Informática - Dúvidas e Problemas

Será que alguém me pode ajudar?

Tenho um HP Pavilion Dv6-1050ep. Hoje ao querer ligar o bluetooth o gajo diz que identifica um novo hardware e pede-me para instalar o controlador do "bluetooth peripheral device".

Meto o gajo a tentar encontrar o software e ele não consegue, já fui ao site da hp e não consigo identificar os drives correctos :-[.

Já alguém teve um problema parecido que me possa ajudar?

Obrigado desde já...

hp, what else?
Chat shit get banged.

Tenho um HP Pavilion Dv6-1050ep. Hoje ao querer ligar o bluetooth o gajo diz que identifica um novo hardware e pede-me para instalar o controlador do "bluetooth peripheral device".

Meto o gajo a tentar encontrar o software e ele não consegue, já fui ao site da hp e não consigo identificar os drives correctos :-[.

Obrigado desde já...

Mete o cd das drivers no pc e mete-o a procurar ai...

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013

Obrigado desde já...

Mete o cd das drivers no pc e mete-o a procurar ai...

Ou então, faz o download deste programa, instala-o no PC, abre-o e clica em «Begin Scan». Ele vai detectar pelo menos um dispositivo sem driver ou com o mesmo desactualizado (o bluetooth do teu PC). Depois, é só clicares no botão «Download Update» respectivo e aí tens o driver do teu bluetooth, fresquinho e actualizado.

Se quiseres o programa na versão portátil (não precisas instalar; é só correr do executável), faz o download daqui.

Este tipo de programas não são infalíveis. Por vezes sugerem-nos downloads de drivers que não são compatíveis com o nosso hardware, mas nunca tive nenhum problema de maior. Ao instalar um controlador incompatível, o próprio instalador do driver alerta para o facto do hardware não ser compatível ou não ter sido detectado e a instalação é abortada.

Este, é um dos melhores que usei até hoje e ainda por cima é gratuito.   ;)
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
SCP Always, isso pode não funcionar.

Eu também comprei recentemente uma pen Bluetooth, instalei os drivers que vinham no CD, usei esse DeviceDoctor para pesquisar drivers mais recentes e até fui ao site do fabricante buscá-los directamente. Por alguma razão ele não consegue acabar de detectar correctamente a pen. O driver instala-se mas depois aparece o mesmo erro.

E ainda assim a pen funciona normalmente (uso para comunicar com o telemóvel). O que fazer?
“Existem lendas que nos fazem imaginar, mas melhor é VIVER a realidade. O leão sempre foi e sempre será o REI... Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!” — Marcelo Boeck
SCP Always, isso pode não funcionar.

Eu também comprei recentemente uma pen Bluetooth, instalei os drivers que vinham no CD, usei esse DeviceDoctor para pesquisar drivers mais recentes e até fui ao site do fabricante buscá-los directamente. Por alguma razão ele não consegue acabar de detectar correctamente a pen. O driver instala-se mas depois aparece o mesmo erro.

E ainda assim a pen funciona normalmente (uso para comunicar com o telemóvel). O que fazer?

A experiência que eu tenho com o Device Doctor é que ao errar, erra por excesso e nunca por defeito, ou seja, pode sugerir drivers «incompatíveis» em vez de «mais recentes», mas nunca deixa um dispositivo mal instalado sem drivers próprio. Não me parece que isso seja problemático, porque o sistema operativo detecta essa incompatibilidade e acaba por não instalar esses drivers. Mesmo que tal aconteça, podes sempre fazer um roll-back para os drivers instalados anteriormente.

Se o teu dispositivo trabalha bem com os drivers do fabricante, mas o Device Doctor sugere drivers supostamente mais actuais, mas que são incompatíveis com o dispositivo, então, estamos perante um desses casos. Instala os drivers do fabricante e está a andar.

Se tens esse erro mesmo com os drivers do fabricante, então, podes ter um problema qualquer no sistema operativo, ou então, o bluetooth pode ter problemas. Qual é o erro que dá?
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
 :offtopic: Embora seja relacionado com Informatica refiro-me a software e não hardware. :offtopic:

Então é assim, pessoal venho pedir ajuda quanto a aliar VisualBasic com Autocad. Já googlei e parece ser possivel tal coisa mas o problema é que não encontro nada onde possa começar a aprender sozinho, nem livros ou foruns relacionados com o tema. Pessoal da Informatica será que podiam dar uma ajuda por favor?
 :offtopic: Embora seja relacionado com Informatica refiro-me a software e não hardware. :offtopic:

Então é assim, pessoal venho pedir ajuda quanto a aliar VisualBasic com Autocad. Já googlei e parece ser possivel tal coisa mas o problema é que não encontro nada onde possa começar a aprender sozinho, nem livros ou foruns relacionados com o tema. Pessoal da Informatica será que podiam dar uma ajuda por favor?

Claudio,

Dá uma olhadela aqui:
http://www.cadalyst.com/cad/autocad/cad-clinic-autocad-commands-vb-net-5195
Para que possam resolver alguns problemas de forma remota e com a possibilidade de o fazer FREE:

www.beanywhere.com

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0

Claudio,

Dá uma olhadela aqui:
http://www.cadalyst.com/cad/autocad/cad-clinic-autocad-commands-vb-net-5195

Obrigado pela ajuda. Vou começar por aqui então :great:
Não é um problema do hardware, mas sim com a escolha do mesmo.

O que acham deste computador?
Não pretendo nada vistoso, mas sim minimamente funcional.

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04355585&oid=30|31&c=1024273

parece me bom computador, pelo preço que é
Chat shit get banged.

É razoável, mas atenção!...

Não sabes o que está lá dentro para além do disco, do cpu e da gráfica. Sabes que motherboard o PC traz? Sabes que memória o PC traz? e a fonte de alimentação que é um dos principais componentes num sistema, sabes qual é?

Não se deixem enganar com as configurações, quando não conhecem o material que está dentro de uma máquina. É por estas e por outras que quando vamos a uma loja, costumamos depararmo-nos com informações lacónicas deste tipo:

CPU 2.2 GHz
3 GB RAM
Disco 500 GB
Gráfica 512 MB

Para uma determinada configuração, eu também dou 3 ou 4 orçamentos, todos eles com preços diferentes. Estive a fazer uma simulação para esta configuração, com componentes que me oferecem garantia de qualidade e obtive um preço final ligeiramente inferior ao pedido pela Worten. Não meti a minha mão-de-obra, mas se comprares os componentes numa loja de informática e pedires para te montarem o PC, em princípio, não levam mão-de-obra.

É claro que é um conselho que te dou e só o segues se quiseres. Se tiveres dificuldade em saber quais os componentes certos para o preço que pretendes gastar, eu dou-te uma ajuda.

http://www.f13pc.com

Uma excelente loja de informática, que envia material á cobrança, e ofereçe a montagem do pc na compra dos componentes.

Infinitamente mais barato aqui que nas tradicionais lojas.
Já mandei vir bastante material informático de lá (Rams, Processador, Monitor, Boards) e têm um serviço impecável.
És do Sporting?

Amas o teu clube?

Então faz algo por ele!
http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscricaosocio.asp

Não sabes o que está lá dentro para além do disco, do cpu e da gráfica. Sabes que motherboard o PC traz? Sabes que memória o PC traz? e a fonte de alimentação que é um dos principais componentes num sistema, sabes qual é?

Não se deixem enganar com as configurações, quando não conhecem o material que está dentro de uma máquina. É por estas e por outras que quando vamos a uma loja, costumamos depararmo-nos com informações lacónicas deste tipo:

CPU 2.2 GHz
3 GB RAM
Disco 500 GB
Gráfica 512 MB

Para uma determinada configuração, eu também dou 3 ou 4 orçamentos, todos eles com preços diferentes. Estive a fazer uma simulação para esta configuração, com componentes que me oferecem garantia de qualidade e obtive um preço final ligeiramente inferior ao pedido pela Worten. Não meti a minha mão-de-obra, mas se comprares os componentes numa loja de informática e pedires para te montarem o PC, em princípio, não levam mão-de-obra.

É claro que é um conselho que te dou e só o segues se quiseres. Se tiveres dificuldade em saber quais os componentes certos para o preço que pretendes gastar, eu dou-te uma ajuda.
eu sei isso tudo muito bem mas a 400 euros para aquilo que serve nao me parece mal
e danielw, se quiseres tambem te ajudo
Chat shit get banged.

se moras na zona de Lisboa aconselho-te a loja www.globaldata.pt um amigo meu ja la foi varias vezes e gostou, se nao, aconselho-tea  a comprar pela pixmania, eles têm as coisas bem baratas
Chat shit get banged.
se moras na zona de Lisboa aconselho-te a loja www.globaldata.pt um amigo meu ja la foi varias vezes e gostou, se nao, aconselho-tea  a comprar pela pixmania, eles têm as coisas bem baratas

Calma aí. Com a GlobalData concordo. Comprei o meu PC lá. Com a Pixmania já não concordo, têm algumas coisas baratas mas noutras fazem preços que não lembram a ninguém.
“Existem lendas que nos fazem imaginar, mas melhor é VIVER a realidade. O leão sempre foi e sempre será o REI... Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!” — Marcelo Boeck

Calma aí. Com a GlobalData concordo. Comprei o meu PC lá. Com a Pixmania já não concordo, têm algumas coisas baratas mas noutras fazem preços que não lembram a ninguém.
eu comprei os meus componentes quase todos la, menos um dos hdd e o leitor dvd/Blu-ray
Chat shit get banged.

CPU 2.2 GHz
3 GB RAM
Disco 500 GB
Gráfica 512 MB

eu sei isso tudo muito bem mas a 400 euros para aquilo que serve nao me parece mal
e danielw, se quiseres tambem te ajudo

Tu sabes isso tudo muito bem. Sabes que ele pode estar a ser enganado. Sabes que se ele for bem aconselhado e adquirir os componentes individualmente, sabe o que está a comprar e tem 90% de hipóteses de ficar com uma máquina mais fiável, sensivelmente pelo mesmo preço, mas... continuas a achar que ele vai fazer um bom negócio (?!).

I rest my case...    :D

Agree with the Always guy.
 :offtopic: Software :offtopic:

Desculpem lá estar a meter isto aqui mas quanto mais opiniões tiver melhor porque estou a começar a desesperar. Basicamente suspeito que tive o PC invadido (aliás mais que confirmado) porque a uns dois meses que ando a ter problemas com algumas contas na net e inclusive perdi acesso ao meu email o que me está a dar uma bela dor de cabeça. Aliás hoje ao postar aqui no fórum reparei que estava "Avisado" por postar spam e spyware algo que desde já peço desculpa à comunidade por ter partido da minha conta e, valendo o que vale, a garantia que não partiu da minha pessoa.

Pergunto então se me podem aconselhar um ou vários(!!) programas para ver se resolvo isto de vez, tenho o kaspersky sempre actualizado e não detectou nada, já formatei o portátil e mesmo assim abusaram das minhas contas em dois sitios. Entretanto mudei as passwords nos locais mais importantes mas tenho receio que voltem a ser catadas. Sabem de alguma coisa que possa fazer também para prevenir/impedir isto? Agradeço toda a informação e dicas que me possam facultar.