Informática - Dúvidas e Problemas

Alguém sabe qual é operador de internet com melhor relação qualidade/preço de preferência fixa mas não descarto a movél para a cidade da guarda??
Já agora, alguém me sabe dizer se é possivél criar uma rede wi-fi através de uma pen de internet movel??

EDIT: Pelos vistos ninguém me sabe ajudar. :(

Sendo assim faço outra pergunta a ver se agora vai.
Se comprar uma pen de internet com velocidade até 4 megas e um reuter será que a coisa vai funcionar minimamente bem estando ligado o meu pc que é de secretária o portatil da maria e o magalhães da miuda??
O reuter o  ZTE MF10 da TMN

Se alguém souber agradecia mesmo uma ajudinha s.f.f.

« Última modificação: Janeiro 20, 2012, 17:29 pm por coelho scp »
Alguém sabe qual é operador de internet com melhor relação qualidade/preço de preferência fixa mas não descarto a movél para a cidade da guarda??
Já agora, alguém me sabe dizer se é possivél criar uma rede wi-fi através de uma pen de internet movel??

EDIT: Pelos vistos ninguém me sabe ajudar. :(

Sendo assim faço outra pergunta a ver se agora vai.
Se comprar uma pen de internet com velocidade até 4 megas e um reuter será que a coisa vai funcionar minimamente bem estando ligado o meu pc que é de secretária o portatil da maria e o magalhães da miuda??
O reuter o  ZTE MF10 da TMN

Se alguém souber agradecia mesmo uma ajudinha s.f.f.

Em primeiro lugar, um router (e não reuter  ;D) instalado por um qualquer operador, em princípio, já suporta acesso wireless, o que equivale a dizer que qualquer copmputador tenha rede wireless (hoje em dia, qualquer portátil traz), acede a esse router e, consequentemente, à Internet. Não precisas de gastar mais dinheiro para acederes à Internet, desde que estejas em casa, logo, «no problem com o portátil da Maria e o Magalhães da miúda...»   ;)

A pen, são outros 5 cêntimos. São acessos à Internet individuais, a serem utilizados fora de casa. Tens de ver qual é a modalidade que mais te convém para não pagares pelo que não precisas. Se apenas vais à Internet para navegares e ver emails, não precisas de uma velocidade muito elevada (eventualmente, uma pen de 1 Mb deve chegar). Se podes criar uma rede wireless com uma pen? Em princípio, podes, mas não te vai adiantar nada, porque para além de te ficar mais caro do que contratares um serviço fixo de Internet lá para casa, a fiabilidade e a estabilidade desse tipo de ligações, é menor do que uma ligação wireless via router. Não te esqueças que com uma pen, o acesso wireless é feito 100% entre a pen e a central, enquanto com o router, só tens acesso wireless entre o portátil e o router (em princípio, não mais de 20 - 25 metros, consoante a dimensão da casa e a zona da mesma onde o portátil esteja a comunicar); tudo o resto é feito através do cabo.

Em relação a operadores, não te posso aconselhar nada, porque não estou dentro dos preços praticados pelos mesmos, mas aqui em Lisboa, tenho ZON, não pago muito por aquilo que contratualizei e estou bastante satisfeito. para além disso, ZON tem uma vantagem em relação aos outros operadores - se lhes fizeres uma visitinha de 6 em 6 meses a pedir para reverem o preço do teu contrato, eles são muito bem capazes de o baixar.   :twisted:

Espero ter ajudado.   ;)
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
boas noites

comprei um rato óptico na Worten, um NPlay v1...

liguei o rato ao PC e instalei o software de config. dos botões que vinha num cd à parte....

após reiniciar o PC constatei que os botões estavam todos operacionais mas que o rato não mexia

alguma sugestão do porque de isto acontecer? ou vale mais ir já trocá-lo?

- Portas USB e tapete de rato estão excluídos como problema pois o meu antigo rato (também óptico) trabalha bem
- O rato comporta-se da mesma maneira noutro computador (nesse já não instalei o software de config. de botões)... os botões estão a 100% mas o rato não mexe

"Viva o Sporting Clube de Portugal ... É Nosso Outra Vez" - Presidente Bruno de Carvalho

"Um dia vocês hão-de perceber que o objectivo de Pinto da Costa e do Porto nunca foi destruir o Benfica mas sim o Sporting." - Viridis
São os dois com "luz vermelha" ou este novo é laser? É que se for laser e a superfície preta (se não estou em engano) não mexe. É isso ou então superfícies de vidro (mas como dizes ter tapete de rato não julgo ser o caso).

Se mesmo assim não der, é defeito mesmo.
there's someone in my head but it's not me.
São os dois com "luz vermelha" ou este novo é laser? É que se for laser e a superfície preta (se não estou em engano) não mexe. É isso ou então superfícies de vidro (mas como dizes ter tapete de rato não julgo ser o caso).

Se mesmo assim não der, é defeito mesmo.

são os 2 ópticos... red light (LED)  ;D

e a superficie  não é preta (isto da superficie preta é somente aplicável aos ópticos.... os ratos a laser normalmente só têm dificuldades em superficies tipo vidro)
« Última modificação: Fevereiro 06, 2012, 03:38 am por bgomes »
"Viva o Sporting Clube de Portugal ... É Nosso Outra Vez" - Presidente Bruno de Carvalho

"Um dia vocês hão-de perceber que o objectivo de Pinto da Costa e do Porto nunca foi destruir o Benfica mas sim o Sporting." - Viridis
Não sei se será o tópico apropriado mas, alguém conhece algum fake uploader nativo para Mac OS X? Ou sabem como emular um dos programas desse tipo para esse sistema operativo?
o meu problema já foi resolvido... o problema era mesmo do rato, troquei-o e o que trouxe já funciona  :dance:

Queria lançar um desafio.

Como alguns saberão estou a dar aulas de TIC  ao 1º ciclo no colégio das minhas filhas mas os computadores estão a morrer um a um (demasiado velhos e o hardware começa a dar de si)

O desafio é fazer o pc mais barato possível (100/120€)

Não são precisos quaisquer periféricos nem SO (ainda bem que existe o Linux).
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Acho muito complicado psilva. Só para teres uma ideia, acabei de fazer uma configuração de um pc com preços de revenda sem iva e não consegui abaixo dos 162 €.

Estamos a falar apenas de caixa + board + disco 250gb + processador AMD Sempron + memória 2gb.

:(
A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Acho muito complicado psilva. Só para teres uma ideia, acabei de fazer uma configuração de um pc com preços de revenda sem iva e não consegui abaixo dos 162 €.

Estamos a falar apenas de caixa + board + disco 250gb + processador AMD Sempron + memória 2gb.

Eu sei, por isso o desafio!  :mrgreen:

Até agora o melhor que vi foi num tópico do zwame algo na onda de:

ASUS P8H61-M LX - 54.90€
Intel Celeron Processor G530 (2M Cache, 2.40 GHz) sk 1155 - 42.90€
KINGSTON 4GB DDR3 1333 CL9 - KVR1333D3N9/4G - 21.50€

(e sei que com disco e caixa já passa...)

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

ASUS P8H61-M LX - 54.90€

E são preços com IVA? Se são, parecem-me bons.

Das várias config's que fiz há pouco, a mais barata foi mesmo com o AMD Sempron. Com Intel® Celeron® Processor E3400 (1M Cache, 2.60 GHz, 800 MHz FSB) ficou por 171 sem Iva.
A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

ASUS P8H61-M LX - 54.90€

E são preços com IVA? Se são, parecem-me bons.

Das várias config's que fiz há pouco, a mais barata foi mesmo com o AMD Sempron. Com Intel® Celeron® Processor E3400 (1M Cache, 2.60 GHz, 800 MHz FSB) ficou por 171 sem Iva.

Segundo a discussão no zwame são da onbit. (desconheço a sua veracidade)

E que tal procura de sistemas usados. Não deve faltar pessoal com alguns monos parados em casa que aceitam vender aquilo, desde que lhes acenem com alguns €€€.
«O importante é ganhar. Quer se goste mais de umas coisas e menos de outras, quer se tenha uma opinião mais para a esquerda ou mais para a direita, o que realmente importa é que cada um de nós ponha sempre os interesses do Sporting Clube de Portugal acima de qualquer gosto particular, de qualquer ataque dos nossos adversários, e tão alto que nada nem ninguém nos impeça de sermos cada vez mais fortes, ganhadores e campeões».
E que tal procura de sistemas usados. Não deve faltar pessoal com alguns monos parados em casa que aceitam vender aquilo, desde que lhes acenem com alguns €€€.

Já pedi no blog da escola que em conjunto com os miúdos mantenho que se houvesse alguém que quisesse disponibilizar material que seria muito bem vindo.

O maior problema é a condição em que o material vem. Os que lá temos agora, já vieram velhos do MAI (um dos pais ofereceu-os) e novos já não deviam ser grande coisa. Agora, depois de uns anos a levar pontapés é normal que comecem a morrer.

O que mais me irrita é a aleatoriedade e a rapidez sem aviso com que o fazem. O que faz com que eu, de 3 computadores recentemente formatados (férias de Natal) apenas tenha um disponível (tenho que os por a usar o meu portátil).

Já pedi no blog da escola que em conjunto com os miúdos mantenho que se houvesse alguém que quisesse disponibilizar material que seria muito bem vindo.

O maior problema é a condição em que o material vem. Os que lá temos agora, já vieram velhos do MAI (um dos pais ofereceu-os) e novos já não deviam ser grande coisa. Agora, depois de uns anos a levar pontapés é normal que comecem a morrer.

O que mais me irrita é a aleatoriedade e a rapidez sem aviso com que o fazem. O que faz com que eu, de 3 computadores recentemente formatados (férias de Natal) apenas tenha um disponível (tenho que os por a usar o meu portátil).

@psilva,

Entretanto lembrei-me que costumo receber uns emails de um fornecedor espanhol com material mais antigo a preços impressionantes. Se quiseres envia-me o teu email por pm para te dar a informação.

@psilva,

Entretanto lembrei-me que costumo receber uns emails de um fornecedor espanhol com material mais antigo a preços impressionantes. Se quiseres envia-me o teu email por pm para te dar a informação.

PM

Que recomendam para um NAS baratinho com 2TB já incluidos

WD My book live
Iomega

Para filmes (MKV por DLNA compativel com o Panasonic G30), musica (Flac e WAV acima de 96 /24 bits) e fotos
Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Data de registo: Maio 19, 2005, 19:47 pm
@psilva

Dificilimo fazer o que pediste, o que te posso recomendar é:

CashConverters

Rua António P Carrilho 5-A
1000-046 LISBOA
( São Jorge de Arroios )

e vi essa informação aqui: http://cashconverters.pai.pt/ms/ms/cash_converters_portugal+artigos_usados+lisboa+ms-90055469+st-8+p-2.html
@psilva

Dificilimo fazer o que pediste, o que te posso recomendar é:

CashConverters

Rua António P Carrilho 5-A
1000-046 LISBOA
( São Jorge de Arroios )

e vi essa informação aqui: http://cashconverters.pai.pt/ms/ms/cash_converters_portugal+artigos_usados+lisboa+ms-90055469+st-8+p-2.html

Que é dificl sei eu  :great:

O problema dos CC é que acabaria por ficar com pc da mesma geração (+/-) dos que lá tenho agora. Mas vou dar uma vista de olhos.

@psilva

http://www.usadoscom.com/

http://infocomputerportugal.com

http://www.usadopc.com/

:great: