Alguém sabe qual é operador de internet com melhor relação qualidade/preço de preferência fixa mas não descarto a movél para a cidade da guarda??
Já agora, alguém me sabe dizer se é possivél criar uma rede wi-fi através de uma pen de internet movel??
EDIT: Pelos vistos ninguém me sabe ajudar.
Sendo assim faço outra pergunta a ver se agora vai.
Se comprar uma pen de internet com velocidade até 4 megas e um reuter será que a coisa vai funcionar minimamente bem estando ligado o meu pc que é de secretária o portatil da maria e o magalhães da miuda??
O reuter o ZTE MF10 da TMN
Se alguém souber agradecia mesmo uma ajudinha s.f.f.
Em primeiro lugar, um router (e não reuter

A pen, são outros 5 cêntimos. São acessos à Internet individuais, a serem utilizados fora de casa. Tens de ver qual é a modalidade que mais te convém para não pagares pelo que não precisas. Se apenas vais à Internet para navegares e ver emails, não precisas de uma velocidade muito elevada (eventualmente, uma pen de 1 Mb deve chegar). Se podes criar uma rede wireless com uma pen? Em princípio, podes, mas não te vai adiantar nada, porque para além de te ficar mais caro do que contratares um serviço fixo de Internet lá para casa, a fiabilidade e a estabilidade desse tipo de ligações, é menor do que uma ligação wireless via router. Não te esqueças que com uma pen, o acesso wireless é feito 100% entre a pen e a central, enquanto com o router, só tens acesso wireless entre o portátil e o router (em princípio, não mais de 20 - 25 metros, consoante a dimensão da casa e a zona da mesma onde o portátil esteja a comunicar); tudo o resto é feito através do cabo.
Em relação a operadores, não te posso aconselhar nada, porque não estou dentro dos preços praticados pelos mesmos, mas aqui em Lisboa, tenho ZON, não pago muito por aquilo que contratualizei e estou bastante satisfeito. para além disso, ZON tem uma vantagem em relação aos outros operadores - se lhes fizeres uma visitinha de 6 em 6 meses a pedir para reverem o preço do teu contrato, eles são muito bem capazes de o baixar.

Espero ter ajudado.