadas neste orgão poderá e deverá ser um espaço gerador de sinergias entre os seus membros de forma a ajudar o clube a atingir os seus objectivos, através da criação de diversos grupos de trabalho tendo em vista a apresentação de propostas ao Conselho Directivo sobre questões relevantes da actividade do clube – Conforme Estatutos do Sporting Clube de Portugal, artigo 63º, número 1, alínea e).

2. Desenvolvimento de uma maior interacção e colaboração com o Conselho
Directivo e demais órgãos sociais do clube.


3. Defesa das seguintes medidas estratégicas:
 Sócios e Adeptos

Estudar medidas que viabilizem a recuperação de sócios do clube que entretanto tenham desistido de o ser, ou que tenham quotas em atraso há 12 meses ou mais.

Terminar com a Gamebox de Adepto mantendo a Gamebox Sócio, como forma de potenciar o actual número de sócios.

Criar a Gamebox Núcleo, onde cada Núcleo poderá atribuir a um seu sócio a mesma para um determinado jogo, permitindo que a mesma Gamebox sirva diversos sócios dos Núcleos ao longo da época.

Prestar apoio à transformação dos núcleos, em verdadeiros Front-Offices do clube, tendo possibilidades de vender bilhetes / Gameboxes, merchandising e efectuar a cobrança de quotas. Ligação em rede de todos os núcleos do país e do
estrangeiro para melhor interacção Núcleos/Clube poderia facilitar a implementação de tal medida.

Convocar um ou dois jogadores extra para as deslocações fora da equipa profissional de futebol de molde a que estes se possam deslocar aos núcleos da zona que tiverem eventos de convívio organizados.

Estabelecimento de protocolos com a CP para que os sócios do clube tenham descontos em viagens nos dias de jogo.

Desenvolvimento de um canal de Televisão Online, como forma de transmitir jogos de diversas camadas jovens das modalidades e das equipas principais de modalidades em que participem atletas do clube e cujos direitos televisivos não estejam cedidos. Potenciar receitas neste canal, através da publicidade.

Promover discussão sobre a reforma estatutária do clube.


 Modalidades

É crucial, de forma a assegurar o ecletismo do clube, a construção de um pavilhão junto do actual estádio. Até ao final do ano de 2009, deverá estar estipulado qual o terreno disponível para tal.

Lobby - Desenvolvimento de negociações com a Câmara Municipal de Lisboa para acelerar este processo, como forma de compensar o Sporting Clube de Portugal de adiamentos anteriores de decisões importantes para o clube que o prejudicaram

Permitir o naming do Pavilhão para um determinado número de anos como forma de financiamento daquele.

Fomentar o desenvolvimento de modalidades amadoras, com especial enfoque nos jovens, através dos Núcleos do território nacional :
            Estudar a viabilidade da regionalização da formação nas modalidades “amadoras” por zonas de influência, procurando sinergias autárquicas (Exemplo: Formação de Basket em Aveiro, Formação de Volley em Guimarães, etc).


Sustentabilidade Financeira do clube


Relação Clube vs SAD: Actualmente, o clube cede à Sporting SAD 75% da sua quotização. Pretendemos aumentar gradualmente a percentagem de quotização que fica no clube, no caso de algum activo do clube passar para a SAD, de forma a manter fontes de receita para o clube.

Estabelecimento de serviços partilhados no «Grupo Sporting», onde os custos seriam divididos pelas sociedades que os utilizam. Exemplo : Departamento Jurídico, Secretaria do Clube, Central de Compras Indirectas

Diminuição do número de empresas no Grupo Sporting, reforçando a eficiência da Organização.

Redução de prémios milionários que alguns quadros superiores da Sporting SAD recebem por via de objectivos cumpridos pela equipa de futebol profissional.

Redução de custos fixos, através da aposta em energias renováveis, seja na Academia seja no Estádio, ao mesmo tempo que se defende a Responsabilidade Social / Ambiental do clube na Sociedade Civil, bem como apostando na redução dos custos com comunicações móveis, fixas, internet e TV, abrindo concurso público entre os diversos operadores.


Comunicação e Marketing


Desenvolvimento e integração da politica de comunicação do clube com a sua área de Marketing.

Desenvolvimento de política de merchandising próprio e exclusivo, baseado na originalidade dos seus produtos e na competitividade de preços.

Revitalização da Loja Oficial do clube e sua promoção comercial com o Museu (Exemplo : entrega de vouchers de desconto na compra de produtos a quem visitar o Museu).

Criação de merchandising específico alusivo a modalidades.

Permitir às modalidades amadoras obterem parte da receita do merchandising, na proporção dos seus orçamentos


Futebol Nacional

Defesa de um novo sistema de licenciamento no futebol nacional para:
        Limitar o investimento nas equipas a uma percentagem do seu orçamento no ano transacto
        Demonstração financeira bimensal, perante a Liga de Clubes, evidenciando a normalidade da situação do clube
        Obrigatoriedade de quotas (com crescimento gradual) de jogadores provenientes das escolas dos clubes nas camadas seniores, indo de encontro à recente proposta 6+5 da FIFA.

Estabelecer, por parte de entidade externa à Liga, uma política de acompanhamento e coaching aos clubes que não consigam cumprir com as regras de licenciamento definidas para a época em curso, privilegiando esta abordagem por oposição à multa pecuniária e demais sanções. Esta medida permitirá, igualmente, antecipar atempadamente problemas financeiros dos
clubes.

Apoiar, a título experimental, a realização de jogos recorrendo à utilização de tecnologias modernas, à imagem do que se vai fazendo em Inglaterra, no sentido de evitar dúvidas e polémicas.


Mais pormenores http://www.aasporting.com/eleicoes.html
« Última modificação: Junho 12, 2009, 13:28 por Paracelsus » Registado



Re: I Candidatura - AAS , « Resposta #1 em: Maio 04, 2009, 11:49 »



*

Condecorações:Membro do Ano 2010


Mensagens: 29666
Idade: 33
Localidade: Stockholm
Masculino

WWW
Lá vão vocês dar trabalho à malta que se reúne no Conselho Leonino só para comer uns croquetes e dar uns "yes". Ai que agora é que se acaba a diversão. Maldoso

Mais a sério, parabéns pela vossa ambiciosa iniciativa. Positivo! Já agora, confirma-se que é apenas para o Conselho Leonino?
Registado
Re: I Candidatura - AAS , « Resposta #2 em: Maio 04, 2009, 12:05 »


Sete a Um, estive lá!


*

Condecorações:Revelação 2008


Mensagens: 12925
Idade: 190
Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino


Lá vão vocês dar trabalho à malta que se reúne no Conselho Leonino só para comer uns croquetes e dar uns "yes". Ai que agora é que se acaba a diversão. Maldoso
Mais a sério, parabéns pela vossa ambiciosa iniciativa. Positivo! Já agora, confirma-se que é apenas para o Conselho Leonino?
Estive na conferência de imprensa em que foi anunciada a candidatura, onde vi bastantes caras conhecidas, e essa foi uma das perguntas feitas na altura, ou mais exactamente porquê apenas ao Conselho Leonino. A resposta foi que era por ser onde achavam que os sócios deviam estar representados.
Registado

L8tr,
 
106
 
 «Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: I Candidatura - AAS , « Resposta #3 em: Maio 04, 2009, 12:08 »


No avatar!

*
Juvenil

Mensagens: 771
Idade: 38
Localidade: Bruxelas
Masculino


Lá vão vocês dar trabalho à malta que se reúne no Conselho Leonino só para comer uns croquetes e dar uns "yes". Ai que agora é que se acaba a diversão. Maldoso

Mais a sério, parabéns pela vossa ambiciosa iniciativa. Positivo! Já agora, confirma-se que é apenas para o Conselho Leonino?

A ideia é precisamente a de colocar o Conselho Leonino a trabalhar e a servir de reais conselheiros da Direcção, sendo pró-activos.

Será apenas ao Conselho Leonino pois é aí que uma Associação de Adeptos faz sentido. Influenciando pela positiva a Direcção com propostas, defendendo os adeptos/sócios sempre que estes o solicitem à Associação.
Porque esta é a principal diferença...depois das eleições e qualquer que seja o resultado, ao contrário das outras listas, nós continuaremos contactaveis e a existir!
Registado

Re: I Candidatura - AAS , « Resposta #4 em: Maio 04, 2009, 12:29 »



*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2010Humorista 2009Humorista 2008


Mensagens: 10686
Idade: 37
Localidade: Alfena
Masculino


Já contam com o meu voto!  Bater Palmas
Registado

#&%@-$€!!!
Re: I Candidatura - AAS , « Resposta #5 em: Maio 04, 2009, 13:28 »

C!lH@

As linhas estratégicas do programa da AAS referidas pelo pmsilva podem ser consultadas no site da AAS.
De qualquer forma, encontram-se em anexo.

Registado
Re: I Candidatura - AAS , « Resposta #6 em: Maio 04, 2009, 16:15 »



*
Juvenil

Mensagens: 1017
Idade: 41
Localidade: Parede
Masculino



Curto esclarecimento

No seguimento da entrevista concedida ao jornal "A BOLA" pelos dois cabeças de lista da Associação de Adeptos Sportinguistas ao Conselho Leonino, publicada no dia 4 de Maio, cumpre fazer o seguinte esclarecimento/correcção.

A resposta atribuída a Nuno Manaia Costa "AAS tem apreciado o desempenho de Soares Franco e Paulo Bento" aparece descontextualizada e, por via disso, induzindo em erro os leitores e apoiantes da candidatura.

Nesse sentido, cumpre informar os leitores que o contexto das afirmações frisava o desempenho de Paulo Bento pela forma como defende o clube (considerado positivo), e o de sublinhar que um dos principais problemas da gestão de Filipe Soares Franco é derivado do fraco desempenho da sua equipa de trabalho.

AAS
NMC
 
Apenas para que conste:

Eu disse: " não somos oposicionistas da pessoa em si de SF, mas sim da estrutura! Achamos que ele está muito mal acompanhado!"

Em relação a Paulo Bento: Elogiei a forma como defende o clube,mas frisei o pouco apoio que a estrutura lhe dá! Naõ estou certo que o Sporting faça bem em manda-lo embora,pq nao sei se arranja melhor. O problema do sporting nunca foram treinadores, mas sim a mediocridade dos seus dirigentes!

Amanhã sairá uma outra no record, espero que saia com o conteudo correcto!
Registado

www.bandeiraverdeebranca.blogspot.com
Sócio 18.171
"Mais vale um dia de Leão..Que uma vida de Carneiro"

1997-2010   13 anos de gemellagio SPORTING-FIORENTINA...Per sempre insieme, unica fede!
DAI VIOLA !
Re: I Candidatura - AAS , « Resposta #7 em: Maio 04, 2009, 18:05 »


No avatar!

*
Juvenil

Mensagens: 771
Idade: 38
Localidade: Bruxelas
Masculino


Quem aqui do Fórum fizer parte de núcleos ou conhecer quem faça, contacte-nos para verificarmos a possibilidade de nos deslocarmos ao local oficialmente.
http://www.aasporting.com
geral@aasporting.com
Registado

Re: I Candidatura - AAS , « Resposta #8 em: Maio 04, 2009, 20:42 »


Quero um Pavilhão para as modalidades


*

Mensagens: 39176
Localidade: Galiza/lisboa




Terao seguramente o meu voto para o CL independentemente das listas apresentadas.
Por todas as razoes e mais algumas.

SL

Registado

Re: I Candidatura - AAS , « Resposta #9 em: Maio 04, 2009, 21:12 »



*
Juvenil

Mensagens: 1017
Idade: 41
Localidade: Parede
Masculino


Aqui esta o comunicado oficial, com mais um pequeno comentario meu:

Correcção a peça de "A Bola"
Após entrevista concedida ao jornal A Bola (publicada hoje) por Pedro Faleiro Silva e Nuno Manaia Costa, respectivamente, número 1 e número 2 da lista da AAS ao Conselho Leonino recém apresentada, cumpre efectuar a seguinte correcção/desmentido:

A dada altura da referida peça, é atribuída a Nuno Manaia Costa uma expressão onde considera que "a AAS tem apreciado o o trabalho de Filipe Soares Franco e Paulo Bento."

Tal afirmação não consta, na referida peça enquanto citação mas deriva de uma incorrecta aprecisação do jornalista.

Por ser verdade e, para tal, existirem testemunhas externas à Associação de Adeptos Sportinguistas, importa frisar que:

1. Foi proferida por Nuno Manaia Costa uma declaração onde se classificava de positivo o desempenho de Paulo Bento, no que à defesa do clube diz respeito.

2. Foi igualmente indicado pelo Nuno Manaia Costa que não se considerava contra Filipe Soares Franco enquanto indivíduo, antes contra a sua ideia e visão de clube e que o actual Presidente do Clube estava muito mal acompanhado nos actuais orgãos sociais.

Uma vez acreditarmos que errar é humano, aguardamos serenamente que a edição de A Bola de amanhã, dia 5 de Maio, faça menção a tal erro e o corrija em consonância.

Comité Executivo

Associaçao de Adeptos Sportinguista AAS


Fiquei de facto triste com este tremendo erro! Eu sou apreciador de Soares Franco??? Meus amigos , sou um forte critico destes orgão sociais ,não na pessoa do Presidente, mas no global da equipa. É minha convicção que a maior pecha, está na mediocridade de quem acompanha Soares Franco.

Quem me conhece, quem tem assistido ás minhas intervenções nas ultimas assembleias, sabe que não sou um apreciador de Soares Franco.

Em relação a Paulo Bento, o elogio foi feito no que á forma como ele defende o clube diz respeito, deixando inerente critica á estrutura ,sobretudo a Pedro Barbosa, transmitindo que o problema do Sporting nunca foram treinadores, mas sim a mediocridade dos seus dirigentes.90% das minhas declarações foram omitidas, desvituando totalmente o meu pensamento!
Assumimos a nossa pecha nesta matéria e a nossa falta de experiencia!

Por ter respeito e consideração pelo jornalista que escreveu a peça,quero acreditar que foi apenas uma infeliz escolha de palavras, que no entanto desvirtuaram toda uma linha de pensamento.

A isto junto o facto de no Jornal o jogo de Sexta Feira se referirem a mim como Carlos Manaia Soares... Estamos provavelmente em maré de azar!

Chamo a atenção para o facto de na proxima Quarta Feira ser publicada no jornal Record, também uma entrevista com elementos da AAS...Espero que com mais sorte e até profissionalismo!

Quem nos conhece sabe bem a nossa linha de pensamento!

Nuno Manaia Costa
Registado

www.bandeiraverdeebranca.blogspot.com
Sócio 18.171
"Mais vale um dia de Leão..Que uma vida de Carneiro"

1997-2010   13 anos de gemellagio SPORTING-FIORENTINA...Per sempre insieme, unica fede!
DAI VIOLA !
Re: I Candidatura - AAS , « Resposta #10 em: Maio 04, 2009, 21:32 »



*
Veterano

Mensagens: 16190
Idade: 28
Localidade: Lisboa
Masculino


Não posso negar que estou deveras agradado com as propostas apresentadas para o Conselho Leonino.

Mas também afirmo que, mais do que essas propostas, o que mais me agrada é a tentativa séria e real de mudar a mentalidade vigente para este órgão do Sporting Clube de Portugal.  Bater Palmas

Sinceros parabéns!
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: I Candidatura - AAS , « Resposta #11 em: Maio 04, 2009, 21:34 »

C!lH@

Manaia, o problema não é o jornalista mas o critério editorial desse jornal.
A censura existe, como sabes tão bem ou melhor que eu.
Registado
Re: I Candidatura - AAS , « Resposta #12 em: Maio 04, 2009, 22:25 »


Quero um Pavilhão para as modalidades


*

Mensagens: 39176
Localidade: Galiza/lisboa




É de facto lamentavel existirem estes erros que induzem as pessoas em outras interpretações que nada têm a ver com a realidade.
Os Sportinguitas mais atentos a estas coisas conheçem o teu pensamento,para quem nao for de acompanhar tanto estas coisas espero que o desmentido surta efeito.


SL
Registado

Re: I Candidatura - AAS , « Resposta #13 em: Maio 04, 2009, 23:04 »



*
Júnior

Mensagens: 2450


Força com isso, têm o meu apoio! Que o Conselho Leonino se torne num sítio onde se discute Sporting e não uma série de yes man que dizem ámen a tudo.
Registado

Se algum dia não ouvires que Te Amo então Sporting o Mundo vai acabar!
Re: I Candidatura - AAS , « Resposta #14 em: Maio 05, 2009, 18:57 »



*
Juvenil

Mensagens: 1017
Idade: 41
Localidade: Parede
Masculino


Sairá na edição de amanhã de A bola as nossas correctas palavras e o nosso real ponto de vista sobre alguns temas do dia dia do Sporting.

Recebi durante o dia de hoje um telefonema de pedido de desculpas de José Manuel Delgado.

Assim alerto pois para edição de amanhã onde o erro de ontem será reparado.
Registado

www.bandeiraverdeebranca.blogspot.com
Sócio 18.171
"Mais vale um dia de Leão..Que uma vida de Carneiro"

1997-2010   13 anos de gemellagio SPORTING-FIORENTINA...Per sempre insieme, unica fede!
DAI VIOLA !
Re: I Candidatura - AAS , « Resposta #15 em: Maio 05, 2009, 19:57 »


No avatar!

*
Juvenil

Mensagens: 771
Idade: 38
Localidade: Bruxelas
Masculino


Registado

Re: I Candidatura - AAS , « Resposta #16 em: Maio 06, 2009, 14:50 »



*
Júnior

Mensagens: 2449


Fui informado de que decorrerá uma recolha de assinaturas no próximo sábado, junto ao Estádio.

 Exclamação Se é verdade, não será conveniente dizer a todos os interessados para levarem uma fotocópia do BI?

N.B. - Apenas sócios efectivos com quotas em dia.
« Última modificação: Maio 06, 2009, 19:12 por H2SO4 » Registado

Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

Re: I Candidatura - AAS , « Resposta #17 em: Maio 06, 2009, 15:15 »


Quero um Pavilhão para as modalidades


*

Mensagens: 39176
Localidade: Galiza/lisboa




Manaia,

Comprei o Record de hoje e nao consegui encontrar nada relacionado com a AAS.Será que é só amanha?

SL
Registado

Re: I Candidatura - AAS , « Resposta #18 em: Maio 06, 2009, 15:20 »


No avatar!

*
Juvenil

Mensagens: 771
Idade: 38
Localidade: Bruxelas
Masculino


Foi adiada para amanhã, assim espero, pelo menos.

Caso se confirme, colocarei aqui aviso.

Próximo jogo estaremos a recolher assinaturas junto da entrada do Alvaláxia, no topo da escadaria a partir das 18h30.
Necessária cópia do BI (creio que existe uma papelaria no Alvalaxia que tira cópias, mas se puderem ir prevenidos...).

Toda a ajuda é pouca...contamos com todos!

Mais informação sobre essa iniciativa irá ser disponibilizada amanhã no final do dia ou na manhã de sexta-feira!
Registado

Re: I Candidatura - AAS , « Resposta #19 em: Maio 06, 2009, 15:24 »

C!lH@



Manaia,

Comprei o Record de hoje e nao consegui encontrar nada relacionado com a AAS.Será que é só amanha?

SL

A Bola.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 9 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] I Candidatura - AAS

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade