Informática - Dúvidas e Problemas

Boas,

Comprei um disco externo da Western Digital, que o senhor da fnac recomendou, de 1TB e agora deparo-me com um problema.

Se mantiver o disco externo sempre ligado ao pc pelo cabo usb, como desejo, o pc simplesmente não inicia, diz que o overclock falhou e blablabla...

Se eu desligar o disco externo ele liga mal a primeira vez mas dá-me a opção de colocar os valores default e iniciar, o que acontece. Das vezes seguintes já inicia normalmente. Pois então o problema é este, eu queria ter a drive sempre ligada e neste momento não consigo e não percebo porquê. Se alguém souber a solução para este problema agradecia.

Obrigado
« Última modificação: Maio 03, 2009, 22:43 pm por Angel Lion »
Sem grandes certezas, mas tenta perceber na bios, a ordem porque tens o pc a inializar.

Regra geral deverá ser drive de 1) CD e 2) HDD.

Por vezes altera-se a ordem (CD, USB, HDD) e pode dar nisso!
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
~como não valia abrir um novo tópico aproveito este:

tenho um disco externo conceptronic que ontem resolveu fazer bungee jumping da mesa mas que se esqueceu do bungee...  :( :( :(

conclusão apesar de se ligar quando o ligo à corrente o PC não o reconhece e na TV aparece a página de inicio de arranque e a mensagem "wait" e nada mais...

há alguma coisa a fazer ou é, como vi na net, para deitar fora??

aceitam-se dicas e concelhos!!
Sem querer ser portador da desgraça acho que o teu disco nunca mais vai ser o mesmo...

Muito provavelmente com a queda os controladores da cabeça dos disco deve ter sido afectados por isso não faz a leitura, logo não arranca. Se tiveres informação preciosa e que necessites mesmo de recuperar existe uma empresa no Edifício Central Park (Linda-a Velha) que faz isso. Aviso-te desde já que é caro.

Se não for tão relevante a informação que tens no disco, se calhar era melhor considerares comprar outro.

Se quiseres o contacto da empresa posso enviar-te por PM.

Sem querer ser portador da desgraça acho que o teu disco nunca mais vai ser o mesmo...

Muito provavelmente com a queda os controladores da cabeça dos disco deve ter sido afectados por isso não faz a leitura, logo não arranca. Se tiveres informação preciosa e que necessites mesmo de recuperar existe uma empresa no Edifício Central Park (Linda-a Velha) que faz isso. Aviso-te desde já que é caro.

Se não for tão relevante a informação que tens no disco, se calhar era melhor considerares comprar outro.

Se quiseres o contacto da empresa posso enviar-te por PM.

não tenho lá informação extremamente necessária... mas vou ficarm sem uns largos gigas de series e filmes  :( :( eu já nem queria saber do disco, só queria recuperar as coisas que lá estão mas não vou gastar uma pequena fortuna por isso!!
Envie-te PM, com os contactos da empresa em Linda-a-Velha.

Malta, tenho um toshiba satellite A200-1BQ. Recentemente comecei a ter um problema nada simpático.

Tenho o computador ligado à internet por wireless e do nada este fica sem internet. Não perde o sinal, ficando sempre com o símbolo de que está ligado à internet, simplesmente não consegue apresentar qualquer página excepção feita à página do gmail (se eu tiver acedido à mesma antes de ter ficado sem internet). Consigo ver e responder a mails. Se estiver a sacar qualquer coisa, também nunca deixa de sacar mesmo quando não apresenta qualquer site...

alguém tem alguma ideia de como resolver isto? não me apetecia nada formatar isto...

Obrigado
ninguém me sabe auxiliar?

:(
Malta, tenho um toshiba satellite A200-1BQ. Recentemente comecei a ter um problema nada simpático.

Tenho o computador ligado à internet por wireless e do nada este fica sem internet. Não perde o sinal, ficando sempre com o símbolo de que está ligado à internet, simplesmente não consegue apresentar qualquer página excepção feita à página do gmail (se eu tiver acedido à mesma antes de ter ficado sem internet). Consigo ver e responder a mails. Se estiver a sacar qualquer coisa, também nunca deixa de sacar mesmo quando não apresenta qualquer site...

alguém tem alguma ideia de como resolver isto? não me apetecia nada formatar isto...

Obrigado

Tens Vista? Se sim, experimenta desactivar e activar novamente a placa wireless e verifica que voltas a ter net...
The future is now... and now... and now... and now... and now... and now... and now...
Festas, o sintoma é muito vago.

Pode ser uma coisita simples como uma interferência de um telefone sem fios ou um bluetooh ou...  pode ser até um problema do router e não do portátil... Experimenta desligar o router por 1 ou 2 minutos e voltar a ligar.

Já tive até um problema com uma actualização do ruindows que me lixou o driver do wireless. A reinstalação do driver resolveu o problema.

Vê se te identificas com algum destes problemas:

http://www.wifimvp.com/vistawireless.htm
Com o Sporting e sempre pelo Sporting. Sempre !!

Pode ser uma coisita simples como uma interferência de um telefone sem fios ou um bluetooh ou...  pode ser até um problema do router e não do portátil... Experimenta desligar o router por 1 ou 2 minutos e voltar a ligar.

Já tive até um problema com uma actualização do ruindows que me lixou o driver do wireless. A reinstalação do driver resolveu o problema.

Pelo que ele diz, as ligações que estão activas no momento permanecem activas e portanto não me parece que sejam interferências ou problemas de hardware e drivers, que afectariam todas as comunicações e não só páginas abertas de novo... eu ia mais para problemas de DNS já que ele mantém as ligações existentes e não consegue encontrar as novas.

Festas, se souberes fazer, vai às configurações da placa wireless, deixa o ip automático e nos DNS colocas '208.67.222.222' no primeiro e '208.67.220.220' no segundo... depois experimenta se já consegues abrir novas páginas.

PS - Estes IPs são do OpenDNS, um servidor público de DNS que funciona muito bem e até acelera a navegação pois encurta o tempo de consulta dos servidores DNS... se quiseres mais informações vai a 'http://www.opendns.com'.
The future is now... and now... and now... and now... and now... and now... and now...
não fica com internet depois de desligar e ligar a placa...

Já tentei fazer o update à placa wireless e está tudo up to date.

Outra coisa, no gestor de dispositivos na parte da placa wireless tenho uma "coisa" que não está a funcionar bem. 6T04 Adapter.
´
Vou experimentar os endereços de DNS. Já não sei o que hei de fazer...

Pode ser uma coisita simples como uma interferência de um telefone sem fios ou um bluetooh ou...  pode ser até um problema do router e não do portátil... Experimenta desligar o router por 1 ou 2 minutos e voltar a ligar.

Pelo que ele diz, as ligações que estão activas no momento permanecem activas e portanto não me parece que sejam interferências ou problemas de hardware e drivers, que afectariam todas as comunicações e não só páginas abertas de novo... eu ia mais para problemas de DNS já que ele mantém as ligações existentes e não consegue encontrar as novas.

Quantas e quantas vezes, o indicador de rede nos diz que está ligado e até indica a velocidade e quando vamos a verificar, abrindo o gestor de redes, vemos que o estado não é ligado, mas sim "a adquirir endereço IP..."

Até parece que não conheces as "caganeiras" do Ruindows... :lol:

@Festas:

As described in this Microsoft Knowledgebase article:

you can safely ignore this message. Actually, that KB article refers to
ISATAP; but 6to4 is a IPv6-to-IPv4 conversion layer very closely related to
ISATAP. If you are not using IPv6 communications across IPv4 routers, you do
not need 6to4 enabled. It's pretty unlikely you need 6to4 ... if you did,
you'd definitely know about it!

Isso do 6to4 não tem nada a ver. Eu começaria por desinstalar o dispositivo wireless e voltava a instalar.
Com o Sporting e sempre pelo Sporting. Sempre !!
Estou com o mesmo problema, apenas o msn continua a funcionar, não consigo no entanto abrir qualquer página de net, excepto o google  :inde:

Edit:
Já resolvi, restaurei para 4 dias antes.. Disseram-me que era um Windows Update que entra em conflito, com IE, FF, etc..
« Última modificação: Junho 29, 2009, 20:13 pm por Meg »
"Respeitem, e honrem a nossa camisola!"

Quando começo a jogar cs:s o meu pc faz um barulhão enorme. alguem me pode dizer a possivel origem do barulho?
Chat shit get banged.
o cs deve puxar muito o teu pc, aquecendo,      a ventoinha aumenta a velocidade para "refrescar" o teu pc, fazendo assim esse barulho,
deverá ser isso
o cs deve puxar muito o teu pc, aquecendo,      a ventoinha aumenta a velocidade para "refrescar" o teu pc, fazendo assim esse barulho,
deverá ser isso
tenho uma boa grafica mas se calhar e puxado porque jogo com os graficos no high e o meu monitor e de resoluçao 1920x1200
Chat shit get banged.
O meu problema não é bem de hardware, mas acho que se enquadra aqui. Tive que fazer uma recuperação do sistema para o computador voltar a funcionar, e antes salvaguardei os dados. Acontece que, quando acabou a recuperação, o computador reiniciou SEM NADA,ou seja, perdi fotografias,músicas e muitas coisas antigas que eu dava muito valor...fico eternamente agradecido se alguém me ajudar a recuperar estes dados antigos do computador, que foram eliminados pela formatação
O meu problema não é bem de hardware, mas acho que se enquadra aqui. Tive que fazer uma recuperação do sistema para o computador voltar a funcionar, e antes salvaguardei os dados. Acontece que, quando acabou a recuperação, o computador reiniciou SEM NADA,ou seja, perdi fotografias,músicas e muitas coisas antigas que eu dava muito valor...fico eternamente agradecido se alguém me ajudar a recuperar estes dados antigos do computador, que foram eliminados pela formatação

Não percebo. Fizeste uma recuperação com o CD do XP? As recuperações não mexem em ficheiros pessoais, nem no registo do Windows - apenas substituem ficheiros do sistema operativo, logo, isso é muito estranho...  :think:

De qualquer dos modos, se por qualquer motivo não conseguiste reaver os teus ficheiros, o único conselho que te dou é para já, não utilizares mais o disco rígido para fazer seja o que for. Depois, há várias ferramentas de recuperação de dados e que trabalham a partir de uma pen drive, na versão portátil. Aqui tens algumas e aquela que é talvez a melhor delas todas, mando-te por PM.  ;)

Sacas um destes programas (ou todos, pois se um não encontrar tudo o que pretendes, pode ser que os outros encontrem) e metes directamente na pen. Corres o(s) programa(s) a partir da pen e é só seguires as instruções. Enquanto não recuperares os ficheiros que queres, não trabalhes com o disco rígido do PC. Cada vez que o utilizares para gravar o que quer que seja, estás a correr o risco de ficares sem um dos teus documentos a recuperar.

Há vários programas de recuperação de dados. Se nenhum conseguir recuperar tudo aquilo que perdeste, não desanimes e procura um outro programa na Internet. Atenção que têm de ser portáteis para trabalharem a partir da pen, a menos que queiras remover o teu disco rígido e ligá-lo a um outro PC que tenha um programa de recuperação de dados instalado.

NOTA: Eu aconselhava-te a daqui para a frente, «partires» o disco, criando 2 drives. Assim, sempre que acontecer um problema destes, os teus ficheiros estão numa drive diferente da do sistema operativo e podes reinstalá-lo na drive nativa, sem qualquer receio de perderes dados pessoais.

Espero ter sido útil.   :great:
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Será que alguém me pode ajudar?

Tenho um HP Pavilion Dv6-1050ep. Hoje ao querer ligar o bluetooth o gajo diz que identifica um novo hardware e pede-me para instalar o controlador do "bluetooth peripheral device".

Meto o gajo a tentar encontrar o software e ele não consegue, já fui ao site da hp e não consigo identificar os drives correctos :-[.

Já alguém teve um problema parecido que me possa ajudar?

Obrigado desde já...
Sei que é "feio" um homem chorar, mas ontem chorei, de orgulho e de alegria por trazer no coração o amor ao Sporting Clube de Portugal! - AJG - 01JUN2015